segunda-feira, 23 de maio de 2016

Cos Casal Neuras - Homenagem a Deborah Teach


Eu e meu amigo André procurando emprego e batendo um carreteirão cercados de cultura por todos os lados no Tutti Giorni, restaurante tradicionalissimo em Poa. Na subida da Borges bem no inicio da escadaria.








Xavante perde a primeira na Série B


DERROTA NO FINAL

Em jogo bastante disputado, Brasil não conseguiu marcar, e conheceu a primeira derrota na Série B do Brasileiro. Foto: Jonathan Silva

Por Carlos Insaurriaga

Estreando longe do Bento Freitas, o Brasil não conseguiu trazer o resultado para Pelotas. No Serra Dourada, em Goiânia, o Xavante enfrentou o Atlético Goianiense, pela 2ª rodada da Série B do Brasileiro, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Alison aos 38 minutos do segundo tempo.

A partida foi bastante equilibrada, com poucas chances de gol para as duas equipes. Os comandados do técnico Rogério Zimmermann fizeram uma marcação impecável, tentaram as investidas no contra-ataque, e com dois grandes chutes de Marlon e Washington, obrigaram o goleiro Klever a fazer grandes defesas. Porém, em uma bomba do atacante Alison, na segunda etapa, o dragão marcou o gol da vitória. Agora, todas as atenções rubro-negras se voltam para o próximo desafio, o Bragantino, na próxima terça (24), às 19h15, no estádio Bento Freitas.

O jogo começou bastante equilibrado. Nos primeiros 15 minutos, as duas equipes procuraram o ataque, mas com fortes marcações, nenhuma chance clara de gol foi criada. Aos 16, Matheus Ribeiro, do Atlético, levantou a bola para a área, o goleiro Eduardo Martini tentou cortar, mas a bola passou alta por todos na área. A resposta do Brasil foi aos 27. Diogo Oliveira tentou de longe, e Klever defendeu em dois tempos.

Com as defesas bem postadas, os chutes de longe começaram a aparecer. Aos 33, Michel arriscou, e Martini fez linda defesa. Da mesma forma, aos 44, Marlon recebeu fora da área, e mandou a bomba. Klever saltou e evitou o gol Xavante no Serra Dourada.

Na segunda etapa, o Atlético começou com mais presença no ataque. Logo aos 3 minutos, Romário cobrou escanteio, Marllon subiu mais alto que a defesa, e cabeceou pra fora. Aos 6, na entrada da área, Michel chutou pela lateral de Martini. Aos 18, Romário levantou bola pra área, e Júnior Viçosa tentou de cabeça.

Após segurar os ímpetos do dragão, o Xavante se largou para o ataque, e quase marcou. Aos 23, Washington recebeu fora da área e soltou o pé. Novamente, o goleiro Klever fez milagre e salvou o Atlético.

Quando todos achavam que o jogo terminaria com o placar fechado, os donos da casa marcaram o gol da vitória. Aos 38, Alison, que acabara de entrar, recebeu na intermediária, avançou, e arriscou o chute de longe. A bola saiu forte, e foi no canto de Martini, que ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar. Atlético 1 a 0.

Após o gol sofrido, o Brasil tentou o empate. Trocou passes no campo do dragão, levantou bola na área, porém não foi suficiente. No Serra Dourada, o rubro-negro conheceu a primeira derrota na Série B do Brasileiro. Agora, toda a concentração se vira para o Bragantino, na próxima terça (24), às 19h15, no estádio Bento Freitas.

Ficha técnica:

Atlético/GO: Klever, Matheus Ribeiro (Caique), Marllon, Lino, Romário, Michel, Pedro Bambu, Magno, Luiz Fernando, Gilsinho e Júnior Viçosa. Téc. Marcelo Cabo.

Brasil: Eduardo Martini, Wender, Cirilo, Leandro Camilo, Marlon, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira, Felipe Garcia (Marcão), Marcos Paraná (Nena) e Ramon (Nathan). Téc. Rogério Zimmermann.

Gol: Alison 38min2T (A);

Cartão amarelo: Wender (B).


Atlético/GO 1 x 0 Brasil – 2ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Jonathan Silva










Grêmio 1x0 Flamengo

Gremio 1 x 0 Flamengo - Gol & Melhores Momentos - 22/05/2016 ...

https://www.youtube.com/watch?v=6XBU_2nlpEU
1 dia atrás - Vídeo enviado por LancesTV II
Gremio 1 x 0 Flamengo - Gols & Melhores Momentos - 22/05/2016 - Full HD Gremio 1 x 0 Flamengo ...

Inter conquista vitória heroica no Morumbi






Colorado teve atuação madura na capital paulista e volta com os três pontos

Com uma atuação valente e aguerrida, o Colorado venceu o São Paulo por 2 a 1, neste domingo (22/05), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de passar a maior parte do jogo com a vitória nas mãos, viu o adversário empatar e ainda ficar com um jogador a menos em campo. Porém, o time treinado por Argel foi maduro e corajoso, buscou o gol nos últimos minutos e arrancou uma importante vitória no Morumbi, trazendo os três pontos na bagagem de volta para Porto Alegre.

Agora o momento é do torcedor colorado. Cabe a ele lotar o Beira-Rio no próxima quinta-feira, empurrar o Internacional para uma grande vitória sobre o Sport e embalar de vez na busca pelo tetracampeonato nacional. Os ingressos já estão à venda - clique aqui!

Novidades

A equipe colorada esteve repleta de novidades para a partida na capital paulista. A saída de Alisson, negociado para o futebol europeu, gerou duas mudanças na equipe, uma em baixo das traves e outra na braçadeira de capitão. Danilo Fernandes, contratado para substituir o ex-camisa 1, assumiu as luvas e esteve bastante seguro durante a sua estreia, fazendo importantes intervenções. Além dele, Paulão estreou como capitão da equipe, herdando a braçadeira de Alisson. Outra cara nova foi o volante Anselmo, recém contratado junto ao Joinville, que também fez a sua estreia. Além deles, Nilton voltou a atuar pelo Colorado depois de cumprir longa suspensão.

Duelo de gigantes

Local de grandes confrontos, o Morumbi foi testemunha de mais um duelo entre São Paulo e Internacional, que já proporcionaram partidas históricas no estádio paulista. A primeira boa chance foi a favor do time da casa. O Colorado vacilou na saída de bola e Calleri ficou com ela. O atacante argentino tentou driblar Danilo Fernandes, mas acabou desarmado por Ernando. No rebote, Kelvin chutou forte da entrada da área, mas lá estava o novo goleiro do Inter para espalmar pelo lado. Pouco depois, em jogada ofensiva colorada, a arbitragem não viu infração cometida por Lugano, que perdeu na dividida com Vitinho e colocou o braço na bola dentro de área. Pênalti claro não marcado para o Inter.

Após os primeiros minutos, o Inter passou a neutralizar as jogadas do adversário e ter maior controle do meio de campo. Gradativamente, ia chegando à frente com perigo. Aos 21 minutos, Anselmo arriscou de fora da área, mas a bola passou ao lado da meta de Dênis. o zagueiro Paulão mais uma vez mostrou qualidade também na área adversária, driblando o marcador e cruzando para Andrigo, que dominou e chutou forte, mas a bola explodiu na marcação.

Sasha abre o placar


Camisa 9 encobriu o goleiro com leve toque

A essa altura, o Inter já tinha o domínio do jogo e o gol poderia sair a qualquer momento. Aos 36 minutos, não teve jeito. Vitinho recebeu na intermediária e encarou a marcação, atraindo dois adversários para si. Esperto, o camisa 11 enxergou a movimentação de Eduardo Sasha, que projetava-se por trás dos zagueiros. O passe saiu açucarado e o camisa 9 não perdoou: um leve toque por sobre o goleiro, fazendo a bola morrer no fundo das redes: 1 a 0 para o Colorado!

São Paulo pressiona e empata

Com a vantagem no placar, o Inter voltou para a etapa complementar com a proposta de administrar o placar e sair nos contra ataques. O São Paulo, porém, foi para frente com toda força em busca do gol de empate. Foi então que Danilo Fernandes, a nova contratação colorada para a camisa 1, mostrou toda sua qualidade, fazendo importantes defesas, como das tentativas de Calleri de cabeça, aos 7 minutos, e no chute de Centirión, aos 11.

O meia Alex acabou expulso pelo árbitro Péricles Bassols. Após derrubar Ganso, o meia são-paulino deixou as travas no peito do camisa 12 colorado, que cobrou atitude da arbitragem. Porém, o juiz preferiu mostrar o segundo cartão para o jogador do Inter. Logo na sequência, Lugano aproveitou jogada de bola parada e subiu alto para igualar o marcador.

Colorado valente

Entretando, o Inter não se intimidou e, mesmo faltando poucos minutos, foi em busca do gol da vitória. O lateral William partiu em arrancada incrível pelo flanco esquerdo, deixando toda a defesa adversária na saudade. Após invadir a grande área, ainda teve frieza para cortar mais um marcador e rolar para Eduardo Sasha. O camisa 9 dominou com frieza, decidido a decretar a vitória para o Inter, e desferiu um chute fuminante, no canto oposto. Foi o seu segundo gol na partida, dando números finais ao jogo.


Fotos: Ricardo Duarte

ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar




FICHA TÉCNICA

São Paulo (1): Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Hudson, Wesley (Rogério), Ganso, Kelvin (Lucas Fernandes) e Centurión (Alan Kardec); Calleri. Técnico: Edgardo Bauza

Internacional (2): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo (Nilton), Fabinho e Andrigo (Alex); Eduardo Sasha e Vitinho (Bruno Baio). Técnico: Argel

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo

Gols: Eduardo Sasha, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo (I); Lugano, aos 41 minutos do segundo tempo (S).

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Guilherme Dias Camilo.

Cartões amarelos: Lugano, Hudson, Wesley e Calleri (S); Ernando, Artur, Anselmo, Fernando Bob, Alex (2) e Eduardo Sasha (I).

Cartão vermelho: Alex (I)

Grupo aprova atuação consistente em vitória para embalar no Brasileirão






Internacional venceu o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi

Além dos três pontos obtidos sobre o São Paulo, neste domingo (22/05), a delegação colorada traz na bagagem para Porto Alegre a sensação de dever cumprido. Mesmo jogando na casa de uma tradicional e qualificada equipe, semifinalista da atual Copa Libertadores, o Internacional soube se portar e construiu uma vitória representativa, que pode servir para embalar no Campeonato Brasileiro. O objetivo agora é manter a mesma pegada e vencer o Sport, quinta-feira, no Gigante.

> Ingressos para Inter x Sport: aproveite o lote promocional

Apesar da juventude do grupo de jogadores, o time demonstrou maturidade dentro das quatro linhas. Conseguiu colocar em prática a sua proposta de jogo e não se abalou quando sofreu o gol de empate em jogada de bola parada, já na reta final da partida. Logo após o uruguaio Lugano marcar, a equipe colocou a bola no centro e partiu destemida em busca do seu objetivo, sem tomar conhecimento do fator local, mesmo com um jogador a menos.

"Fizemos uma partida segura, consistente, contra um adversário de muita qualidade. Poderia até ter sido mais tranquilo pelas oportunidades que criamos. Temos uma equipe organizada, que sabe o que quer, e garotos buscando uma afirmação cada vez maior. Isso nos traz a confiança de que estamos no caminho certo", declarou o técnico Argel.


Em arrancada corajosa, William criou o gol da vitória no final do jogo

Depois de tropeçar na primeira rodada, com um empate em casa contra a Chapecoense, o grupo tinha convicção de que deveria e iria buscar, em São Paulo, os pontos perdidos em Porto Alegre. O treinador ressaltou, principalmente, a atitude dos seus comandados:

"Não fizemos mais do que a nossa obrigação, O Inter é um time grande e tem que vir aqui buscar a vitória sempre. Até porque empatamos em casa o primeiro jogo e tínhamos que vir aqui buscar os pontos. Montamos uma estratégia durante a semana para vir aqui vencer o jogo. Mesmo com um jogador a menos, tivemos a capacidade de sair com o resultado. Me dá gosto de ver um time aguerrido, organizado, que sabe o que quer. Isso é mérito desses jogadores".

"Foi uma vitória importantíssima, principalmente, por ser em um campeonato extremamente equilibrado. Depois de empatar em casa, conseguimos nos recuperar fora. Os jogadores foram brilhantes e jogaram no limite. Quando o Inter joga no limite, é muito dificl de não sair vencedor. A preparação física também deve ser ressaltada com o trabalho do João Goulart, prova disso foi aquela arrancada do William no final do jogo", acrescentou o vice-presidente de futebol Carlos Pellegrini.


Goleiro Danilo Fernandes demonstrou segurança na sua estreia com a camisa colorada

Assim como o volante Anselmo, Danilo Fernandes também fez a sua estreia com a camisa colorada. Com atuação segura durante os 90 minutos, o goleiro ficou contente com a primeira exibiçao, mas também fez questão de ressaltar que ainda tem muito para mostrar.

"Vir jogar aqui no Morumbi não é fácil. O São Paulo é um time de qualidade, semifinalista da Libertadores. Isso valoriza muito a nossa vitória. Fico feliz de ter tido a minha contribuição, mas tem que ter os pés no chão porque não consquistamos nada ainda", ponderou.

O próximo desafio colorado está marcado para quinta-feira, às 16h, no estádio Beira-Rio. Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter encara o Sport. A equipe se reapresenta terça-feira, com treino marcado para as 9h30, no CT do Parque Gigante.

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10