sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Abel se conforma com eliminação e rechaça abalo do Inter para Brasileiro


Abel Braga mostrou um pouco de abatimento após o empate com o Bahia, mas garantiu força dele e do elenco para mostrar recuperação no Brasileiro. "Essa eliminação não pode abalar a equipe", afirmou após o 1 a 1 que deixa o Inter fora da Copa Sul-Americana.
Conforme o treinador, o resultado desta quinta não chegou a surpreender. “O Bahia jogou muito bem o primeiro jogo. Fomos eliminados na nossa casa”, definiu ele – no duelo de ida, no Beira-Rio, o Inter levou 2 a 0. Na hora de dar o troco, faltou poder de conclusão: “Hoje estivemos na frente um bom tempo e, quando o Bahia estava até nos dando muita bola de graça, encontrou uma chance na frente e matou o jogo”.

Apesar da eliminação, ele frisou que o time fez o máximo de esforço para seguir na Sul-Americana, sem qualquer discurso de poupar. "Tanto que nós queríamos ganhar e não conseguimos, que viemos com o máximo de jogadores titulares", salientou. "Méritos do adversário. Agora vamos tentar o máximo de esforço e dedicação no Brasileiro."

Sobre o único objetivo que restou em 2014, Abel já citou dificuldades para o jogo contra o Figueirense no domingo. "Estamos viajando e eles estão lá, treinando a semana inteira. Ainda vão fazer uma viagem curta a Porto Alegre", avaliou ele, que rechaçou crise no vestiário criticando a cobertura da imprensa: “Deram pouca ênfase quando ficamos cinco jogos sem perder, seguida de muita ênfase nos dois jogos sem ganhar”.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Alexandre Lops

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

The Black Keys lança o clipe de "Fever"


Música está no novo disco da dupla

Thiago Romariz
06 de Maio de 2014



The Black Keys lançou o clipe de "Fever", música de seu próximo álbum, Turn Blue.  O disco será lançado em 13 de maio. Veja:
No ano passado, a dupla formada pelos estadunidenses Dan Auerbach e Patrick Carney se apresentou no Lollapalooza BrasilConfira a nossa cobertura do show - clique aqui.
Leia mais sobre The Black Keys

STJD exclui Grêmio da Copa do Brasil por ofensas racistas a Aranha


Tribunal também definiu multa de R$ 54 mil ao clube

Atualizada em 03/09/2014 | 19h3503/09/2014 | 17h38
STJD exclui Grêmio da Copa do Brasil por ofensas racistas a Aranha SANDRO VOX/Agência O Dia
Foto: SANDRO VOX / Agência O Dia
A 12 dias de seu aniversário, o Grêmio sofreu um duro golpe. E logo de seu maior patrimônio: a torcida. Os insultos racistas de alguns torcedores ao goleiro Aranha foram condenados na Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a exclusão da Copa do Brasil. 

O clube ainda foi multado em R$ 54 mil pelo papel higiênico arremessado a campo na Arena e pelo atraso ao voltar para o segundo tempo. Os torcedores gremistas identificados pelos insultos foram proibidos de frequentar estádios de futebol por 720 dias. 

O Grêmio recorrerá ao Pleno do tribunal. A tendência, porém, é de novo revés. A direção não descarta recorrer à Fifa contra a sanção. Revoltado, o clube promete ainda fiscalizar todos os demais times do Brasileirão e exigirá punição a qualquer outro ato de ofensa e injúria. A procuradoria do STJD ainda poderá ingressar no Pleno pedindo que o Grêmio seja condenado ainda com perda do mando de campo no Brasileirão. 

Diogo: o Grêmio de Everaldo não merecia, mas a decisão foi justaDavid Coimbra: a punição do Grêmio foi injusta, mas salutar

Antes da sessão, o Grêmio pediu ao presidente da Turma, Fabrício Dazzi, que a audiência fosse a portas fechadas, sem a presença da imprensa. Com o pedido negado, o clube teve que se defender mesmo na presença de 42 jornalistas. 

A decisão que puniu o Grêmio foi unânime: cinco votos. Todo o colegiado acompanhou o voto do relator Francisco de Assis Pessanha Filho. Os auditores alegaram estar votando por uma punição didática à torcida do Grêmio. 

"Os torcedores vão pensar melhor", diz auditor do STJD
Atos racistas levam Grêmio a suspender a Geral

— Não foram apenas quatro ou cinco pessoas que fizeram aquilo contra o Aranha. E foram atos repugnantes. Esta erva daninha está crescendo e começando a se espalhar pelo Brasil e tem que ser cortada pela raiz. Aquilo afetou a dignidade do atleta. Foi bem diferente de uma cera. Fatos extremamente graves — afirmou Pessanha, ao pronunciar o voto, que acabou acompanhado pelos demais. 

Palavras como "nojeira", "ação absurda" e que o Brasil poderá ser no futuro uma "sociedade deteriorada pelo ódio" também foram utilizadas pelos auditores para definir as injúrias racistas a Aranha durante os seus votos.

— Esta decisão vai criar precedente, sim. Isso só vai mudar quando um clube for punido pelos atos da sua torcida — disse o auditor Ricardo Graiche. 

Zini: gremista precisará cuidar do adversário e do torcedor ao seu lado
Wianey Carlet: o STJD pegou pesado


Presente no julgamento, o presidente do Grêmio, Fábio Koff, era todo tristeza. Foi com um semblante cansado e sério, recostado na cadeira do tribunal, sofrendo com as cortantes palavras dos auditores e por vezes fazendo esforço para escutar as quase quatro horas de depoimentos e votos, que o dirigente recebeu a punição.

— Se esta condenação servir para acabar com o racismo no Brasil, será fantástico. Mas não creio que isso vá ocorrer. A punição foi exagerada — protestou Koff. — O Grêmio é o clube que mais se preocupa em fazer campanhas contra o racismo — completou. 

O Grêmio deverá ingressar com recurso ao Pleno até a sexta-feira. Um novo julgamento deverá ocorrer na semana que vem. Até lá, o chaveamento do Santos na Copa do Brasil estará congelado. Ou seja: o Santos não poderá jogar as quartas de final até que o caso das ofensas a Aranha seja julgado no Pleno. 

— O Pleno pode mudar este resultado. O Grêmio não pode aceitar uma decisão destas. Se necessário, poderemos recorrer à Fifa — declarou o advogado do Grêmio Gabriel Vieira.

O julgamento:
Foram quase quatro horas de provas de vídeo e de depoimentos. O subprocurador Rafael Vanzin apresentou as imagens de torcedores ofendendo Aranha na Arena, a já famosa imagem da torcedora Patrícia Moreira gritando "macaco" para o goleiro, entrevistas dos jogadores falando sobre racismo ao final da partida entre Grêmio e Santos, além da dura entrevista do camisa 1 santista ao Fantástico, na qual afirmou ser "tolerado", e não aceito pela sociedade, por ser negro. 

Em seguida, a defesa do Grêmio recorreu a seus vídeos e às suas campanhas institucionais (Sou Azul, Preto e Branco) contra o racismo, citou seus ídolos negros e o autor de seu hino, Lupicínio Rodrigues, para provar que não pode receber a pecha de clube racista. E recorreu ao presidente Koff para falar em nome do clube.

— Tenho absoluta certeza das consequências da decisão desta tarde. Estou tranquilo com o que vier. Mas peço consideração ao que o clube faz, é precursor pela integração racial. A decisão atinge um clube com 111 anos de existência, que tem uma escolinha com 1,1 mil crianças, da qual a maioria é de cor. O prejuízo causado à imagem do clube é irreparável. E, se a pena ocorrer, deve ter sentido pedagógico e não ultrapassar limites disso — declarou Koff aos auditores, lembrando que teve 20 anos como magistrado.

Em seguida, o trio de arbitragem passou a ser inquirido. O árbitro Wilton Pereira Sampaio e o auxiliar Carlos Berkenbrock tentaram justificar o fato de não interromper o jogo mesmo após a denúncia de Aranha. 

Alegaram que não confiaram no goleiro e que somente acreditaram na existência dos insultos ao verem as repercussão na imprensa, já no hotel, em Porto Alegre. Por isso, não relataram em súmula as agressões, somente através de um adendo.

Após quase duas horas de sessão, o intervalo proporcionou um encontro do presidente do Movimento Negro do Brasil, Bentilho Jorge da Silva Filho, com o presidente do Grêmio, Fábio Koff. Bentilho comemorou a punição:

— Já estava na hora de um clube ser punido por racismo no Brasil. Espero que isto incentive mais jogadores negros a denunciar as ofensas. 

Leia todos os detalhes do julgamento:

Nenhum de Nós: Vários Sucessos

  • Nenhum de Nos - O Astronauta de Marmore (Live) - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=hJy-6Ucvtjg
    20/07/2007 - Vídeo enviado por Drizztrj
    Muitas das pessoas que dizem não gostar desse tipo de música nem ao menos chegaram a ouvir ...
  • Nenhum de Nós - Você vai lembrar de mim - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=0_dHc1Jt6Bs
    20/03/2007 - Vídeo enviado por desertorXXX
    ... Eu comprei, compre também: http://www.submarino.com.br/produto/110081551/cd-nenhum-de-nos ...
  • DVD Completo - Nenhum de Nós - Acústico 2 (Show ...

    www.youtube.com/watch?v=zSfvGhcmJ1Y
    19/10/2012 - Vídeo enviado por tiagomes26
    Você Vai Lembrar de Mim 1:42 02. Das Coisas Que Eu Entendo 03. Eu Não Entendo 04. Um Girassol ...
  • Nenhum de Nós - O Astronauta de Mármore - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=ZmhSbgs5MCw
    09/10/2010 - Vídeo enviado por Carlos Moraes
    Facebook: http://www.facebook.com/vjcarlos21 Nenhum de Nós - O Astronauta de Mármore.
  • Nenhum De Nós - Camila Camila _ao vivo - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=mDQWz27Ju8Y
    20/09/2007 - Vídeo enviado por Adriano Sousa
    Nenhum de Nós Comemora 20 Anos de Estrada com CD e DVD Ao Vivo O Nenhum de Nós cruza a ...
  • Nenhum de Nós - O Astronauta de Mármore "Ao Vivo" HD ...

    www.youtube.com/watch?v=C3UbUBectm0
    13/10/2012 - Vídeo enviado por MusicaNacional1
    só espero que eles não se metam na internete tem files antigos qu dona globotem os direitos autorais e ...
  • O Astronauta de Mármore-Nenhum De Nós - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=uHaCnJSMOhg
    03/02/2007 - Vídeo enviado por Jaciara Oliveira dos Santos
    Clipe da música de 1989. Versão da música Starman de David Bowie feita por Sady Hömrich, Thedy ...
  • Amanhã ou Depois - Nenhum de nós - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=EI2c2z49_1E
    13/02/2009 - Vídeo enviado por kuzmoto
    Apresentação utilizando como fundo a música do nenhum de nós. Amanhã ou Depois Composição: Thedy ...
  • Diga a Ela - Nenhum de Nós - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=LT1bBXXFGHI
    26/09/2008 - Vídeo enviado por Rafael Caruso Erling
    isso que e banda,nao me conformo como nenhum de nos e engenheiros do hawaii,nao fazem mais ...
  • DVD Completo - Nenhum de Nós - A Céu Aberto (Show ...

    www.youtube.com/watch?v=_is2XJM-bZU
    13/12/2012 - Vídeo enviado por tiagomes26
    01. Dança do Tempo 02. Camila Camila 03. Sobre o Tempo 04. Santa Felicidade 05. Amanhã ou Depois ...
  • Postagem em destaque

    Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10