segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Inova HQ News - 1







Um rápido vislumbre de uma das páginas da sequencia do Cão Menor. Com arte de João Paulo Lima, letras de Bruno Domma, Cores de Dodge JS e Roteiro de Ceroni Cunha, será a próxima sequencia de páginas da Saga a ser publicada. De estilo diferente de Leandro Meneses, a arte de JP Lima, tem uma brasilidade que me lembra literatura de cordel. Aguardem. 



Está chegando um trabalho bem interessante do Esquadrão Progresso em modelo chibbi feito por Leó Medeiros o criador da Celeste. Fofíssimos não? ficariam ótimos de pelúcia... 




O cartunista Diorgi Tigre se afastou por tempo indeterminado do Coletivo e por isso o Ovoverso terá sua Saga, Crise Infinita nas Guerras Ocultas desenhada por João Paulo Lima, que já está estudando o visual que adotará nos personagens. São apenas rascunhos, mas mostram um pouco do que vem por aí. O Ovoverso é um sucesso de publico e virá em breve com artes de João Paulo Lima e roteiro de Ceroni Cunha.




Acima duas fotos da arte de Dodge JS para o Vingador do Sangue. A história se passa numa comunidade de trabalhadores honestos, porém permeada de crimes. Onde o tráfico e os crimes de natureza sexual se perpetuam. Aguarde.


Para desestressar, uma musica do bem. One - U2




Sociedade da Justiça em tiras. Vale a pena fazer um esforço para ler em inglês e rir.


Ontem fizeram 15 anos da tragédia de chocou o mundo. Espero que tal coisa não se repita.



O canarinho precisa de uma vitória contra o Guarani para seguir para a próxima fase.


Ypiranga perde para o Boa Esporte









O Ypiranga jogou na manhã deste domingo, 11 de setembro, contra o Boa Esportes de Minas Gerais e perdeu pelo placar de 2 x 0.

O Canarinho começou bem, mas o adversário abriu o placar aos 30min20. Carlos Renato cruzou na área e Genesis se antecipou à marcação e fez 1 a 0 Boa Esporte.

O jogo se manteve equilibrado no segundo tempo, mas no finalzinho, aos 41min20 o Boa ampliou e fez 2 a 0.

Aos 46min, o Ypiranga ainda teve a chance de diminuir o placar, mas João Paulo errou um pênalti 46min, mandando a bola para fora.

Com a derrota, o Canarinho precisa de uma vitória diante do Guarani, na última rodada, no dia 18 de setembro, às 16h, no Colosso da Lagoa, em Erechim.

Apesar da derrota o Ypiranga continua no G-4, com 27 e tem chances de classificação para a próxima fase, basta vencer o líder do grupo, Guarani.

De virada, Juventude vence o Macaé e segue vivo em busca da classificação





Enviada em 11/09/2016








Não foi fácil, mas o Juventude cumpriu com sua obrigação ao vencer o Macaé por 2 x 1 na manhã deste domingo (11/09), no estádio Alfredo Jaconi. Com gols de Wallacer e Romarinho, o Verdão virou para cima do time carioca e subiu na tabela de classificação, chegando aos 27 pontos e empatando com o Ypiranga, que tem uma vitória a mais.

Como já se sabia, a última rodada será decisiva. Para garantir uma vaga na próxima fase, o Juventude precisa vencer o Mogi Mirim e ficar de olho na partida entre Ypiranga e Guarani, no Colosso da Lagoa, em Erechim.

O jogo

O Juventude foi superior ao longo de toda a partida. Criou chances, teve mais posse, mas encontrou dificuldades em conseguir furar a defesa adversária na primeira etapa. Apostando nos contra-ataques e nas bolas paradas, o Macaé tentava alguma sorte, chegando, inclusive, ao gol que abriu o placar. Aos oito minutos, Ronaldo cobrou falta e Gedeil desviou de cabeça. 0 x 1.

Com o placar adverso, o Juventude partiu para cima e chegou com perigo nos chutes de fora da área. Aos 20, Felipe Lima arriscou de longe e quase marcou um golaço no alto, mas Milton Raphael fez grande defesa.

Com Roberson, poupado na primeira etapa por lesão e Romarinho como novidades para o segundo tempo, o Juventude passou a encontrar espaços e pressionar o Macaé. Aos 7, Roberson carregou pela direita e cruzou rasteiro para Hugo, que dominou, girou e bateu para defesa difícil de Milton Raphael. No rebote, Wallacer dividiu com a zaga e mandou a bola para o gol. 1 x 1.

Precisando da vitória para seguir sonhando com a classificação, o Juventude continuou pressionando. Aos 19, o iluminado Felipe Lima encontrou um lançamento espetacular pelo alto, que deixou Romarinho cara a cara com o goleiro. O atacante avançou e, aproveitando o quique da bola, finalizou por cobertura, com precisão, para virar o placar. 2 x 1.

Na sequência do segundo tempo, o Juventude voltou a assustar o goleiro do Macaé, especialmente com chegadas de Roberson e Romarinho. O placar, porém, não se alterou. “Fomos superiores durante toda a partida, mas encontramos algumas dificuldades de infiltração no primeiro tempo, e acabamos punidos por um gol de bola parada. No segundo tempo, conseguimos criar os espaços necessários para que chegássemos à virada, que nos deixa em condições de continuar sonhando com a classificação”, destacou Antônio Carlos Zago, ao final da partida.

Juventude e Mogi Mirim se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no estádio Romildo Ferreira. Toda a última rodada será realizada no mesmo horário.

Xavante é o melhor gaucho no Brasileirão.


GRANDE RESULTADO NO PARÁ

Weldinho avançou pela direita, e marcou o gol Xavante no empate com o Papão. Ponto importante conquistado em Belém. Foto: Jonathan Silva

Por Carlos Insaurriaga

Um ponto conquistado. E que grande ponto! Jogando longe de casa, na capital do Pará, Belém, o Brasil enfrentou o Paysandu, no Mangueirão, e empatou em 1 a 1, gol marcado pelo lateral Weldinho. Tiago Luís anotou para o Papão. Com o resultado, o Xavante segue no G4, agora com 40 pontos ganhos. Agora, a jornada longe de Pelotas segue. Na próxima terça (13), o rubro-negro vai encarar o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, a partir das 21h30, no estádio Passo das Emas.

Com os donos da casa pressionados pelos maus momentos na tabela, o Brasil teve muitas dificuldades na partida. Bem postado na defesa, os comandados do técnico Rogério Zimmermann evitavam os ataques do Paysandu, e saíam no contra-ataque. E desta forma surgiu o gol Xavante, marcado logo cedo. Aos 4 minutos, Weldinho avançou pela direita, entrou na área, e chutou. A bola ainda desviou no pé do goleiro Emerson antes de morrer no fundo da rede.

A resposta do alviceleste veio rápida. Aos 13, João Lucas cruzou da esquerda, o volante Lucas pegou lindo chute de primeira, e Martini brilhou. Uma grande defesa da muralha Xavante. Porém, dois mimutos depois, o goleiro rubro-negro não pode evitar. Tiago Luís recebeu na meia lua da grande área, e chutou no ângulo. Tudo igual no placar do Mangueirão.

O gol de empate acendeu o time do norte. Aos 31, em cobrança de escanteio, Gilvan subiu mais alto e cabeceou no travessão. Mas a força defensiva do Brasil não dava espaços para o adversário, que pouco perigo levou à meta rubro-negra.

Nos últimos minutos da primeira etapa, o Brasil ainda criou chance de gol. Aos 38, Diogo Oliveira arriscou chute de longe, o goleiro Emerson deu rebote, e Felipe Garcia quase marcou. Mas o árbitro-assistente assinalou impedimento do artilheiro da Série B. E aos 40, Marlon recuperou a bola na esquerda, cruzou e Washington pegou de primeira, mas mandou por cima.Marcão teve grande chance de fazer o gol da vitória, no final do jogo. Foto: Jonathan Silva

No segundo tempo, o Papão se jogou para frente. E quase marcou! Logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, Lucas cabeceou e Weldinho “marcou um gol” na defesa: tirou a bola em cima da linha, salvando o rubro-negro. Aos 9, Mailson recebeu na linha da grande párea, girou o corpo, e soltou a bomba. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

A consistência defensiva do time Xavante seguia perfeita, e na sequência do jogo pouco espaço era dado ao time do Paysandu. O técnico Rogério Zimmermann realizou alterações na equipe, para equilibrar o meio campo, dando potência aos contra-ataques. E em um deles, Nathan quase marcou. Aos 25, Diogo Oliveira fez lançamento perfeito, o atacante avançou na velocidade, cortou a marcação e chutou pra fora.

E no último lance da partida, o gol da vitória do Brasil não veio por um capricho. Aos 40, novamente Diogo Oliveira deu grande passe, desta vez para Marcão, que chutou rasteiro cruzado, e a bola saiu tirando tinta da trave de Emerson. Fim de papo em Belém, e placar igual.

Com o resultado, o Brasil segue no G4 da Série B do Brasileiro com 40 pontos ganhos. E o próximo desafio será na terça (13), às 21h30, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, quando enfrenta o Luverdense, no estádio Passo das Emas.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo, Marlon (Brock), Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira, Elias (Nathan), Felipe Garcia e Ramon (Marcão). Técnico Rogério Zimmermann.

Paysandu: Emerson, Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan, João Lucas, Ilailson, Augusto Recife, Lucas (Rafael Costa), Tiago Luís (Robert), Mailson (Bruno Veiga) e Leandro Cearense. Técnico Dado Cavalcanti.

Gols: Weldinho 4min1T (B), Tiago Luís 15min1T (P).

Cartão amarelo: Bruno Veiga (P).


Paysandu 1 x 1 Brasil – 24ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Jonathan Silva











Gremio para no Palmeiras

Grêmio 0 x 0 Palmeiras - Melhores Momentos - Campeonato ...

https://www.youtube.com/watch?v=nvnskPS5z98
15 horas atrás - Vídeo enviado por Sempre Futebol
Grêmio 0 x 0 Palmeiras - Melhores Momentos - Campeonato Brasileiro 2016. Grêmio x Palmeiras online ...

Inter superado pelo Atlético-PR


O Internarcional foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-PR na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. O time colorado largou na frente em Curitiba, com gol de Valdívia, mas acabou sofrendo a virada. O Colorado é o 16º colocado, com 27 pontos, e na próxima quinta (16/9) recebe o Vitória, no Beira-Rio. Na sequência, enfrentará América-MG e Atlético-MG fora de casa.
Confira os principais lances da partida:
Gol relâmpago
O Inter abriu o placar logo a 1min, em jogada ensaiada que foi perfeitamente executada: Artur colocou a bola na área em arremesso lateral, Aylon deu uma casquinha e ela sobrou para Valdívia desviar, também de cabeça, no ângulo esquerdo! Foi o 24º gol do meia-atacante com a camisa colorada! 
No controle
Depois do gol, o time de Celso Roth manteve-se equilibrado em campo, controlando bem o meio-campo e especulando nos contra-ataques. O Atlético-PR conseguiu finalizar pela primeira vez somente aos 19min, quando Otávio disparou de longe e Danilo Fernandes fez a defesa em dois tempos.
Foi pênalti, juiz! 
Aos 21min, a arbitragem prejudicou o Inter. Nico López invadiu a área em velocidade e, ao tentar driblar o goleiro Weverton, acabou sendo derrubado. Porém, árbitro Paulo Schleich optou por não marcar a penalidade máxima.
Seijas leva perigo
O Colorado quase ampliou aos 30min, em cobrança de falta de Seijas que obrigou Weverton a se esticar todo para espalmar a bola.
Empate paranaense
Aos 39min, Hernani disparou o chute cruzado de dentro da área, Danilo Fernandes fez a defesa parcial e, no rebote, Pablo finalizou no canto direito para empatar o duelo em Curitiba.
Virada
Logo no comecinho do segundo tempo, aos 45seg, Pablo aparou de cabeça o cruzamento que veio da direita e virou o placar. Foi um duro golpe nas pretensões coloradas.
Nico quase empata
Aos 10min, o Inter teve grande chance de empatar. Nico López ficou cara a cara com o goleiro e chutou buscando o canto esquerdo, mas a bola bateu caprichosamente na trave antes de sair pela linha de fundo.
Roth mexe no time
Aos 17min, duas alterações de uma só vez no Inter: Vitinho e Ceará entraram nas vagas de Seijas e Eduardo Henrique, respectivamente. Ceará assumiu a lateral direita e William passou a atuar no meio-campo. Mais tarde, Anderson foi para o jogo no lugar de Valdívia.
Danilo salva
Aos 22min, Hernani arriscou o chute da intermediária e Danilo fez grande defesa, evitando o que seria o terceiro gol.
Furacão no ataque
O Atlético-PR chegou com força aos 40min, em cabeceio de André Lima que passou perto do travessão.
Quase o empate no finalzinho
Aos 47min, o lance derradeiro do Inter: Nico López concluiu da área para a defesa salvadora de Weverton. Não havia tempo para mais nada.
Ficha técnica:
Atlético-PR (2): Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley (Nicolas); Otávio, Hernani, Pablo, Rossetto (Marcão) e Yago (Lucas); André Lima. Técnico: Paulo Autuori.
Internacional (1): Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique (Ceará), Valdívia (Anderson) e Seijas (Vitinho); Aylon e Nico López. Técnico: Celso Roth.
Gols: Valdívia (I), a 1min do primeiro tempo, Pablo (A), aos 39min do primeiro tempo, Pablo (A), aos 45seg do segundo tempo.
Cartões amarelos: Aylon, Artur (I);
Arbitragem: Paulo H Schleich Vollkopf, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Cicero Alessandro de Souza (trio do MS).
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10