sábado, 8 de abril de 2017

Esperança da torcida do Juventude no clássico deste domingo, lateral Pará é fundamental na bola parada


Aos 29 anos, jogador tem muito crédito porque foi decisivo no acesso à Série B no ano passado

Esperança da torcida do Juventude no clássico deste domingo, lateral Pará é fundamental na bola parada Felipe Nyland/Agencia RBS
Pará (E) é a válvula de escape do time e quem pode fazer a diferença no clássico Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Adão Júnior
Adão Júnior
Dos 11 titulares do Juventude que vão tentar neste domingo acabar com a sina de derrotas no clássico Ca-Ju em 2017, um deles é emblemático para o time e a torcida desde o ano passado. Aos 29 anos, o lateral-esquerdo Pará é uma das esperanças para criar a jogada salvadora, cobrar a falta certeira, dar a assistência mortal e definir a vaga à semifinal do Gauchão. Pará é o cara que fez o cruzamento para o gol do acesso à Série B, de Hugo Almeida, no Castelão com mais de 40 mil pessoas. 
Pará é o cara que tem crédito quando o momento não é dos melhores. É em quem todos confiam e depositam suas fichas. É quem pode resgatar o orgulho ferido da papada contra o até aqui implacável rival.
— Não é um momento bom do time, mas também não é o pior. Fazendo a comparação com o ano passado, que foi ótimo, não é um bom começo. Mas temos tudo para reverter a situação neste domingo. E não tem essa de tentar, temos é que ganhar para classificar. E, ganhando, tenho certeza que as coisas vão começar a melhorar. Vamos entrar em campo com o espírito de vencedor — afirma o camisa 6.
Profissional Ponderado
Decisivo em 2016, Pará tem o que comemorar em 2017. Apesar da derrota de 2 a 1 para o Veranópolis, dia 5 de março, no Antônio David Farina, ele fez um golaço de falta. Garçom nato ao servir os companheiros em cruzamentos precisos, foi o primeiro gol dele com a camisa do Ju. Talvez seja indício de que algo melhor esteja por vir:
— O Caxias é uma equipe muito bem organizada, forte e nós não conseguimos furar o bloqueio deles em dois jogos. Então, vamos ter que fazer um jogo totalmente diferente dos dois anteriores. Estamos devendo no clássico, perdemos os dois até agora e temos que bolar algo diferente em termos de marcação ou criação para furar esse bloqueio.
Outras características de Erinaldo Santos Rabelo, natural de Rio Maria (PA), são o profissionalismo e a ponderação. Pará garante que não vai haver provocação se a classificação for conquistada na casa dos caras:
— Da nossa parte, ganhando e nos classificando, ninguém vai fazer nada porque aqui somos profissionais. Não que todos lá no Caxias não sejam profissionais, mas o que fizeram aqui não é digno de um atleta e tenho certeza que do grupo que eu faço parte ninguém vai responder na mesma moeda. Se tivermos que comemorar, vamos fazer respeitando o adversário. Desrespeitar algum familiar ou uma instituição não se deve fazer.
Muito menos cravar uma bandeira no meio do gramado do Centenário:
— Com certeza, não! Porque somos atletas profissionais e a gente nunca sabe o que pode acontecer amanhã.

Inter celebra 108 anos em grande evento


O Sport Club Internacional completou mais um ano durante esta semana e um evento em grande estilo foi realizado para celebrar os 108 anos de vida do Clube do Povo. A festa de aniversário colorada ocorreu na noite desta sexta-feira (07/04), no Centro de Evento Arthur Dallegrave, e contou com diversas atrações do começo ao fim.

Para celebrar o orgulho de ser colorado, foram reunidos convidados mais do que especiais na história do Clube. Marcaram presença ídolos, jogadores do atual elenco, ex-jogadores, autoridades, dirigentes, sócios e torcedores. Além disso, o evento ainda ofereceu um jantar para os convidados e show da Banda Dublê, fechando a celebração colorada.
O ponto alto da noite ocorreu pela presença de um legítimo "sangue colorado". Depois de um discurso entusiasmante do presidente Marcelo Medeiros, José Eduardo Barbosa Poppe, filho de José Eduardo Madeira Poppe, um dos fundadores do clube, foi convidado para subir ao palco. Acompanhando de sua família, Poppe recebeu uma placa pelas mãos do presidente e ainda acompanhou um vídeo em sua homenagem no telão do salão. Depois, ainda recebeu a saudação do público e dos jogadores colorados, que juntaram-se a eles e posararam para uma foto histórica.
Confira a transmissão exclusiva da TV Inter:

Com vantagem, Colorado decide uma vaga na semifinal do Gauchão


É decisão neste domingo! O Colorado vai até Gravataí com a vantagem de 3x1 conquistada no primeiro jogo para alcançar um lugar nas semifinais do Campeonato Gaúcho. O Inter enfrenta o Cruzeiro-POA, às 16h, no Estádio Antônio Vieira Ramos, podendo perder por até um gol de diferença que se classifica para a próxima fase do Estadual. As redes sociais do Clube acompanham todos os detalhes da partida em tempo real. 

A preparação para o duelo deste domingo (9/4) foi encerrada na manhã deste sábado (8/4), no Hotel Vila Ventura, em Viamão. O técnico Antonio Carlos Zago optou pela privacidade para ajustar a equipe e definir os onze que entrarão em campo contra o Cruzeiro-POA. Charles e Paulão, lesionados, são as únicas baixas do Inter para o confronto. Edenilson, que estreou na última quinta-feira, pode ter uma sequência no time titular. 
A delegação ficará concentrada no hotel que já serviu de refúgio colorado em algumas oportunidades este ano. Em caso de classificação para as semifinais, o Colorado enfrentará o vencedor de Juventude e Caxias. 
Arbitragem
Jean Pierre apitará o duelo deste domingo, auxiliado por Leirson Peng Martins e Alexandro Antonio Kleiniche

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10