sexta-feira, 17 de março de 2017

Em breve, perto de vc: As camisetas do Ovoverso! Artes de JL Tôrres.







Xavante comemora o empate com o Tricolor Gaúcho



O caldeirão ferveu

Atacante Gustavo Papa marcou o gol Xavante na jogada forte do artilheiro: de cabeça para o fundo da rede. Foto: Jonathan Silva
Comentar

Por Gustavo Pereira

Foi com o apoio de um estádio Bento Freitas lotado, fervendo, que o Brasil conquistou um importante ponto na noite desta quarta-feira (15), contra o Grêmio, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. Os dois gols do empate por 1 a 1 aconteceram no primeiro tempo: Ramiro abriu o placar para o Tricolor e Gustavo Papa deixou tudo igual. O goleiro Eduardo Martini fez grandes defesas e foi fundamental para garantir o resultado.

Com a igualdade, a equipe rubro-negra chega aos oito pontos no estadual e pula para a 7ª colocação, dentro da zona de classificação aos mata-matas. O próximo compromisso está marcado para a segunda-feira (20), diante do São José, no estádio Passo D’Areia em Porto Alegre.

Os 45 minutos iniciais foram extremamente movimentados no Bento Freitas. Diante do atual campeão da Copa do Brasil, o Xavante atacou no começo e, aos três minutos, Marcinho emendou voleio por cima do gol defendido por Léo. O Grêmio respondeu aos 13, quando Miller Bolaños acionou Luan, e o camisa 7 arrematou para fora. Em seguida, o rubro-negro ameaçou, mas a cobrança de falta feita por Marlon não alcançou Gustavo Papa.

No momento em que o cronômetro apontava 22 minutos de bola rolando, os visitantes saíram na frente. O lance foi confuso na área vermelha e preta. Ramiro recebeu de Bolaños, tentou o passe e Cirilo interceptou. Na sobra, o próprio esticou a perna, a bola desviou no camisa 3 Xavante e morreu no fundo da rede do Brasil: 1 a 0. Em seguida, aos 26, Nem tabelou com Gustavo Papa e lançou Marcinho. O cruzamento do garoto ficou nas mãos do goleiro gremista.

Com meia hora de jogo, Martini fez a primeira das suas várias grandes defesas. Após boa troca de passes do Tricolor, Bolaños finalizou no cantinho e a muralha Xavante esticou o braço para espalmar. E como foi importante essa intervenção. Porque aos 32 minutos, Marlon bateu escanteio, Gustavo Papa se desmarcou e testou no cantinho: 1 a 1. Antes do intervalo, Martini teve fundamentais participações em chutes de Jailson, de fora da área, e de Luan, em um verdadeiro milagre.

Para a etapa final, Rogério Zimmermann trocou Lenílson por Éder Sciola. Aos três minutos, Marcinho conseguiu tirar proveito da sua velocidade pela direita. O camisa 7 avançou e bateu com força, mas Léo agarrou firme. No minuto seguinte, Pedro Rocha respondeu para o Grêmio, concluindo rente à trave esquerda.

Mais tarde, o time da capital teve excelente oportunidade em falta frontal. Luan cobrou com categoria, e lá estava Eduardo Martini para dar um tapa. Aos 20 minutos, Wender levantou na área e Papa cabeceou alto demais. Também de cabeça, João Afonso tentou em cruzamento de Marlon, mas mandou sem direção. Na reta final da partida, o Grêmio partiu para a pressão tentando a vitória. Aos 32, Luan tocou para o meio da área, Barrios ajeitou e a bola se ofereceu para Bolaños, que foi abafado por Martini.

Na sequência, Léo Moura fez boa jogada invidivual e achou Luan na área. O atacante tricolor concluiu e, mais uma vez, Eduardo Martini protagonizou uma defesaça, salvando o Brasil. Aos 38, a equipe rubro-negra contou com a sorte quando Éverton bateu e carimbou a trave. Nos minutos finais, Nem e Éder Sciola precisaram ser substituídos – cedendo lugar a Tiago Silva e Evaldo. Bem postado, o Xavante segurou o ímpeto do Grêmio e assegurou um importante ponto, garantindo o 7º lugar do Gauchão.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Galiardo, João Afonso, Marcinho, Lenílson (Éder Sciola/Evaldo) e Nem (Tiago Silva); Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.

Grêmio: Léo; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson (Fernandinho), Michel, Ramiro, Miller Bolaños e Pedro Rocha (Lucas Barrios); Luan (Éverton). Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: Gustavo Papa, aos 32 min/1T (B); Ramiro, aos 22min1T (G).

Cartões amarelos: Wender e Marlon (B); Miller Bolaños (G).


Brasil 1 x 1 Grêmio – 7ª Rodada – Gauchão 2017















Que mico gigantesco que o Gremio tá pagando com o caso Manu

 
Essa informação de que o Barcelona considerou o guri ruim de bola é para rir ou pra chorar? alguém acredita nisso? O que leva um clube a liberar uma jovem promessa para treinar no Barcelona, conhecer a Espanha e achar que vai voltar? Que micão Gremio! Vcs deram o guri de graça pro Barcelona, agora não adianta chorar.  





Exame aponta edema e Grohe é dúvida para domingo






  • Goleiro do Grêmio sentiu desconforto na coxa antes de jogo contra o Brasil de Pelotas

    Grohe tem edema na coxa direita | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP


    0
    Comentários
    Correio do Povo

    O exame realizado no goleiro Marcelo Grohe nesta quinta-feira apontou para um edema na coxa direita. O camisa 1 do Grêmio sentiu o problema no aquecimento antes da partida
    contra o Brasil de Pelotas nessa quarta e ficou no banco de reservas no Bento Freitas.



    O problema não causa preocupação nos médicos do Grêmio. Marcelo Grohe será reavaliado e pode até mesmo atuar diante do Veranópolis no próximo domingo em jogo marcado para as 16h na Arena.




    Se Marcelo Grohe não se recuperar, a tendência é de que o garoto Léo siga na equipe. Bolãnos, suspenso, é desfalque.

    Em busca da vitória contra o São Paulo-RS


    É sábado de decisão no Beira-Rio: a partir das 19h, o Internacional encara o São Paulo-RS em jogo válido pela oitava rodada do Gauchão. Somente a vitória interessa ao time colorado para voltar a figurar na zona de classificação às quartas de final e seguir na luta pelo heptacampeonato.

    Será a primeira de uma sequência de quatro partidas que definirão os times que avançam para a fase quente do campeonato. Depois do duelo deste sábado, o Colorado ainda enfrentará o Ypiranga, dia 22, em Erechim, o São José-POA, dia 26, também fora de casa, e encerra a primeira fase diante do Cruzeiro-POA, dia 29, em local a ser confirmado, uma vez que o Clube foi punido com perda do mando de campo no Beira-Rio em virtude dos episódios ocorridos na primeira rodada, em Veranópolis.
    Fotos: Ricardo Duarte

    ampliar
    ampliar
    ampliar
    ampliar
    ampliar
    ampliar
    ampliar
    ampliar
    ampliar
    ampliar
    ampliar
    ampliar


    Depois de poupar os titulares contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, o Inter deve atuar com força máxima frente à equipe de Rio Grande. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Antonio Carlos Zago comandou atividade no CT do Parque Gigante que encaminhou o time com a seguinte escalação: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo e D'Alessandro; Nico Lopez, Carlos e Brenner. Paulão e Charles, suspensos, são os desfalques.
    > Mulheres não pagam ingresso. Saiba mais! <

    Divisão de Acesso - 2017 - Clasificação Atualizada 3º Rodada


    Divisão de Acesso - Classificatória
    Grupo A
    Pos.EquipePGJVEDGPGCSG
    1 Esporte Clube São Gabriel 73210532
    2 Clube Esportivo Aimoré 53120853
    3 Esporte Clube Pelotas 42110541
    4 Futebol Clube Santa Cruz 43111440
    5 Esporte Clube Internacional 4311135-2
    6 Esporte Clube Avenida 2302134-1
    7 Esporte Clube Guarani 1201123-1
    8 Guarany Futebol Clube (Bagé) 1301224-2


    Grupo B
    Pos.EquipePGJVEDGPGCSG
    1 União Frederiquense de Futebol 73210312
    2 Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Brasil 63201541
    3 Esporte Clube São Luiz 53120321
    4 Grêmio Esportivo Glória 53120101
    5 Clube Esportivo Lajeadense 43111413
    6 Clube Esportivo Bento Gonçalves 1301224-2
    7 Tupi Futebol Clube 1201126-4
    8 Sociedade Esportiva e Recreativa Panambi 0200202-2

    Tabela 1ª fase Regulamento Nota de esclarecimento - Correção de datas Formulário Padrão

    Postagem em destaque

    Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10