quinta-feira, 9 de julho de 2015

Catedral

artista

Catedral

Catedral

Biografia de Catedral, notícias sobre Catedral, cifras e letras de Catedral, vídeos e fotos de Catedral!

biografia


No final de 1999 chegava ao grande mercado o álbum “Para todo Mundo” – primeiro Cd da Banda Catedral pelo selo Continental east west – Warner. A Catedral que era até então a maior banda de “gospel rock” do Brasil com quase 2 milhões de CDs vendidos em 12 anos de estrada tomou uma decisão importante e definitiva em sua sólida carreira: “ousar”, ampliar seu espaço e levar sua música, sua ideologia, seu conteúdo e seu talento para todas as pessoas, sem preconceitos, regras, rótulos e etc. a música “Eu quero sol nesse jardim” depois de muita resistência da mídia em geral começou a ser executada por uma grande rede de rádios em todo o Brasil, a rede Transamérica FM e ai começou a aparecer o conteúdo diferenciado dessa magnífica banda.
“Uma canção de amor pra você” segunda música de trabalho do álbum de estréia foi o primeiro clipe executado na MTV e no canal Multishow e de sobra já deu a banda a sua primeira indicação a um grande prêmio de música o prêmio Multishow na categoria banda/revelação do ano de 2000.
Foram 3 anos de sucesso na Multinacional Warner com 3 CDs gravados, 3 coletâneas e mais de 300 mil cópias vendidas com destaque para Mais do que imaginei segundo CD pelo selo Continental east west com praticamente 100 mil cópias vendidas e tendo uma das músicas de maior sucesso da Banda: “Eu amo mais você”.
“Eu amo mais você” deu a Banda Catedral visibilidade geral em todo mercado de pop rock no Brasil. Foi um grande sucesso alcançando os primeiros lugares de quase todas as rádios roqueiras importantes deste País além do clipe ter arrebentado de vez na MTV com 2 primeiros lugares no Disk e 1 segundo lugar no top 20 Brasil. Deu a banda também sua primeira indicação ao VMB 2001 e fez dela a mais pedida do ano na MTV entre as bandas de rock nacional.
Catedral é MPB/Rock de conteúdo e qualidade! A Única Banda em todo o Brasil e América Latina a fazer sucesso em dois mercados de músicas distintos. De 1988 a 1999 na música gospel e de 1999 até os dias atuais dentro da MPB, no Rock Nacional. É também a única Banda que é TOTALMENTE CONTRA AS DROGAS E A SUA LEGALIZAÇÃO! Suas músicas falam de amor, de paz, de justiça, com temas sociais, românticos e do nosso cotidiano sempre com muita poesia e bom gosto nas letras de Kim.
A Banda comemorou em novembro de 2008 seus 20 anos de vida com praticamente 3 milhões de CDs/unidades vendidas e com muito gás para outros 20 anos! Por isso definir o que é Catedral é uma tarefa difícil!
Pois Catedral é uma lição de vida! E ao mesmo tempo Catedral é superar obstáculos! Catedral é paixão pela música e pela arte! Catedral é também vencer preconceitos!
Catedral é vencer as mitologias de esquina! Catedral é uma REALIDADE de Sucesso! Catedral é muita técnica, capacidade e estudo! Catedral é compromisso com música de verdade! Catedral é saber cantar, saber tocar! Catedral é domínio
de palco, é competência! Catedral é mágica no ar em cada show, em cada acorde, em cada nota!
Catedral é nunca desanimar, é sempre acreditar! Catedral é ir em frente, sempre! Catedral é música para todas as classes, para todas as raças, para todas as religiões! Catedral é música para todo mundo, para toda gente! Sempre!

Fotos de Catedral

Oficina G3

artista

Oficina G3

Oficina G3

Biografia de Oficina G3, notícias sobre Oficina G3, cifras e letras de Oficina G3, vídeos e fotos de Oficina G3

biografia


Oficina G3 é uma banda cristã de rock formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock e pop rock, até chegar ao metal progressivo atual, e influências de nu metal, metalcore, entre outros, tendo várias formações ao longo dos anos. Atualmente é considerada a Melhor banda de Rock Cristão do Brasil [carece de fontes]. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005, 2007 e 2009.
Na época em que a banda começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e eles foram um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil, assim como Katsbarnea, Resgate, Catedral e Fruto Sagrado. Logo se tornaram ícones do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecidos entre os admiradores desse estilo no país. Apesar de, em parte, terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com integrantes tatuados e de cabelos compridos, em geral atraía o público cristão jovem.
A banda mudou os seus rumos ao fim da década de 1990, quando o cantor Pedro Geraldo Mazza (PG) entrou no lugar de Luciano Manga. Grande parte do apelo de “banda de rock pesado” foi deixada de lado, e a banda passou a ter um estilo mais guiado pelo pop rock. Foi a fase de maior popularidade da banda, ganhando novos fãs, principalmente após a assinatura com a gravadora MK Publicitá. Porém, após a saída de PG em 2003, o Oficina G3 novamente tornou-se uma banda mais voltada ao peso do rock, mais especificamente o metal progressivo.
Os vocais foram assumidos por Juninho Afram, e a banda prosseguiu sua carreira efetivamente. Nesta nova fase ganharam duas indicações ao Grammy Latino, e cinco ao Troféu Talento, também logrando relativo sucesso com boa parte dos fãs, alcançando Disco de Ouro com o álbum Além do que os Olhos Podem Ver em poucas semanas.
É atualmente composta por quatro integrantes: o vocalista Mauro Henrique, o tecla dista Jean Carllos, o baixista Duca Tambasco e o guitarrista Juninho Afram, o qual é o único integrante original. Os integrantes são reconhecidos por sua proficiência em seus instrumentos estando freqüentemente presentes em matérias de revistas especializadas em música.

Fotos de Oficina G3

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10