sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O Melhor Superman de todos os tempos da última semana




by O Criador | posted in: CinemaQuadrinhos | 3


Ok! Acho que devemos colocar um ponto final nesse ódio e intolerância aos “Superman´S”.





Até hoje tivemos: 2.598.972,01 Superman´s (e contando…)


Kirk Alyn

Foi o primeiro Super-Homem de todos, ele viveu o personagem em 1948. E em 1950, ele retornou aos cinemas como o herói na série “Super-Homem versus Homem-Atômico”.


George Reeves

O ator participou do primeiro longa-metragem “Superman and the Mole-Man”, em 1951. No mesmo ano ele também estrelou o seriado de televisão “As Aventuras de Superman”, que foi transmitido até 1958.


Bob Holiday

O ator interpretou o Homem de Aço na peça da Broadway em 1966.


Christopher Reeve

O Super-Homem mais famoso e amado de todos… (ou quase todos). Ele protagonizou quatro filmes no total: “Superman: O Filme”, em 1978; “Superman 2:A Aventura Conitnua”, em 1980; “Superman III”, em 1983; e “Superman IV: Em Busca da Paz”, em 1987.


John Haymes Newton


O ator viveu Clark Kent na série de televisão “Superboy”, em 1988. Porém, após o fim da primeira temporada, ele foi substituído.


Gerard Christopher

Foi ele quem substitui Haymes Newton na série “Superboy”, e continuou no papel de Clark Kent até o final da série em 1992.


Dean Cain

O ator deu vida ao herói na série de televisão “Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman”, produzida pela ABC, e que começou em 1993, e teve fim em 1997 após quatro temporadas.


Tom Welling

Welling protagonizou a série “Smallville”, chamada aqui no Brasil de “Samallville: As Aventuas do Superboy”. A série começou em 2001 e terminou em 2011, e contava as aventuras de Clark Kent quando ainda adolescente, descobrindo seus superpoderes.


Brandon Routh

Em 2006, foi lançado o filme “Superman – O Retorno”, com o ator no papel doherói. O longa funcionava como uma homenagem e também uma continuação dos quatro filmes estrelados por Christopher Reeve, porém não fez grande sucesso.


Henry Cavill

Cavill começou a interpretar o Homem de Aço em 2013 e continuará interpretando por mais um longo tempo. (Talvez o mais controverso de todos?)



Tyler Hoechlin

Depois de um longo hiato nas telinhas,Tyler Hoechlin interpreta o Super no seriado da Super Girl agora em 2016….
…E Henry Cavill e Tyler Hoechlin são os motivos desse “textão”.



Sei até o que vocês estão pensando! Reeve é melhor né verdade?



Bem…sou um fã como vocês. Leio quadrinhos desde os anos 80 e sinceramente Superman é o personagem que mais amo nesse mundo.

Quanto mais Superman…melhor! 

Todos esses atores que citei acima, interpretaram muito bem seus papéis de acordo com a proposta de cada série e filme.

Em tempos de intolerância e preconceito, as redes sociais viraram mais um ringue para fãs se digladiarem em tentativas de “conversão” de opinião do que um simples acesso a informação e interatividade entre os usuários.

Provavelmente 99% xingarão e tentarão converter esse que vos escreve, despejando todo seu ódio só porque tenho uma opinião definida sobre esse assunto. Mas também terá aquele 1% que concordando ou não, vai conversar e expressar sua opinião educadamente como um ser-humano normal.

Recentemente estreou na Warner Chanel o 1º episódio da Segunda temporada deSuper Girl. Até aí, nada demais! Mas para a surpresa de todos, os diretores e produtores resolveram colocar mais lenha na fogueira e talvez “atirando no próprio pé”…eles inventaram mais um Superman, dessa vez na TV e interpretado dessa vez pelo ator Tyler Hoechlin.







Confesso que não vejo o seriado, não por ser ruim, mas acho que eu não sou o público-alvo. Não faz muito meu estilo. Vi o episódio com o Flash e esse como Supermanapenas.







Mas como o foco é o Superman…então vamos lá.

Esse Superman do Hoechlin é ruim? NÃO! Claro que não!

Ele é melhor que fulano ou sicrano? NÃO! Não tem necessidade de comparação pois é um estilo e época diferente dos demais.

Mas a comparação é inevitável, ainda mais com o Superman do Cavill que foi tão controverso nos cinemas. Por isso talvez tenha sido um tiro no próprio pé que os executivos da Warner tenham dado. Mesmo eu gostando muito da ideia de ter novamente um Superman na TV…o que estou vendo é que somente aumentou a discussão e o ódio entre os fãs: Pró Cavill x Pró Reeve.



SIM! Os fãs não deixam o Reeve descansar em paz.



Tyler Hoechlin é uma versão remasterizada do Reeve. Atrapalhado e divertido. Simpático, “cheiroso” e Heroico como o tão amado Reeve.


Isso é ótimo!
Funciona muito bem dentro da proposta da série da Supergirl. Coube perfeitamente naquele universo e sinceramente eu não mudaria nada nele. Mesmo ele não tendo cara de Superman e sim de Homem-Borracha. XD



Agora, ninguém menos que o escritor John Ostrander – criador da mais famosa fase do Esquadrão Suicida nos Quadrinhos – colocou mais lenha na fogueira (mas acho que foi mais gasolina mesmo).



“O Superman que aparece em Supergirl é muito mais a minha ideia de como é o Superman – confiante, capaz, amigável, poderoso… e de acordo com um personagem da série, cheirando bem. Superman se relaciona com o povo, sorrindo, apertando mãos, deixando as pessoas à vontade não como um político ou como uma celebridade, mas como um cara legal do Kansas, que mesmo com todos seus poderes, é o que ele é.”



O escritor citou então o contraste com o clima de desconfiança que permeia o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, em comparação com a série.



“No universo DC da TV, não existe aquela desconfiança subjacente que as pessoas têm com um estrangeiro de outro mundo. Batman quer matar Superman porque o kryptoniano seria uma ameaça; um dos argumentos que levam à criação do Esquadrão Suicida era a respeito de quem poderia parar o Superman caso ele decidisse estourar o teto da Casa Branca e pegar o Presidente? Em Supergirl as pessoas confiam no Homem de Aço. Olhar para ele nos inspira esperança. ”



Ostrander disse ainda que não se incomodaria de ver Tyler Hoechlin no cinema ocupando o lugar de Henry Cavill.



Realmente desnecessário! Fazer esse tipo de comentário é você incentivar mais a briga entre os fãs e aumentar o desgaste nos filmes da DCU.

As pessoas estão comparando algo incomparável… não tem como você comparar: All Star Superman com o Reino do Amanhã. Não tem como você comparar Batman o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller com o Batman a Corte das Corujas. Não tem como você comparar Guerra Civil com Marvels.



Assim como nos quadrinhos que temos histórias com tons completamente diferentes eSuperman´S completamente distintos um dos outros, também temos isso noCinema e TV.


Cada um é ótimo em seu mundo!
Você preferir um mundo ou o outro é totalmente normal e justificável. O que não pode é as pessoas ficarem se ofendendo e brigando para que o outro concorde com o seu ponto de vista.

Cada um tem um ponto de vista sobre as coisas e é sábio saber expressá-las sem desmerecer aquele que pensa o contrário.

Se for expressar sua opinião, tenha argumentos construtivos e não um simples: “Isso é um lixo, o Reeve é melhor. ”



Mas até para ter uma opinião sobre esse assunto é preciso ter um pouco de maturidade e inteligência para saber o que o diretor ou roteirista quer nos passar com esse ou aquele personagem.



Assim como Frank Miller quis mostrar um Batman amargo e cruel em TDK… John Byrne quis fazer um Homem de Aço com características do Reeve… Proposta totalmente diferente do Superman de Mark Waid e Alex Ross no aclamado O Reino do Amanhã.



O Superman do Reeve da HQ: “O Homem de Aço” do Byrne é tão incrível quando o Superman sombrio e desesperançoso do Reino do Amanhã. Os dois são fantásticos, não precisa ficar comparando eles…são diferentes, mas são ótimos em seus mundos.



John Byrne quis mostrar o Reeve nos quadrinhos com uma origem definitiva… algo bem otimista e heróico. Alex Ross e Mark Waid já fizeram um Supermanaposentado, fazendeiro e desacreditado.
E de onde vocês acham que o Snyder buscou referência para ângulos de câmera e aqueles olhos vermelhos do Superman pegando fogo?









O Superman no seriado da Super Girl é o Reeve remasterizado e nada mais. É um outro ator fazendo o que o Reeve fazia. É um Superman pronto, já estabelecido e experiente. E para falar a verdade, Tyler Hoechlin surpreendeu a todos fazendo algo que Brandon Routh não conseguiu. Tem carisma e isso é muito bom para o espírito da série.

Entendo que as pessoas gostem mais do que é mais óbvio e fácil de assimilar.

É muito mais fácil você se simpatizar com um Superman mais divertido, trapalhão e heróico. Todos nós gostamos de coisas divertidas e alegres…Marvel está aí para provar. De sombrio basta a vida né? Mas todos sabemos que a vida real não é assim. Temos medos, inseguranças, tristeza e raiva… coisa que nenhum diretor tinha explorado antes profundamente… Um Super-herói complexo e com camadas.



Zack Snyder resolveu abordar esse lado mais Humano de um Alienígena entre os nós.







SIM! Superman do Cavil é o mais Humano de todos. Gostando ou não…os outros apenas mostrava um personagem singular e nada mais.

E antes de você me xingar e me amaldiçoar, eu lhe pergunto se você sabe como foi a história de Jesus Cristo… você já leu sobre ele? (Sim! Aquele velho papinho sobreCristo que todos falam e blá blá blá!)







Não é novidade que Superman sempre teve referências com Jesus Cristo.

Jesus era o filho de Deus na terra. Fazia milagres (superpoderes?) E aos olhos de todos na época era uma espécie de Deus vivo ou um Super-herói por assim dizer.

Mesmo sendo tão incrível e sempre fazendo o bem ao próximo, foi criticado, julgado, condenado, apedrejado e crucificado. Sim meus jovens…ele era a pessoa mais bondosa do mundo e foi tratado como um monstro.
E quem tratou ele como um monstro e um blasfemo na época? Nós…os seres humanos!



Você acreditando ou não em Jesus…essa história serve como base para justificar a Humanidade do Superman de Cavill e Snyder.

Foi isso que o Snyder e o Nolan pensaram lá no Man of Steel de 2013. Abordaram um lado jamais explorado… seja no cinema ou na TV. Smallville talvez tenha passado perto, mas não nessa profundidade.



O que aconteceria se soubéssemos que existe um Alienígena entre nós e que éSuperpoderoso?







Iriamos ao alto do prédio com cartazes com frases de boas-vindas como emIndependence Day? Ou ficaríamos com medo do desconhecido e com mil questionamentos sobre a resposta de que existe vida fora da terra? E além disso são superpoderosos? Ele nos escravizará? Acho que o governo e os militares não gostariam disso né verdade?

Assim como cristo, mesmo fazendo o bem e ajudando as pessoas, o Superman foi julgado, criticado, apedrejado e morto. E somente depois da morte viram o quanto ele era especial.







Vimos um Superman com emoções Humanas… Medo, raiva, rancor, incerteza, tristeza, alegria e amor.

Assim como nós somos impulsivos e inexperientes em nossa juventude e amadurecemos com nossos erros, ele também passou e passará por esse processo ao longo dos filmes.

Esse é o Superman do Snyder e Cavill… totalmente humano!







Cabe a você decidir se gosta de ver essa outra faceta do Herói ou não!



Particularmente eu adoro! Gosto de pensar e gosto de tentar enxergar o que se passa na cabeça das pessoas além daquilo que vejo por fora.



Assim como no filme, as pessoas rejeitam aquilo que não entendem. Na maioria das vezes nem se esforçam para tentar entender.

É muito cômodo você ver algo que já está habituado e não precisa pensar.

Estamos acostumados a ver em 2h de filme, um personagem deixar de ser criança para se tornar um símbolo americano.

Mas como construir um personagem complexo em 2h?

Como tornar o Superman o maior símbolo de esperança de toda terra?

Snyder deu camadas para esse Superman que se desenvolve ao longo dos filmes…é bem incomum e corajoso, diga-se de passagem. Isso incomoda aqueles imediatistas que querem tudo para ontem!



Um verdadeiro Herói é construído ao longo dos anos. Não é em um ou dois filmes que ele se tornará a personificação do significado “Herói”.



Eu gosto quando o diretor me trata com inteligência e me acha capaz de entender o seu propósito.

Gosto de ver coisas diferentes e ler coisas diferentes nos Quadrinhos.

Ficaria extremamente chato ver o Reeve para o resto da vida…ou ver o Cavill para o resto da vida.

É ótimo ter opções!



Por isso espero que cada vez mais e mais DC e Marvel façam filmes com tons totalmente diferentes.



Christopher Reeve para muitos foi o melhor porque é mais parecido com a época de ouro dos Quadrinhos, ou simplesmente porque a nostalgia não os deixam admitir que também existem outros tão bons quanto ele







Acho que ele foi o melhor em sua época e isso ninguém vai mudar.

Os filmes estão lá! Vocês podem ver a hora que quiser.

Gostar também de outro Superman não vai fazer os filmes e os fãs do Reeve desaparecer.



Henry Cavill é perfeito para essa nossa época e para o que pede o diretor. É algo nunca visto e ficará na história como o Superman mais Badass de todos.







Foi com esse Superman controverso que vimos pela primeira vez ele aprendendo a voar. A gravidade interagindo ao seu redor e a sua felicidade em saber que está voando… foi uma cena lindíssima e temos que tirar o chapéu para o Zack Snyder e para o Henry Cavill que soube transmitir essa sensação de como é poder voar de verdade. Acho que a maioria já sonhou que estava voando né verdade? E se lembram qual foi a sensação?








Infelizmente o tempo passa e aquele tom inocente e divertido nem sempre funciona hoje em dia. Seria quase suicídio a Warner adaptar um Superman cômico nos dias de hoje. Ele precisa conversar visualmente com outros personagens da DC.



Imagina o Batman do Adam West interagindo com o Reeve? Seria uma comédia pastelão.



Cinema envolve muito dinheiro e vai muito além da fidelidade aos Quadrinhos e agrado aos fãs.



Finalizando…



Cada ator e cada estilo tem seu valor.

E cada fã tem um gosto particular.



Comparar personagens que amamos é o mesmo que pedir para escolher qual dessas mulheres é mais bonita:







Você prefere: Grace Kelly, Lynda Carter ou Scarlett Johansson?



Cara! Não tem como, são todas lindas. Ou nesse caso…todos ótimos Superman!



Abração pessoal!

Fonte: http://www.fanarte.com.br/quadrinhos/o-melhor-superman/

Porque Batman V Superman Foi O Melhor Filme De Quadrinhos Que Assisti?





| Coluna: A Conexão
Jhonatan Cespedes outubro 18, 2016



Batman V Superman foi um filme controverso, há quem ame do fundo do coração e há quem odeie do canto mais escondido e obscuro da alma. É certo que o filme incomodou muita gente, incomodou a Marvel já que pela primeira vez se sentiu ameaçada, a FOX por mais que tenha os X-Men nunca foi um adversário a altura da Marvel, incomodou os fãs da Marvel pois pela primeira vez acharam que a DC poderia brigar pesado com os blockbusters da concorrente, incomodou a crítica pois viu algo diferente da fórmula convencional do cinema, e incomodou os fãs da DC mais saudosista por conta de um Superman menos escoteiro.

O filme agradou a mim, e agradou a muitos da mesma forma, foi notável a qualidade técnica aplicada a ele, mas no fim das contas porque digo que ele foi melhor do que nomes grandiosos como Batman: O Cavaleiro das Trevas, ou Os Vingadores, Watchman e V de Vingança? Todos nomes de muito peso.

Por diversos momentos na sessão de cinema arrepiava até os cabelos de onde não sabia que dava para arrepiar, meus músculos contraíram mais que mulher no parto, mas isso tinha um motivo, quase 100% do filme parecia que eu estava vendo uma página de quadrinhos com balões de diálogos incríveis na tela do cinema, o diretor que o povo mais ama odiar Zack Snyder é tão fanboy quanto nós mesmos, e ele mostrou isso em fidelidade aos quadrinhos.

Diversas pessoas reclamaram do "Superman Obscuro" dizendo que ele era APENAS o escoteiro, o símbolo da esperança e N outras coisas, mas muitos esquecem que nosso querido Superman por mais que não seja humano, é o mais humano possível, já escrevi porque eu amo o Superman de Henry Cavill e Zack Snyder, este é um Superman que apresenta todos os sentimentos que qualquer pessoa tem, da alegria de um beijo a sua amada, ao ódio de querer matar em um momento que sua mãe é ameaçada, ele vive os dois lados da balança, o Deus que não pode ser corrompido ao fazendeiro é apenas um homem que tem sentimentos. Este Superman também tem muitas influências de diversas HQ's.

O Batman mais Batman da história nos foi apresentado, sempre que converso com meus amigos do Batman do Nolan e Christian Bale digo que o filme inteiro em si é muito mais um filme policia do que um filme de heróis, e qualquer personagem ali poderia muito bem ser substituído por um original que daria o mesmo resultado, mas o de Zack Snyder e Ben Affleck é um caso diferente, é impossível substituir, muito por conta da trama, mas muito se deve a BELA caracterização que recebemos o presente, finalmente vi um Batman, e um Batman devastado por sua angústia e medo.


Não posso deixar de falar de Jesse Eisenberg e seu INCRÍVEL Lex Luthor, não foi o Luthor convencional a qual estams acostumados, mas foi o Luthor louco, o Luthor que não tem medo do que pode lhe acontecer, ele trouxe uma ameaça verdadeira neste filme, uma ameaça que fez até mesmo um Deus se ajoelhar perante a toda sua soberania, que enganou o Batman, o verdadeiro redentor do caos.

E finalmente o momento que pela primeira (na verdade segunda) vez que lágrimas escorreram de meus olhos assistindo um filme, no ato mais heróico de todos, com seu poder sendo drenado por Kryptonita, o homem de aço, o Deus, tem seu fim, só de lembrar...

Fidelidade outros filmes já nos apresentaram, Watchman do próprio Snyder é um dos maiores exemplos, mas diferente de qualquer filme baseado em quadrinhos que eu já assisti, pela primeira vez me senti surpreso, feliz, triste, ansioso, preocupado, e N outras emoções nesse mar de emoções, este filme me deixou de um jeito que qualquer outro filme jamais deixou, por isto, para minha pessoa, é o melhor filme de heróis já feito.

Obrigado Zack Snyder!


*
Jhonatan Cespedes é o criador do Sociedade Geek e colaborador aqui no Will,Who.
Labels: A Conexão Colunas Destaques

PRÉ-VENDA (VENDA ANTECIPADA DO PRIMEIRO LOTE AUTOGRAFADO) CATÁLOGO DE HERÓIS BRASILEIROS VOL 2








Lancelott Martins
19 de outubro às 23:59 ·




por Lancelott Martins
TRATAR NO INBOX

Previsão de entrega: PRIMERA QUINZENA DEZEMBRO/2016
CATÁLOGO DE HERÓIS BRASILEIROS
Versão impressa em fascículos. A maior obra brasileira sobre personagens do Quadrinho Nacional jamais publicada. Estarão personagens clássicos, do Quadrinho Independente, dos zines, web-zines...
O Projeto prevê 10 fascículos e ao final,
mais de 400 páginas de
personagens catalogados.
Participação dos artistas, como Adriano Sapão, Adriano Felix, Bruno Lima, Daniel Mallzhen,Daniel Daniel Vardi, Edson Ferreira, Gabriel Rocha, Helcio Rogério, Marco Santiago, Miguel Rude, Rom Freire, Sergio DAN, Ton Max, Zilson Costa.

Muito massa esse Batman


Ceroni Cunha compartilhou a foto de Lucas Meyer.
12 h
Lucas Meyer para Bate-papo Ilustrado
13 hCuritiba, Paraná
fala desenhadores desenhantes blzz, hoje n fiz nada pro inktober mas tinha um desenho q tava fazendo e conclui hoje hehe batman!!!

Que fim levou o Capitão Bonfa - por Pedro Aguirre


Sempre quis saber o que aconteceu com o Capitão Bonfa. O simpático e humilde super-herói do bairro Bonfim, em Porto Alegre, que desapareceu sem deixar rastros. Apesar de todos os deboches da mídia, que o tratou como um palhaço, e dos fracassados que desistem antes mesmo de lutar pelos seus ideais, ele projetava determinação e confiança. Eu esperava que ele tivesse simplesmente se cansado de tudo e estivesse curtindo as recordações de seus tempos heróicos numa boa com os amigos. Mas acabo de descobrir que ele precisou se afastar após ser gravemente ferido por um marginal. Não sei se essa fonte é confiável - eu não confio na imprensa. Mas por via das dúvidas, o próximo verme que eu arrebentar vai ser em honra do herói altruísta que não combatia o crime, mas ajudava o próximo na medida das suas capacidades. Acho que ele não aprovaria minha atitude, mas eu não sou herói. Sou vigilante. Força e Honra, Capitão.
Entre 2012 e 2013, um mascarado saiu a socorrer necessitados pelas ruas de Porto Alegre
ZH.CLICRBS.COM.BR

Encontrão do Tio dos Bótons e Cobertura da Parada Gráfica 2016 (Com Atraso!!)



 Outro relato saindo do maldito arquivo digital. Andando...

06/08/16: Eu tinha a intenção de ir direto ao Museu do Trabalho. Mas, ao subir a Borges deMedeiros, lembrei que na mesma tarde daquele sábado haveria um encontro no Cine Victória.
 Foi promovido pelo Gabriel (Evilbiel ou Tio dos Bótons) no fim de semana de estréia do filmeEsquadrão Suicida. Além do cosplayer de Lanterna John Stewart...
 ...o Gabriel veio a comicamente caráter...
 ...e com direito a sua famosa assistente.

 Uma Piada Mortal...


 Na época, não tava levando muita fé...
 ...ainda mais com esse Pistoleiro com cara de paizão deprê e esse Coringa do funk.

 Mas sou fã da Arlequina! :3

 O bacana era essa máscara de borracha. É... mas é desconfortável! Principalmente, na parte das sobrancelhas.
 Com isso, compreendi o sufoco que os atores ex-intérpretes e dublês do Batman passaram.

Após esse passagem ligeira...
 ...me fui pra Andradas.



 Só lá dentro é que tirei a câmera da mochila.

 Há meses, até pensei em me inscrever pra expor, mas... dizem que a seleção é rigorosa.
Fui ao Teatro do Museu.

 Os cartunistas Rafael Sica e Fábio Zimbres...
 ...tiveram sua mesa perto da porta.
Conversei com eles a respeito de uma mostra realizada com alguns de seus trabalhos ligados aEditora Tonto, em 2002 e na Galeria Chaves.






 Fábio Martins (Liga Comics) conversou com Rafael Albuquerque (desenhista da DC Comics) na mesa de sua Stout Club.
 Confesso que, a exemplo da mostra do ano passado, desconheci a maioria do pessoal.


















O roteirista César Alcázar, na mesa da...
 ...Galeria Hipotética.



















 Lá pro fundo...
 ...estiveram autoras de livros voltados...
 ...ao público infanto-juvenil.







 Como as mesas da Carla Pilla e...

 ...da Paola Rech.

 Carla, sempre simpática...

 ...que nem a...


 ...Paola! :)










 Samanta Flôor (à esquerda). Ganhei um adesivo dela.

















 Em seguida, fui ao Museu.







































 Conversei um bocado com o cartunista Santiago. Ele até me perguntou se iria à ComicCon RSpra pedir autógrafo ao desenhista David Lloyd (V de Vingança), que tinham convidado.
Respondi que fiz minha inscrição pra imprensa e que aguardava a resposta.


























 O cineasta e roteirista Jerri Dias também veio.


 E Ernani Cousandier, também trouxe seu material.














E era isto!

Fonte: https://visaoandf.blogspot.com.br/

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10