segunda-feira, 20 de abril de 2015

Inter vence o Brasil-PEL e vai à final do Gauchão

 


http://www.internacional.com.br/imagens/galeria/galeria_foto_e04b00fb6cd3f7d8446e726fa2b8a7ad.jpg
Colorado bateu o time do interior por 3 a 1 no Beira-Rio
Com uma atuação segura e efetiva, o Internacional garantiu a sua presença na final do Campeonato Gaúcho de 2015. Em jogo de volta, válido pela semifinal da competição, o Colorado venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1, na tarde deste domingo (19/04), no estádio Beira-Rio. Os gols foram marcados por Alex, Valdívia e Rafael Moura, para o Inter, e Márcio Jonathan, para o time da Zona Sul do Estado.
Na decisão, tem clássico pela frente, com dois Gre-Nais marcados para os próximos finais de semana. Como tem melhor campanha, o Internacional poderá fazer o segundo jogo em casa e decidir ao lado do seu torcedor. O primeiro dos clássicos ocorre na Arena, no domingo que vem, dia 26 de abril. O jogo de volta será no Beira-Rio, no dia 3 de maio.
Antes disso, nesta quarta-feira (22/04), o grupo colorado troca o chip e deposita o foco na Copa Bridgestone Libertadores da América. Buscando carimbar o passaporte para as oitavas de final do torneio e garantir a liderança do Grupo 4, a equipe recebe o The Strongest no Beira-Rio, fechando a primeira fase. Os ingressos estão à venda, clique aqui!
Confira a galeria de fotos

Pressão colorada

Logo no início do jogo, ficou clara a tendência da partida: o Inter dominando as ações e o Brasil de Pelotas se defendendo como podia no seu próprio campo. A primeira boa chance veio com Valdívia, que aproveitou cruzamento de Anderson e cabeceou firme. O goleiro Eduardo Martini fez um verdadeiro milgare e conseguiu espalmar. A bola ainda explodiu na trave. Aos 12 minutos, Nilton desviou de cabeça escanteio cobrado pela direita e Lisandro López completou por cima do gol. Pouco depois, Anderson acionou o atacante argentino, que chutou alto e forte, mas Martini defendeu. O time da Zona Sul do Estado conseugiu suster a pressão por alguns minutos e manter a bola longe da sua área. Mas não durou muito. Aos 38min, Anderson roubou a bola, avançou em velocidade e foi derrubado na entrada da área. A bola sobrou para Lisandro, mas o chute saiu pressionado. No minuto seguinte, Alex arriscou chute venenoso de fora da área e o goleiro defendeu em dois tempos.

Inter volta com tudo

Ambas as equipes voltaram sem substituições para a etapa complementar. A única mudança, que acabou se mostrando fundamental, foi no posicionamento de Alex, que passou a jogar mais centralizado e próximo ao centroavante. A primeira chance, porém, foi para o time do interior, em falta cobrada por Rafael Forster que passou perto. O Inter respondeu imaediatamente. Anderson acionou William, pela direita, e o garoto cruzou com perigo. Lisandro entrou com tudo para o cabeceio e a defesa afastou em cima da linha.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_181ea88a2135940cea0a28f0de486f09.jpg
Alex fez belo gol e abriu o placar no Beira-Rio
Para chegar ao gol, o Inter teve que tentar da mesma maneira por duas vezes. Valdívia partiu em velocidade aos 8 minutos e fez lançamento na medida para Alex, mas o chute saiu ao lado da meta. Dois minutos depois, o Inter fez um verdadeiro replay do lance. Mas dessa vez deu certo. O garoto voltou a lançar o camisa 12 colorada, que dessa vez não teve piedade e mandou por cobertura sobre Martini para abrir o marcador: 1 a 0!

Valdívia amplia

Com o gol, o Inter cresceu ainda mais e não demorou para aparecer o segundo. Valdívia estava em tarde inspirada e tratou de anotar o seu. Aos 15 min, o camisa 29 recebeu na entrada da área, fez um drible de corpo e soltou a bomba no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, ampliando a vantagem colorada.

Embalado, Colorado se garante na final

Com a vantagem no placar, os espaços começaram a aparecer ainda mais. Alan Ruschel quase fez o terceiro após driblar defensores em sequência dentro da área, mas a bola bateu na trave e saiu. Quem marcaria o terceiro veio do banco. Rafael Moura, que substituiu Anderson, apareceu como um verdadeiro homem de área para completar cruzamento perfeito de William e fazer o terceiro gol colorado. O Brasil ainda diminuiu com Márcio Jonathan, mas a classificação era colorada.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_843c9bbafffcf3a433024896ba01b92d.jpg
Rafael Moura recebeu cruzamento de William e fez o terceiro gol colorado
FICHA TÉCNICA
Inter (3): Alisson; William, Paulão, Alan Costa e Alan Rushel; Nico Freitas, Nilton, Valdívia (Vitinho), Anderson (Rafael Moura) e Alex (Geferson); Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre

Brasil-PEL (1): Eduardo Martini; Weder, Cirilo, Brock e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Diogo Oliveira, Felipe Garcia (Galiardo) e Alex Amado (Márcio Jonathan); Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann

Gols: Alex, do Inter, aos 11 minutos do segundo tempo; Valdívia, do Inter, aos 16 minutos do segundo tempo; Rafael Moura, do Inter, aos 34 minutos do segundo tempo; Márcio Jonathan, do Brasil de Pelotas, aos 42 minutos do segundo tempo.

Local: Estádio Beira-Rio

Arbitragem: Luiz Teixeira Rocha, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Maurício Coelho Penna.

Cartões amarelos: Nilton e Nico Freitas (I); Nena (B) e Gustavo Papa (B)

Público: 27. 395 (total) 23.530 (pagantes)

Renda: R$ 919.775,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10