segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Inter é humilhado pelo Grêmio na Arena


O Internacional foi surpreendido, neste domingo (09/08), em Gre-Nal disputado na Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nada deu certo para a equipe colorada e o rival, em noite inspirada, acabou vencendo o jogo pelo placar de 5 a 0, com gols de Giuliano, Luan (2), Fernandinho e Réver, contra. Na próxima rodada, o Colorado encara o Fluminense, no Beira-Rio.
O jogo
A primeira jogada de ataque da partida foi por parte do time da casa. Aos 4 minutos, Giuliano ingressou na grande área e cruzou para Luan, que concluiu ao lado do gol. Aos poucos, o Inter tentava trocar passes e ditar o ritmo do jogo, através, principalmente, de combinações entre Anderson, Eduardo Sasha e Valdívia.
Aos 10 minutos, o juiz Dewson Fernando Freitas da Silva viu falta de Alisson em Giuliano e assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, porém, Douglas chutou para fora. O jogo seguia quente e, pouco depois, Pedro Rocha se atirou acintosamente dentro da grande área procurando cavar outro pênalti. Desta vez, o árbitro não caiu, mas esqueceu de mostrar o cartão amarelo para o gremista por simulação.
Quando o Colorado começou a crescer na partida, acabou não levando sorte. Aos 30min, Sasha cruzou da direita procurando Lisandro, nas costas da zaga, mas Edinho conseguiu interceptar no último momento. Na cobrança de escanteio, Juan aparou de cabeça sobre a meta. Foi então que o adversário conseguiu acertar o pé e sair na frente. Aos 34min, Giuliano acertou uma bomba de fora da área, sem chances para Alisson.
O Inter tentou responder pouco depois e quase chegou ao empate. Wellington Martins foi à frente, tabelou com Lisandro e ingressou a área, mas Marcelo Grohe conseguiu defender o chute rasteiro. Na sequência, Sasha aproveitou rebote e arriscou o chute, abafado pela defesa. Aos 42, porém, outro gol do adversário. Luan foi acionado na intermediária, avançou e chutou forte do canto.
Na volta para o segundo tempo, o técnico interino Odair Hellmann mandou a campo o meia Alex no lugar de Anderson. Entretanto, o Grêmio ampliou a vantagem logo no início. Após confusão dentro da área colorada, a bola sobrou para Luan, que só empurrou para as redes.
O dia não era do Inter, que, quando chegava com perigo, a bola não entrava. Aos 14min, Sasha invadiu a área pela direita, mas foi travado na hora do chute. No minuto seguinte, Alex recebeu dentro da área e chutou forte, mas a bola explodiu no travessão. No rebote, Wellington Martins mandou para fora. Aos 26min, Rodrigo Dourado encontrou Nilton com espaço na intermediária. O volante arriscou chute forte, mas sem direção. Aos 30min, mais um golpe. Fernandinho, que havia entrado no lugar de Pedro Rocha, foi lançado em profundidade, driblou Alisson e marcou o quarto gol. No final, Fernandinho ainda foi ao fundo novamente, cruzou e Réver acabou marcando contra.
FICHA TÉCNICA
Grêmio (5): Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas (Maxi Rodriguez) e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan (Bobô). Técnico Roger Machado
Inter (0): Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Anderson (Alex), Valdívia (Vitinho) e Eduardo Sasha; Lisandro López (Nilton). Técnico: Odair Helmann
Local: Arena do Grêmio
Gols: Giuliano, aos 34min do 1º tempo, Luan, aos 42min do 1º tempo e aos 3min do 2º tempo, Fernandinho, aos 30min do 2º tempo, Réver, contra, aos 38min do 2º tempo (G).
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Alisson, Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha, Nilton (I); Edinho (G)
> Confira a entrevista coletiva de Odair Hellmann:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10