sexta-feira, 16 de junho de 2017

O grenal mais importante da história os tricolinos perderam! JOGO COMPLETO - INTERNACIONAL 2x1 Grêmio - Semi-Final Brasileirão 1988 - GLOBO


IMORTONES - O Homem Gol, homenagem a Renato Portaluppi


RENTERÍA (TIPO COLÔMBIA) - ATAQUE COLORADO


Ataque Colorado - Presente pros tricolor


Nova música da torcida colorada " TU ÉS A DROGA QUE NÃO QUERO LARGAR "


Vídeo raro: Mamonas tocam Legião Urbana,Titãs e Iron Maiden em 94


Fluminense 0 x 2 Grêmio - Melhores Momentos - Brasileirão 2017


Baldasso responde o presidente do Grêmio, após falar mal do Inter.


quarta-feira, 14 de junho de 2017

Luverdense encerra jejum e goleia o xavante na despedida da Arena Pantanal.



A partida começou quente. Após o Luverdense chegar com força pelo lado direito e Eduardo Martini afastar o perigo, o Brasil engatou um contra-ataque que terminou em chute no travessão de Elias. Os donos da casa escolheram o lado direito para atacar de novo aos 20 minutos. Aderlan recebeu lançamento às costas da defesa e cruzou para Rafael Silva pegar de primeira é mandar para fora. Fraco tecnicamente,o jogo se encaminhou para o intervalo sem mais chances de gol. Aos 38, o Brasil chegou na área do Luverdense, e Bruno Lopes arriscou, mas mandou muito alto. Aos 46, Macena defendeu sem mais problemas.

Etapa final e os gols Na volta do vestiário, porém, o Luverdense tratou de abrir o placar. Em lance pela direita, Moacir rolou para Erick, que fez o corta-luz e deixou Ricardo na boa para finalizar de fora da área no canto direito do gol do xavante:1x0. O mesmo Erik protagonizaria na seque um lance bizarro. Ele invadiu a área trombou com Rafael Ratão chegando a cair no gramado. Fogo amigo na Arena Pantanal. Aí o Luverdense matou o jogo. Aos 23 Sérgio Mota, que recém havia entrado, entrou na área a dribles e bateu bonito no canto direito de Eduardo Martini para ampliar. No minuto seguinte, Éder Sciola fez pênalti em Rafael Silva. Ainda houve tempo para Ricardo marcar o segundo dele em jogada bem trabalhada e fechar a goleada na Arena Pantanal.

Ficha técnica Local: Arena Pantanal,em Cuiabá (MT) Data:13 de junho de 2017, terça-feira. Horário:21h30 (Brasília) Arbitro:Grazianni Maciel (RJ) Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouveia (ambos do RJ) Cartões amarelos: Neguete, Ricardo, e Alaor Junior(Luv), Éder Sciola, Marlon, e Leandro leite (Xavante) Gols: Ricardo,aos 4'/1°T), Sérgio Mota, aos 40'/1°T) e Rafael Silva,aos 23,/2°T e 25'/2T)

Escalações

Xavante: Eduardo Martini, Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco, Marlon, Leandro Leite, João Afonso, Elias (, Gustavo Papa)e Wagner, Bruno Lopes (Marcinho) Técnico: Rogério Zimmermann

Luverdense:Diogo Silva,Aderlan, Pablo,Neguete e Paulinho, Ricardo, Moacir (Diego Lorenzi), Alaor Júnior (Erik); Rafael Ratão (Sérgio Mota), Rafael Silva e Raphael Macena. Técnico: Júnior Rocha

Eficiente no primeiro tempo, Juventude goleia o ABC e mantém a liderança da série B



Marcos Rios

Primeiro tempo O juventude abriu o placar aos dois minutos. Em posição irregular, Tiago Marques só teve o trabalho de dar um leve toque por cima do goleiro Edson. Foi o quinto gol do artilheiro na série B. O ABC reagiu e Felipe, de cabeça quase empatou. Bocão também arriscou de fora da área e levou perigo. Os donos da casa , porém,foram mais efetivos. Após bola rebatida pela defesa alvinegra, Wallacer emendou um chutaço de primeira, no ângulo, sem chances para Edson. Neste momento, o alvinegro estava com um jogador a menos em campo,devido a uma lesão de Felipe Guedes. Quando o ABC tentava diminuir, chegando bem com Dalberto e Eltinho, o Juventude marcou mais um. Lucas recebeu na direita e encontrou Ramon livre para bater para as redes. Caio Mancha em cabeceio à queima-roupa, também parou no goleiro Cavichioli.

Segundo tempo O segundo tempo foi menos empolgante. O Juventude administrou bem a vitória e ainda levou perigo com Juninho, Ramon e João Paulo. O ABC com chute de longe de Echeveria, que acertou a rede pelo lado de fora. O Paraguaio, por sinal, foi expulso, de forma infantil, por atrapalhar à reposição de bola do goleiro Cavichioli.

Ficha técnica




Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul(RS) Data:13 de junho de 2017, terça-feira. Horário:20h:30(Brasília) Árbitro: Adriano Melczvski (PR) Assistentes: Luiz H. Souza Renesto e Diego Morais (ambos PR) Cartões amarelos: ABC-RN: Echeveria Cartão vermelho: ABC-RN: Echeveria Gols: Matheus,aos 2'/1°T), Wallacer,aos 21'/1°T) e Ramon,aos 40'/1°T) escalações: Juventude:, Matheus Cavichioli, Vinícius,Domingues,Ruan Renato,Bruno Collaço (Maurício);Fahel,Lucas, Wallacer, Juninho,Tiago Marques (João Paulo) e Ramon.

ABC: Edson, Jonathan, Bocão,Felipe,Cleiton, Eltinho, Anderson Pedra,Felipe Guedes (Márcio Passos)Erivélton (Echeveria)Gegê, Dalberto (Adriano Pardal) e Caio Técnico: Geninho

Bagual Tricolor - Grêmio 1x0 Bahia - "os medalhões do grêmio não podem ser titulares no carteiraço"



Para um time que quer ser campeão, tão importante quanto vencer consistentemente partidas em que se é superior é garantir os três pontos em jogos que essa superioridade não existe. Isso aconteceu ontem, contra o Bahia. Um pouco desfigurado, o Grêmio penou para vencer os baianos. Mas venceu.  Muito da dificuldade da partida veio da formação posta em campo. Com ausência de Lucas Barrios, lesionado, Renato optou por um meio campo com Maicon. Assim Luan avançaria como um camisa 9 e o meio de campo, com Michael, Arthur, Maicon e Ramiro, se revezaria entre marcação e os avanços. Não funcionou objetivamente quase 70% de posse de bola do jogo, mas nada que ameaçasse o Bahia. Isso porque Luan não é um 9. Ele não pode ficar na área esperando a bola chegar arrastando a marcação. Luan é móvel, uma mistura de meia articulador e atacante. Mas não é nem um nem outro É Luan. Assim o jogador saiu da área,como costuma fazer, oscilando e buscando o jogo para todos os lados.Pedro Rocha, seu companheiro pra atacar e ora ajudava na marcação do corredor da lateral esquerda.A grande área ficou deserta. Luan não estava errado. Era exatamente isso que ele deveria fazer. É na natureza dele como jogador.

O erro (chamaremos assim) foi a entrada de Maicon na vaga de Barrios,em vez de um atacante, como Everton ou Beto Silva. Ele optou por um jogador de confiança, capitão do time, em vez de um atacante ou um camisa 9 com pouco ritmo de jogo. E com Maicon, o treinador pensou que, controlando o meio campo, seria fácil penetrar na defesa do Bahia. Mas não foi. O problema seguinte e na correção do defeito do time. Renato deveria sacar um volante- com exceção de Michael, um dos principais volantes do time atualmente é o único primeiro volante do time- e colocar um atacante para tentar fazer um reflexo do que é o Grêmio com Lucas Barrios no ataque.Optou colocar Everton autor de 3 gols contra Chapecoense, um talismã do time, jogador de muita velocidade. O problema foi quem saiu: Arthur. Na hora de escolher entre o jovem promissor que não erra passes e o velho medalhão, o peso do veterano pesou para o seu lado. Maicon é um ídolo do torcedor. Levantou a taça do pentacampeonato da Copa do Brasil e será sempre lembrado por isso. Mas seus méritos do passado não podem influenciar o futebol do presente.Quem farda e entra em campo é aquele que mais se encaixa no estilo do time e/ou que está jogando mais no momento. E somente isto pode influenciar na escolha do treinador. Vale dizer, também que Maicon não fez má partida.

Mas Arthur, sem dúvidas, é um jogador diferenciado. Em dois, três anos (talvez menos),o veremos jogar em um grande time europeu, como protagonista da noite de ontem, fazia grande partida, como é habitual no seus 20 anos de idade. Mas foi preterido por Maicon. E isso não pode acontecer. No fim, o resultado veio, com gol de Cortez no final, mas não apaga os problemas que o Grêmio teve na partida. O que é bom, para não pensar ser imbatível e possa corrigir seus defeitos para aí, tentar ser imbatível. O que não pode acontecer, em um Grêmio em ascensão, formatando um time titular ideal, é permitir que velhos medalhões, tomem a vaga de peças fundamentais mais jovens, única e exclusivamente por influência e experiência. Na história do futebol, muito já viu isso acontecer. Espero que não aconteça com o Grêmio. Maicon hoje é reserva de Arthur.E o capitão gremista vitorioso no clube, terá que aceitar.



Marcos
Ficha técnica



Marcos
Local: Arena em Porto Alegre (RS) Data:12/06/2017 Horário:20h(Brasília) Artitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence (trio goiano)



Marcos
Público:23.875(22.103pagantes)
Renda:R$782.927
Escalações
Grêmio Grohe, Edilson, Geromel, Kanneman, Michael, Maicon, Ramiro, Arthur, Pedro Rocha e Luan. Substituições Arthur/Everton (14/2°) Pedro Rocha/Fernandinho (27'/2°) Maicon/Lincoln (36'/2°)
Gol: Cortez aos 40minutos do segundo tempo.
Cartões: Amarelo:Ferrrares (Bahia)

Por Marcos Rios

Classificação Série B 2017 - 7º Rodada

Classificação
#
Equipe
PJ
VIT
E
DER
GP
GC
SG
PTS
1
7
5
2
0
11
3
8
17
2
7
5
0
2
11
6
5
15
3
7
4
2
1
9
4
5
14
4
7
4
0
3
11
10
1
12
5
7
3
3
1
12
7
5
12
6
7
3
2
2
9
7
2
11
7
7
3
1
3
6
5
1
10
8
7
3
1
3
7
7
0
10
9
7
2
4
1
6
5
1
10
10
7
2
3
2
9
9
0
9
11
7
2
3
2
6
7
-1
9
12
7
2
3
2
6
5
1
9
13
7
2
3
2
7
9
-2
9
14
7
2
2
3
7
11
-4
8
15
7
2
2
3
9
10
-1
8
16
7
2
1
4
4
7
-3
7
17
7
1
4
2
8
7
1
7
18
7
1
2
4
5
9
-4
5
19
7
1
2
4
5
10
-5
5
20
7
0
2
5
4
14
-10
2

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10