sábado, 24 de fevereiro de 2018

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Para curtir, rir e pensar!















O brasileiro e a criminalidade!

Texto de Henrique Martins

*O brasileiro não é vítima da criminalidade.*

O Brasil é o país onde um criminoso condenado em duas instâncias pela Justiça a 12 anos de cadeia lidera a corrida presidencial com 35% das intenções de votos.

O Rio de Janeiro é o estado onde crianças foram baleadas dentro do útero da mãe, onde crianças foram baleadas na sala de casa, assistindo TV, onde 688 tiroteios foram registrados em um único mês e, após decretada Intervenção Federal, surgiram milhares de "especialistas em segurança pública" dizendo que a medida é dura demais, é extrema, é ineficaz, etc. Todos esses "especialistas" hibernavam quando esses horrores aconteciam.

O Brasil é o país onde a Ordem dos Advogados, a Defensoria Pública e os Direitos Humanos se preocupam mais em libertar mães presidiárias do que prestar auxílio às mães das vítimas daqueles que estão nas prisões.

O Brasil é o país onde a morte de um pivete gera mais mídia e repercussão do que a morte de 134 policiais em um único ano no Estado do Rio de Janeiro. Aliás, alguém consegue lembrar o nome de um único PM morto?

O Brasil é o país onde 2.000 pessoas saquearam uma carreta carregada com carne que tombou em uma rodovia, antes mesmo que o motorista gravemente ferido fosse socorrido.

O Brasil é o país onde a população acha normal comprar um Iphone por 100 reais, usado e fora da caixa, em barracas de ambulantes, mesmo sabendo que aquele produto só pode ter sido fruto de roubo.

O Brasil é o país onde artistas e cantores fazem passeatas e cara de choro pedindo paz nas favelas, mas por trás das câmeras se fartam do pó fornecido pelo traficante que aterroriza a favela.

O Brasil é o país onde escolas de samba financiadas pelo dinheiro do tráfico, do crime organizado e das milícias, fazem desfiles dando lição de moral contra a corrupção, e os imbecis aplaudem só porque uma delas fantasiou o presidente vestido como vampiro corrupto.

O Brasil é o país onde apenas 8% dos homicídios são solucionados e 92% ficam impunes, mas a grande pauta do Supremo Tribunal Federal é impedir a prisão de condenados em segunda instância, porque, afinal, somos um país onde se pune muito os bandidos. Nada a ver com a tentativa de livrar um ex-presidente da cadeia, imaginem...

O Brasil é o país onde toda semana a mídia martela na sua cabeça que a Polícia é malvada, que as cadeias são muito lotadas, que a Justiça prende demais, que cadeia não é solução, ao mesmo tempo que desempregados são assaltados de madrugada em filas para distribuição de cestas básicas e o crime organizado possui armas de guerra que nem o exército utiliza.

O brasileiro não é vítima da criminalidade, o brasileiro é, também, CÚMPLICE.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Inacreditável! Hélio dos Passos vai gravar com Jon Bon Jovi!


Para quem não lembra, Bon Jovi esteve em 2017 fazendo shows pelo Brasil e um deles foi aqui em Porto Alegre no Gigante da Beira-Rio. O Show foi um estrondoso sucesso. O que ninguém sabia é que Jon Bon Jovi veio com o pensamento de fazer uma parceria com um dos artistas locais e ídolo da musica pop nacional. Trata-se de Hélio dos Passos, ídolo pop de Caxias do Sul, conhecido mundialmente e que ja foi tocado até por David Guetta. A assessoria de Bon Jovi fez contato com a de Hélio que veio de Caxias e ficou hospedado no mesmo hotel de Bon Jovi, onde fizeram reuniões para fechar a parceria. Ficou acertado que gravarão juntos em novas versões dois de seus maiores sucessos: Always e Fica comigo Agora! Caso a parceria dê bons frutos está prevista uma turnê conjunta dos dois musicos, 
por europa, américa e oriente.
"A muito tempo queria conhecer Hélio para fazermos algo juntos" diz Bon Jovi.

Fonte: Dedeka Lala


Hélio dos Passos - Morena do rio turvo


Hélio dos Passos - Fica Comigo Agora (clipe)


Remo 1x2 Internacional: o bem Amado padrão de jogo chegou.


Grêmio x Independiente: o que eu vi na partida.


Uma reflexão sobre o valor do ser humano e o trabalho.


Remo 1 x 2 Internacional (HD) Melhores Momentos e Gols - Copa do Brasil 21-02-2018


Grêmio 0 x 0 Independiente (HD 720p) GRÊMIO CAMPEÃO ! Melhores Momentos - Final Recopa 21/02/2018


quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Grêmio é bicampeão da Recopa Sul-americana.

Maicon bateu. Gol
Gaibor bateu. Gol
Cícero bateu. Gol
Messa bateu. Gol
2x2
Jael bateu. Gol
3x2
Domingo bateu. Gol
3x3
Éverton bateu. Gol
4x3
Romero bateu. Gol
4x4
Luan bateu. Gol
5x4
Benítez bateu. Pegou Marcelo Grohe!

Maicon vai cobrar o primeiro. Gol.

Termina o jogo. Agora só restam os pênaltis. Se o Grêmio não contratar um centroavante, pode até ganhar título, mas vai ser sofrido esse ano...

Maicossuel bate e Campagna salvou mais uma vez.

Cícero bate, desliza na zaga e vai para escanteio. Grêmio vai cobrar escanteio. Cobra em dois lances mas a boca acaba nas mãos do goleiro. Tudo indica que vai ter pênaltis.

Escapa o Grêmio. Quase o Independiente marca através de Figal. Quase que a máxima de quem não faz leva, se cumpre.

Caramba. O Grêmio pressiona, joga muita bola mas não consegue marcar o gol. Caraca.

Jael bate e defende Campagna. Grande goleiro. Na sequência, escanteio.

Jael e Cícero na bola parada. Sai bustos entra Jonas Gutierrez. Catimba Argentina na formação da barreira.

Começa o segundo tempo da prorrogação. 15 minutos que vão decidir tudo ou levar para os pênaltis. Jogo dramatico.

Grêmio pede pênalti. Não foi. Termina o primeiro tempo da prorrogação. Que jogo.

11 min da prorrogação continua 0x0. O Independiente fez um ataque perigoso agora. O Grêmio se livrou com Kanemann.

Pode ter sido pênalti em Jael. Empurrado dentro da área o juiz interpretou como simulação.

Vasco venceu o Jorge wilsterman por 3x2 nos pênaltis e está na fase de grupos da Libertadores 2018.

A Arena gritou gol mas não foi! Jael bateu no travessão.

Contra ataque do Grêmio. Jael chuta cruzado para fora.

Vai começar a prorrogação de 30 min. O Independiente sai com a bola. Vao começar os pênaltis na decisão do Vasco contra o Jorge wilsterman.

Acaba o jogo. Vai ter prorrogação. Que partida. O Grêmio jogou muita bola e o Independiente resistiu heroicamente, no brio. Pq a diferença técnica é muito grande.

O jogo vai a 48. Que jogo. Qualquer um dos dois que for campeão será muito merecido.

40 minutos de jogo! Tudo indica que haverá prorrogação.

Parece incrível que esse time do Independiente esteja resistindo ao futebol superior do Grêmio. Que partida. Todo mundo acredita que Jael fará o gol do título. Será que ele acredita?

O jogo está em contagem regressiva e eu acho que o Grêmio vai vencer. Mas é impressionante a raça e valentia dessa equipe Argentina.

Terminou Novo Hamburgo 0x0 Cruzeiro. Com esse resultado o nóia se mantém fora da zona de rebaixamento.

O Grêmio faz pressão, conclui mas não consegue marcar. A equipe do Independiente se mantém viva apesar da pressão. Continuando assim haverão prorrogação e pênaltis. Já tem 30 minutos de segundo tempo.

Na Libertadores o Vasco vai levando 4x0 do Jorge Wilsterman da Bolívia. No primeiro jogo o Vasco fez 4x0 e por isso com esse placar haverão pênaltis.

A torcida aposta em Jael para fazer o gol do título. Ele que em 23 partidas foi voluntarioso, raçudo, mas ainda não balançou a rede com a camiseta do Grêmio. Agora ele tabelou com Alisson e chutou, mas mesmo o goleiro largando a bola não houve quem pegasse o rebote.

Rapaz! Isso é teste pra cardíaco. Alguém fez a estatística de quantas chances de gol o Grêmio já desperdiçou hoje? Caraca.

Vai entrar Jael. Quem sabe seja um jogador com essas características que falte para o gol sair. Vai sair Jaílson.

Saí o público: 42 mil gremistas apóiam o tricolor nessa partida esperando o título.

Incrível. Campagna salva com o pé em chute de Éverton. Continua 0x0 mas o tricolor cresce no.jogo. Agora o Grêmio contra ataca a perde mais um gol. Se os jogadores do ataque gremista fossem mais eficientes esse jogo já seria uma goleada.

5 minutos do segundo tempo. O jogo recomeçou num ritmo mais cadenciado. Um pouco diferente da primeira etapa que teve um ritmo frenético.

Começa o segundo tempo. 45 minutos que decidirão o título.

Termina o primeiro tempo. Grêmio 0x0 Independiente. Será que os argentinos irão suportar a pressão gremista no segundo tempo com um homem a menos?

3 min de acréscimo no primeiro tempo. Amorenieta tomou cartão vermelho.

Cartão vermelho para o defensor do Independiente que deu com as travas das chuetiras no peito de Luan. A decisão foi tomada após o árbitro de vídeo mostrar a falta cometida. Agora o Grêmio tem um jogador a mais.

O Grêmio perde um gol feito! Luan! Ele está apagado no jogo. Só agora percebi que ele está em campo.

Fica claro que está faltando ao Grêmio um matador. O cara que saiba concluir com eficiência. O Grêmio cria e consegue concluir, porém sem eficiência.

32 minutos do primeiro tempo. Jogo encardido e carimbado. Os argentinos estão conseguindo segurar a pressão gremista. Até quando?

O tricolor se esforça com Alisson, Cícero e Éverton, mas apesar de criar as chances está perdendo muitos gols. Tá faltando um artilheiro aí...

O Grêmio continua propondo o jogo, mas o Independiente está gostando de explorar os contra ataques. A equipe gaúcha perde Leo Moura lesionado.

Alisson perde a chance de marcar. Concluí fraco para a defesa do goleiro. O Grêmio tá abusando de perder gols...

O tricolor gaúcho começou fulminante, mas o Independiente já começou a equilibrar as forças. Quem propõe o jogo é o Grêmio. Escanteio para o Grêmio que é tirado pela zaga. O Independiente está resistindo a pressão gaúcha.

O goleiro Campana acabou de fazer milagre! Só dá Grêmio e o Independiente ainda não conseguiu jogar.

Inacreditável! Éverton recebe passe de Alisson, dribla o goleiro e conclui para o gol onde o zagueiro do Independiente tira a bola embaixo das traves.

Começa Grêmio x Independiente! O Grêmio com seu time titular em busca de mais um título da Recopa.

Termina o jogo! O Internacional está classificado. Com a vitória de 2x1 sobre o Remo, só esperando pra saber seu adversário na próxima fase.

Nico López expulso por reclamação levando o segundo amarelo. Fecha a confusão em campo. 48 minutos faltando 40 segundos para terminar.

43 minutos do segundo tempo. O Inter conta os segundos para o fim do jogo. O Internacional acaba de perder o terceiro gol, em jogada que envolveu D'alessandro, Damião, Alano e Edenilson

O Remo pressiona enquanto o tempo se esvai. As mudanças no time colorado desmontaram o esquema de jogo.

Faltando 15 minutos para o final da partida parece que o Inter cansou e o Remo reage. Vem por aí pressão do time de Belém.

Uendel vai entrar no lugar de Patrick que não resiste as câimbras.

O bonito de ver é que apesar da pressão do Remo o Colorado está atrás do terceiro gol. Gabriel Dias entra no lugar do Dudu.

Patrick sente câimbras. O ritmo do jogo e o calor fazem com que os jogadores colorados pareçam desgastados.

O Colorado acabou de perder um gol com Iago. Vinícius fez a defesa. Leandro Damião parece sentir um desconforto. É a terceira chance clara que o Colorado perde no segundo tempo.

O Colorado está mandando no jogo. D'alessandro comanda o time e tudo indica que o Colorado voltará classificado de Belém.

Reservas se aquecendo à beira do gramado. Tudo indica que o Colorado vai mexer logo. Tudo indica que vai entrar Gabriel Dias.

Levi agora deu uma rosca vergonhosa. Escanteio pro Inter. Na sequência tiro de meta.

Começa o segundo tempo. O Colorado volta sem alterações.

Logo mais às 21:45 teremos Grêmio x Independiente. O tricolor é favorito para vencer a Recopa e vamos comentar lance a lance.

Pelo Gauchão 2018 Novo Hamburgo 0x0 Cruzeiro. Placar do primeiro tempo.

Gol anulado de Vitor Custa. O juiz marcou falta de ataque. Inter 2x1. Agora Damião tentou fazer uma bicicleta, quando termina o primeiro tempo.

Nico Lopez chega forte e obriga o goleiro Vinícius a trabalhar. Na defesa colorada Dudu está fazendo uma partida ruim comprometendo a zaga.

34 minutos da primeira etapa, Remo 1x2 Inter.

Goooolll vira o Colorado! Edenilson faz o segundo gol. Inter 2x1!

Quase a virada! Damião recebe na área e não consegue concluir bem. A bola fica com o goleiro Vinícius.

Goool do Internacional! Iago recebe de D'alessandro e cruza para a área onde Damião desencanta e empurra para as redes. 1x1

O jogo estava parelho com chances de ambos os lados, mas o Remo não desperdiçou a chance que teve.

Gooool do Remo! Felipe Marques tira de Marcelo Lomba e marca! Remo 1x0 Inter.

D'alessandro recebe falta dura de Felipe Recife e fica caído no gramado.

Nova falta pro Inter que D'alessandro cobra e o goleiro Vinícius defende. Na sequência o atacante do Remo da trabalho para Marcelo Lomba.

O atacante do Remo, Isaque tem uma boa chance para marcar mas desperdiça chutando sozinho para fora. O Colorado segue atacando insistentemente com D'alessandro e Damião.

D'alessandro bate a falta fechada e o goleiro Wilson faz a defesa.

Cuesta tabela com Dourado e recebe falta perto da área do Remo.

Começou Remo x Inter! Nessa fase diferente da outra empate simples acaba em pênaltis pq o mandante não tem essa vantagem.

Daqui a pouco, ás 19:30 min começa Remo x Internacional pela Copa do Brasil 2018 comentaremos o jogo ao vivo. Aguarde.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O que está acontecendo esse ano no Gauchão 2018 é impressionante. O Grêmio do técnico campeão Renato Gaúcho é o lanterna do campeonato com apenas uma vitória em 7 jogos. É bem verdade que 5 partidas foram com o tal "time de passagem". Mas os titulares em duas partidas fizeram apenas 3 pontos. E tem só mais 4 partidas pra fugir da Série B do Gauchão, que se tornaria então o maior fiasco da sua história. Esse mesmo Grêmio que quarta feira é favorito para conquistar mais um título de expressão, a Recopa contra o Independiente da Argentina. Santa gangorra batemá.

Ontem assisti o empate em 0x0 entre São Paulo x Internacional. Que pelada triste de ver. O que acontece em Rio Grande? É impressionante mas toda vez que a dupla grenal joga lá é uma fumaceira, só dá jogo feio. A dois anos atrás teve um jogo com o Grêmio lá em que o gramado parecia um potreiro. Parecia uma arena de rodeio. Rapaz... Eita estádio pra ver jogo feio...

Ontem no clássico Ba-Vi houveram nove jogadores expulsos. Teve brigas e confusão generalizada. O jogo será julgado no STJD. É lamentável. Além do que em regra, jogador de futebol brigando é um fiasco. Parece briga de comédia do cinema mudo. Se é pra brigar, briga direito pô. Aprendam a dar um soco direito, uma voadora. Além de fazerem o fiasco de brigar durante a partida, ainda parecem criança brigando. Caramba. Aconteceu o primeiro fiasco futebolístico do ano...

Receita: Pão Árabe

*PÃO ÁRABE*

Ingredientes:
1kg de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento para pão
2 xícaras de água morna
1 1/2 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de óleo

Preparo:
Dissolva o fermento na água morna. Acrescente o sal e o açúcar. Vá mexendo e acrescentando farinha de trigo até obter uma pasta. Cubra com um pano e deixe descansar em local protegido até que espume.
Acrescente o óleo, é mais farinha de trigo até que a massa se solte das mãos.
Sove bem. A massa estará pronta quando apresentar aspecto brilhante, superfície lisa e textura um pouco enrugada.
Forme uma bola, unte com óleo. Coloque numa vasilha.
Cubra e deixe crescer em local protegido por 1h.
Coloque a massa sobre superfície polvilhada com farinha de trigo.
Separe a massa em 30 bolas.
Abra cada uma delas com um rolo.
Coloque sobre um pano polvilhado com farinha. Cubra com outro pano e deixe descansar por 20 minutos.
Aqueça uma frigideira, coloque o pão e espere estufar. Pode virar se preferir corado de ambos os lados.
Retire, coloque sobre um pano e coloque outro em cima.
Depois de frio retire do tecido e sirva como preferir.

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Resultados do Gauchão 2018 no final de semana - Sétima Rodada

Veranópolis 2x1 Grêmio
Cruzeiro 0x1 Avenida
São Paulo 0x0 Inter
Novo Hamburgo 2x0 São Luíz
Brasil de Pelotas 2x0 São José
Na noite de segunda feira haverá o clássico Ca-Ju
Caxias x Juventude
 Com os resultados da sétima rodada, o Grêmio mesmo usando os titulares voltou a ser o lanterna da competição.

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10