Paixão da Torcida e Ruas de Fogo inspiram novos uniformes do Inter
Novas camisas são uma homenagem especial às Ruas de Fogo e tradição do Clube
Em evento especial no Beira-Rio, os atacantes Nilmar e Vitinho apresentaram hoje os dois novos uniformes do Colorado para a atual temporada. As principais inspirações das novas camisas são o respeito à tradição do clube e uma homenagem especial às Ruas de Fogo, uma festa protagonizada pela torcida em dias de jogos que energiza os atletas antes das partidas mais importantes.> Nilmar e Vitinho apresentam os novos uniformes
> Clique aqui para comprar antecipadamente
O uniforme principal respeita a tradição do clube e chega inteiramente na cor vermelho sangue. Uma novidade é a gola polo clássica, um detalhe elegante que agora está de volta à camisa Colorada. Além disso, na parte interna do pescoço, aparecem as iniciais do Inter “SCI” com o contorno de dois círculos finos em verde e amarelo, referências às cores oficiais da bandeira do Rio Grande do Sul. O calção é branco com uma listra vermelha em cada lado, e as meias são vermelhas, possuindo uma faixa branca próxima ao joelho.
A tecnologia do tecido é a última versão do DRI-FIT da Nike em poliéster feito de fibras de garrafas plásticas, que garante secagem rápida do suor e, portanto, muito mais conforto. Os já tradicionais cortes a lazer também aparecem nos ombros para ainda maior ventilação.
“A parceria entre Nike e Inter teve início em 2012 e já é sinônimo de sucesso. Compartilhamos o mesmo DNA de vitórias e, por isso, temos inovado juntos há três temporadas. Dessa vez não é diferente. É uma honra lançar os novos uniformes para a temporada aliando o que há de melhor em tecnologia para performance, com uma homenagem à tradição e à torcida do clube”, disse Christiano Coelho, diretor de Futebol da Nike do Brasil.
Com a mesma tecnologia, o segundo uniforme tem como grande diferencial uma homenagem ao espetáculo das “Ruas de Fogo”, protagonizado pela torcida em dias de jogos. Predominantemente branco, com gola careca, o modelo apresenta uma listra diagonal vermelha que cruza a frente da camisa, numa alusão às inúmeras faixas de títulos conquistados pelo clube ao longo da sua rica história.
Porém, a grande surpresa é o tom do vermelho da faixa, que inspirado no efeito visual inconfundível que a torcida colorada promove nas partidas realizadas no Beira-Rio, representa a mistura das camisas vermelhas às fumaças e sinalizadores, gerando um contraste único no mundo do futebol. Na parte interna do pescoço as iniciais do clube “SCI” aparecem com a inscrição “Ruas de Fogo”, reforçando a homenagem. O calção é vermelho, e as meias, que são brancas, possuem uma faixa vermelha próxima ao joelho.
“No primeiro dia da parceria entre Inter e Nike, sabíamos que estávamos trabalhando com a empresa líder mundial em artigos esportivos. Os novos modelos, além de muito bonitos, possuem elementos tecnológicos que vão ajudar nossos jogadores dentro de campo. Tenho certeza que serão muito bem aceitos pela torcida”, disse Luiz Henrique Nuñes de Oliveira, 2º Vice-Presidente eleito e Vice-Presidente de marketing e mídia do Inter.
DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
Os novos uniformes trazem o estilo e a paixão característicos da Nike. Ao mesmo tempo, eles oferecem aos jogadores o que há de mais moderno de inovação para performance, tecnologia de uniformes e sustentabilidade.
As áreas de ventilação cortadas a laser, tradicionalmente localizadas nas laterais, agora também aparecem nos ombros. Além disso, os painéis de malha, posicionados em partes estratégicas do uniforme, ajudam a melhorar o desempenho e aumentam a circulação de ar no corpo, regulando a temperatura ao longo dos 90 minutos da partida.
Os uniformes são feitos com um tecido em trama dupla, que consiste de algodão e poliéster. Além de afastar o suor do corpo, esse tecido garante uma sensação mais suave no contato com a pele e uma aparência geral ainda mais elegante.
A sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. Este ano, eles são mais uma vez fabricados com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas, criados para garantir benefícios de desempenho sem igual e com baixo impacto ambiental.
As peças são feitas de garrafas plásticas de água recicladas. Os shorts contêm 100% de poliéster feito de fibra de garrafas plásticas; as camisas, 96%; e as meias, 78%.
Cada uniforme é feito usando em média 18 garrafas plásticas recicladas. Ao longo dos últimos cinco anos, a Nike desviou quase 2 bilhões de garrafas plásticas de aterros sanitários, o suficiente para cobrir cerca de 3.500 campos de futebol.
Ao usar o poliéster feito de fibra de garrafas plásticas, a Nike ainda reduz em 30% o consumo de energia em todo o processo de produção.
SERVIÇO
O time estreia o uniforme principal no jogo contra o The Strongest (BOL), nesta quarta-feira (22/04), no Beira-Rio, em jogo válido pela Copa Libertadores da América.
As camisas já estão disponíveis online na maior loja da Nike, o nike.com, e chegam às lojas físicas no dia 22 de abril. Os modelos masculinos têm duas versões: uma idêntica à dos jogadores e uma para torcedores.
> Clique aqui para comprar antecipadamente
Confira as imagens dos novos uniformes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário