segunda-feira, 18 de maio de 2015

Foco total no desafio em Bogotá



Inter está mobilizado para enfrentar o Santa Fé na quarta-feira
O Internacional cumpriu sua missão na segunda rodada do Brasileirão, ao vencer o Avaí no Beira-Rio, e agora concentra totalmente as atenções na Libertadores da América. Nesta quarta-feira (20/5), às 22h (horário de Brasília), enfrentrará o Santa Fé, em Bogotá, pelo jogo de ida das quartas de final. A partida de volta, no Gigante, ocorre no próximo dia 27.
Os jogadores que não estiveram em campo neste domingo realizaram um treino no turno da manhã no CT do Parque Gigante. O técnico Diego Aguirre ainda comandará uma atividade na tarde desta segunda-feira, quando deve definir o time que começa a partida. A viagem para a Colômbia ocorre na terça-feira, e na noite do mesmo dia está previsto o treino de reconhecimento do Estádio El Campín.
Arbitragem
O trio de arbitragem será argentino para a partida de ida das quartas de final. Nestor Piana será auxiliado por Hernan Maidana e Juan Belatti.
Jogo na TV
A RBS TV anuncia a transmissão ao vivo da partida. O site do Inter também acompanhará o duelo em tempo real.

Melhores momentos de Inter 1x0 Avaí


Com gol de Vitinho, Inter vence Avaí por 1 a 0


O Internacional conquistou os três primeiros pontos no Brasileirão ao bater o Avaí por 1 a 0 na noite deste domingo, no Beira-Rio. O gol da vitória foi marcado por Vitinho, na etapa final da partida válida pela segunda rodada da competição nacional. O time colorado saltou oito posições na tabela e passou a ocupar a 12ª posição.
O Inter atuou com uma equipe diferente da que venceu o Galo na Libertadores, já que na quarta-feira (20/5), às 22h, começa a decidir contra o Santa Fé, em Bogotá, uma vaga à semifinal da competição continental. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é diante do Vasco da Gama, sábado (23/5), no Rio de Janeiro.
Primeiro tempo equilibrado
Com toques rápidos e objetivos, o Inter criou as melhores chances no começo da partida. Aos 3min, Réver cabeceou após escanteio bem cobrado por Alex e exigiu defesa de Vagner no centro do gol. Aos 10min, Taiberson fez cruzamento da direita e Rafael Moura desviou por cima do travessão. Dois minutos depois, o Avaí assustou, em passe de Marquinhos buscando Hugo que foi providencialmente afastado por Alan Ruschel do interior da área.
O duelo ficou equilibrado, com os times se alternando nas investidas ofensivas. Aos 22min, Anderson Lopes disparou livre de marcação em direção ao gol, mas Paulão deu um pique incrível e conseguiu fazer o desarme antes que o adversário conseguisse concluir. Aos 25min, Alex cobrou falta, a defesa catarinense tentou cortar e quase marcou um gol contra. O Avaí ainda levou perigo em dois lances de bola parada com o meia Marquinhos: aos 28min, em escanteio fechado que Muriel afastou de soco, e aos 45min, em cobrança de falta que passou perto da trave direita.
Vitinho garante vitória
Já no segundo tempo, aos 4min, Eduardo Neto soltou uma bomba que passou próxima ao travessão. Aos 6min, Alex alçou para a área em cobrança de falta e Rafael Moura cabeceou à esquerda do gol catarinense. Aos 15min, Diego Aguirre fez duas substituições de uma só vez, colocando Vitinho e Alisson Farias nos lugares de Rafael Moura e Luque.
E a mudança deu certo! Aos 17min, Alisson Farias acionou Alan Ruschel, que fez cruzamento rasteiro para Vitinho encher o pé para abrir o placar. Foi o quatro gol do atacante na temporada. Aos 28min, Muriel fez uma defesa espetacular, ao evitar que o chute à queima-roupa de Anderson Lopes empatasse a partida. Aos 44min, Alex quase ampliou, em chute de fora da área que raspou a trave direita. Aos 48min, Anderson arriscou de longe e a bola novamente passou rente ao poste.
"São os primeiros três pontos em uma competição muito complicada", avaliou o diretor de futebol Carlos Pellegrini.
Ficha técnica:
Internacional (1): Muriel; Léo (Eduardo, aos 25min do 2º tempo), Paulão, Réver e Alan Ruschel; Nicolás Freitas, Anderson, Taiberson, Alex e Luque (Alisson farias, aos 15min do 2º tempo); Rafael Moura (Vitinho, aos 15min do 2º tempo). Técnico: Diego Aguirre.
Avaí (0): Vagner; Nino Paraíba (Denner), Antônio Carlos, Émerson e Eltinho (Romário); Renan, Pablo, Eduardo Neto, Marquinhos e Anderson Lopes; Hugo (André Lima). Técnico: Gilson Kleina.
Gol: Vitinho (I), aos 17min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Eduardo Neto, Nino Paraíba, Pablo, Emerson, Romário, Marquinhos (A); Taiberson, Alan Ruschel (I). 
Pagantes: 13.009
Menores: 1.168
Não pagantes: 1.575
Público total: 15.752
Renda: R$ 340.025,00
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).
Local: Beira-Rio.

Rafael Moura ganha homenagem pelos 100 jogos


Diretor de futebol Carlos Pellegrini entregou placa para Rafael Moura em homenagem aos 100 jogos
O atacante Rafael Moura foi homenageado pelo Internacional pelos 100 jogos completados com a camisa colorada na partida contra o The Strongest, pela fase classificatória da Libertadores, no dia 22 de abril, no Beira-Rio. O jogador foi agraciado com uma placa, entregue antes da partida deste domingo contra o Avaí, pelo diretor de futebol Carlos Pellegrini.

Colorados recolhem 6 toneladas de lixo da orla do Guaíba


Os colorados deram o exemplo mais uma vez. Em ação criada pelos consulados colorados de Porto Alegre em parceria com o canal Premiere e o apoio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana e da Prefeitura da capital, inúmeros torcedores do Inter fizeram a sua parte recolhendo o lixo acumulado na orla do Guaíba. A iniciativa prestou uma homenagem aos garis em comemoração ao dia destes profissionais, comemorado neste sábado (16/05).
O mutirão de limpeza iniciou às 10h, e teve como ponto de partida as margens do Guaíba, em frente à Fundação Iberê Camargo. O Ônibus Campeão de Tudo e ex-atletas do Internacional foram as atrações na chegada do público ao local. Feliz com a iniciativa colorada, o presidente Vitorio Piffero marcou presença: “Nós estamos juntos. É uma iniciativa dos nossos consulados, e sem os garis as cidades seriam inviáveis. Esta ação é para que os cidadãos se conscientizem a não colorar lixo nas ruas, por isso é muito importante”, afirmou Piffero.
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati destacou a importância do Internacional promover ações como essa: “ Agradeço ao Internacional, pois juntos fazemos a diferença. Com esta bela iniciativa dos consulados do Inter, nós ganhamos o dia”, conclui Fortunati.
Com luvas e sacolas plásticas em mãos, os torcedores colorados mostraram que são preocupados com o meio ambiente. A caminhada de recolhimento de lixo seguiu até o Centro de Treinamentos do Parque Gigante, onde a Banda da Guarda Popular animou a chegada dos torcedores no ponto de final do mutirão. O resultado foi este: mais de 6 toneladas de lixo fora da orla do Guaíba.

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10