domingo, 17 de maio de 2015

No Centenário, Caxias estreia com empate contra o Madureira

 

Em duelo equilibrado, time grená saiu atrás e buscou o 1 a 1 com Pedro Oldoni

Enviar para um amigo
No Centenário, Caxias estreia com empate contra o Madureira Porthus Junior/Agencia RBS
O Madureira teve mais posse de bola e foi o primeira a assustar Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Maurício Reolon
Em um confronto equilibrado, o Caxias estreou com um empate na Série C. Na estreia do técnico Luís Antônio Zaluar, a equipe grená ficou no 1 a 1 com o Madureira, na tarde deste domingo, no Estádio Centenário.
FOTOS: veja os melhores momento do jogo
MINUTO A MINUTO: confira todos os lances

O centroavante João Carlos abriu o placar para os visitantes e Pedro Oldoni igualou o resultado ainda na primeira etapa. Na segunda rodada, o Caxias terá o clássico Ca-Ju, no próximo domingo, no Estádio Alfredo Jaconi. Já o Madureira recebe a Tombense.

A primeira etapa foi de um jogo aberto e com chances para os dois lados. O Madureira teve mais posse de bola e foi o primeira a assustar, com finalização de Dudu Medeiros, aos sete minutos. Thiago Rodrigues fez boa defesa. A equipe visitante encontrava generosos espaços no meio-campo e aos 11 teve um gol anulado por impedimento. Aos 17, Daniel cabeceou rente à trave.

A primeira chance de maior perigo do Caxias veio com Branquinho. Aos 20, ele recebeu na direita da área e chutou sobre o gol. Quando o time grená começava a melhorar em campo, levou o golpe. Aos 30, Thiago Rodrigues tinha a bola dominada e demorou para lançar. Quando fez, João Carlos se jogou de carrinho e mandou a bola para o fundo da rede: 1 a 0, em um erro bisonho do goleiro grená.

O time grená demorou a recuperar o melhor ritmo e chegou ao gol de empate com seu principal jogador na primeira etapa. Após duas finalizações sem direção, Pedro Oldoni empatou aos 42. Clayton cobrou escanteio e o centroavante antecipou a zaga para marcar de cabeça.

Na segunda etapa, o Caxias começou melhor, mas não conseguiu criar uma chance clara de gol nos primeiros minutos. Aos 15, na tentativa de colocar maior força ofensiva, o técnico Luís Antônio Zaluar sacou Reinaldo e colocou o atacante Tatu.

A mudança não surtiu efeito imediato. Foi o Madureira quem voltou a levar perigo. Aos 23, João Carlos aproveitou erro de André Ribeiro e ficou livre para finalizar. O chute saiu ao lado da trave.

A resposta grená veio três minutos depois. Dagoberto deu de calcanhar para Branquinho que cruzou de primeira. Oldoni desviou de pé direito e a bola passou raspando a trave. O jogo ficou aberto e as duas equipes tiveram chances de chegar ao segundo gol. Faltou qualidade nas finalizações.
PIONEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10