quarta-feira, 9 de julho de 2014

Banda Ataque Colorado conta a trajetória e lança novo CD


Matéria publicada na edição Nº 79 da Revista do Inter
Por Letícia Fagundes 

Tudo começou em 2005, numa viagem para assistir ao jogo Boca Juniors X Internacional, na Argentina, pela Copa Sul- Americana. A composição da música, “Nunca Vou Te Abandonar” ocorreu no trajeto até Buenos Aires e teve uma enorme aceitação do público, sendo gravada e disponibilizada na internet para os torcedores colorados. O CD exclusivo ao Sport ClubInternacional começou a tomar forma e na Copa do Mundo de 2006 as músicas do primeiro álbum estavam concluídas por aqueles amigos apaixonados pelo Internacional. Nascia a banda Ataque Colorado.
Formação da Ataque Colorado: Peppe Joe, Guilherme Barros e Kako Kanidia
Com o objetivo de fazer uma produção para satisfazer o torcedor, muitos trabalhos foram realizados e a nova banda foi recompensada pelo esforço. Os integrantes – o vocalista, Peppe Joe, o guitarrista Guilherme Barros e o baixista e produtor Kako Kanidia – já têm muita história para contar nestes sete anos de ligação direta com o Internacional. A Ataque Colorado já está integrada ao universo do Campeão de Tudo. Gravou vários CDs, inclusive infantil, e DVDs, e faz shows em festas pelo Brasil afora e os eventos consulares. Os músicos também prestigiam jogadores do profissional com canções e possuem grande sintonia com o público colorado. O Ataque Colorado foi criado por pessoas apaixonadas pelo Inter, apaixonadas pela sua história, pelo time.
Banda faz sucesso nos eventos consulares do Inter
“Somos torcedores e músicos. Julgamos que nossa forma de ajudar o clube seria usar aquilo que sabemos em prol do Internacional. Jamais achamos que iríamos tão longe, conhecer jogadores, viajar no ônibus do Clube, ter acesso a pessoas, e participar do dia-a- dia do Inter e ajudar a buscar novos sócios e torcedores a cada evento que participamos”, destaca Kanídia.
O nome da banda foi pensado por todos integrantes. “ Na verdade queríamos um nome que tivesse vínculo ao time, então pensamos que o ataque é uma das funções mais importantes”, explica o baixista. 
Homenagens
Além de gravar os cantos criados e entoados pela torcida nas arquibancadas, a faz canções para homenagear ídolos colorados, como Índio, Clemer, Guiñazu, Rafael Sobis, Rentería, D'Alessandro, Tinga e Bolívar. “Lembro do Bolívar ligando antes da final da Libertadores de 2006 e dizendo que iria ouvir a tarde toda a música que fizemos para ele. Para nós, isso já vale nossa história como banda colorada”, afirma Kako.
Eventos consulares
A banda realiza, em média, 40 eventos consulares por ano – um total de 300 shows na carreira – na Capital, interior gaúcho e por todo o Brasil. A viagem mais longa até agora foi para Brasília. "Sentimos no peito a emoção de levar o nome do Inter em forma de música para as pessoas, ainda mais para pessoas que estão a mais de 2 mil quilômetros de distância do Estado", diz Kako.
Em 2010, a aventura de fazer 15 shows em um mês por diversas cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná foi marcada pelo carinho do público colorado nas festas. O resultado é que a cada volta às cidades a banda Ataque Colorado vê triplicado o seu número de fãs. "Já fizemos seis vezes shows para um mesmo consulado. A Ataque Colorado já é um nome conhecido pelo torcedor. Isso nos honra muito”, afirma o baixista.
Shows fora do Estado
Nos diversos shows que realizou fora do Rio Grande do Sul, a banda viveu momentos inesquecíveis de amor dos torcedores pelo Internacional. Em Brasília, por exemplo, lembra de situações marcantes. "Ficamos no hotel que o presidente dos Estados Unidos ficou quando veio ao Brasil. Incrível! O show emocionou muita gente. Víamos várias pessoas chorando. Depois nos explicaram que estavam há muitos anos longe do Rio Grande, longe do Inter, e que o show da Ataque as fez lembrar dos bons tempos em que íam ao Beira-Rio”, recorda Peppe Joe.
Para levar o Beira-Rio até os torcedores, os músicos não poupam esforços. “Para fazer um show de inauguração de um Genoma Colorado no Paraná viajamos 14 horas de van até Guarapuava. Eu sou o motorista oficial da van. Chegamos às 16h e às 18h30 já estávamos em cima do palco tocando. No outro dia, mais 12h de volta. Aqui não tem moleza, a gente rala pra caramba”, explica o vocalista.
Para o diretor executivo de marketing do Inter, Jorge Avancini, feitos como este da banda Ataque Colorado são significantes para o Clube. "É importante a iniciativa que os músicos tiveram, afinal, não é todo o clube quem tem uma banda. Disseminar o Inter desta forma é fazer a divulgação do time, do Clube, através de um bom trabalho", salienta Avancini.
CDS e DVDs
Ataque Colorado 1 - Primeiro CD. Foi lançado no começo de 2006, ano em que o Inter seria Campeão da Libertadores e do Mundial.

Ataque Colorado 2 - O CD de 2007 enfoca as grandes conquistas do ano anterior. Possui o clássico “ Vamo, vamo Inter” e o “Samba do Mundial” - Guerreiros colorados na terra do sol nascente.

As melhores do Ataque Colorado 1 e 2 - Coletânea dos primeiros CDs. Este disco foi lançado em 2008 e encartao na Revista do Inter entregue a todos os sócios em 2009.
CD 100 anos de glórias - Considerado pela torcida como o disco mais clássico da banda, possui grandes hits, como “Camisa Vermelha”, “Só te peço esse campeonato”, entre outras.
entre outras.


CD Rei de Copas - Foi lançado em 2010 para homenagear a conquista do bi da Libertadores. É um disco que possui grandes sucessos, como “Pelo Rio Grande (Popular)" e “Dentro do Beira-Rio”, que tem a participação do colorado Jorjão, músico que faz tributo ao Tim Maia.

DVD do Show do Centenário - Um registro de grande qualidade do Show do Centenário. O DVD mostra para o público o dia mágico dos bastidores ao palco gigantesco e um registro de imagens do Beira-Rio.

CD Interbabies - CD infantil, com cantigas de ninar para o os bebês colorados.
Disco de Ouro – Com a marca de 50 mil álbuns vendidos até o ano de 2009, a Ataque Colorado teve o sonho de todo músico transformado em realidade: recebeu o Disco de Ouro. O feito foi alcançado graças aos torcedores que compraram o CD e a uma parceria que distribuiu o álbum encartado na Revista do Inter.
Ataque Colorado ganhou o disco de ouro
Torcida
No início, a Ataque Colorado teve dúvidas quanto à aceitação da torcida. Mas ela percebeu que o Inter também era a paixão da banda e que as intenções do grupo eram as melhores. “Fizemos uma parceria com a Popular, lançamos um CD deles e ajudamos na distribuição. Depois, gravamos versões das músicas da torcida e algumas da banda foram parar nas arquibancadas”, informa Peppe. No CD “Rei de Copas”, torcedores puderam enviar suas músicas, assim como ocorrerá no disco novo, que está sendo finalizado 
Amizade
Além dos CDs e dos DVDs, a Ataque ganhou muitos amigos pelo Brasil afora. A banda tem por filosofia escutar o que o torcedor tem a dizer. “ Ouvimos muito a moçada. Sempre pegamos ideias de torcedores. Às vezes colocamos alguma música que não é nossa, mas é cantada pela torcida. Isso ajuda a espalhar uma música em especial para que todos cantem nos jogos", explioca Kako. "Fazer música para o Inter é algo muito diferente de um CD de uma banda de 'carreira', por exemplo. Você compõe uma música com paixão e com amor ao time. Homenagear o Inter é algo que parece não ter fim. Sempre vão faltar adjetivos", ressalta Kako.
Os sucessos
Entre os principais sucessos da banda estão: 
• Guiñazu
• Bolívar
• Pula que é gol do Sobis
• Uh, terror, Fernandão é matador
• Camisa Vermelha
• Só te peço esse campeonato
• Dentro do Beira-Rio
• Vamo, vamo, Inter
• Guerreiros colorados na terra do sol nascente
• Time do meu coração

Novidade
No mês de novembro, a Ataque Colorado lançou o álbum Gigante Para Sempre. O disco vem com as participações especiais de Armandinho e Zé Natálio, da banda Papas da Língua. “É a nossa melhor obra”, comemora o produtor e baixista Kako Kanidia. “O CD não tem músicas com homenagens para alguns jogadores, como nos anteriores, mas exalta apenas o Clube e sua história gloriosa”, completa. São dez canções com ritmos variados, incluindo uma versão do hino oficial do Internacional e ainda um ‘medley’ de marchinhas de carnaval, com composições do torcedor João Carlos Rego.
“A ideia inicial do novo CD é falar especialmente do nosso amor pelo Inter, celebrar as conquistas e lembrar a torcida que somos o maior clube das Américas em termos de quadro social”, diz Peppe Joe, vocalista da banda Ataque Colorado. “Queremos fazer um disco por ano para o Inter, pois ele faz parte de nossas vidas e o torcedor nos cobra sempre um trabalho novo. É muito gratificante ver o pessoal trazer todos os nossos CDs para autografar nas festas consulares”, recorda Kako Kanidia.
Recentemente a emissora de TV ESPN produziu uma matéria especial sobre o Ataque Colorado em Porto Alegre, buscando entender como funciona a vida de uma banda que acompanha um time de futebol. “Não estamos nessa por dinheiro, ou por outra razão que não seja amor ao Clube. Se fosse por outro motivo o Ataque teria tido apenas um disco em sua carreira, mas sabemos que podemos ajudar o Inter em suas açoes sociais, estamos dispostos a isso acima de tudo. Recentemente associamos todos os nossos filhos na modalidade Sócio Coloradinho”, conclui Guilherme Barros.

O CD Gigante Para Sempre (capa acima) está à venda em todas as lojas licenciadas do Inter, na rede Multisom e nas melhores lojas do ramo. Mais informaçoes pelo e-mail cd@ataquecolorado.com.br ou pelo site www.ataquecolorado.com.br.
Na rede
www.twitter.com/AtaqueColorado
www.facebook.com.br/AtaqueColorado

Para adquirir qualquer produto da Banda Ataque Colorado basta acessar o site www.ataquecolorado.com.br e adquirir CDs, DVDs, camisetas entre outros produtos do
Internacional, juntamente com a banda e lojas licenciadas do clube.
Contrate o Ataque Colorado para a sua festa pelo telefone (51)9252-9977 ou pelo email: contato@ataquecolorado.com.br


Ta explicada a nossa derrota!!!!!!!!!!!!!! uhauahuahauhauhauahuahuahauhuah



Eu via pelada!!!!!!!! Brasil 1x7 Alemanha (Agora posso dizer: eu avisei)

Amigos, eu tinha certeza que o Brasil, se perdesse Neymar não teria a minima chance, mas não imaginei que seria tão humilhante... na verdade sempre achei que mesmo com o garoto, não ia dar... quem leu as colunas anteriores já sabia que a copa não seria nossa, pq aqui no Futebol Bagual, vc sabe os resultados dos campeonatos antes...


Infelizmente na nossa melhor partida, perdemos o unico diferenciado que a Seleção tinha... ressaltando que nunca houve nesta copa um futebol coletivo de encher os olhos, somente lampejos individuais de Neymar, Oscar e David Luis... Nosso capitão Thiago Silva também fez muita falta ontem, Dante parecia um gurizinho num bobinho... e o Hulk? a unica coisa que fez ele ficar conhecido na copa foi o bundão... lamentável...





David Luis: Este tem vergonha na cara! É o saldo positivo desta copa para o Brasil... me surpreendeu sua raça a e liderança!



Quem será o campeão: Cravo na Alemanha... E espero amanhã postar aqui: Adios hermanos!!!!!!!!!! E aí o Brasil ficará em quarto na copa...

Brasil 1X7 Alemanha – "inacreditável" Brasil bate marca negativa do Congo





Não foi apenas uma derrota, foi um massacre! A Seleção da Alemanha simplesmente humilhou o time de Felipão na tarde desta terça-feira (8), no Mineirão.


O escrete brasileiro foi irreconhecível. Bastaram apenas 29 minutos de jogo para os alemães acabarem com o sonho do hexacampeonato mundial do Brasil. Jamais na história uma Seleção Canarinho havia sido derrotada de tal forma em um Mundial da Fifa. O que resta agora, é lutar pelo terceiro lugar na competição.

Felipão assume culpa e lamenta pane no pior dia de sua vida

O técnico Luiz Felipe Scolari assumiu a culpa pela derrota brasileira por 7 a 1 sobre a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo, nesta terça-feira, no Estádio do Mineirão. Na tentativa de blindar o grupo, ele tentou direcionar o foco para as suas escolhas.

"Quem é responsável quando a equipe se apresenta o técnico. O responsável pelas escolhas? Sou eu. Um resultado catastrófico pode ser dividido pelos jogadores. Eles vão falar isso. As escolhas e a parte tática, a forma de jogar, sou eu. O resultado e quem foi o responsável fui eu", disse

Felipão pediu desculpas e disse que a pane sofrida após o gol sofrido explica a forma impiedosa como os alemães castigaram a Seleção. Ele ainda classificou este como o pior dia de sua vida.

“Tentamos fazer o que tinhamos condições, o que achávamos que era o melhor. Perdemos de uma seleção que teve a capacidade de em seus minutos definir um jogo. Deu pane depois do primeiro gol. Com a qualidade desta equipe eles aproveitaram", disse.

Peço desculpas pelo resultado, desculpas por não ter chegado a final. Vamos continuar honrando no jogo do terceiro lugar. Mesmo com cinco, seis e sete a torcida continuou apoiando. Entendo que foi o pior dia da minha vida. Mas continua. Sabia que corria o risco. Quando assumi, sabia disso. Temos que assimilar", completou.

Aos prantos, David Luiz diz: "só queria dar alegria ao povo"

David Luiz deixou o gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, sendo confortado por jogadores da Alemanha depois de ver a Seleção Brasileira ser massacrada por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo. Antes de ir aos vestiários, deu entrevista aos prantos, com os olhos inchados e chorando muito. E lamentou a derrota humilhante que acabou com o sonho do hexacampeonato mundial.

“Eu só queria poder dar alegria ao povo, à minha gente que sofre tanto. Infelizmente não conseguimos. Desculpa a todo mundo, desculpa a todos os brasileiros. Só queria ver meu povo sorrindo”, disse à Rede Globo o defensor, parte da defesa que levou cinco gols em 29 minutos no primeiro tempo. As grandes expectativas, apesar das ausências do suspenso Thiago Silva e do lesionado Neymar, não foram alcançadas em Minas Gerais.

“Todos sabem o quanto isso era importante para mim. Ver o Brasil inteiro feliz por causa do futebol. Eles (alemães) foram melhores, se prepararam melhor, fizeram melhor jogo. Tomamos quatro gols em seis minutos. É um dia de muita tristeza, mas muito aprendizado também na vida”, afirmou David Luiz, reconhecendo o mérito da seleção alemã, comandada por Joachim Loew.

“Nos perdemos um pouco ali. De repente eles viram que a gente estava assim e conseguiram fazer os gols. Não é da maneira que a gente queria. Um dia eu vou alegrar esse povo de alguma forma”, prometeu jogador, titular nas seis partidas que a Seleção Brasileira fez até o momento na Copa. Ele deve entrar em campo também no sábado, para a decisão do terceiro lugar da competição.

Técnico da Alemanha fala em 'pane' brasileira e se diz surpreso e emocionado

Nem o mais otimista dos alemães imaginava a goleada por 7 a 1 sobre o Brasil, nesta terça, no Mineirão. O técnico Joachim Löw, emocionado pela classificação à grande final da Copa do Mundo, também se disse surpreso após o show europeu.

- O sentimento é muito bom, estou emocionado por conseguir chegar à final. Sabia que se tivéssemos coragem e soubéssemos da nossa força, ganharíamos. Mas não que o resultado seria tão grande, não esperava. Três gols foram marcados em quatro minutos, para eles foi um grande choque - disse o comandante, que notou a Seleção Brasileira atordoada após o segundo gol, aos 23 minutos.

- Depois dos 2 a 0, percebemos que eles estavam perdidos, confusos, que não conseguiriam voltar. Ficamos calmos, aproveitando, percebemos que eles estavam em pane e aproveitamos - completou.

No intervalo, a Alemanha já vencia por 5 a 0. De acordo com Löw, a humildade dos jogadores fez diferença:

- Na realidade, não foi uma euforia desenfreada. Obviamente estavam felizes, satisfeitos, pois conseguíamos sentir no intervalo que o resultado já representava nossa vitória. Depois do intervalo, quando o Brasil saiu para o jogo, mostrou reaçao, tiveram que tentar agradar aos torcedores, mas ainda controlamos o jogo. A felicidade houve, mas não fugimos da realidade.

O adversário dos alemães na final sairá do confronto entre Argentina e Holanda, nesta quarta, às 17h.

Brasil bate marca negativa do Congo

A goleada sofrida pelo Brasil para a Alemanha por, no Mineirão, em Belo Horizonte, na semifinal da Copa do Mundo, entrou para a história negativa do país.

Além de ter sido a pior da história centenária da seleção brasileira, o Brasil conseguiu bater uma marca do então Zaire, hoje República Democrática do Congo.

Em 1974, a equipe africana levou de 9 a 0 da Iugoslávia, mas na ocasião sofreu os cinco primeiros gols até os 30 minutos de jogo. O time de Felipão levou os primeiros cinco gols em 29 minutos.

SEMIFINAL

Esta foi ainda a maior goleada já dada na fase semifinal.

Nesta fase da competição, a diferença de resultado nunca havia ultrapassado cinco gols. Em 1930, a Argentina goleou os Estados Unidos por 6 a 1. Do outro lado da chave da semifinal, o Uruguai venceu a antiga Iugoslávia pelo mesmo placar. Já na Copa de 1954, também nesta fase da competição, a Alemanha Ocidental venceu a Áustria também pelo placar de 6 a 1.

Em 1950, em Copa também realizada no Brasil, a seleção brasileira goleou a Suécia também pelo placar de 7 a 1, no quadrangular final da competição. Mas, naquele ano, o modelo de disputa era diferente e o campeão era definido após a disputa entre os quatro melhores times, que jogavam entre si.

Na história das Copas, uma vitória com sete gols de diferença aconteceu apenas nove vezes no Mundial. A maior goleada da Copa aconteceu em 1982, quando a Hungria massacrou o El Salvador por 10 a 1, no Mundial da Espanha. Em 1954, na Suíça, a Hungria voltou a protagonizar outra goleada história ao vencer a Coreia do Sul por 9 a 0. Em 1954, a Iugoslávia bateu o Zaire também por 9 a 0.

Em 1954, o Uruguai venceu a Escócia e a Turquia bateu a Coreia do Sul pelo placar de 7 a 0. Já em 1974, na Alemanha Ocidental, a Polônia também goleou o Haiti com sete gols de diferença. Em 2010, foi a vez de Portugal vencer a Coreia do Norte por 7 a 0.

DF/Terra.com.br

Missa por um mês da morte de Fernandão mobiliza colorados e até gremista


Cerimônia dos 30 dias de falecimento de Fernandão ocorreu na Igreja do Rosário

Foi realizada no início da noite deste domingo (06/07) na Igreja do Rosário, em Porto alegre, a missa em referência aos 30 dias do falecimento do ídolo colorado Fernandão, que perdeu a vida em um acidente de helicóptero no interior do estado de Goiás, no dia 7 de junho.

Mais de cem pessoas marcaram presença na cerimônia, entre elas dirigentes do Internacional e ex-jogadores. O presidente do Clube do Povo, Giovanni Luigi, também se fez presente na missa. Nos próximos dias, outras homenagens a Fernandão serão anunciadas.

Entre os vermelhos, um gremista chamou a atenção por deixar a rivalidade de lado. Germano Matos Bays foi para acompanhar a esposa e relatou que admirava o ex-atacante.

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10