sábado, 9 de abril de 2016

Artes conceituais do Esquadrão Progresso


Gaúcho Negro RLSH por Dodge (Jorge Silva) Kawek.net/azscot


Capitão Feijoada por Leandro Meneses


Esquadrão Progresso - Sketchbook de Diorgi Tigre



Para meditar e refletir... Os valores invertidos de um mundo inteiro...


Se vc é desenhista, ja ouviu uma dessas coisas...









Fonte: https://www.facebook.com/paulo.roberto.9465?pnref=story

Hj tem Gauchão - Zequinha x Nóia...


Arena do Grêmio - 06/4/2016 19:30
GRE
4
X
1
BRA
Grêmio
Brasil de Pelotas
TV
Borderô
Súmula
Passo D'Areia - 09/4/2016 18:30
SJO
X
NOV
São José
Novo Hamburgo
TV
Beira Rio - 10/4/2016 16:00
INT
X
SPA
Internacional
São Paulo
TV
Alfredo Jaconi - 12/4/2016 19:30
JUV
X
YPI
Juventude
Ypiranga

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Tirinhas da Net... to rolando de rir...













Ó os marveco aí...









Super Heróis Brasileiros - Astrônorte

Astrônorte 

Criador: João pedro

Marcus se perdeu de seus pais durante uma excurssão numa floresta gigante quando tinha apenas dez anos... depois de quatro dias de procura e desespero ele encontrou uma bussola brilhante que o guiou até um portal...o qual o levou a um planeta em outra dimensão que estava a 500 anos na frente da terra... então passou 10 anos de treinamento e concluído o treinamento, retornou a terra na esperança de encontrar seus pais ainda vivos... desde então ele se tornou um herói que tem raiva daqueles que praticam o mal e vive pela justiça e para ajudar as pessoas...



Apesar da Expectativa, Xavante não deu pro cheiro...

Gauchão 2016 - Grêmio 4x1 Brasil de Pelotas


O gol de Geromel, logo aos 2 minutos inviabilizou a proposta do Brasil de jogar nos contra-ataques. Com o Xavante com dificuldade de propor ações e o Grêmio sem muita pressa para liquidar a fatura o jogo acabou ficando um pouco enfadonho. Bobô acabou fazendo o 2x0 antes do intervalo, aproveitando bom passe de Giuliano, o que deu a ideia de que o segundo tempo seria meramente protocolar.

Não foi exatamente isso que aconteceu, uma vez que o Brasil descontou aos 9 minutos, num escanteio que toda a defesa do Grêmio saltou muito pouco e Brock completou com o pé para as redes. Mas depois do susto o Grêmio se reencontrou chegou ao terceiro (Giuliano aproveitando uma confusão na área) e ao quarto (Pedro Rocha completando com categoria o belo lançamento de Luan) gol. 


FotosRichard Ducker (Grêmio.net) e Eduardo Deconto (Globo Esporte)

Grêmio Grêmio 4x1 Brasil de Pelotas  Brasil de Pelotas

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace (Edinho, 2'/2º), Maicon, Giuliano, Douglas (Lincoln, 22'/2º) e Luan; Bobô (Pedro Rocha, int).
Técnico: Roger Machado

BRASIL-PEL: Martini; Galiardo, Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite, Washington, Moisés (Márcio Hahn, 19'/2º) e Diogo Oliveira; Nathan (Nena, 35'/2º) e Ramon (Gustavo Papa, 23'/2º).
Técnico: Rogério Zimmermann

Gauchão 2016 - Quartas de Final
Data: 06 de abril de 2016, quarta-feira, 19h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 13.519 (11.931 pagantes)
Renda: R$ 462.762,00
Cartões Amarelos: Giuliano; Galiardo e Gustavo Papa
Gols: Geromel, aos dois minutos do primeiro tempo; Bobô, aos 39 do 1º tempo; Eduardo Brock  aos nove do 2º tempo; Giuliano aos 28 do 2º tempo e  Pedro Rocha  aos 32 do 2º tempo.

Fonte: Gremio1983

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Já fazem 5 anos que o Gaucho Negro RLSH deu essa entrevista para o site Velho Herói


Para ler a entrevista: 
http://www.recantodasletras.com.br/entrevistas/3770021

O que os menores podem no Brasil


Tiras da Net - uahuahauhauahuahauahuahauhauh





Brasil-Pel já eliminou Grêmio de Roger e Ronaldinho no Olímpico; vídeo


Em 1998, Xavante bateu Tricolor por 2 a 1 após polêmica que envolveu o técnico Sebastião Lazaroni e avançou à semifinal do Campeonato Gaúcho daquele ano

Por Porto Alegre

O duelo com o Brasil de Pelotas às 19h30 desta quarta-feira, na Arena, em jogo único pelas quartas de final do Gauchão, abriga peso pessoal a Roger Machado, que vai além da óbvia disputa por uma vaga na semifinal do estadual. Ídolo da torcida e multicampeão pelo Tricolor nos anos 90 quando jogador, o comandante tem a chance de se redimir de uma mácula de seu passado na lateral esquerda gremista: a eliminação para o Xavante, também nas quartas de final, no Campeonato Gaúcho de 1998, em uma partida repleta de polêmicas.
Em 9 de maio daquele ano, o Grêmio de Roger, Ronaldinho e Danrlei acabou batido por 2 a 1 pelo Brasil-Pel, em pleno Estádio Olímpico (relembre no vídeo acima). No entanto, o embate já havia ganho contorno polêmico na semana anterior, no 0 a 0 entre as duas equipes no Bento Freitas, e graças ao então técnico gremista Sebastião Lazaroni. O treinador lamentou a inexistência do exame antidoping naquela etapa da competição, em alusão clara ao comportamento dos rivais em campo.
Brasil de Pelotas x Grêmio em 1998 (Foto: Reprodução / RBSTV)Brasil de Pelotas x Grêmio em 1998 (Foto: Reprodução / RBSTV)
A declaração foi suficiente para despertar a ira de dirigentes e da torcida, além de "dopar" animicamente o vestiário comandado por Hélio Vieira, para o duelo no velho Olímpico. Em Porto Alegre, os xavantes tomaram as arquibancadas munidos de uma faixa com os dizeres "Lazaroni, dopada é tua capacidade" e empurraram a equipe a uma histórica vitória. 
Cleber abriu o placar aos 43 do primeiro tempo, após cruzamento de Taílson. Depois, aos 23 do segundo tempo, o próprio Taílson ampliou o marcador. Aos 36, Marco Antônio descontou para o Grêmio, em cobrança de falta insuficiente para estancar a derrota e os gritos de "Ah, eu tô dopado", de parte da torcida do Brasil-Pel.
Tabela Grêmio x Brasil de Pelotas (Foto: Reprodução)
– Eu me lembro que falei para o Lazaroni: "Você nos criou um problema". Ele falou aquilo no intervalo. Eu procuro lembrar dos títulos que eu ganho. Minha memória é seletiva, não vou ficar lembrando do que perdi, mas a gente sabe que é duro. Não tem jogo fácil. A gente respeita o adversário. Futebol não tem moleza – relembra, ao GloboEsporte.com, o vice de futebol do Grêmio, César Pacheco, membro da diretoria do Tricolor à época.
A derrota, inclusive, foi o golpe derradeiro para a queda de Lazaroni. Antes, em março, o Tricolor havia sido eliminado pelo São Paulo, na Copa do Brasil. A série de fracassos foi completa em seguida, com a derrota para o Vasco e adeus à Libertadores.
Derrota à parte, retrospecto contra o Xavante é positivo
O tropeço diante do Xavante em 1998 pouco interferiu na história dos confrontos entre as duas equipes. O Tricolor leva ampla vantagem. De acordo com levantamento do Grêmio, são 59 vitórias, 37 empates e apenas 15 derrotas para o Brasil-Pel, em 111 jogos. 
Do montante de resultados negativos, seis foram amealhados em duelos como mandante. Os três primeiros ocorreram no antigo Estádio da Baixada, em 1919, 1948 e 1953. Depois, o Tricolor ficaria 44 anos sem ser batido pelo Xavante em Porto Alegre, até o revés por 3 a 2 no Estádio Olímpico, em 1997. No ano seguinte, veio o tropeço já referido, pelas quartas de final do Gauchão.
Se o retrospecto é negativo, o Brasil-Pel tem um trunfo para o duelo deste domingo: já venceu o Grêmio na Arena, em duelo válido pelo Gauchão do ano passado. Nena anotou o gol do 1 a 0 sobre a equipe de Felipão. Nesta quarta-feira, as duas equipes duelam a partir das 19h30, em Porto Alegre, nas quartas de final do estadual.
Nena comemora gol do Brasil de Pelotas contra o Grêmio (Foto: Diego Guichard)Nena comemora gol do Brasil de Pelotas contra o Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10