sábado, 15 de março de 2014

Gauchão 2014 - Ultima rodada, agora vem as finais... Seremos Tetra!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alviazul - 16/3/2014 16:00
LAJ
X
INT
Lajeadense
Internacional
TV
Antônio Davi Farina - 16/3/2014 16:00
ESP
X
SJO
Esportivo
São José
Bento Freitas - 16/3/2014 16:00
BRA
X
VEC
Brasil de Pelotas
Veranópolis
Cristo Rei - 16/3/2014 16:00
AIM
X
JUV
Aimoré
Juventude
TV
Centenário - 16/3/2014 16:00
CAX
X
NOV
Caxias
Novo Hamburgo
TV
Vermelhão da Serra - 16/3/2014 16:00
PFU
X
SPA
Passo Fundo
São Paulo
Antônio Vieira Ramos - 16/3/2014 16:00
CRU
X
SLU
Cruzeiro
São Luiz
Do Vale - 16/3/2014 16:00
GRE
X
PEL
Grêmio
Pelotas
TV

quinta-feira, 13 de março de 2014

Inter goleia por 6 a 1 em Belém e elimina o Remo


Colorado avançou à segunda fase da Copa do Brasil com goleada em Belém
Foi uma estreia de luxo! O Internacional aplicou goleada de 6 a 1 sobre o Remo na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Fabrício, Rafael Moura (2), Max (contra), Aránguiz, de pênalti, e Alex marcaram para o time colorado em Belém-PA. Val Barreto descontou.
> Veja fotos de Remo 1x6 Inter
O resultado garantiu a classificação antecipada, sem a necessidade de disputa da partida de volta. O adversário na fase seguinte sairá do vencedor da série Barbalha-CE x Cuiabá-MT. O jogo de ida, no Ceará, ocorre no dia 2 de abril. A volta, no Mato Grosso, no dia 16. O Colorado volta a jogar pela Copa do Brasil somente em abril, nos dias 23 ou 30.
Neste domingo (16/3), o desafio é pelo Gauchão, diante do Lajeadense, em Lajeado. O jogo é válido pela última rodada da 1ª fase, e o Inter já está classificado às quartas de final.
Fabrício faz 1 a 0 de cabeça
Os primeiros minutos do duelo no Mangueirão foram de adaptação às condições do gramado por parte do Inter. Bastante prejudicado por conta das chuvas torrenciais dos últimos dias, o campo era um adversário a mais a ser superado pelos jogadores. Apesar do piso ruim, o time colorado buscava trocar passes para progredir ao ataque.
Com bom volume de jogo, a equipe de Abel Braga começou a se impor a frente. Aos 6min, Jorge Henrique aproveitou falha da zaga e chutou por cima do gol paraense. Aos 8min, após bate-rebate na pequena área, o zagueiro Ernando conseguiu a conclusão à queima-roupa, mas bola bateu incrivelmente na cabeça do goleiro Fabiano e saiu por cima do travessão.
Aos 18min, Alan Patrick cobrou escanteio com qualidade e Fabrício saltou no primeiro poste pata cabecear no cantinho esquerdo. 1 a 0! Foi o quinto gol do lateral-esquerdo na temporada 2014 e o 11º com a camisa do Inter.
Fabrício abriu o caminho da goleada
Bola na trave do Remo
Aos 33min, Gilberto quase marcou um golaço: o lateral-direito do Inter arriscou de longe um chute cheio de efeito que explodiu no trave. O goleiro Fabiano ficou imóvel, apenas acompanhando com os olhos a trajetória da bola.
Aos 37, em rara conclusão dos donos da casa na etapa inicial, Thiago Potiguar chutou rasteiro para defesa tranquila de Dida. Aos 39min, Alex tentou acionar Rafael Moura na pequena área, mas a zaga fez corte providencial para escanteio, evitando a conclusão do centroavante.
Rafael Moura faz 2 a 0
Mas aos 42min, Rafael Moura foi letal na conclusão. Gilberto fez boa jogada e encontrou o camisa 9, que escapou entre dos marcadores para chutar cruzado para o fundo do gol. 2 a 0! 
Rafael Moura deixou sua marca na estreia colorada na Copa do Brasil
Aos 44min, Leandrão, ex-Inter, teve boa chance de descontar, mas Paulão conseguiu cortar para a linha de fundo o chute desferido do interior da área.
Goleada no Mangueirão
O segundo tempo iniciou com o Remo chegando com força. Aos 2min, Zé Soares, que havia entrado no lugar de Athos no intervalo, arriscou de fora da área e Dida salvou, ao espalmar a bola para escanteio.
Porém, aos 6min, o Inter chegou ao terceiro gol. Jorge Henrique foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Na tentativa de afastar, o zagueiro Max acabou marcando gol contra.
Aránguiz marca de pênalti
Aos 23min, após boa troca de passes, Aránguiz recebeu a bola no interior da área e foi derrubado. Pênalti! O próprio volante chileno cobrou com categoria, no ângulo esquerdo, e converteu. 4 a 0!
Chileno Aránguiz marcou o quarto gol em cobrança de penalidade máxima
Alex, de falta, faz 5 a 0
O apetite colorado parecia insaciável. Aos 28min, Alex cobrou falta com muito talento, tirando a bola da barreira, e fez 5 a 0 no Mangueirão.
Alex concentrado na cobrança de falta que originou o quinto gol
O Remo criou boa oportunidade aos 32min, quando Ratinho invadiu a área livre, mas chutou para fora. Aos 36min, Val Barreto diminuiu a vantagem colorada. 5 a 1. Aos 40min, Wellington Paulista tentou por cobertura, mas a bola ganhou muita elevação e saiu pela linha de fundo.
Moura marca golaço
Para fechar com chave de ouro a noite em Belém, Rafael Moura marcou um golaço aos 42min. O centroavante avançou pela esquerda e, da entrada da área, disparou o chute que entrou no ângulo esquerdo de Fabiano. 6 a 1 no placar! Moura é o artilheiro da temporada, com sete gols.
Rafael Moura recebe o cumprimento de Abel Braga após o sexto gol
Pós-jogo
"Os gols aconteceram com qualidade. Foi importante eliminar o jogo de volta, pois temos muitas partidas pela frente. Mas não estamos iludidos com o resultado. Temos muito o que melhorar", avaliou o técnico Abel Braga.
"Foi muito importante ter feito os dois gols no primeiro tempo. Isso deu tranquilidade para que a gente chegasse ao placar elástico no segundo tempo", disse Alan Patrick.
"Nossa equipe trabalha muito bem a bola. Soubemos marcar bem o adversário. O campo estragou um pouco o espetáculo, mas conseguimos eliminar o segundo jogo. Vamos agora nos concentrar no Gauchão", projetou Willians.
"A melhor maneira de golear o adversário é ter seriedade, disputar cada jogada como se fosse a última. Acho que o Inter é um dos poucos que eliminou o adversário na primeira fase". destacou o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.
Ficha técnica: 
Remo-PA (1): Fabiano; Diogo Silva, Max, Raphael Andrade e Rodrigo; Dadá, Jhonnatan, Athos (Zé Soares)(Ratinho) e Eduardo Ramos; Leandrão (Val Barreto) e Thiago Potiguar. Técnico: Charles Guerreiro.
Internacional (6): Dida; Gilberto, Paulão, Ernando, Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (João Afonso, aos 21min/2º tempo), Alex (Eduardo Sasha, aos 31min/2º tempo); Jorge Henrique (Wellington Paulista, aos 29min/2º tempo), Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Gols: Fabrício (I), aos 18 minutos do primeiro tempo, Rafael Moura (I), aos 42 minutos do primeiro tempo, Max (contra, I), aos 6 minutos do segundo tempo, Aránguiz (I), de pênalti, aos 24 minutos do segundo tempo, Alex (I), aos 28 minutos do segundo tempo, Val Barreto (R), aos 36 minutos do segundo tempo, Rafael Moura, aos 42min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alex (I); Thiago Potiguar, Eduardo Ramos, Dadá (R).
Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI), auxiliado por Fabio Pereira (TO) e Roberto Soares dos Santos Junior (AP).
Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA.

domingo, 9 de março de 2014

Lajeadense é detonado no final pelo Xavante

Brasil vence mais uma fora de casa e atinge o segundo objetivo da competição: está classificado para as quartas de final do Gauchão
Imagem01
Ricardo Schneider entrou no segundo tempo, no lugar de Evaldo, e aos 43 minutos marcou o gol da vitória Xavante. Foto: Carlos Insaurriaga
Se no Bento Freitas já é temido, o Brasil é sem dúvidas o visitante mais indesejado deste Gauchão 2014. Jogando em Lajeado, o rubro-negro conseguiu mais uma vitória longe do seu estádio. Em partida válida pela 13ª rodada do Gauchão 2014, a equipe pelotense venceu o Lajeadense por 1 a 0. Ricardo Schneider, aos 43 minutos do segundo tempo, marcou o gol Xavante. Com o resultado positivo, o Brasil chegou ao seu 25° ponto no Grupo A e garantiu matematicamente a classificação à próxima fase. A próxima partida do Brasil é na quarta (12), às 20h30min, no Estádio Passo DAreia, contra o São José.
Depois de conquistar o seu primeiro objetivo na competição, ainda na metade da disputa, da permanência na elite do futebol gaúcho, agora o Brasil conseguiu atingir a segunda meta no Gauchão 2014: a classificação para as fases finais do estadual. Méritos ao trabalho feito pela direção do clube, sob a batuta do técnico Rogério Zimmermann.
Mas para chegar a sua terceira vitória longe do Bento Freitas, o Brasil precisou enfrentar uma forte marcação do Lajeadense. Rafael Forster, em cobranças de falta, levava perigo ao gol de Eduardo Martini, que, por diversas vezes, precisava abandonar a meta para afastar a bola. E foi assim, em cobrança de falta do lateral rubro-negro, que, aos 43 minutos do segundo tempo, a equipe pelotense chegou ao gol da vitória. Forster cobrou a falta com perfeição e Ricardo Schneider desviou de cabeça. A partida ainda ficou marcada por um pênalti claro, em Tulio Souza, não marcado por Fabrício Neves Correa.
O JOGO
Em uma tarde de temperatura agradável em Lajeado, Brasil e Lajeadense protagonizam um jogo bastante disputado. Aos 7 minutos, em falta frontal, Rafael Forster cobrou para a área e Eduardo Martini, de soco, afastou a bola. Aos 16, Forster cobra nova falta para a área e Martini precisa novamente sair do gol para afastar a bola. Aos 21, falta no bico da grande área e Rennan bate rasteiro, assustando o goleiro Luiz Muller.
Aos 27, Wender rolou a bola para Cleiton. O camisa 7 Xavante dominou na entrada da área e, com um leve toque na bola, deixou o adversário caído no chão. Ele tentou a conclusão para o gol, mas a bola explodiu na zaga. No rebote, o próprio Cleiton cruzou para área, onde Léo Dias chutou para fora. Já aos 29, Eduardo Martini precisou novamente afastar a bola, em falta cobrada por Forster.
Imagem01
Leandro Leite foi preciso na marcação. Foto: Carlos Insaurriaga
Evaldo, aos 38 minutos, antecipou-se a Éber, ficou com a bola e arriscou um chute de longe. A bola saiu sobre o gol de Eduardo Martini. Aos 40, Tulio Souza foi quem arriscou um chute de fora da área. Novamente a bola não foi no gol dos donos da casa. E assim foi a história do primeiro tempo de Brasil e Lajeadense.
Melhor na partida, o Brasil voltou para o segundo tempo disposto a balançar as redes. Aos 9 minutos, em boa jogada de velocidade, Léo Dias chutou rasteiro para fora. Aos 25, em falta frontal, o Lajeadense tentou assustar o goleiro Luiz Muller. Sem sucesso.
Aos 29, o árbitro Fabrício Neves Correa protagonizou um lance de pura infelicidade. Alex Amado foi a linha de fundo, gingou sobre o adversário e cruzou. Túlio Souza invadiu a área em velocidade e antecipou-se a zaga do Lajeadense. Mais rápido na jogada, o camisa 10 Xavante foi derrubado. Falta na área é pênalti. Mas o árbitro da partida, mesmo há poucos metros do lance, não marcou a irregularidade.

Mesmo em um jogo truncado, de forte marcação, o Brasil conseguiu encontrar o caminho das redes. Aos 43 minutos, quando o jogo encaminhava-se para o final, o sempre guerreiro time de Rogério Zimmermann chegou ao tão sonhado gol. Rafael Forster cobrou falta pelo lado direito do campo. Como sempre, o lateral Xavante foi preciso no cruzamento e a bola encontrou a cabeça de Ricardo Schneider. Ele subiu alto, cabeceou para o fundo das malhas e correu para comemorar com a Maior e Mais Fiel. Brasil 1 a 0.


Depois que as redes foram balançadas, não teve tempo para mais nada de perigo na partida. Aos 48, o árbitro Fabrício Neves Correa apitou o final da partida. Mais uma vitória Xavante neste Gauchão 2014.

Grêmio vence o Passo Fundo por 3x1 na Arena



Neste domingo ensolarado o Grêmio bateu o Passo Fundo na Arena com uma atuação consistente da equipe



Com gols de Barcos e Luan, Grêmio vence Passo Fundo de virada pelo Campeonato Gaúcho.3 a 1 foi o resultado para o time de Enderson Moreira, Bruninho abriu o placar para os visitantes, Barcos empatou e no início do segundo tempo marcou o de virada, Luan completou.

Próximo desafio
Na quinta-feira, o Grêmio receberá o Newell's Old Boys, na principal partida da temporada até aqui. Com a tabela espelhada, gaúchos e argentinos voltarão a se encontrar no dia 19, em Rosario.

Para ver os melhores momentos: http://www.youtube.com/watch?v=Ggtuga3PYKs


Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10