quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
Juventude é campeão do Quadrangular Longevidade VEC
Enviada em 17/01/2016
A taça do Quadrangular Longevidade VEC ficou nas mãos do Juventude. Após empate em 1 x 1 no tempo normal, o Verdão bateu o Brasil de Pelotas por 3 x 2 nos pênaltis e garantiu o primeiro título da temporada. Elias defendeu duas cobranças, enquanto Dieguinho, Ruan e Brenner converteram. Mesmo sendo um torneio amistoso de preparação, o Verdão mostrou que vem para 2016 com toda força e raça para conquistar grandes objetivos.
O jogo
Tratando-se de Juventude x Brasil, não se podia esperar nada diferente de um confronto pegado do início ao fim, com as duas equipes alternando os melhores momentos da partida. Apesar da rivalidade, os dois técnicos aproveitaram a oportunidade para testar opções visando o Campeonato Gaúcho. Antônio Carlos Zago promoveu diversas alterações ao longo do jogo, procurando dar ritmo ao elenco.
Procurando impor sua forma de jogar, foi o Juventude quem dominou os primeiros minutos, chegando ao gol que abriu o marcador. Aos 5, Itaqui cobrou escanteio, Klaus disputou e, na sobra, Heverton chutou forte, no canto. 1 x 0.
Aos 8, nova chance para o Verdão. Dionas Bruno recebeu na entrada da área e, de primeira, chutou alto, para boa defesa de Eduardo Martini. Aos 17, o Brasil chegou ao gol com Diogo Oliveira, que entrou na área e chutou colocado, no canto de Elias. 1 x 1. Equilibrada, a partida seguiu com as duas equipes buscando o gol. A principal chance foi aos 29, quando Itaqui cruzou da esquerda e Brenner desviou de cabeça, para defesa difícil de Martini.
A segunda etapa foi novamente equilibrada. O Juventude procurou manter posse de bola, enquanto o experiente time do Brasil apostava nas bolas aéreas e nos contra-ataques. Atenta, a zaga alviverde foi sólida e Elias estava em mais uma noite inspirada. A principal chance, porém, foi novamente do Juventude, aos 46 minutos. Dieguinho recebeu na intermediária, avançou e chutou firme. A bola desviou na zaga e ganhou altura, obrigando Martini a fazer uma defesa salvadora. Com o 1 x 1, a decisão foi para os pênaltis.
Itaqui iniciou a série e acertou o travessão. Marcos Paraná cobrou e Elias brilhou pela primeira vez, defendendo ao cair para o lado esquerdo. Pará cobrou e Eduardo Martini defendeu. O primeiro gol saiu com Gustavo Papa, que colocou o Xavante na frente. A partir de então, o Ju tratou de acertar todas as cobranças. Dieguinho converteu e Ramon acertou o travessão. Ruan cobrou com categoria e colocou o Verdão na frente. Marcio Hahn também converteu e deixou tudo igual.
Na última cobrança alviverde, Brenner esbanjou categoria e marcou o terceiro do Ju, deixando toda a responsabilidade para o adversário. Na cobrança de Cirilo, Elias praticou uma defesa sensacional, caindo para esquerda e esticando o braço no alto para garantir o primeiro título do Juventude em 2016.
“É sempre bom vencer e conquistar títulos, independentemente se é um torneio amistoso ou não. Felizmente conseguimos aproveitar muito bem esta competição, dando ritmo aos jogadores, observando e enfrentando equipes de qualidade, que serão nossos adversários no Campeonato Gaúcho. Nossa preparação está no caminho certo, e vamos seguir trabalhando muito para que possamos fazer um grande Gauchão”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago, ao final da partida.
O Juventude estreia no Campeonato Gaúcho diante do São Paulo, no dia 30 de janeiro, no Jaconi. A partida está marcada para as 18h.
O Esporte Clube Juventude agradece todos os torcedores que apoiaram e vibraram com a conquista do Quadrangular Longevidade VEC, e parabeniza o grupo de jogadores e a comissão técnica pela conquista.
O desempenho das novidades do time do Grêmio no jogo-treino deste domingo
Lateral-direito teve boa atuação diante do Sindicato dos Atletas
Por: Francisco Luz
17/01/2016 - 21h43min | Atualizada em 17/01/2016 - 21h48min
Kadu foi o único reforço que foi a campo neste domingoFoto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Foram poucas caras novas no Grêmio no primeiro teste tricolor de 2016. No time titular que venceu o Sindicato dos Atletas do RS, neste domingo, por 3 a 0, Wesley e Kadu eram os nomes diferentes em relação ao ano passado. Nos dois tempos de 30 minutos com os reservas, os garotos das categorias de base tiveram chances – com destaque para Batista, autor do terceiro gol gremista.
Enquanto ainda não conta com Fred e Wallace Oliveira, que devem começar a treinar com bola nesta semana – ainda não se sabe se eles estarão à disposição para o amistoso contra o Danubio, no próximo sábado, na Arena –, Roger seguirá trabalhando com os guris gremistas. E, pelo que o técnico falou na sua entrevista após o jogo-treino, a ideia é dar ainda mais oportunidades aos jogadores da base gremista.
– Eles já vivem o nosso dia a dia. Essa transição acaba acontecendo naturalmente – declarou o técnico.
Confira como atuaram as novas caras do Grêmio:
Wesley
Com boa presença no ataque – e sem ser incomodado na defesa pelo time do Sindicato, que não chegou nenhuma vez à frente enquanto esteve em campo –,Wesley foi um dos melhores em campo no primeiro tempo, com o time titular. O lateral-direito criou a jogada do gol de Walace, logo a 2min de partida, e foi muito acionado durante os 45 minutos, principalmente por Maicon. Ele buscou combinações com Luan e Everton e mostrou qualidade ofensiva.
Kadu
O zagueiro foi pouco testado. Contra um time que não levou perigo nenhuma vez, Kadu teve trabalho apenas nos poucos balões que saíram da defesa adversária. Um pouco atrapalhado nos primeiros lances, quando cometeu faltas, ele se encontrou em seguida e sempre buscou a saída de bola pelo chão com Maicon e Walace. Ao lado de Geromel, Kadu atuou praticamente o tempo inteiro sobre a linha de meio-campo, pressionando a saída de bola do Sindicato.
Kaio
Improvisado na lateral direita, o volante Kaio não conseguiu repetir a atuação de Wesley nos 60 minutos em que atuou. Com o calor cada vez mais intenso, ele foi bem marcado e não conseguiu combinar as trocas de passe tão apreciadas por Roger.
Tontini
Destaque do time que foi semifinalista na Copa RS Sub-20, em dezembro, o meia foi bem marcado pelo Sindicato e não conseguiu criar jogadas de perigo para o Grêmio. Tontini buscou espaços em todos os lados do ataque, mas não encontrou alternativas de passe na tentativa de armar as jogadas tricolores.
Batista
Com 30 minutos para mostrar serviço, o atacante deixou sua marca no teste de Roger. Batista entrou na última parte do jogo-treino e marcou o terceiro gol gremista, ao receber um passe rasteiro dentro da área e girar sobre a zaga para chutar com força, sem chances para o goleiro do Sindicato.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES
Assinar:
Postagens (Atom)