quarta-feira, 23 de maio de 2018

Hoje o Ypiranga bateu o Lajeadense por 4x1 no Colosso da Lagoa. O Ypiranga está classificado para a semifinal da Divisão de Acesso 2018. Parabéns Canarinho.

Termina o jogo. O tricolor atinge seus objetivos e vai para as oitavas de final da Libertadores 2018 com a vantagem de jogar a segunda partida em casa. Só o Palmeiras está na frente do Grêmio com a melhor campanha.

O Grêmio pressiona tentando o segundo gol, no entanto se aproxima o fim da partida e o tricolor vai atingindo seu objetivo de ser o líder do grupo e o segundo da tabela geral da Libertadores da América 2018.

Apenas 18000 gremistas na Arena. Pouco público para um jogo dessa importância. Mas diante da greve dos caminhoneiros é da ameaça de falta de combustível da pra entender.

O Grêmio se animou com o primeiro gol e está perto de marcar o segundo. Demorou mas acho que agora o Defensor se entregou de vez.

Parece que o Defensor sentiu o gol e a posse de bola gremista aumentou. Parece que o Defensor não tem força para reagir.

Goooolll do Grêmio! Luan abre o placar, marca aos 20 min do segundo tempo tirando o primeiro zero do placar. Luan bateu de longe, não vinha em uma boa partida, mas bateu de longe com perfeição e venceu o goleiro uruguaio.

Toni Anderson é um garoto que promete muito, tem talento esse guri. Ele é a esperança gremista hoje, visto que Luan não faz uma grande jornada.

O Grêmio com Cícero e Luan tenta marcar o seu gol, mas não estão conseguindo concluir a gol com perigo.

O Grêmio precisa vencer esse jogo para tentar a melhor campanha do grupo e também no geral. O Cerro Portenho está vencendo o Monagas por 2x0 e está com a liderança do grupo.

O Grêmio precisa vencer esse jogo para tentar a melhor campanha do grupo e também no geral. O Cerro Portenho está vencendo o Monagas por 2x0 e está com a liderança do grupo.

Na Arena Porto Alegrense acabou o primeiro tempo de Grêmio 0x0 Defensor. A torcida nas arquibancadas reclama que sem Éverton o Grêmio não está conseguindo tirar as retrancas adversárias. Sem o cebolinha tá faltando agudeza ao ataque tricolor. Se prosseguir esse placar será o terceiro empate tricolor em 0x0.

Terminado o primeiro tempo na Arena Porto Alegrense, Grêmio 0x0 Defensor. A torcida está muito irritada pq o time gremista não conseguiu romper, furar a retranca do Defensor. O torcedor nas arquibancadas reclama que sem Éverton o Grêmio perdeu poder de ataque. Com este primeiro tempo o Grêmio sofre o risco de ter mais um empate em 0x0.

terça-feira, 22 de maio de 2018

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Termina o jogo! Inter 3x0 Chapecoense. Com essa goleada o Colorado se recupera no campeonato. Agora vai lá no YouTube e não perde em alguns min o meu comentário sobre essa boa vitória colorada. Domingo é o curintia. Vamos detonar eles. Vamo vamo Inter.

43 min. Inter 3x0 Chapecoense. O Colorado saindo do sufoco em grande estilo. Falta pouco pro jogo acabar e o Inter confirmar a vitória.

Gooollllll do Internacional! Patrick encobre Jandrei. Em jogada de Rossi, Patrick cabeceou e encobriu o goleiro da Chape. 38 min da segunda etapa. Inter 3x0 Chapecoense.

Vai entrar Nico Lopez! Provavelmente no lugar de Damião.

O Inter está se esforçando e sendo eficiente, mas me preocupa a má jornada de um jogador que vinha sendo destaque: Patrick!

Wellington Paulista quase marca, Rodrigo Dourado salvou o Inter!

Que partida do rapaz chamado Lucca. Lucca cobrou a falta Moledo subiu e testou firme para o gol de Jandrei. Gooollllll do Internacional. Inter 2x0 Chapecoense. Vamo vamo Inter!

Arthur chega perto de empatar a partida com um belo voleio. Pegou muito em baixo da bola e perdeu uma grande chance de empatar. A torcida colorada agradece.

Quase o segundo gol Colorado. Damião concluiu para fora.

Começa o segundo tempo! Vamos firme Colorado. Bora Inter confirmar a vitória.

Termina o primeiro tempo. Inter 1x0 Chapecoense. Lucca fez o gol que colocou o Colorado na frente.

O gol Colorado teve a participação dos 3 atacantes: Pottker, Damião e Lucca. Damião acreditou numa bola praticamente perdida e aí o gol nasceu.

Gooollllll do Internacional! Gooollllll gooollllll gooollllll! Lucca aos 38 min, faz Inter 1x0 Chapecoense. Pottker cruzou Damião puxa a bola para a área e Lucca conclui abrindo o placar.

Em contra ataque rápido Lucca lança Iago que infelizmente entra impedido na área da Chape. 35 min da etapa inicial.

Cuesta leva o terceiro amarelo e não joga contra o Corinthians no domingo. O jogo será as 16 hs aqui mesmo no Gigante da Beira Rio.

Tá um jogo feio, com muito entusiasmo e pouca habilidade. Tá feia a coisa Colorado. Quando Danilo Fernandes jogando com o pé quase perdeu a bola. O Inter está se perdendo no jogo. Quando o Colorado perde mais um lance de ataque com Pottker.

Escapou de levar o gol o Internacional. Arthur quase marcou para a Chape. Com Danilo Fernandes batido Arthur carimbou a trave.

O Colorado perde agora uma grande oportunidade com Patrick. O Inter tá jogando bem, mas a bola não quer entrar.

Em jogada de Edenilson, Lucca tenta um voleio mas não deu certo. Falta para o Inter. Lucca vai cobrar. A bola e vai para a linha de fundo.

Carlinhos Carneiro da banda Bidê ou Balde está no estádio assistindo o jogo. Quando o Inter faz uma grande jogada é quase marca com Iago mas já estava em impedimento.

Como era de se esperar o Colorado toma a iniciativa nas ações. A Chapecoense erra muitos passes e isso pode ser um trunfo para o Colorado.

Dourado lançou Pottker que quase marcou, mas Candeeiro defendeu.

Daqui a pouco vai começar Internacional x Chapecoense. Jogo decisivo para o Colorado. Ou toma fôlego ou afunda de vez. 5 jogos sem marcar. Fazer gols e o desafio de hoje...

O diário de Ariel Brasil. Parte 4

8 de abril de 2067

As coisas só pioram. Me sinto acuado,  à caminho da extinção. Quase 70% da população mundial masculina morreu na epidemia. Depois descobrimos que foi um grupo terrorista partidário do femismo que assumiu a autoria dos atentados biológicos. Elas são anti masculino. Contra negros, índios e homossexuais. Mesmo contra mulheres que reúnem essas características. Não apenas uma questão de gênero, é uma questão racial também. Supremacia branca. O poder da mulher branca. Supremacia Mater. Seguem os rumores de uma possível invasão de Brasília e a tomada do poder por esse grupo. O futuro é nebuloso. Começa a faltar comida e outros itens de primeira necessidade. Tem mulheres produzindo, agora elas são a força econômica majoritária no mundo. Mas é preciso uma adaptação. Sou homem. Negro. Estou com medo.

domingo, 20 de maio de 2018

Termina o jogo. Paraná 0x0 Grêmio. Com esse resultado o Grêmio fica em sétimo lugar no Brasileirão 2018.

Reta final. Com esse empate são dois jogos do Grêmio sem vencer no Brasileirão. Tá começando a ficar pra trás. Time que quer ser campeão não pode perder pontos pro Paraná...

45 min. O Grêmio perde 2 pontos no Paraná. Tem 7 minutos de acréscimo. Vamos até os 52 min. Pro Paraná esse 0x0 é um baita resultado.

Lesão do goleiro do Paraná que pelo visto cortou o supercílio em choque com Kaneman. O Grêmio está perdendo dois pontos com esse resultado.

15 min de jogo. O jogo está fluindo, está solto mas a defesa paranista diminui espaços e o Grêmio não consegue concluir.

Falta em Léo Moura. Na cobrança a zaga paranista tirou e não deu em nada. Tá terrível o gramado da vila Capanema.

Gol impedido de André muito bem marcado. André concluiu a gol, mas estava muito na banheira.

Começa o segundo tempo! Tarde fria no país inteiro, principalmente no sul.

Termina o primeiro tempo. Paraná 0x0 Grêmio. Simpático o estádio do Paraná.

Num lance surpreendente o atacante Jhonny Lucas do Paraná quase complicou as coisas para o Marcelo Grohe que estava jogando com os pés. Inclusive fez falta na disputa da bola.

É belíssimo o uniforme do Paraná. Pena que o time é tão ruim. Lembrando que o Paraná é o quadragésimo colocado no Ranking dos Campeões!

30 min do primeiro tempo. Assistindo o jogo não consigo pensar em outro resultado do que a vitória gremista. Mas o tricolor tem muita dificuldade em penetrar é concluir a gol. O Paraná é muito ruim. Rebaixamento certo.

O Grêmio é uma equipe bem treinada e em grande fase. Mas é visível a falta que fazem Arthur e Éverton.

16 min de jogo. Embora a distância técnica seja grande é um jogo brigado. Jogo de conjunto. Nenhum destaque individual por enquanto, jogo truncado, nenhum lance claro de gol.

O Paraná do técnico Rogério Micale é um time que subiu só pra cair de novo. Lanterna da competição ainda tem tempo de se recuperar. Mas não acredito. O Grêmio como todos sabem, disputa título.

Começa Paraná x Grêmio! Jogo importante na rodada. Grêmio com cinco desfalques, entre eles Geromel que se apresenta segunda feira para jogar a Copa do Mundo 2018.

Ranking Bagual - O Ranking do Futebol Gaúcho



Inter 2400
Grêmio 1890
Guarany de Bagé 240
Brasil de Pelotas 190
Novo Hamburgo 190
Bagé 170
Lajeadense, São José e São Luíz 160
Pelotas, Guarany-CA e Gaúcho- PF 150
Ypiranga e Esportivo 140
SER Caxias 130
Juventude 110
Cruzeiro, São Paulo-RG, Riograndense-RG 90
Rio Grande, Grêmio-St, Inter-SM, Glória e São José-CS 80
Torrense e Canoas 70
Igrejinha 60
Americano-RS, Renner, Farroupilha 50
Sá Viana, Flamengo-RS, Glória Carazinho, Nacional-RS, Elite, Tamoyo, Riograndense-SM, Armour, Passo Fundo, Brasil-FA, Veranópolis, Atlético  Carazinho, Santo Ângelo, Palmeirense, Sapucaiense, Porto Alegre e Avenida 40
Três Passos, Pradense, Cachoeira, Lami, Aimoré, Tupi e Marau 30

Quantos pontos vale cada conquista:

Gauchão 50 ptos
Divisão de Acesso 40 ptos
Segunda Divisão 30 ptos
Recopa Gaúcha
Supercopa Gaúcha
Copa FGF 20 ptos
Bônus por Divisão Nacional 20 ptos

Os gaúchos no Brasileirão hoje! 20/05/2018

Jogos de hoje pelo Brasileirão:

Série C
Ypiranga x Tombense

Série D

Ontem teve
São José 2x1 Mogi Mirim

Hoje

Mirassol x Caxias
Atlético Tubarão x Novo Hamburgo

Vamo lá gauchada. Bora mostrar pro Brasil a nossa força. Por enquanto o único gaúcho fazendo bonito nas 4 divisões é o Grêmio. Bora mudar isso.

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10