Roteiro: Ceroni Cunha Arte: Bruno Doma
sexta-feira, 22 de abril de 2016
Super Heróis Brasileiros - Gaucho Negro RLSH - Arte e Cores Dodge
O Gaucho Negro é um pai de família que em 2010 tornou-se um RLSH (Real life super heroe) ou SHVR (Super heróis da vida real) como é chamado no Brasil.
Criou seu alter-ego baseado no Batman, seu personagem preferido de quadrinhos. Durante cinco anos, ele e seus filhos, Defensor e Protetora Pet, dedicaram-se a defender o direito dos animais, das vitimas de bulliyng e de assaltos e agressões domésticas.
Até que surgiu um cosplay que tomado por problemas mentais acreditou ser o próprio Coringa, e sequestrou seus filhos para atraí-lo a uma armadilha. Na sua mente doente, o GN era o próprio Batman. O cidadão teve então de vestir seu uniforme e partir atras do maluco para um tudo ou nada, pela sua vida e de seus filhos. Após a morte do sequestrador e já com seus filhos feridos, porém vivos, decidiu abandonar o movimento RLSH.
Porém mesmo com a morte do cosplay, os crimes hediondos continuaram e o GN se sentiu no dever de pará-los. Então sua vida mudou e ele de ativista social se converteu em um vigilante frio e mortal. Proibiu seus filhos de serem RLSH's e partiu para uma solitária luta contra o crime, onde não enxuga gelo, mas elimina o problema.
Esse momento é clássico! Primeira edição do título Super-Homem pós-Retorno no Brasil (nº 126 - 1994 Editora Abril). História "O resgate de Clark Kent", na arte do talentoso Jackson Guice. Como explicar o retorno de Clark Kent do mundo dos mortos? Ora, basta chamar a Supermoça!
Batman vs Superman é a quinta maior bilheteria no Brasil
19/04/2016
Comente!
por Revista PREVIEW
Mais um recorde para Batman vs Superman: A Origem da Justiça nas bilheterias. O filme galgou mais uma posição no ranking brasileiro dos maiores filmes de todos os tempos, tornou-se o quinto colocado na lista e superou Os Dez Mandamentos, longa que ocupava essa posição.
O épico bíblico tem mais ingressos vendidos, mas com preço médio menor. No entanto, o número real de espectadores efetivos nunca será conhecido, por conta das salas com bilhetes esgotados que não se refletiram na ocupação.
A bilheteria acumulada de Batman vs Superman até ontem (18) era de R$116.043.041,00 e o total de espectadores foi de 7.429.438. A produção já havia registrado a maior abertura de todos os tempos nos cinemas locais e agora tornou-se o maior lançamento de 2016.
A batalha dos super-heróis também é o maior filme da Warner no Brasil, tanto em público quanto em receita, ultrapassando Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (2011), que estava no topo dessa lista.
Fonte: http://revistapreview.com.br/noticias/bilheterias/batman-vs-superman-e-a-quinta-maior-bilheteria-no-brasil/
Grêmio sofre sem Geromel, leva 2 a 0 e se complica na semi do Gauchão2
Do UOL, em Porto Alegre
Ouvir texto
0:00
- LUCAS UEBEL/GREMIO FBPAJuventude fez dois gols de bola aérea no mesmo dia que Grêmio perdeu Geromel
GAÚCHO
Pedro Geromel fez falta. Horas depois de confirmar quadro de caxumba no zagueiro, o Grêmio perdeu para o Juventude, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, com falhas defensivas. Nesta quinta-feira (21), em Caxias do Sul, o tricolor levou 2 a 0. Os dois gols marcados pelo alto, por Roberson e Klaus.
A atuação do Grêmio no estádio Alfredo Jaconi não foi nada boa. Com um time misto, por conta do desgaste após jogo com o Toluca-MEX na última terça-feira, o tricolor foi quase nulo ofensivamente e no segundo tempo sucumbiu a bola parada do Juventude.
Ramiro, Marcelo Oliveira, Giuliano, Douglas e Luan foram preservados. O camisa sete chegou a entrar na etapa final, assim como Bolaños - depois de 40 dias se recuperação de cirurgia na mandíbula. Mas nada salvou a apresentação fraca.
Com o resultado em Caxias do Sul, o Grêmio precisa vencer por três gols de diferença para chegar à final do estadual. A decisão será na Arena, no próximo domingo. O Juventude tem a seu favor o critério saldo qualificado.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 0 GRÊMIO
JUVENTUDE 2 X 0 GRÊMIO
Data: 21/04/2016 (quinta-feira)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Diego Real
Auxiliares: Maurício Penna e Antônio João Albornoz
Cartões amarelos: Wanderson, Roberson, Itaqui, Elias (JUV); Lincoln, Henrique Almeida, Pedro Rocha (GRE)
Gols: Roberson, aos 13 minutos do segundo tempo. Klaus, aos 23 minutos do segundo tempo
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Diego Real
Auxiliares: Maurício Penna e Antônio João Albornoz
Cartões amarelos: Wanderson, Roberson, Itaqui, Elias (JUV); Lincoln, Henrique Almeida, Pedro Rocha (GRE)
Gols: Roberson, aos 13 minutos do segundo tempo. Klaus, aos 23 minutos do segundo tempo
JUVENTUDE: Elias; Hélder, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui, Bruno Ribeiro e Hugo (Wallacer); Dieguinho e Roberson (Sasá)
Técnico: Antônio Carlos Zago
Técnico: Antônio Carlos Zago
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Fred, Bressan e Marcelo Hermes; Maicon, Walace, Pedro Rocha, Lincoln (Miller Bolaños) e Everton (Luan); Bobô (Henrique Almeida)
Técnico: Roger Machado
Técnico: Roger Machado
FASES DO JOGO
- Primeiro tempoMesmo sendo visitante, o Grêmio foi quem teve mais a bola: 56,2%, segundo o Footstats. Contudo não foi perigoso. Ao Juventude coube a tarefa de fechar espaços e aguardar por contra-ataques. Os donos da casa criaram a melhora chance de gol, quando Heverton cabeceou, Grohe defendeu e no rebote Roberson chutou para fora.
- Segundo tempoA partida mudou aos 13 minutos. Roberson aproveitou saída errada de Grohe e cabeceou para o fundo da rede. O gol do Juventude transformou o jogo por completo. Afoito e por vezes desorganizado, o Grêmio passou a dar muitos espaços e perdeu terreno. Dez minutos depois, em novo escanteio, Klaus subiu sozinho e executou o goleiro com um forte cabeceio.
DESTAQUES
- EstratégiasO Juventude abriu Dieguinho e Bruno Ribeiro e explorou as costas de Wallace Oliveira e Marcelo Hermes. Conseguiu contra-atacar com força, mas pecou na hora de terminar as jogadas. A equipe de Caxias do Sul variou do 4-4-2 (sem a bola) para o 4-3-3 (bom a bola). O Grêmio fez Pedro Rocha e Everton trocarem de lado constantemente, contudo não foi capaz de gerar infiltrações. A equipe de Roger Machado manteve o 4-2-3-1 que vira 4-1-4-1 sem a bola.
- InversãoSem Geromel, diagnosticado com caxumba, Fred inverteu o lado e atuou pela direita. Bressan entrou na equipe e ficou como zagueiro pela esquerda.
- A lei do exRoberson, autor do primeiro gol do jogo, foi revelado pelo Grêmio. Chegou a ganhar oportunidades em 2010, mas não vingou. Rodou pelo Brasil e virou titular do Juventude após a saída de Brenner (que se acertou com o Inter).
- InvencibilidadeCom o placar na Serra Gaúcha, o Grêmio também viu terminar sua série invicta no ano. Após 13 partidas, o time de Roger Machado foi derrotado. Antes de levar 2 a 0 do Juventude, o tricolor só havia perdido para o São Paulo-RS, em 24 de fevereiro, por 3 a 2.
MELHORES
- Roberson, JuventudeAtacante marcou o primeiro gol da partida. E, por consequência, mudou o duelo todo. Ainda teve duas boas chances, uma em cada tempo, e levou vantagem em duelos com a zaga do Grêmio
PIORES
- Lincoln, GrêmioApagado, meia chegou a furar em bola e contribuiu para atuação nula do Grêmio ofensivamente.
- Marcelo Grohe, GrêmioGoleiro saiu errado em escanteio e teve participação direta no primeiro gol do Juventude.
Libertadores 2016 - Grêmio 1x0 Toluca
Era a última rodada da fase de grupos. Toluca e Grêmio já estavam classificados. Os mexicanos, que comumente não precisam de muitos motivos para avacalhar a Libertadores, não perderiam a primeira colocação com derrota e entraram em campo com os reservas. O tricolor tinha um pouco mais de interesse no confronto, buscando melhorar seu ranqueamento para confrontos das fases seguintes. Nos primeiros 20 minutos o Grêmio demonstrou esse maior interesse e foi para cima do visitante, se postando no campo de ataque, rodando a bola nas proximidades da área adversária e criando algumas situações. Aos 15 minutos, Luan deu um belo lançamento para dentro da área, onde Ramiro tinha se "infiltrado" para completar de cabeça para a redes. Mas pouco depois desse gol o Grêmio diminuiu sensivelmente o seu ritmo e seu nível de concentração. O time até seguiu buscando um segundo gol, mas fez isso com alguma displicência. Por sua vez, os mexicanos não mostravam muito ímpeto e organização para ameaçar a vitória tricolor.
Público de ontem foi interessante. Maior do que o do jogo contra o Nacional em 2014, quando o Grêmio igualmente já estava classificado.
E essa foi a segunda melhor média de público do Grêmio na fase de grupos da Libertadores. Só na edição de 2007 o público foi superior.
Grêmio 1x0 Toluca
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel (Bressan, int), Fred e Marcelo Oliveira;Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Lincoln, 17'/2°) e Luan; Bobô (Henrique Almeida, 21'/2º).
Técnico: Roger Machado.
TOLUCA: Sánchez; Gamboa, Jordan Silva, Pérez e Quezada; Navarro, Brambilla, Velasco e aucedo; Arellano e Lobos(Esquivel, 12'/2º)
Técnico: José Cardozo
06ª Rodada - Grupo 6 - Libertadores 2016
Data: 20 de abril de 2016, terça-feira, 21h45min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre - RS
Público: 34.628 (31.782 pagantes)
Renda: R$ 1.377.475,00
Árbitro: Gustavo Murillo (Colômbia)
Assistentes: Wilmer Navarro e Alexandre León
Cartões Amarelos: Henrique Almeida (Grêmio); Brambila e Lobos (Toluca)
Gol: Ramiro, aos 15 minutos do primeiro tempo.
Fonte: Gremio1983
segunda-feira, 18 de abril de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)