terça-feira, 29 de novembro de 2016

Perdemos também o técnico Caio Junior, que também jogou na dupla grenal. Me impressiona a grandeza e nobreza do professor Paulo Paixão, que neste momento fala na rádio Gaúcha. Em respeito a ele, as demais familias enlutadas, o blog Futebol Bagual entra neste momento em luto de 7 dias. Sempre lhe admirei professor Paulo. Agora mais que nunca. Força guerreiro.

Não há palavras que possam expressar a dor sentida pelos familiares das vitimas do acidente aéreo. Por isso o blog Futebol Bagual nao dará maiores noticias sobre a tragédia. Sabemos que a midia agora irá explorar a tragédia à exaustão. Em respeito á comunidade chapecoense, aos enlutados que perderam seus queridos nessa tragédia. Só o que posso desejar é que toda esta dor sentida por um numero tão grande de pessoas, encontre conforto na pessoa do Senhor Jesus Cristo, que conhece o sofrimento e a dor humanos na própria carne. Que a paz de Cristo, que nao pode ser entendida, medida, ou explicada pela fragil compreensao humana, conforte os coraçoes dos enlutados. A saudade nunca acabará, mas a esperança de encontrar os que amamos na eternidade vive.

Entre os sobreviventes estao o lateral Allan Ruschell, os goleiros Follmann e Danilo. Sobreviveram também uma aeromoça e um jornalista catarinense, da RBS TV. Para nossa consternaçao morreram atletas bem conhecidos do futebol gaúcho: Mateus Biteco e Tiego do Grêmio, Felipe Machado, nascido na minha cidade em Gravataí. Faleceram também Anderson Paixão, filho do querido professor Paulo Paixão, que seguia na carreira os passos do pai. Perdemos também o grande jogador Mário Sérgio Pontes Paiva, ex jogador da dupla grenal, multicampeão por Inter e Grêmio, estando no lendário time colorado, de 1979, unico campeão invicto do Brasileirão. E campeão do Mundo pelo Grêmio em 1983.

É com tristesa, que venho comentar no blog a tragédia que se abateu sobre a comunidade Chapecoense, sobre os amantes do bom futebol jogado pela equipe da Chapecoense, que se preparava para jogar a final da Copa Sulamericana 2016. A tragédia se completa sendo que a pouco foi noticiado por um policial colombiano, que apenas 5 pessoas sobreviveram ao desastre. Sendo que dos 81 seres humanos, pais e filhos de familia, 76 mortos estao confirmados. É infelizmente a maior tragédia da história do futebol mundial.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Supergrupos da minha Infancia 1 - Defensores


Defensores



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disambig grey.svg Nota: Se procura por outras acepções, veja Defensor (desambiguação).
Disambig grey.svg Nota: Não confundir com Defensores da Terra.
Defensores
Dados sobre publicação
Publicado porMarvel Comics
Primeira apariçãoMarvel Feature #1 (Dezembro de 1971)
Características do grupo
Base de operaçõesFormação Original: Mansão do Dr. Estranho
VerLista de Membros
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Os Defensores é um grupo de super-heróis da Marvel Comics, fundado porDoutor EstranhoHulkNamor e o Surfista Prateado para combaterem ameaças cósmicas e interdimensionais. Foram lançados no EUA em dezembro de 1971, como um projeto do Redator da Marvel Roy Thomaspara dar continuidade as histórias de personagens importantes do Universo Marvel (Doutor Estranho e Surfista Prateado) e que haviam perdido suas revistas próprias. Procurando garantir as vendas juntou-os a Namor, um personagem famoso e ao Incrível Hulk, um dos personagens Marvel de maior sucesso na época.

Formação Original[editar | editar código-fonte]

Nessa formação HulkSurfista PrateadoDr. Estranho e Namor se uniram para combater ameaças de cunho cósmico, que nem mesmo os Vingadores estavam prontos para combater, sempre tomando as decisões em prol da defesa da Terra, lutando contra seres de outros mundos, outras dimensões e universos paralelos. Outros heróis se juntaram a eles durante sua aventuras como a primeira Valquíria e o ex-vilão Falcão Noturno.


Essa época dos Defensores tiveram poucas histórias publicadas no Brasil e Portugal, mesmo tendo uma revista própria daEditora Bloch.
Os membros originais dos Defensores foram:
Depois, houve várias adições à equipe, como:
  • Valquíria - Brunnhilde
  • Falcão Noturno - Kyle Richmond
  • Gavião Arqueiro - Clint Barton(Durante algumas edições)


Eu tive essa hq clássica!


Novos Defensores[editar | editar código-fonte]

Com o Hulk passando por uma fase difícil, Dr. Estranho entrando para os VingadoresSurfista se aprofundando cada vez mais no seus aprendizados sobre os humanos e Namor estando ocupado com o povo Atlante e suas necessidades, foi criada uma nova formação, a formação original foi desfeita, tomando seu lugar então um novo grupo de heróis denominados de Os Novos Defensores trazendo alguns dos X-Men originais AnjoFera e Homem de Gelo, ao lado de personagens novos como o Gárgula e Serpente da Lua.
Os principais membros dos Novos Defensores foram:

Formação Atual[editar | editar código-fonte]

Após a saga "A Essência do Medo", na qual o mundo quase foi destruído por um irmão antes desconhecido de Odin, a Serpente de Asgard. Hulk foi possuído por Nul, o Destruidor de Mundos, um dos guerreiros da Serpente, e só se libertou após ser derrotado pela Valquíria e os Vingadores. Porém após se libertar do corpo de Hulk, Nul conseguiu novamente uma forma física, começando então a destruir tudo em seu caminho, tentando de alguma maneira voltar para Asgard. Hulk então vendo que não teria como derrotar esse ser de imenso poder, pede ajuda do Dr. Estranho para novamente reuniros Defensores! Eles então convocam Namor e o Surfista Prateado, para tentarem deter a entidade. Hulk avisa que apesar de estar se odiando por isso não poderia ajudá-los contra Nul, pois temia que ele pudesse tomar conta de seu corpo novamente, mas para ajudar os velhos amigos ele avisa que se eles precisam de "músculos" podem chamar Betty Ross, a Mulher-Hulk Vermelha! Após convocarem-na eles percebem que precisam de um meio para se locomover, Dr. Estranho então lembra que conhece alguém que possui um avião, eles então chamam o Punho de Ferro que como um empresário de sucesso possui várias aeronaves e poderia fornecer-lhes o meio de transporte. Nas aventuras posteriores outros heróis se juntam a eles, sendo eles o Homem-Formiga (Scott Lang) e Nick Fury.



Os membros da atual formação dos Defensores são:

Netflix[editar | editar código-fonte]

A empresa americana Netflix anunciou quatro séries de super-heróis Marvel (Marvel's DaredevilMarvel's Luke Cage,Marvel's Iron Fist e Marvel's AKA Jessica Jones) e uma minissérie: The Defenders. A formação dos Defensores apresentada será de quatro integrantes, que poderão mais tarde se unir ao Universo Cinematográfico Marvel.

Filmes[editar | editar código-fonte]

Muitas declarações já foram dadas que os diretores Joe e Anthony Russo falam sobre a possibilidade da adição dos Defensores, heróis que constituem o line up de séries da Netflix, ao longa que podem fazer partiçipação em Vingadores: Guerra Infinita - Parte I e Parte 2. Porém, há rumores de que roteristas podem terem confirmado a participação deles emVingadores: Guerra Infinita - Parte 2.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboçoEste artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Para rir - Tirinhas da Net



Os Sousa - Mauricio e Rogério







A cinco anos atrás, Daniel HDR, nosso orgulho gaúcho da DC Comics, entregava a Mauricio de Souza, o mestre do quadrinho nacional, a lenda viva, a fan fiction do meu amigo de infancia Rogério de Souza. Grande momento para esse amigo querido. Além de uma arte do Dédis, personagem do Rogério que já é trintão, com a Mônica. Vale ressaltar: O primeiro artista a fazer uma versão da Turma da Mônica teen, foi o Sousa. O Rogério, não o Maurício. Grande momento.

Diorgi Tigre hoje - Vivendo de arte!



Diorgi Tigre
Ontem às 01:18 ·



Black friday da arte

Ahhh esse é verdadeiro
Caricatura em feira livre, e eu levando uma zueira.

Para relembrar - A um ano nasciam os X-Eggs





Diorgi Tigre com Ceroni Cunha.
26 de novembro de 2015 ·








Ovoverso- Com os fabulosos X-Eggs, uma paródia com os famosos X-men. Mais uma criação do genial Fanzineiro/ roteirista Ceroni Cunha, grande amigo e um novo parceiro no mundo das HQs (histórias em quadrinhos) !

Siga o exemplo da mãe de Thomas Edison - acredite sempre nos seus filhos





Certo dia, Thomas Edison chegou em casa com um bilhete para sua mãe.
Ele disse, "meu professor me deu este papel para entregar apenas a você ."
Os olhos da mãe lacrimejavam ao ler a carta e resolveu ler em voz alta para seu filho: "Seu filho é um gênio. Esta escola é muito pequena para ele e não tem suficiente professores ao seu nível para treiná-lo. Por favor, ensine-o você mesmo!!"


Depois de muitos anos,Edison veio a se tornar um dos maiores inventores do século. Após o falecimento de sua mãe,resolveu arrumar a casa quando viu um papel dobrado no canto de uma gaveta.Ele pegou e abriu.Para sua surpresa era a antiga carta que seu professor havia mandado a sua mãe porém o conteúdo era outro que sua mãe leu anos atrás.

"Seu filho é confuso e tem problemas mentais.Não vamos deixá-lo vir mais à escola!!"

Edison chorou durante horas e então escreveu em seu diário:"Thomas Edison era uma criança confusa mas graças a uma mãe heroína e dedicada, tornou-se o génio do século."

Existem certos momentos da vida onde é necessário mudar o "conteúdo da carta" para que o objetivo seja alcançado.

Pensem nisso!!!

Xavante encerra seu grande 2016 com empate!


SÉRIE B, ATÉ ANO QUE VEM!

Ramon marcou o gol Xavante no empate contra o Avaí, na Ressada, e o último do Brasil na Série B 2016. Foto: Jonathan Silva

Por Carlos Insaurriaga

Terminou a Série B. E que campanha do Brasil! Depois de 16 anos longe da segunda divisão nacional, o Xavante voltou e fez bonito. A despedida não poderia ser de forma melhor, na Ressacada, em Florianópolis, jogando com o Avaí – equipe que garantiu o acesso à Série A do Brasileiro do ano que vem -, o rubro-negro finalizou a competição com um empate em 1 a 1, gol marcado pelo atacante Ramon. Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann ficou na 11ª posição com 54 pontos ganhos. Agora, é recarregar as baterias e se preparar para o Gauchão. Avante!

O clima da partida era de festa. A torcida do Avaí lotou a Ressacada para comemorar o acesso, e também pela ação solidária ao atleta Renanzinho. Já a torcida do Brasil viajou 700 km para celebrar a grande campanha rubro-negra. Mas dentro de campo, os jogadores Xavantes buscavam mais uma vitória.

Logo aos 3 minutos, Felipe Garcia recuperou a bola, e chutou rasteiro. A bola saiu pertinho da trave de Renan. Aos 10, grande jogada pela esquerda, Ramon recebeu na área e rolou para Felipe Garcia mandou no canto, e Renan fez grande defesa. Aos 15, contra-ataque fulminante, Diogo Oliveira lançou Nathan, que entrou na área e chutou por cima.Torcida Xavante se fez presente em grande número, em Florianópolis. Em todos os jogos da Série B, onde o Brasil jogava, a Xavantada estava junto, em qualquer lugar do país. Foto: Jonathan Silva

Apenas aos 19 minutos, os donos da casa conseguiram chegar ao ataque. Marquinhos cobrou falta para área, e Leandro Leite desviou de cabeça, na frente do gol, afastando o perigo.

Aos 22 minutos, Diogo Oliveira fez grande lançamento para Nathan. O atacante entrou na área e soltou a bomba. O goleiro Renan fez linda defesa. Mas o árbitro anulou, de forma errada, marcando impedimento. Aos 36, Diogo Oliveira cruzou da esquerda, e Felipe Garcia cabeceou na primeira trave, levando perigo ao gol do Avaí.

Na segunda etapa, assim como no primeiro, o Brasil partiu para o ataque. Logo aos 2 minutos, Diogo Oliveira arriscou chute de longe e Renan de novo fez grande defesa. Aos 5, Weldinho avançou na lateral direita e fez o cruzamento. O artilheiro Felipe Garcia subiu e cabeceou por cima da meta avaiana.

E a pressão deu resultado. Aos 6 minutos, Diogo achou Marlon na esquerda, o lateral avançou e cruzou rasteiro. Nathan tentou a conclusão no meio da área, mas ela acabou sobrando para Ramon, na segunda trave, só empurrar para a rede. Brasil 1 x 0.

Os donos da casa, após sofrer o gol, partiram para o ataque. E aos 18, chegaram ao empate. Em cobrança ensaiada de escanteio, Marquinhos tocou rasteiro para Diego Jardel, que chutou da meia lua. Martini defendeu, e no rebote Rômulo concluiu para a rede. Avaí empatava a partida na Ressacada.

Depois da igualdade no placar, a partida diminuiu de ritmo, e nenhuma das duas equipes teve grandes chances de gol. E assim foi até o apito final do árbitro. Com o resultado, o Brasil finalizou a Série B em 11º lugar com 54 pontos ganhos. Avante!

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Evaldo (Cirilo), Teco, Marlon, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Marcão), Felipe Garcia, Ramon e Nathan (Gustavo Papa). Técnico Rogério Zimmermann.

Avaí: Renan, Alemão, Fábio Sanches, Capa, Luan, João Felipe (Judson), Renato, Marquinhos (Toshi), Diego Jardel e William (Rômulo). Técnico Claudinei Oliveira.

Gols: Ramon, aos 6min1T (B); Rômulo, aos 18min2T (A).

Cartões amarelos: Evaldo, Leandro Leite e Washington (B); Alemão, Fábio Sanches, Renato e Rômulo (A).


Avaí 1 x 1 Brasil – 38ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Jonathan Silva











Irreconhecível Com reservas, Grêmio é goleado pelo Santa Cruz









Resultado mantém a equipe tricolor na oitava colocação do Brasileirão

Por: Adriano de Carvalho
27/11/2016 - 21h19min | Atualizada em 27/11/2016 - 21h31min
CompartilharE-mailGoogle+TwitterFacebook

Foto: MARLON COSTA/FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO


Com reservas, o Grêmio foi goleado por 5 a 1 pelo Santa Cruz neste domingo, em Recife. Os gols do time da casa foram de Grafite, duas vezes, Léo Moura, Roberto e Arthur — Bolaños descontou. O resultado deixa os gaúchos a dois pontos do Corinthians, o último no G-7.

No jogo que Renato viu pela TV e o auxiliar James Freitas foi o técnico, o Santa Cruz iniciou melhor. O time pernambucano criou três chances nos primeiros 10 minutos. A mais perigosa saiu dos pés de Léo Moura, que cruzou para Keno finalizar para defesa de Léo.

Leia mais:
Ex-Grêmio, Souza declara torcida ao Tricolor na final da Copa do Brasil
"Não devemos mudar nosso estilo", diz Walace sobre jogo contra o Galo
Palmeiras vence a Chapecoense e conquista o Brasileirão


O Grêmio reagiu. Aos 11, Negueba tocou para Henrique Almeida, que concluiu para Tiago Cardoso espalmar. Um minuto depois, chegou ao gol, que foi anulado: Negueba recebeu na área e cruzou para Henrique Almeida, que desviou para a rede. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, equivocadamente, marcou impedimento.



Publicidade

No segundo tempo, vieram os gols. E foram muitos. O Santa Cruz abriu o placar aos três minutos, em cruzamento de Keno para Grafite, que aproveitou o espaço deixado por Wallace Reis e cabeceou para as redes.

Só que o Grêmio empatou aos sete: Bolaños tabelou com Pedro Rocha e recebeu livre, na área, para marcar o gol em chute cruzado.

No entanto, o Santa Cruz marcou aos 15 minutos. Após falta cobrada por João Paulo, Grafite desviou para boa defesa de Léo. Só que no rebote Léo Moura mandou um chute forte, fazendo o goleiro gremista entrar com bola e tudo. Aos 40, o lateral Roberto fez o 3 a 1 em um belo gol de falta. Aos 42, Vitor cruzou para Grafite, livre, cabecear para o gol. Aos 44, Arthur fez bela jogada, invadiu a área e desviou de Léo para fechar a goleada no Arruda.


Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


*ZHESPORTES

A Vitória da Esperança


Com golaço de Valdívia, Inter vence Cruzeiro no Gigante
FacebookTwitterGoogle+



O Internacional conquistou uma importante vitória neste domingo, ao bater o Cruzeiro por 1 a 0, no Beira-Rio, resultado que o mantém vivo na luta pela permanência na Série A do Brasileirão. Com um golaço de Valdívia, que entrou no segundo tempo no lugar Dourado, o time colorado chegou aos 42 pontos - está na 17ª posição, com a mesma pontuação do Vitória (16º colocado devido ao saldo de gols superior), que joga nesta segunda-feira, às 20h, contra o Coritiba, no Paraná.

Agora, todas as atenções se voltam para o último jogo do campeonato, contra o Fluminense, no próximo domingo (4/12), no Maracanã.
Estúdio TV Inter: técnico Lisca repercute vitória. Assista!


Valdívia (E) e Vitinho comemoram: Inter conquistou vitória heroica no Beira-Rio

Escalação com novidades

O time que entrou em campo para a última partida em casa da temporada teve novidades do meio para frente: Anselmo e Rodrigo Bob formaram a dupla de volantes e Seijas, Anderson e Alex compuseram o meio-campo; Nico López foi a referência no ataque. No setor defensivo, William e Geferson foram os laterais e Paulão e Ernando os zagueiros.

Equilíbrio de ações

O duelo começou com ambos os times especulando no campo de ataque. O Inter conseguiu duas boas conclusões, a primeira delas aos 5min, quando Nico López roubou a bola na intermediária e avançou com velocidade em direção ao gol. Quando entrou na área, disparou o chute cruzado que saiu pela linha de fundo. Aos 11min, Seijas pegou a sobra nas proximidades da área e encheu o pé - a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. Na cobrança, Alex alçou e Rodrigo Dourado cabeceou com perigo, ao lado do gol.

O Cruzeiro não deixava por menos. Com movimentação envolvente no meio-campo, rondava a área e dava trabalho aos marcadores colorados. Aos 22min, Ezequiel arriscou o chute e acertou o lado de fora da rede.


Fotos: Ricardo Duarte

ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar




Lisca promove mudanças

Aos 30min, Lisca mexeu no time, colocando Vitinho na vaga de Geferson. Aos 32min, o atacante quase abriu o placar, em cabeceio que passou rente à trave direita. Aos 37min, Alex cobrou falta com qualidade e Rafael fez defesa salvadora. Aos 42min, Vitinho pegou o rebote na meia-lua e chutou em cima do zagueiro cruzeirense.

Na etapa final, foram os mineiros que ameaçaram pela primeira vez. Aos 5min, Rafael Sobis chutou da ponta-esquerda e Danilo espalmou para escanteio. O Inter tentava trocar passes no meio, mas sofria com a eficiente marcação do Cruzeiro. Valdívia e Ariel foram para o jogo nos lugares de Dourado e Seijas, respectivamente. Aos 19min, Vitinho experimentou de longe e Rafael fez a defesa. Aos 25min, foi a vez de Anderson tentar de longe para a defesa do goleiro cruzeirense.

Valdívia decide com gol incrível

Aos 30min, um gol iluminado! Um gol antológico! Um gol para mudar os rumos! Em uma espetacular jogada individual, Valdívia partiu com a bola dominada desde o campo de defesa, deixou para trás os marcadores e chegou até a entrada da área, de onde emendou um chute colocado que acertou o ângulo direito. GOLAÇO! O Beira-Rio explodiu! O Gigante rugiu! A alegria voltou a habitar o coração colorado.


Valdívia comemora o gol de placa que decidiu o jogo

Depois do gol, o Inter recuou e passou a ser pressionado. Os 15 minutos finais foram dramáticos. Aos 39min, o Cruzeiro quase empatou: Robinho recebeu passe no interior da área e chutou por cima do travessão. Aos 45min, mais um susto: Ábila concluiu de frente para Danilo e a bola tirou tinta da trave esquerda. Com garra e o coração na ponta da chuteira, o Inter se fechou como pôde e segurou o resultado até o apito final. O Inter segue vivo no Brasileirão!

Ficha técnica:

Internacional (1): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson (Vitinho); Anselmo, Rodrigo Dourado (Valdívia), Anderson, Alex e Seijas (Ariel); Nico López. Técnico: Lisca.

Cruzeiro (0): Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Bryan (Edimar); Romero, Ariel Cabral (Ábila) e Robinho; Alisson, William (Marcos Vinícius) e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

Gol: Valdívia (I), aos 30min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bryan, Manoel, Rafael (C); Seijas, Danilo (I).

Pagantes: 25.352
Menores: 876.
Não pagantes: 1.836.
Total: 28.064.
Renda: R$ 384.800,00.

Arbitragem: Marcelo Aparecido R de Souza (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).

Local: Beira-Rio.

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10