sábado, 7 de julho de 2018

Tirinhas da Net - grande Lorde Lobo!



Infelizmente a Rússia ficou na beira do caminho. A Croácia está na semifinal contra a Inglaterra!



Gooollllll da Rússia! Gooollllll gooollllll gooollllll! Mário Fernandes! Gol brasileiro na Rússia. Kkkkkkkkk

Goooolll da Croácia! Vida! Rússia 1x2 Croácia! A Croácia fazendo história! Aos 10 min do primeiro tempo da prorrogação!

Termina Rússia 1x1 Croácia. Mais uma prorrogação na Copa do Mundo 2018.


Está acabando Rússia 1x1 Croácia. Veja as equipes:



Suécia 0x2 Inglaterra: os ingleses depois de décadas tem a chance de ser bicampeões!



sexta-feira, 6 de julho de 2018

Não sei não, mas acho que teremos de voltar a antiga pratica de clubes representarem a Seleção colocando um ou outro convocado no grupo.

Jogadores franzinos, baixos, que é so encostar neles que caem... Choradeira toda hora. Quem respeita uma seleção de metrossexuais frageis e chorões. Falta testosterona nessa seleção!

E tem outro fator: a décadas o futebol sul americano esta sucateado. O unico pais sul americano que tem chance de ganhar Copa é o Brasil. O resto é so fiasco.

Seus oportunistas! Agora que a Seleção perdeu ta todo mundo detonando o Tite. Antes ele era unanimidade. Ninguém fala que ele pegou a pior geração da historia do futebol brasileiro. Até parece que levar o amareluan ia fazer diferença.

Veja o Scoutch de Brasil 1x2 Bélgica.



O sentinela da madrugada

O quero quero piou na madrugada
Entregando aquele que se esgueira em meio ao frio
Fazendo pouco caso do lodo e da lama
O viciado no caximbo serpenteia como serpente
Ele quer levar o que não lhe pertence
Subtrair o que não ajudou a construir
Espoliar o que nunca lhe fará falta

O quero quero da o alarme
O sentinela do inverno me avisa
Não é água, nem bichinhos muito menos uma brisa
Que se esgueira pelo chão enlameado
Meio gente meio bicho
Ausente da higiene e do capricho
Ele quer levar o que lhe dê 5 reais
Para sustentar o vício
E assim é a vida desse ente
Meio humano meio bicho

Quartas de Final da Segunda Divisão do Gauchão 2018 - Volta


Segunda Divisão do Gauchão 2018 - Quartas de Final ida - tá boa a peleia tchê!


Escanteio pra Bélgica! Apita o juiz. Termina o jogo! Como eu temia, Bélgica tira o Brasil da Copa! A geração belga faz história! Brasil 1x2 Bélgica. Muito merecido. Parabéns aos belgas que souberam atacar e segurar o placar no tempo certo. Caiu mais um campeão do Mundo. O hexa fica para 2022!

Grande chute de Neymar e courtoi defendeu.

5 min de acréscimo. Tem que bater pro gol Brasil!

44 min. Tem que chutar a gol pra marcar Brasil! Não adianta ficar no toque toque. Tem que bater pro gol caramba!

Os belgas estão fazendo cera e o juiz está deixando!

São uns oportunistas esses comentaristas da rede Globo! Nos momentos tensos do jogo tá tudo errado quando o Brasil faz gol como agora, tá tudo maravilhoso! O Brasil renasceu no jogo e Renato Augusto quase fez o segundo!

Gooollllll Renato Augusto! No cruzamento de Coutinho, Renato Augusto testou pro gol! Brasil 1x2 Bélgica. Vamo que dá Brasil.

Os jogadores brasileiros estão nervosos e abatidos e os belgas fazem uma grande partida.

O jogador que poderia entrar agora e mudar esse jogo se chama Taison! Mas ao que parece não vai nem tocar na bola nessa Copa.

Vai entrar Renato Augusto e sair Paulinho! O tempo passa, a Bélgica administra a vitória e o Brasil tenta mas não tem agudeza.

Eu pergunto: Como a Seleção pode empatar ou virar o jogo se erram passes de 2 metros?

Está evidente que Neymar não tem condições de jogo. Me pergunto pq a comissão técnica insiste com ele em campo. Seria pressão dos patrocinadores? Pq deixar um jogador manquitolando em campo se um atleta inteiro pode dar tudo de si?

A arbitragem é bastante confusa. No entanto a derrota parcial do Brasil não passa pela arbitragem e sim pelos seus próprios erros e pelas qualidades da Bélgica. O Brasil escapou do terceiro gol, e agora Paulinho perde o gol dentro da área.

Saí Gabriel Jesus entra Douglas Costa. 13 min de jogo a Seleção está reagindo mas falta ter um goleador nessa equipe.

O Brasil voltou com outra atitude, pressionando a Bélgica e com toda a chance de marcar gols. Se não levar mais um gol pode empatar. O var entrou em campo.

O Brasil voltou o segundo tempo jogando bem. No entanto uma coisa preocupa: é visível que Neymar está com dores!

Estão voltando os times. Vai entrar Firmino no lugar de William!

Termina o primeiro tempo de Brasil 0x2 Bélgica

É de assustar. O primeiro tempo termina com amplo domínio belga. No intervalo, no vestiário o tevnict Tite vão ter de criar um fato novo. Assim como está o jogo está bom para os belgas ampliarem. 

Apesar da derrota parcial vejo o Brasil vem em campo e acredito que a Seleção ainda pode buscar pelo menos um empate. 36 min de jogo e o Brasil já teve boas chances de descontar. Ainda acredito na Seleção!

Brasil 0x2 Bélgica. No segundo tempo o Brasil vai ter de ir pro tudo ou nada!

Gooollllll da Bélgica! Contra ataque mortal dos belgas que pega a defesa brasileira aberta! 

A Seleção está reagindo. Embora a Bélgica invista nos contra ataques o Brasil está bem colocado em campo. O perigo de levar o segundo gol é grande.

O Brasil está levando 1x0 com o gol contra, mas está se portando muito bem. Parece não ter sentido o gol e tem chegado bem no gol de Cortoi's.

Brasil 0x1 Bélgica.

Gooollllll da Bélgica! Gol contra de Fernandinho! Caramba. 

Brasil 0x0 Bélgica: tá lá e cá.

7 min de jogo. Partida movimentada e muita disposição das duas seleções. Já houveram chances para Brasil e Bélgica, mas o Brasil já colocou na trave com Tiago Silva. 

Vai começar Brasil x Bélgica. Veja as escalações!



Uruguai 0x2 França: Que venham os franceses!

Com gols de Varane e Griezman a França desclassificou o Uruguai de Soares e espera o vencedor de Brasil x Bélgica que começa daqui a pouco.

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Segunda Divisão do Gauchão 2018 - Quartas de final - ida.


Os gaúchos no Brasileirão 2018 - série D - vivos na decisão! Bora subir Zequinha e Caxias!

Ida

Linense 1x0 São José
Treze 1x0 Caxias

Ambos se vencerem por mais de um gol se classificam. 

Volta

São José x Linense
Caxias x Treze

Os gaúchos no Brasileirão 2018 - série C - Canarinho querendo cair. .


Os gaúchos no Brasileirão 2018 - série B - Claudicação.



Adeus Facebook. Adeus WhatsApp.

Boa noite. Hoje tomei uma atitude que há muito tempo eu adiava: excluí minhas contas do Facebook e do WhatsApp. Faz muito tempo que essas duas redes sociais mais me causavam transtornos é aporrinhações do que algo proveitoso. Fosse lazer ou interações. Colocando tudo no lápis percebi que eu perderia muito pouco saindo dessas duas redes sociais. Considerando que em ambas 90% do que vc tem acesso é inútil, sandice ou apurrinhação. Saio dessas redes sociais sem nenhum arrependimento. Mas me surpreendeu uma atitude comum em algumas pessoas que torna evidente como essas redes sociais se tornaram onipresentes na vida das pessoas. Algumas pessoas me contactaram ofendidissimas, afinal é um despautério me bloquear, diziam elas. Fiquei pensando: pra essas pessoas, se vc não está logado em seus perfis, vc não é amigo. É como se vc as rejeitasse... Sou só eu que percebo a proporção louca que as redes sociais tomaram? Se vc não está em uma rede social, vc não existe! Como era o mundo antes da rede social? As pessoas saiam mais de casa, se visitavam, tomavam refeições juntos, praticavam esportes juntos, o sexo não era virtual... Hoje parece que as pessoas se acomodaram à posição de meros digitadores. E a paranóia é tanta, a ânsia por onipresença é tão desenfreada que as pessoas se sentem no dever de opinar até mesmo quando suas opiniões não são pedidas! A pessoa pública alguma opinião sua ou até mesmo uma piada e as demais pessoas ficam incomodadas e não sossegam enquanto não dão o seu pitaco na dita publicação. E as vezes a mesma, não é uma enquete, pesquisa de opinião ou coisa que o valha. Imagine como seria a vida de um escritor se ele fosse interrompido com as objeções de seus leitores enquanto escreve o livro? É essa a sensação que eu tinha ao fazer certas publicações. E os inimigos disfarçados de amigos na rede social? Tipo aquela pessoa invejosa que está só esperando a mãe publicar uma foto amamentando seu filho para denunciar. E os intermináveis debates que não levam a lugar nenhum do Facebook? Acreditem amigos, não sentirei falta.

É hoje! Primeiro jogo da final do Nordestão 2018 - Sampaio Corrêa x Bahia - Fica minha torcida para o Sampaio que curiosamente tem as cores da bandeira do Rio Grande do Sul!




Hoje um torcedor do Cruzeiro, me zoou no WhatsApp dizendo que não existe maior fiasco do que cair pra série B do Brasileirão. Existe sim. 2 coisas, e ambas a equipe mineira viveu: cair de divisão no estadual e se salvar da queda no tapetão! Veja as manchetes dos jornais da época!



Copa do Mundo 2018 - proximos jogos das quartas de final. 04/07/18

Uruguai x França
Brasil x Bélgica
Ambos na sexta feira as 11 e as 15 hs
Suécia x Inglaterra
Russia x Croacia
Ambos os jogos no sabado às 11 e as 15 horas.

Copa do Mundo 2018 - Resultados dos confrontos das oitavas de final. 04/07/18



França 4x3 Argentina
Uruguai 2x1 Portugal
Espanha 1x1 Russia Russia 4x3 nos pênaltis.
Croacia 1x1 Dinamarca Croacia 3x2 nos pênaltis
Brasil 2x0 México
Bélgica 3x2 Japão
Suécia 1x0 Suiça
Colômbia 1x1 Inglaterra Inglaterra 4x3 nos pênaltis.

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10