sexta-feira, 8 de julho de 2016

Ela está nascendo! Mais um projeto do Coletivo Inova HQ


Quem é Ela? Por enquanto apenas um concept feito por Leandro Meneses e outros dois por Dodge JS


O que é Ela? Ela vem de um lugar onde o tempo, o espaço e a eternidade são sinônimos.


Ela vai secar as lágrimas, fazer justiça e trazer uma nova luz sobre aquelas que são tudo em nossa vida. Ela é a Justiça. Sem rabo preso com ideologias e corporativismos. Doa a quem doer.

O Catálogo de Heróis Brasileiros do meu amigo Lancelott Martins recebe novas artes. Com destaque para o Esquadrão Amazonia de Joe Bennet








Para saber mais sobre o projeto e os personagens, visite o perfil do Lancelott no facebook: https://www.facebook.com/catalogador?pnref=story

MP obtém consenso sobre cercamento de área conhecida como Mato do Julio em Cachoeirinha


01/06/2016 - Institucional

Fotos/Camila Sesti
Daniel Martini, Fabiano Dallazen, Maria Rita Campos e Paula Athanasio durante a reunião...

Após discussões e esclarecimentos, um encontro ocorrido na manhã desta quarta-feira, 1º, na Promotoria de Justiça de Cachoeirinha resultou em consenso entre Ministério Público, órgãos de segurança, Município e comunidade quanto a necessidade de cercamento da Mata do Julio, por questões de segurança. A área de preservação ambiental de propriedade particular está localizada na região central da cidade. E por sugestão do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, que presidiu a reunião, as Promotorias Especializada e Criminal de Cachoeirinha irão instaurar procedimento administrativo para acompanhamento das providências acordadas.

ABAIXO-ASSINADO

O Ministério Público recebeu, em abril desde ano, abaixo-assinado com mais de três mil assinaturas pedindo o cercamento da área após estupro ocorrido em março deste ano. “No dia seguinte foram solicitadas informações ao Município sobre o local conhecido como Mato do Julio. Fomos prontamente atendidos e tanto o MP quanto o Município colocaram-se à disposição para diálogos e esclarecimentos”, contou a Promotora Especializada de Cachoeirinha, Maria Rita Noll de Campos.

Com as informações prestadas na reunião pelo inventariante do espólio de Julio, Leandro Daltoé Nozari (que responde por 20% do local), de que na realidade a área pertence a 13 proprietários, ficou acertado que o Ministério Público irá chamar essas pessoas para que regularizem a situação.

“O cercamento consta, inclusive, no Plano Diretor do Município e existe uma dívida ativa de R$ 10 milhões em IPTU”, afirmou a Procuradora-Geral do Município, Maria Loreny Bitencourt da Silva. Ela comprometeu-se a fazer um apontamento das áreas prioritárias, qual a espécie de cercamento seria eficiente e um estudo adequado acerca dos custos para a realização. “Essa reunião foi de suma importância, pois é a primeira vez que o Município tem esses dados, como o nome dos proprietários, para direcionar a execução desses tributos e a responsabilidade pela segurança e preservação ambiental no local", ressaltou.

O Deputado Pedro Ruas, representando a Assembleia Legislativa, agradeceu a presença do Subprocurador Institucional na reunião e destacou sua crença de que o evento culminará em medidas concretas para a solução do problema que também será levado à Comissão de Assuntos Municipais da Casa Legislativa.

Também participaram da reunião o Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Daniel Martini; a Promotora Criminal de Cachoeirinha, Paula Athanasio; a coordenadora do movimento para o cercamento, Ester Ramos; e representantes das Secretarias Municipais do Meio Ambiente, de Segurança e Planejamento e Gestão do Município e do 28º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeirinha.

...ocorrida na Promotoria de Cachoeirinha



Agência de Notícias
imprensa@mprs.mp.br
(51) 3295-1820

Liga da Justiça | Longa poderá ser o filme mais caro já feito



Por Gustavo Padilha -
5 julho, 2016
0


Compartilhar no Facebook

Tweet no Twitter





Um dos próximos filmes da Warner Bros é Liga da Justiça que estreia em novembro de 2017. O filme recebeu um novo membro no elenco: Julian Lewis Jones. O ator galês mencionou que o filme pode ser o filme mais caro já feito e que filmou algumas cenas na Islândia.

“Eu não posso dizer ainda em que papel eu estou, mas vamos apenas dizer que eu tenho um papel no que será provavelmente o filme mais caro já feito”, disse ao Wales Online. Está sendo rodado nos estúdios da Warner em Leavesden e em várias locações no Reino Unido e na Islândia”, diz Jones, antes de confirmar que se trata mesmo de Liga da Justiça.”Estou feliz de estar envolvido e espero muito ver o filme quando estrear no ano que vem.”

O Elenco de Liga da Justça conta com Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros.

Liga da Justiça chega aos cinemas em novembro de 2017.

Fonte: http://www.retalhoclub.com/2016/07/05/liga-da-justica-longa-podera-ser-o-filme-mais-caro-ja-feito/

Por que uma roteirista da Turma da Mônica está sofrendo ameaças na internet






Ana Freitas 5 Jul 2016 (atualizado 05/Jul 13h55)
Petra Leão, roteirista da Turma da Mônica, está sofrendo ataques de grupos conservadores por frase dita pela personagem
AddThis Sharing Buttons



FOTO: REPRODUÇÃO/TURMA DA MÔNICA JOVEM/MSP
MÔNICA, NOS QUADRINHOS, DEFENDE SEU DIREITO DE ESCOLHER OU NÃO COLOCAR APARELHO DENTÁRIO POR RAZÕES ESTÉTICAS

“Meu corpo, minhas regras! Podem discutir e debater até cansar…”, disse Mônica na edição 94 da revista em quadrinhos Turma da Mônica Jovem (conhecida como TMJ), que retrata aventuras dos personagens clássicos de Maurício de Souza em versão adolescente.

No contexto da história em quadrinhos, a frase de Mônicase opunha à intromissão de seus amigos em uma decisão estética: se ela deveria ou não usar aparelho nos dentes.

O dilema faz referência aos debates sobre a autonomia da mulher sobre o próprio corpo, que estiveram na ordem do dia nos últimos meses em manifestações feministas e na política. Também conversa com uma das principais características da personagem. Mônica, desde as primeiras edições da Turma, é descrita como “dentuça”.

O trecho, no entanto, gerou descontentamento em grupos conservadores. Comentários e correntes de Whatsapp concluíram que Turma da Mônica Jovem “apoia o aborto” e defendiam que crianças devessem ser proibidas de ler os quadrinhos da TMJ.

Além disso, uma das roteiristas da edição 94, a quadrinista Petra Leão, passou a sofrer ataques e ameças nas redes sociais em razão da frase dita por Mônica na revista. As mensagens acusaram a publicação de “doutrinação esquerdista” e pediam a demissão de Petra Leão do quadro de roteiristas da Maurício de Sousa Produções.
‘Turma da Mônica Jovem’ dialoga com universo pop

Publicada pela primeira vez em 2008, as histórias da Turma da Mônica Jovem são mensais e têm como alvo o público pré-adolescente. A linguagem, os traços e os roteiros das histórias são preparados para dialogar com os dilemas, a realidade e o universo desses jovens.

Por isso, são frequentes as referências a temas do debate público digital, como memes, produtos e comportamentos em voga. Os roteiros preparados por Petra Leão são avaliados por três pessoas, entre elas Mauricio de Sousa.

Mesmo assim, os ataques pessoais foram concentrados em Petra. Outro roteirista da Turma da Mônica Jovem, Marcelo Cassaro, fez um post sobre o caso lembrando que seu nome também estava nos créditos do roteiro da revista, mas que ele não sofreu nenhum ataque. “Tirem suas conclusões sobre a não-existência de machismo no meio nerd, ou sobre a valentia dos agressores”, escreveu.

Diante dos ataques, a página oficial da TMJ publicou otrecho completo em que Mônica discute com seus amigos sobre seu direito de escolher se deve ou não colocar aparelho nos dentes e se posicionou sobre o caso.
“Essa é uma decisão que cabe única e exclusivamente à Mônica. E a sua turma entende, aceita e respeita isso. Porque gosta dela do jeito que ela é. Há mais de 50 anos, as histórias em quadrinhos da Mauricio de Sousa Produções são feitas para divertir e entreter, mas também para levantar discussões saudáveis, sempre com muito respeito a todos.”

Página oficial da Turma da Mônica Jovem

O debate chegou ao site especializado em quadrinhos Terra Zero, que publicou um editorial defendendo a liberdade editorial da revista e da roteirista e a importância de um trabalho que, segundo o site, empodera jovens meninas e meninos.
“O trabalho de Petra é importante para os adolescentes, público-alvo direto da revista. Não apenas para as garotas, que se sentem representadas por personagens femininas fortes e determinadas, mas também para os garotos, que têm a oportunidade de perceber que o mundo machista no qual eles possivelmente foram criados está mudando, rapidamente, e, assim, aprendendo que há como homens e mulheres se relacionarem de modo muito mais saudável.”

Terra Zero

Site especializado em quadrinhos

A página Minas Nerds, um dos maiores canais de conteúdo sobre cultura pop com recorte de gênero, destacou que o trabalho da revista reforça valores positivos, incentiva a autoestima de adolescentes e dá aos adolescentes modelos valiosos sobre como reagir em casos de bullying e abuso.

Em março deste ano, em comemoração ao Dia da Mulher, a Turma da Mônica lançou o projeto Donas da Rua, um site colaborativo em que leitoras e fãs dos quadrinhos da Turma podem enviar relatos em texto ou vídeo sobre situações em que se sentiram empoderadas.




Fonte: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2016/07/05/Por-que-uma-roteirista-da-Turma-da-M%C3%B4nica-est%C3%A1-sofrendo-amea%C3%A7as-na-internet

Ypiranga empata com o Fluminense fora de casa pela Copa do Brasil


Placar de 1 a 1 dá vantagem do saldo qualificado para clube gaúcho definir avanço em casa
Placar de 1 a 1 dá vantagem do saldo qualificado para clube gaúcho definir avanço em casa | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação CP
Placar de 1 a 1 dá vantagem do saldo qualificado para clube gaúcho definir avanço em casa | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação CP
  • 0
    Comentários
  •  
  • Correio do Povo
O Ypiranga buscou fora de casa o melhor dos empates na Copa do Brasil. Encarou o Fluminense e conseguiu a vantagem do saldo qualificado com o placar de 1 a 1 nesta quarta-feira, em Volta Redonda. O atacante João Paulo e o goleiro Carlão foram os heróis do dia, anotando o gol e pegando um pênalti, já no segundo tempo, que garantiu o resultado.
Com o resultado, a equipe jogará pelo 0 a 0 em Erechim, ou qualquer vitória. O Fluminense terá de vencer, ou empatar por 2 a 2 ou mais. A partida de volta está marcada para o dia 27, às 21h45min no Colosso da Lagoa.
Deixando a bola com o Flu, o time de Erechim ameaçou nos contra-ataques desde o começo da partida. E foi assim que, aos 24 minutos, João Paulo abriu o placar. Ele recebeu na entrada da área e passou por dois marcadores e tabelou com Túlio Renan, que devolveu na cara do gol. Aí foi só empurrar para o fundo das redes e sair para o abraço.
O Fluminense ainda errou na saída de bola e, aos 26, Túlio Renan não ampliou por pouco. O atacante driblou Gum e chutou cruzado, mas para fora. A partir daí, os cariocas controlaram de vez a posse de bola, mas acabaram sendo pouco efetivos na frente.
Ainda assim, na base da insistência, os donos da casa chegaram ao empate aos 11 minutos da etapa final. Jonathan cruzou na área e Cícero escorou de cabeça para Magno Alves, que anotou o 1 a 1 de carrinho. O final foi dramático e, aos 29 minutos Carlão teve de salvar o dia. Mikael botou a mão na bola e o juiz marcou a penalidade máxima. Cícero cobrou no canto esquerdo, mas fraco, o que facilitou a vida do goleiro.

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/Futebol/Copa%20do%20Brasil/2016/07/591836/Ypiranga-empata-com-o-Fluminense-fora-de-casa-pela-Copa-do-Brasil

Xavante volta a mandar seus jogos no Bento Freitas


COM EMPENHO E DEDICAÇÃO, ESTAMOS DE VOLTA PRA CASA

O Brasil e a torcida Xavante retornam para casa na Série B do Brasileirão. O estádio Bento Freitas voltou! Foto: Carlos Insaurriaga

Por Jonathan Silva

O sonho do torcedor rubro-negro de voltar a respirar o cheiro do churrasquinho, de ouvir o barulho dos tambores, de dar risada nas rodas de conversa na rua e de voltar a cantar, enlouquecidamente, dentro do Bento Freitas, agora se tornará, mais uma vez, realidade. Se dentro do campo, os Xavantes ganham constantes alegrias, fora dele as conquistas desde o início da gestão Ricardo Fonseca no GE Brasil não param. Em meio às obras do novo Bento Freitas, a Maior e Mais Fiel ganhou um presentão: o Brasil está de volta ao Caldeirão. Com empenho, dedicação e muito esforço conjunto, o presidente Ricardo Fonseca conquistou a confirmação: Brasil e Vila Nova será no Bento Freitas, no próximo dia 16, às 16h.

Foram semanas de angústia, expectativa e trabalho intenso, diuturnamente. Eram obras, laudos, alterações, vistorias e muito, mas muito suor. E a recompensa de todo trabalho, capitaneado pelo presidente Ricardo Fonseca, mais uma vez teve êxito: o Brasil vai jogar no Bento Freitas.

Nesse período, houve uma coletiva participação, porém, algumas pessoas e instituições tiveram um papel vital para a liberação do Bento Freitas. No clube, destaca-se o papel de todos os funcionários envolvidos no processo. Fora do clube, deve-se mencionar a sensibilidade e o esforço do Corpo de Bombeiros, comandado pelo Tenente Coronel André Silvério, da Brigada Militar, com a atuação do Major Barcellos e sua equipe, do engenheiro Julio Sanabria e do chefe da Vigilância Sanitária, Claudio Magalhães.

O reencontro, torcedor rubro-negro, entre a Maior e Mais Fiel e o Bento Freitas já tem data: 16 de julho, às 16h, diante do Vila Nova. É a tão sonhada Série B. É o tão sonhado retorno ao Caldeirão.
COMPARTILHE!


Assegurado Grêmio renova com Jaílson até 2019 e tratativa com Hermes "emperra"


Volante foi confirmado por Roger Machado para enfrentar o Figueirense

Por: Luís Henrique Benfica
07/07/2016 - 20h13min | Atualizada em 07/07/2016 - 20h48min
Grêmio renova com Jaílson até 2019 e tratativa com Hermes "emperra" Diego Vara / Agência RBS/Agência RBS
Jaílson renovou o contrato com o Grêmio por mais três anos e meioFoto: Diego Vara / Agência RBS / Agência RBS
No mesmo dia em que foi confirmado para enfrentar o Figueirense, o volante Jaílson recebeu outra boa notícia. Foi a renovação de seu contrato com o Grêmio por mais três anos e meio. Com o novo vínculo, sua permanência no clube está assegurada até dezembro de 2019.
Com a volta de Maicon, recuperado de lesão muscular, Jaílson poderia perder a vaga no time. No treinamento desta quinta-feira, porém, o capitão do time ficou no grupo de transição.

Leia mais:
Grêmio aguarda Kannemann para segunda-feira e sonda Barrientos
Everton, sobre sequência no Grêmio: "É importante para dar confiança"
Passaporte Gre-Nal: Fernando, ex-Grêmio, negocia com o Flamengo
Isso indica que Maicon sequer faça parte da lista de concentrados para o jogo de domingo, às 11h, na Arena.
A direção ainda não conseguiu renovar o contrato de Marcelo Hermes. As tratativas, conforme uma fonte do clube, ficaram "emperradas".
Com isso, o lateral-esquerdo corre o risco de não ficar à disposição para as próximas partidas do Grêmio no Brasileirão. 
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Argel comanda treino tático no CT Parque Gigante





De olho no próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, o grupo colorado treinou, na manhã desta quinta-feira (07/07), no CT do Parque Gigante. Na atividade, o técnico Argel começou a esboçar a equipe que encara domingo o Santa Cruz, no Arruda, pela 14ª rodada da competição.


Fotos: Ricardo Duarte

ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar




No trabalho promovido no gramado do CT, o técnico separou duas equipes para um treinamento tático no campo inteiro, com dois tempos de 15 minutos.

A equipe de camisa preta contou com: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis e Eduardo Sasha; Vitinho e Ariel. Já os de branco, tinham: Jacsson; Paulo Cézar, Alan Costa, Leandro Almeida e Raphinha; Fernando Bob, Anselmo, Anderson e Seijas; Valdivia e Maurides. No segundo tempo, Argel colocou o meia Seijas e o lateral Raphinha no time de preto.

Após a atividade, Fabinho concedeu entrevista coletiva e destacou a atenção com o adversário."Estamos todos bem preparado pra enfrentar as adversidades. Temos que ir com toda atenção possível para não ser surpreendido pelo Santa Cruz. Estamos estudando a equipe adversária para conquistarmos a vitória no domingo", afirmou o volante.

A equipe colorada volta a treinar nesta sexta-feira, às 9h, antes de embarcar rumo a Recife.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

TARZAN O INVENCÍVEL Por Ricardo Quartim

  • MINHA PRIMEIRA POSTAGEM EM O FRANGO! (texto abaixo da foto)
    Obrigado mais uma vez meus amigos de O FRANGO!
    O Frango

    Como está para estrear o novo filme do Tarzan nos cinemas, recomendo a vocês o livro “Tarzan o invencível” de Edgard Rice Burroughs, pela editora Record.
    Tenho esse livro desde a década de 70 que ganhei do meu pai junto com a coleção de Tarzan da Record e estou lendo-o novamente!
    Como já mostrei no “DROPS Ricardo Quartim 5 - O Verdadeiro Tarzan de Edgard Rice Burroughs” a maioria das encarnações de Tarzan nas telas, tanto na TV quanto nos cinemas nada tem haver com o original de seu criador.
    Esse livro é uma oportunidade de conhecer como é Tarzan de verdade e como são os estilos de suas histórias. Nesse volume em especial, Tarzan enfrenta os alemães na 1ª guerra mundial durante uma invasão na África.
    Burroughs sabia construir uma trama bem amarada, com situações que nos prendem a poltrona e cenas de tirar o fôlego a cada página. Conheça o verdadeiro Tarzan não apenas audaz, forte e corajoso, mas nobre, estrategista, perspicaz, culto e não o troglodita apresentado nos filmes. E quanto a esse novo filme, parece que ele será mais fiel à obra.
    O livro pode ser encontrado facilmente no Mercado Livre a partir de 15 reais . Apenas um detalhe, se você for pesquisar sobre esse livro no Google, o título correto é “Tarzan, The Untamed” (Tarzan, O Destemido) escrito em 1919. “Tarzan, The Invincible” (Tarzan, O Invencível) é outro livro de 1930. A Record colocou a tradução errada.
    Para assistir o DROPS sobre Tarzan clique no link a seguir:
    https://www.youtube.com/watch?v=BCRHguNFWus

Em grande apresentação, Juventude faz 3 x 0 no Tombense


  
Enviada em 03/07/2016
Em uma excelente partida, o Juventude aplicou 3 x 0 no Tombense e voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Roberson e um de Felipe Lima, o Verdão mostrou efetividade nas oportunidades criadas e provou que está em fase de evolução na competição.
 
O jogo
 
O Juventude realizou um primeiro tempo exemplar. Aguerrido e bem postado taticamente, o Verdão foi dono das ações ao longo dos 45 minutos. Defensivamente, não permitiu espaços para o adversário. Aos 21, Vidal recebeu de Bruno Ribeiro e cruzou rasteiro. Roberson dominou dentro da grande área, livrou-se da marcação com categoria e chutou cruzado. A bola tocou no pé da trave esquerda e morreu nas redes. 1 x 0.
 
O gol marcado não diminuiu o ímpeto alviverde. Aos 39, Felipe Lima recebeu na linha de fundo pela esquerda e cruzou para a área, com perfeição para Bruno Ribeiro, que ajeitou de cabeça para Roberson. O atacante pegou de primeira, sem pulo, para um golaço. 2 x 0.
 
Bem na partida, o Verdão manteve a superioridade no segundo tempo. Embora tenha pressionado menos o adversário, o Juventude ampliou o placar aos 26. Em contra-ataque fulminante, a bola rodou até chegar em Pará. O lateral ingressou na área e soltou a bomba para defesa do goleiro. No rebote, Felipe Lima pegou de primeira. 3 x 0, para alegria da Papada. O quarto gol não saiu por muito pouco. Já nos acréscimos, Wallacer teve a chance de marcar, mas parou no goleiro, que tirou sobre a linha.
 
“Realizamos uma boa apresentação, diante de uma das melhores equipes do nosso grupo. Tivemos muita determinação e aplicação na partida de hoje, aproveitamos bem as oportunidades e construímos bem o placar. Precisamos seguir no mesmo ritmo para que possamos continuar buscando o G4”, destacou Antônio Carlos Zago.
 
Com oito pontos, o Verdão ocupa a sétima colocação do grupo, mas está a apenas três pontos da zona de classificação. No próximo sábado, o confronto é contra o Macaé, no estádio Moacyrzão, no Rio de Janeiro.

Xavante detona Joinville e sobe na tabela


ENCHENDO OS OLHOS

Marcos Paraná abriu o placar com um golaço na vitória do Brasil diante do Joinville, e desencantou na Série B. Foto: Carlos Insaurriaga

Por Jonathan Silva

Foi uma atuação para arrancar aplausos da Maior e Mais Fiel. Jogando com seu mando, mas longe de casa, o Brasil mais uma vez venceu. Desta vez, o adversário foi o Joinville, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O 2 a 0 foi construído com gols de Marcos Paraná e Felipe Garcia, ainda no começo do jogo. O resultado colocou o Brasil na sétima colocação com 22 pontos ganhos. O próximo adversário é o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, no sábado (9), às 18h30.

A bola mal havia rolando na tarde ensolarada em Caxias do Sul e o Brasil já assustava. No primeiro minuto, Diogo Oliveira cruzou e o goleiro Oliveira, vendo que a bola ia entrando, mandou ela para escanteio. Aos 5, porém, não deu outra. O Maestro rubro-negro tocou para Marcos Paraná, que tirou a zaga para dançar, driblou para um lado, para o outro e concluiu rasteiro. A bola entrou no canto esquerdo de Oliveira. Brasil 1 a 0.Felipe Garcia fechou o placar, e marcou o sétimo gol no nacional. Foto: Carlos Insaurriaga

E demorou exatos 11 minutos para o barbante balançar novamente. Aos 16, Weldinho cobrou lateral para Diogo Oliveira, que prontamente devolveu para o lateral cruzar. Na área, o artilheiro rubro-negro na Série B, Felipe Garcia, subiu alto e cabeceou no ângulo direito de Oliveira. Brasil 2 a 0 e sétimo gol de Garcia na competição.

Aos 23, em falta frontal, Diogo Oliveira cruzou, Ramon desviou e Leandro Camilo concluiu para fora. Aos 26, depois de boa troca de passes, Diogo Oliveira acionou Marlon que cruzou e quase marcou um golaço. No minuto seguinte, Washington lançou Ramon, que invadiu a área e tentou marcar o gol. Oliveira fez um milagre. Nova troca de passes, aos 29, e a bola chegou para Weldinho cruzar e Washington bater para o gol. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. Marlon cobrou escanteio, aos 30, e Leandro Camilo cabeceou para boa defesa de Oliveira.

Na etapa final, o Brasil controlou a partida, trocou passes e chegou com perigo aos 16, quando Marlon aproveitou rebote da zaga e bateu por cima, e aos 46, quando Clébson cruzou na cabeça de Felipe Garcia. O artilheiro subiu e mandou para o gol. Oliveira evitou o terceiro.

O resultado deixou o Brasil na sétima posição na Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 22 pontos. O próximo compromisso é no Rio de Janeiro. No estádio São Januário, no sábado (9), às 18h30, o time do técnico Rogério Zimmermann enfrenta o Vasco da Gama.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Leandro Camilo, Teco, Marlon, Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Clébson), Marcos Paraná (Nena) e Ramon (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann.

Joinville: Oliveira, Reginaldo, Bruno Aguiar, Ligger, Diego, Naldo, Paulinho Dias (Bertotto), Gabriel Vasconcelos (Adriano), Carlos Alberto, Dodô (Juninho) e Heliardo. Técnico: Fabinho Alves.

Gols: Marcos Paraná 5min1T e Felipe Garcia 16min1T (B).

Cartões Amarelos: Paulinho Dias e Bertotto (J).


Brasil 2 x 0 Joinville – 14ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Carlos Insaurriaga e Jonathan Silva



















Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10