sábado, 5 de julho de 2014

Lançamento da campanha "Zuniga no MMA"


Adoraria ver Zuniga no octógono com Anderson Silva. Adoraria ver o spider quebrar a cara dele... 10 minutos só...


Zúñiga encantaría ver en el Octágono con Anderson Silva. Me encantaría ver a la araña a romper la cara ... a sólo 10 minutos ...

Jogador que tirou Neymar da Copa diz não ter tido intenção de machucá-lo


Ampliar

Neymar leva joelhada nas costas, fratura vértebra e está fora da Copa do Mundo20 fotos

20 / 20
Infográfico detalha lesão sofrida por Neymar após levar joelhada de colombiano Zúñiga durante quartas de final da Copa do Mundo Leia mais Editoria de Arte/Folhapress

VEJA TAMBÉM

O lateral Juan Zuñiga afirmou que não teve intenção de machucar Neymar durante o jogo entre Brasil e Colômbia nesta sexta-feira (4), em Fortaleza.
Zuñiga atingiu Neymar com uma joelhada na lombar, em uma disputa de bola. O atacante fraturou a vértebra na região lombar e não terá tempo de se recuperar para o resto do Mundial, confirmaram os médicos da seleção.
"Nunca tive a intenção de causar um mal ao jogador. Dentro de campo temos que jogar firme, mas nunca com a intenção de lesionar um jogador", lamentou Zuñiga em entrevista coletiva após o jogo, logo após ser avisado pelos repórteres de que Neymar não teria mais condições de jogar o Mundial.
"Queríamos marcar, estava um jogo forte. O Brasil estava entrando forte. Espero que não seja nada grave, vamos torcer a Deus. Ele é um grande talento para o Brasil e para o mundo", disse o lateral.
"Dentro de campo estamos defendendo minha camisa, meu país, mas não esperava que ele fosse fraturar uma vértebra", concluiu o colombiano.
Sem Neymar, o Brasil enfrentará a Alemanha na próxima terça-feira (8), às 17h, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo.
Jogadores da seleção lamentam situação de Neymar
  • Thiago Silva 
    "Seleção não é só Neymar. Claro que fico triste, como estou triste com a minha ausência. Nem cartão amarelo o jogador levou. E no meu lance eu nem tive a intenção de tirar a bola do goleiro. São pequenas coisas que influenciam em alguns momentos."
  • Fred 
    "Triste, porque ele trabalhou tanto para estar com a gente. A importância que ele tem para a gente. Lógico que agora vamos olhar para o grupo, que tem muita qualidade. Deus vai te curar o mais rápido possível, pode ficar tranquilo, estamos juntos, cada vez mais junto."
  • Maicon 
    "É chato, a gente perder um jogador tão importante pra nossa equipe. Mas agora temos que dar apoio a ele, aos familiares, vamos torcer pra que ele se recupere o mais rápido possível. Vai estar com a gente na Granja com certeza."
  • David Luiz 
    "Cara, difícil até falar algo agora. Precisamos ter maturidade para superar uma baixa dessas. Ficamos tristes pelo desfalque do atleta e pelo ser humano que perde a chance de realizar um sonho. Sabemos o quanto ele se prepara e sonha em brilhar com um título. Fiz os gols, estamos classificados, mas saio daqui triste. Precisamos conversar, passar apoio para ele e buscar este título."
  • Hulk 
    "É triste. Neymar se cuidou para a Copa, estava empolgado, é importante para a seleção. A gente tem que superar. É mais um motivo para corrermos mais ainda pelo Neymar, pelo cara que é. Se Deus quiser vamos ser campeões e vamos dedicar a ele."
  • Fernandinho 
    "A perda que tivemos é grande, considerável. Agora o importante é a gente se fortalecer mais. O grupo está unido, fechado, focado. A perda do craque do time, nada melhor que nos fortalecermos mais. Buscar o titulo e com certeza vai ser para o Neymar."

Brasil X Colômbia - pós-jogo - 10 vídeos

Brasil 2 x 1 Colômbia: Haja zagueirão e dor por Neymar

























Na capital cearense, a fortaleza foi a zaga brasileira. Com Thiago Silva e David Luiz em grande dia, a Seleção sofreu muito mais do que o preciso para ir às semifinais da Copa do Mundo, suou sangue, arrancou cabelos dos torcedores, mas os homens de trás foram à frente para decidir, fazendo os dois gols da vitória de 2 a 1 sobre a Colômbia. O Brasil já está entre os quatro melhores. Aos trancos e barrancos. Mas está lá. 
O primeiro tempo mostrou uma zaga mais segura, principalmente pela entrada de Maicon no lugar de Daniel Alves. Maicon funcionou como maracujina, esfriando os ânimos e dando opção para a saída de jogo. Neymar, ao contrário, era pura pilha. Escorregava demais, errava passes demais. Não estava bem. Hulk era Hulk. Muita força, mas pressa que vira afobação. Faltava maturidade para encontrar o companheiro mais bem colocado.
Fred fazia bem o pivô, dava bons passes, mas não recebia em boas condições porque os seus três companheiros da frente não levantavam a cabeça. Um deles, Oscar, marcava mais que armava. Ou melhor, não armava. O gol de Thiago Silva - detonado por críticas após choro contra o Chile - logo aos 7 minutos deu tranquilidade ao time, mas faltou frieza para aumentar o placar. O goleiro adversário - como sempre - estava nos melhores dias ao evitar dois gols de Hulk.

















Estava...
A belíssima cobrança de falta de David Luiz, aos 22 minutos do segundo tempo, desmontou o goleiro Ospina, que foi lento na reação e acabou tendo que buscar a bola no fundo da rede. Com 2 a 0 no placar, parecia que o Brasil teria toda tranquilidade para buscar a vaga.
Parecia...
Neymar, mal no jogo, não segurou a bola quando precisava. Era um momento para trocar passes e administrar. Mas o Brasil acelerava sem qualquer necessidade. E acabou abrindo espaços e cometendo um pênalti convertido por James Rodrígues a pouco mais de 10 minutos do fim. Era o que ninguém esperava. Toneladas de pressão colombiana pela frente. O gol de empate não saiu por muito pouco minutos depois.


















Hulk saiu, idem Neymar, após sofrer dura joelhada nas costas que lhe custou uma fratura e a despedida precoce da Copa do Mundo. O time sentiu demais. O sufoco foi imenso. Mas a Colômbia é de uma freguesia ímpar. A vaga é nossa. Passa amanhã! 
Após o jogo, o triste anúncio dos médicos: Neymar está fora da Copa do Mundo. A entrada de Zúniga custa muito caro ao time brasileiro. Para Neymar, nem se fala. Resta ao grupo fortalecer a união e tentar dar essa glória para o garoto. Tiraram dele a maior alegria. Que ele pelo menos tenha motivos para sorrir, agora vendo pela televisão. Não chore, Neymar.





















 Quer mandar sugestões, críticas ou colaborações? Escreva para:


Twitter: @bernardopombo

Cerveja forma "Melhor Seleção do Mundo" com grandes nomes do futebol gaúcho


Nem todos nasceram no RS, mas todos têm grande identificação com o futebol gaúcho

Em uma iniciativa bem humorada da Cerveja Polar, foram escolhidos os 11 jogadores que formariam a "Melhor Seleção do Mundo", formada por jogadores de grande destaque no Rio Grande do Sul. 

Confira a escalação
11. Alexandre Gaúcho
2. Caico
7. Tarciso Flecha Negra
5. Dinho
9. Sandro Sotilli
4. Perdigão
8. Adriano Gabirú
10. Carlos Miguel
1. Mazaropi
3. Claiton
6. Paulo Mattos
Técnico: Cláudio Duarte

Fazendo parte da campanha, foi realizada nesta terça-feira uma coletiva de imprensa com os atletas. Confira algumas das declarações:

Perdigão comenta a preparação do time: “Chimarrão antes do treino e churrasco com ceva depois.” 

Cláudio responde à repórter que fala sobre atletas nascidos em outras partes do Brasil: "Gaúcho é uma questão de sentimento, não de nascimento".

Dinho responde à pergunta de internauta: "O que você faria se levasse uma mordida?"
"Eu dava um cotovelaço". 

"Vai sair muito gol. No mínimo um do Sotilli e um meu", diz Tarciso Flecha Negra. 

Mazaropi cria polêmica: “Goleiro que joga de luva é fraco.”. 

O técnico Cláudio Duarte fecha a coletiva: “O bicho vai pegar. E se não ganhar da gente, não valeu.

Sandro Sotilli é o novo reforço do Barnabé, de Gravataí


Atleta é um dos principais nomes do futebol gaúcho

O maior goleador do futebol gaúcho foi apresentado no final da tarde desta quarta-feira (2) como novo reforço do Esporte Clube Barnabé para a disputa do municipal de Veteranos, que começará em agosto. A apresentação ocorreu na loja de uma revenda de carros, que pertence a um dos patrocinadores do Barnabé. Segundo o técnico do Barnabé, Alemão Kirch, a chegada de Sotilli colocará o amador de Gravataí na vitrine do futebol gaúcho. 

O Barnabé já havia assinado com outros dois ex-jogadores profissionais, que são Arilson, ex-seleção brasileira, e o goleiro Donizetti, que hoje atua como treinador de goleiros no Cerâmica. Em poucas palavras, Sandro Sotilli disse que vem para o amador de Gravataí para se divertir, fazer gols e ajudar na campanha do Barnabé.

Os empresários que ajudaram a viabilizar a contratação, Oscar Aguzzoli e Maicon Witt, comemoram a chegada do atacante Sotilli. Para Oscar, a contratação mostra o crescimento do futebol amador de Gravataí.

Fonte:
Correio de Gravataí

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10