Sem Messi, mas com Di Maria inspirado, a Argentina vence os atuais campeões do mundo na casa do adversário e dá o troco da final da Copa do Mundo do Brasil
Menos de dois meses após a final da Copa do Mundo no Brasil, Alemanha e Argentina voltaram a se enfrentar na tarde desta quarta feira. A partida era amistosa e desta vez o palco não era o Maracanã. Jogando em Dusseldorf, os argentinos deram o troco e venceram os alemães por 4 a 2. Os gols da partida foram marcados por Aguero, Lamela, Fernandez, Di Maria, Gotze e Schurrle.
O jogo marcou a estreia do técnico Tatá Martino no comando da seleção argentina. Sem Messi lesionado, o treinador contou com a estrela de Di Maria que deu assistência para três gols e marcou o quarto na vitória hermana.
Com as aposentadorias de Lahm, Klose e Mertesacker, Joachim Low começou a fazer a preparação da sua seleção para a Euro 2016 e a reformulação da seleção. Sem Khedira, Bastian Schweinsteiger, Mesut Ozil e o zagueiro Shkodran Mustafi, lesionados, a Alemanha começa a busca por uma vaga na Eurocopa no próximo sábado, quando enfrenta a Escócia.
1º Tempo
Os torcedores puderam acompanhar um bom primeiro tempo em Dusseldorf. No entanto, para tristeza da torcida da casa, a Argentina soube usar a sua velocidade ofensiva para abrir e ampliar o placar.
A Alemanha criou a primeira boa oportunidade do jogo logo aos 7 minutos. Mário Gomez foi lançado pela direita do ataque, entrou na área e arriscou o chute para o gol, mas Romero apareceu no meio do caminho e com uma bela defesa espalmou pela linha de fundo.
Se a Alemanha não aproveitou a sua oportunidade, a Argentina não cometeu o mesmo erro. Aos 20 minutos, Di Maria acertou um belo passe de esquerda da ponta da área para Aguero. O atacante apareceu no meio dos dois zagueiros na pequena área para mandar para o fundo das redes e abrir o placar para os Hermanos.
Aos 39 minutos, Kroos cobrou a falta e em jogada ensaiada acionou Schurrle pela esquerda. O atacante dominou a bola no peito, passou pela marcação e arriscou o chute cruzado. No entanto, a bola passou apenas sobre o gol de Romero que acompanhava o lance.
Um minuto depois, Di Maria arrancou com a bola pela direita, foi até a linha de fundo e tocou para Lamela na entrada da área pelo meio. O atacante argentino, sem deixar a bola cair, arriscou o chute com a parte lateral do pé, e acertou um belo chute no ângulo direito de Neuer que nada pôde fazer.
2º Tempo
A segunda etapa começou com tudo. A Argentina voltou arrasadora e jogou um balde de água fria nas pretenções da Alemanha. O time de Low até tentou, mas não conseguiu fazer os gols necessários para empatar o jogo.
Com dois minutos, Di Maria cobrou falta pelo lado esquerdo do campo e encontrou o zagueiro Fernandez no segundo pau. O zagueiro subiu mais alto que Ginter e testou com tranquilidade para o fundo do gol, abrindo uma boa vantagem para os sul americanos.
Três minutos depois, após uma bela troca de passes em velocidade, Zabaleta lançou Di Maria no campo de ataque, deixando o meia em ótima posição. Ele arrancou com a bola, entrou na área e com um belo toque encobriu o goleiro alemão fazendo um belo gol. A Argentina chegava ao quarto gol no jogo e calava a torcida em Dusseldorf.
Aos 7 minutos, Reus cobrou escanteio pelo lado esquerdo do ataque e encontrou Schurrle no meio da área livre. O atacante desviou de cabeça, mas Romero fez a defesa parcial. A bola voltou para o atacante que desta vez não perdoou e de pé esquerdo fez o primeiro da atual campeã do mundo.
Depois de Reus quase fazer o segundo ao acertar a trave aos trinta minutos, Gotze diminuiu aos 33 do segundo tempo. O meia aproveitou o rebote de Romero após jogada de Kramer e de direita chutou cruzado para o gol. A bola, no entanto, desviou na zaga no meio do caminho, traindo o goleiro Romero que nada pôde fazer.
Mesmo conseguindo diminuir e pressionando os argentinos, a Alemanha não teve forças para empatar a partida. Mérito da boa marcação do time sul americano e do ataque fulminante montado por Tatá Martino em sua primeira atuação frente a seleção Argentina.