sábado, 15 de agosto de 2015

Vencendo o Galo o Tricolor gaucho se credencia ao titulo

Melhores momentos: Atlético-MG 0 x 2 Grêmio ... - Globo TV

globotv.globo.com/...atletico-mg-0-x-2-gremio.../439...
1 dia atrás

Parapan: com 210 medalhas, desempenho do Brasil bate recorde

Líder absoluto do quadro geral, o Brasil fechou esta quinta-feira (13) com 210 medalhas: 86 de ouro, 60 de prata e 64 de bronze. O número já supera o desempenho do Brasil no Parapan de quatro anos atrás, em Guadalajara. Nos Jogos do México, o Brasil somou 197 medalhas, com 81 ouros, 61 pratas e 55 bronzes.


Quadro de Medalhas (14/8/2015)Quadro de Medalhas (14/8/2015)
A campanha se aproxima, também, da melhor marca quantitativa brasileira, obtida no Rio de Janeiro, no Pan de 2007. Lá, foram 228 medalhas, com 83 ouros, 68 pratas e 77 bronzes. Em medalhas de ouro, Toronto já representa o mais superlativo resultado brasileiro na história.  

Tênis de mesa
Os mesatenistas brasileiros atingiram em Toronto a melhor campanha da história de um país em edições dos Jogos Parapan-Americanos. Nesta quinta, último dia da modalidade, foram mais três ouros e uma prata e, assim, o Brasil terminou na liderança do quadro de medalhas da modalidade com um total de 31, sendo 15 de ouro, 10 de prata e seis de bronze. Os dez brasileiros medalhistas de ouro no individual garantiram vagas para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Judô
Quatro judocas brasileiros conquistaram medalhas no segundo dia da modalidade em Toronto. Abner Nascimento foi campeão da categoria -73kg ao vencer o argentino Fabián Ramírez por ippon na decisão. Já Harlley Pereira faturou o bronze na -81kg, derrotando o rival norte-americano Adnan Gutic por ippon com apenas 11 segundos de luta. Lúcia Teixeira (-57kg) e Victória Santos (-63kg) ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, mas as medalhas dessas categorias não contaram para o quadro geral do Parapan por não terem o número mínimo de atletas inscritas.

Futebol de 7
A seleção brasileira de futebol de 7 segue invencível nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. Nesta quinta, foi a vez de os norte-americanos sofrerem uma goleada do Brasil, por 6 x 0. Com 28 gols marcados e nenhum sofrido até o momento, o país fará a grande final no sábado (15) contra a Argentina, às 12h (de Brasília).


Futebol de 5
O Brasil continua soberano na modalidade que já lhe rendeu três títulos em Jogos Paralímpicos. Nesta quinta, a seleção derrotou o México por 4 x 0 e garantiu a vaga na decisão desta sexta, às 19h (de Brasília), contra os rivais argentinos. A disputa do bronze será entre colombianos e mexicanos.

Atletismo
Mais 14 medalhas para o Brasil foram conquistadas no atletismo nesta quinta, sendo quatro de ouro, seis de prata e quatro de bronze. Seis dos pódios foram faturados em provas de campo. Agora o país já tem 62 medalhas na modalidade, que segue em disputa nesta sexta-feira.  

Natação
Os atletas ainda cairão na piscina nesta sexta-feira, mas, com os resultados de hoje, o Brasil já ultrapassou a campanha de Guadalajara-2011. Agora são 88 medalhas, sendo 30 de ouro, 24 de prata e 34 de bronze, contra as 85 conquistadas há quatro anos, no México. Nesta quinta-feira, os nadadores brasileiros disputaram 17 finais e subiram ao pódio 20 vezes.

Ciclismo de estrada
Lauro Chaman conquistou a terceira medalha em Toronto. Nesta quinta, o atleta ficou com o ouro na prova mista de contrarrelógio classe C1-5 do ciclismo de estrada. Também na disputa, o brasileiro Soelito Gohr terminou com a 12a colocação.

Tênis em cadeira de rodas
As primeiras medalhas da modalidade para o Brasil chegaram nesta quinta-feira com as duplas. Na final feminina, ouro para Natália Mayara e Rejane Cândida, que derrotaram as atletas da Colômbia por 2 sets a 1 (2/6, 6/2 e 8/10). Na decisão masculina, Carlos Santos, o Jordan, e Daniel Rodrigues ficaram com a prata depois de perderem para a Argentina por 2 sets a 0 (6/2 e 6/2).

Vôlei sentado
Nas semifinais do vôlei sentado, o Brasil venceu tanto no feminino quanto no masculino. Os homens bateram a seleção da Colômbia por 3 sets a 0, com parciais de 25/9, 25/18 e 25/12, enquanto as mulheres derrotaram as canadenses, também por 3 sets a 0 (25/20, 25/11 e 25/12). Nesta sexta-feira, a partir das 18h (de Brasília), as duas equipes buscarão a medalha de ouro contra os times masculino e feminino dos Estados Unidos.

Basquete em cadeira de rodas
A seleção feminina do Brasil foi derrotada pela norte-americana na noite desta quinta por 80 x 32, em partida válida pela semifinal da competição. Assim, as brasileiras vão brigar pelo bronze com a Argentina, nesta sexta, às 17h30. Antes disso, o masculino também entra em ação, na semifinal, contra o Canadá, às 13h45 (de Brasília).

Rúgbi em cadeira de rodas
A seleção do Brasil foi derrotada pelo Canadá nesta quinta por 62 x 38. Assim, o país perdeu a chance de disputar a final da modalidade no Parapan e vai em busca do bronze nesta sexta, às 19h30 (horário de Brasília), contra a Colômbia. Os Estados Unidos brigam pelo título com os donos da casa.

As matérias completas sobre cada modalidade, leia aqui.
 

Fonte:http://www.vermelho.org.br/noticia/268985-10

Quadrinhos da Diversidade: Camila 3


?

Do ovo da serpente
nasceu um ruminante
que com seu chifre, chifra
a todos os caminhantes...

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Douglas diz: This is Sparta!!!!!!!!!!!!!!



O Gremio ja teve um Gladiador, parece que agora tem um guerreiro espartano... pelo menos pela barba...

Grêmio confirma grande fase e bate Atlético-MG no Mineirão



Juliana Flister/Agência I7 / Gazeta Press


13 AGO2015
22h58
atualizado em 14/8/2015 às 09h47






127
COMENTÁRIOS


Depois de golear o Internacional por 5 a 0, o Grêmio obteve mais uma grande vitória no Campeonato Brasileiro . Nesta quinta-feira, jogando com grande personalidade, o time gaúcho calou o Mineirão e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, com gols de Douglas e Luan. O resultado leva o Corinthians à liderança do campeonato, com 37 pontos, um a mais que o Galo e quatro à frente do Tricolor Gaúcho, que é o 3º colocado. Confira como foi a partida minuto a minuto.



CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO SÉRIE A

TimesPJVSG1 Corinthians >> Subiu1 37 18 11 12
2 Atlético-MG >> Desceu1 36 18 11 16
3 Grêmio >> 33 18 10 11
4 São Paulo >> Subiu4 31 18 9 7
5 Fluminense >> Desceu1 30 18 9 3
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Golsveja a tabela completa >

O Galo tentou impor uma pressão nos minutos iniciais, mas logo o Grêmio tratou de valorizar a bola e esfriar o jogo. Defendendo-se muito bem, os gaúchos abriram o placar num lindo contra-ataque de pé em pé, envolvendo Galhardo, Maicon, Pedro Rocha, Walace, Giuliano e Douglas. O time tricolor começou melhor o segundo tempo e ampliou a vantagem. Sofreu certa pressão quando Luan entrou no Galo, mas sustentou o resultado com a segurança de sua zaga e do goleiro Marcelo Grohe.


Douglas vibra ao marcar o primeiro gol do GrêmioFoto: Thomas Santos/Agif / Gazeta Press

Os dois times voltarão a jogar no fim da tarde de domingo, contra equipes do interior catarinense: o Atlético-MG visita a Chapecoense , enquanto o Grêmio receberá o Joinville .


Veja os gols de Atlético-MG 0 x 2 Grêmio pelo Brasileiro

ASSISTIRVeja os gols de Atlético-MG 0 x 2 Grêmio pelo Brasileiro
ASSISTIRVeja os lances de Grêmio 2 x 1 Atlético-PR pelo Brasileiro
ASSISTIRCampeonato Brasileiro: veja os gols de Avaí 1 x 2 Grêmio
ASSISTIRCampeonato Brasileiro: veja os gols de Coritiba 2 x 0 Grêmio

Com o Mineirão recebendo 49 mil torcedores, o Atlético-MG partiu para cima e tentou exercer sua pressão inicial habitual. Logo aos dois minutos, Dátolo bateu escanteio, Jemerson subiu mais que todo mundo e cabeceou para defesa em dois tempos de Marcelo Grohe. Aos nove, Pratto recebeu de Marcos Rocha na área, mas Geromel salvou na hora da conclusão.



Pratto sofreu com a marcação gremistaFoto: Pedro Vilela / Getty Images

Passados os 15 minutos iniciais, o Grêmio começou a valorizar a posse de bola, adiantar a marcação e equilibrar o jogo. Ainda assim, a iniciativa era atleticana, com os gaúchos buscando o contragolpe. Ocorreram dois lances polêmicos: aos 13, Leonardo Silva chutou, a bola bateu no cotovelo de Erazo na área, mas o árbitro Dewson Freitas Silva não marcou o pênalti. Aos 33, foi o time gaúcho reclamou de penalidade após Galhardo ser empurrado por Thiago Ribeiro na área.


Lateral atleticano Marcos Rocha escapa de MaiconFoto: Pedro Vilela / Getty Images

O jogo seguiu equilibrado, com altíssima intensidade, mas poucas chegadas de perigo. O Grêmio teve oportunidade aos 26, mas Luan bateu falta por cima. Thiago Ribeiro chutou para fora aos 36, Erazo cortou o perigo após cruzamento de Douglas Santos aos 39, até que, aos 40, o Tricolor abriu o placar: em um lindo contra-ataque com bola de pé em pé, Giuliano arrancou e deu passe perfeito para Douglas, que invadiu a área pela esquerda e venceu Victor com um chute cruzado. O Galo teve chance de empatar aos 44, mas Marcelo Grohe defendeu chute de fora da área de Leandro Donizete.

A esperada pressão do Galo não ocorreu no começo do segundo tempo. Aos três minutos, Douglas levou perigo em chute da entrada da área. Aos quatro, o camisa 10 gremista deixou Pedro Rocha livre. O garoto driblou Victor, mas Jemerson salvou. Aos 6, a resposta: Marcos Rocha cruzou, Pratto fez o corta-luz e Thiago Ribeiro entrou livre, mas Galhardo cortou na hora do arremate. Aos 9, em outro contra-ataque, o Tricolor ampliou: Giuliano recebeu lançamento de Douglas livre pela esquerda, invadiu a área e rolou para Luan fazer 2 a 0.


Jemerson (esq.) disputa bola pelo alto com GeromelFoto: Pedro Vilela / Getty Images

Precisando reverter o panorama do jogo, Levir Culpi foi para o tudo ou nada, retirando Leandro Donizete para a entrada de Luan. Mas o Grêmio seguia melhor: aos 16, Marcelo Oliveira fez boa jogada pela esquerda e bateu para fora. Aos 22, Douglas recebeu, invadiu a área, mas foi desarmado na hora do chute por Leonardo Silva. O Galo só chegou aos 23, com Dátolo batendo de longe na trave. Na jogada seguinte, Dodô cruzou, Luan escorou e Dátolo chutou na zaga do Grêmio .


Marcelo Oliveira tenta desarmar argentino DátoloFoto: Pedro Vilela / Getty Images

O time da casa chegava com perigo, mas dava espaços atrás. Aos 27, Dátolo fez boa jogada e acionou Luan, mas Marcelo Grohe saiu do gol e evitou o chute. O Grêmio respondeu em contra-ataque finalizado por Giuliano, e Victor pegou. Aos 35, Luan cruzou e Pratto fez sua primeira conclusão no jogo, por cima do gol. Aos 37, Thiago Ribeiro cruzou, Marcelo Grohe não tirou e Leonardo Silva cabeceou para fora. Aos 42, Luan cruzou para Pratto, que perdeu grande chance. Aos 44, o goleiro gremista salvou em chute de Dodô dentro da área. Aos 47, Rafael Carioca bateu e Grohe pegou outra.

Atlético-MG 0 x 2 Grêmio

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data : 13 de agosto de 2015, quinta-feira
Horário : 21h (de Brasília)
Árbitro : Dewson Freitas Silva (Fifa-PA)
Assistentes : Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Asp. Fifa-GO)
Renda : R$ 1.395.250,00
Público : 49.047
Cartões amarelos : Douglas Santos e Leonardo Silva (Atlético-MG); Douglas, Marcelo Grohe e Luan (Grêmio)
Gols : Douglas, aos 40 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 9 minutos do segundo tempo

Atlético-MG : Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Luan), Dátolo e Guilherme (Dodô); Thiago Ribeiro e Pratto
Técnico : Levir Culpi


Grêmio : Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho); Luan (Bobô) e Pedro Rocha (Fernandinho)
Técnico : Roger Machado

Gazeta Esportiva

Argel projeta desafio no Inter



Argel no gramado do Beira-Rio junto ao vice-presidente de futebol Carlos Pellegrini (D) 
e aos diretores Celso Chamun e Marcos Marino (E)
(fotos: Mariana Capra) 
O Internacional apresentou oficialmente o seu novo técnico, Argel Fucks, no final da manhã desta sexta-feira, em entrevista coletiva no Beira-Rio. Depois de receber uma camisa do Clube com o número 3, uma alusão aos tempos em que atuou como zagueiro, o treinador falou sobre sua metodologia de trabalho e projetou os desafios que terá no comando do time colorado. Confira os principais trechos:
De volta ao Beira-Rio
"É um prazer muito grande voltar para esta casa onde tive o prazer de começar a minha carreira profissional. Morei cinco anos na concentração, embaixo das arquibancadas do Beira-Rio. Devo tudo que eu tenho no futebol ao Inter. Nunca me contrataram em uma situação tranquila. Gosto desta adrenalina. Este é o combustível da minha vida."
Pensamento jogo a jogo
"Vamos pensar jogo a jogo. Essa é a verdade. Esse é o nosso objetivo, o nosso foco. Não dá para planejar nada porque o campeonato está totalmente equilibrado. Se você vence duas partidas, é arremessado lá para cima. E quando se perde, se cai muito. Vamos colocar em campo sempre quem estiver melhor no momento. Não sou adepto do rodízio. O torcedor tem que ter na ponta da língua a escalação do Internacional. Não gosto muito de invenção. Tem que definir uma forma de jogar. Não vamos confundir muito a cabeça do jogador. O time que treina é o time que joga."
Dedicação para conquistar espaço
"No Inter não tem cadeira cativa para ninguém, se é mais famoso ou não. Vamos criar uma disputa sadia entre os jogadores. É a performance deles que irá mantê-los ou não no time titular. É tudo muito simples e direto. É olho no olho. Todo mundo tem que estar com a esperança de jogar, sabendo que tem um comandante que dará oportunidade. Precisamos ter uma time competitivo e copeiro. O Inter sempre foi assim na sua história. O futebol é muito nivelado, então é preciso ter muita intensidade e dedicação dentro de campo. Vamos treinar muito forte para buscar isso."

Argel expôs com clareza seus objetivos mais imediatos no Inter
Com o apoio da torcida
"Sei que o torcedor está chateado. Mas é o momento de dar um voto de confiança a este grupo de jogadores, à esta diretoria. O Inter já foi campeão esse ano, e há 25 dias era apontado com favorito. Ninguém desaprende a jogar futebol. Os jogadores que estão aqui têm qualidade, têm história no Clube. Vamos resgatar esses jogadores. Vamos blindar o vestiário e trabalhar mais, pois é isso que precisamos no momento. Contamos com o apoio da torcida. Ela pode ter certeza que terá um comandante cobrando pelo rendimento dos jogadores. Conheço a aldeia e sei como as coisas funcionam aqui em Porto Alegre."
Estilo de jogo
"Geralmente jogo gosto de começar em uma esquema 4-4-2, com dois volantes, dois meias, é uma esquema mais equilibrado e também te dá a oportunidade de poder mudar ao longo da partida. Precisamos de um time compacto, que todo mundo esteja atrás da bola quando estiver sendo atacacado. O que quero fazer agora é me adaptar o mais rápido possível às peças que tenho."
Confiança plena no capitão
"O D'Alessandro é um jogador da minha confiança. É um jogador diferenciado, pois não existe mais um camisa 10 assim no futebol brasileiro. Conto com ele. Ele é peça fundamental na equipe. É um líder. Gosto particularmente do perfil dele, pois é sanguíneo, um jogador que se indigna com a derrota. Isso é louvável no futebol.
Duelo com o Cruzeiro
"Pode ter certeza absoluta que vou estar na casamata no jogo contra o Cruzeiro. Temos dois treinos para montar a estratégia para esta partida. Conheço os jogadores. Já joguei contra o Inter e tenho a obrigação de saber como são as coisas no futebol. Acredito que já daremos uma boa resposta no domingo, no Mineirão."
Perfil
Argélico Fucks, 40 anos (4/9/1974), nascido em Santa Rosa-RS, atuou como zagueiro no Inter entre 1992 e 1995. Integrou o grupo campeão da Copa do Brasil, em 1992, e dos títulos gaúcho de 1992 e 1994. Em 2008 começou a carreira de treinador, passando por diversos clubes brasileiros (veja quadro abaixo), e desde julho de 2014 estava no Figueirense.
> Trajetória como treinador

Alisson é convocado para a Seleção Brasileira



Goleiro colorado representará a seleção principal pela primeira vez
A tradicional escola de goleiros colorada segue fazendo jus a sua fama. Depois de destacar-se com a camisa do Internacional, Alisson Becker foi recompensado e chamado para defender a Seleção Brasileira. Na manhã desta quinta-feira (13/08), o técnico Dunga divulgou a lista de convocados para amistosos preparatórios no mês de setembro, visando às eliminatórias para a Copa do Mundo, e lá estava o nome do goleiro colorado pela primeira vez.
Ao todo, dois amistosos serão disputados em setembro: dia 5, diante da Costa Rica, em Boston, e contra os Estados Unidos, dia 8, em Nova Jersey.
Durante a coletiva concedida após a convocação, o técnico da Seleção elogiou o jovem goleiro gaúcho e elencou alguns dos motivos que o levou a chamá-lo: "É um jogador com muito reflexo, um goleiro dinâmico. Ele também se comportou muito bem nos jogos da Libertadores", comentou.
Vale lembrar que o goleiro já havia sido convocado diversas vezes para seleções de base. O Sport Club Internacional parabeniza o Alisson e toda sua equipe de apoio, incluindo o preparador Daniel Pavan e o auxiliar Durgue Vidal.
Clique aqui e confira a lista completa.

Melhores momentos de Inter 1x0 Fluminense


VÍDEO: Batman e Robin mandam recado sobre insegurança no RS


Dupla diz que comandante da Brigada "pode ficar tranquilo"

Eles garantem que chegaram para "acabar com a insegurança" em Canoas e, depois, em Porto Alegre. Dois artistas de rua conhecidos como Pitter e Zé chamam a atenção de quem passa por um posto de combustíveis na Avenida Guilherme Shell, no Bairro Rio Branco, no município vizinho à Capital.
Vestidos de Batman e Robin e com um veículo Opala transformado em "Batmóvel", a dupla acena para quem passa, tira fotos com os que param e exibe bom humor - e corpos um pouco diferentes da dupla que ganhou sucesso nos cinemas.
“Primeiro vamos fazer a limpa em Canoas, porque tem muito bandidos. Depois, o comandante da Brigada Militar pode ficar tranquilo que nós vamos para a Capital", brinca o "Batman".
A ideia de colocar os super-heróis em frente ao posto é do gerente do estabelecimento, Felipe Tolfo.
"Com tanta concorrência, essa é uma ação de marketing. Muita gente para só por vê-los, tirar fotos, e também acaba abastecendo", explicou.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A verdade sobre o grenal do 5x0 e o Troféu Jabuti com Asa

Há muito tempo ouço de amigos ligados a consulados e diretores do Internacional que existe no grupo colorado uma panelinha que adora derrubar técnicos. É só o "professor" não fazer o que esse grupo de jogadores quer e eles começam a perder jogos para derrubá-lo. Pois o que ouvi de um funcionário do Gigante ontem, não me deixa dúvidas. Existe! Lógico que não vou prejudicar meu amigo.... mas em suma o que ele me disse foi que rola entre os funcionários do Beira-Rio a conversa de que Diego Aguirre caiu pq os jogadores iam perder o grenal para derrubá-lo. E todos sabem o pq: ele desarrumou o time, que ele mesmo havia arrumado, e foi um dos responsáveis diretos pela desclassificação do colorado na Libertadores. Esses jogadores entendem que um técnico que mete os pés pelas mãos não pode ficar no cargo. Vamos aos fatos: desde 2010 existe esse grupo, diz meu amigo, que se fortaleceu com a vitória na Libertadores e foi para o mundial contrariado com Celso Roth. Começou ali. E desde 2011 o Inter nunca mais ganhou nada relevante, somente Gauchões e vagas. Quem manda no Gigante não é o presidente, nem a comissão técnica, nem a encarregado do futebol, é o Grupo. E tudo: atraso de direitos de imagem, brigas entre jogadores, com o treinador, enfim, se o técnico tenta dominar o vestiário, é derrubado, eles só se esforçam quando querem. Foi isso que meu amigo me disse: os fatos estão aí. 

Sobre o troféu Jabuti com Asa

O Blog futebolbagual institui a partir de hoje o troféu Jabuti com Asa, conferido a todos os clubes que tiverem vitórias surprendentes e comemoradas como taça, embora não valham em suma, nada. Vale para quando clubes pequenos ganham dos grandes e comemoram tal feito histórico como titulo: e o primeiro Ganhador é:::::::::::::::: o Gremio! Parábens.

Inter é humilhado pelo Grêmio na Arena


O Internacional foi surpreendido, neste domingo (09/08), em Gre-Nal disputado na Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nada deu certo para a equipe colorada e o rival, em noite inspirada, acabou vencendo o jogo pelo placar de 5 a 0, com gols de Giuliano, Luan (2), Fernandinho e Réver, contra. Na próxima rodada, o Colorado encara o Fluminense, no Beira-Rio.
O jogo
A primeira jogada de ataque da partida foi por parte do time da casa. Aos 4 minutos, Giuliano ingressou na grande área e cruzou para Luan, que concluiu ao lado do gol. Aos poucos, o Inter tentava trocar passes e ditar o ritmo do jogo, através, principalmente, de combinações entre Anderson, Eduardo Sasha e Valdívia.
Aos 10 minutos, o juiz Dewson Fernando Freitas da Silva viu falta de Alisson em Giuliano e assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, porém, Douglas chutou para fora. O jogo seguia quente e, pouco depois, Pedro Rocha se atirou acintosamente dentro da grande área procurando cavar outro pênalti. Desta vez, o árbitro não caiu, mas esqueceu de mostrar o cartão amarelo para o gremista por simulação.
Quando o Colorado começou a crescer na partida, acabou não levando sorte. Aos 30min, Sasha cruzou da direita procurando Lisandro, nas costas da zaga, mas Edinho conseguiu interceptar no último momento. Na cobrança de escanteio, Juan aparou de cabeça sobre a meta. Foi então que o adversário conseguiu acertar o pé e sair na frente. Aos 34min, Giuliano acertou uma bomba de fora da área, sem chances para Alisson.
O Inter tentou responder pouco depois e quase chegou ao empate. Wellington Martins foi à frente, tabelou com Lisandro e ingressou a área, mas Marcelo Grohe conseguiu defender o chute rasteiro. Na sequência, Sasha aproveitou rebote e arriscou o chute, abafado pela defesa. Aos 42, porém, outro gol do adversário. Luan foi acionado na intermediária, avançou e chutou forte do canto.
Na volta para o segundo tempo, o técnico interino Odair Hellmann mandou a campo o meia Alex no lugar de Anderson. Entretanto, o Grêmio ampliou a vantagem logo no início. Após confusão dentro da área colorada, a bola sobrou para Luan, que só empurrou para as redes.
O dia não era do Inter, que, quando chegava com perigo, a bola não entrava. Aos 14min, Sasha invadiu a área pela direita, mas foi travado na hora do chute. No minuto seguinte, Alex recebeu dentro da área e chutou forte, mas a bola explodiu no travessão. No rebote, Wellington Martins mandou para fora. Aos 26min, Rodrigo Dourado encontrou Nilton com espaço na intermediária. O volante arriscou chute forte, mas sem direção. Aos 30min, mais um golpe. Fernandinho, que havia entrado no lugar de Pedro Rocha, foi lançado em profundidade, driblou Alisson e marcou o quarto gol. No final, Fernandinho ainda foi ao fundo novamente, cruzou e Réver acabou marcando contra.
FICHA TÉCNICA
Grêmio (5): Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas (Maxi Rodriguez) e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan (Bobô). Técnico Roger Machado
Inter (0): Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Anderson (Alex), Valdívia (Vitinho) e Eduardo Sasha; Lisandro López (Nilton). Técnico: Odair Helmann
Local: Arena do Grêmio
Gols: Giuliano, aos 34min do 1º tempo, Luan, aos 42min do 1º tempo e aos 3min do 2º tempo, Fernandinho, aos 30min do 2º tempo, Réver, contra, aos 38min do 2º tempo (G).
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Alisson, Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha, Nilton (I); Edinho (G)
> Confira a entrevista coletiva de Odair Hellmann:

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10