segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Libertadores 2019: sorteio define Inter no Grupo A

17/12/2018

FacebookTwitterGoogle+





Bicampeão do torneio, em 2006 e 2010, o Internacional está de volta à Copa Libertadores da América e já sabe quem serão os seus primeiros adversários na edição de 2019. Na noite desta segunda-feira (17/12), ocorreu na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o sorteio das fases preliminares e de grupos da maior competição de futebol da América. O Clube do Povo está no Grupo A, ao lado do atual campeão River Plate-ARG (cabeça de chave), Alianza Lima-PER e um quarto compenente oriundo das fases classificatórias (São Paulo, Talleres-ARG, Palestino-CHI ou Independiente Medellín-COL).

O vice-presidente de futebol Roberto Melo e o diretor executivo Rodrigo Caetano representaram o Internacional na ocasião e avaliaram o duro chaveamento colorado, com direito ao atual campeão da Copa pelo caminho. “Estamos em um grupo difícil e temos que nos preparar muito bem. Porém, o Inter costuma crescer quando enfrenta grandes adversários, foi assim ao longo da história. O Inter, junto com o seu torcedor, é muito forte”, avalia o vice-presidente.

"Temos cerca de 60 dias, entre a reapresentação e a estreia, para nos preparar da melhor maneira possivel. Não vai ser fácil para o Inter, mas tenho certeza que não vai ser fácil para ninguém enfrentar o Inter também. Vamos fazer valer não só a nossa camisa, mas o fator casa, que sempre foi determinante", completa Rodrigo Caetano.

A primeira rodada da fase de grupos, quando ocorre a estreia colorada, está marcada para o início de março. A Conmebol definiu três datas por rodada que serão posteriormente confirmadas. Confira abaixo:

1ª rodada: 5, 6 ou 7 de março
2ª rodada: 12, 13 ou 14 de março
3ª rodada: 26, 27 ou 28 de março
4ª rodada: 9, 10 ou 11 de abril
5ª rodada: 23, 24 ou 25 de abril
6ª rodada: 7, 8 ou 9 de maio



Confira o chaveamente completo:


Grupo A
River Plate-ARG
Internacional
Alianza Lima-PER
G4 (São Paulo, Talleres-ARG, Palestino-CHI ou Independiente Medellín-COL)

Grupo B
Cruzeiro
Emelec-EQU
Huracán-ARG
Deportivo Lara-VEN

Grupo C
Olimpia-PAR
Sporting Cristal-PER
Godoy Cruz-ARG
Universidad Concepción-CHI

Grupo D
Peñarol-URU
Flamengo
LDU-EQU
Bolívia 2 (não definido)

Grupo E
Nacional-URU
Cerro Porteño-PAR
Zamnora-VEN
G1 (Atlético-MG, Danubio-URU, Barcelona Guayaquil-EQU e Defensor-URU ou Bolivia 4)

Grupo F
Palmeiras
San Lorenzo-ARG
Junior Barranquilla-COL
G2 (Melgar-PER, Universidade Chile, Caracas, Nacional-PAR ou Delfin-EQU)

Grupo H
Grêmio
Universidad Catolica-CHI
Rosario Central-ARG
G3 (Libertad-PAR, Bolivia 3, Atletico Nacional-COL, Deportivo La Guaira-VEN ou Real Garcilaso-PER)

Veja quais foram os artilheiros do Internacional em 2018







Por Felipe Persiani

Publicado às 22:27 de 16/12/18


Colaborador do Torcedores












Crédito: Divulgação/Facebook

O colorado não conquistou nenhum título nessa temporada, contudo três jogadores foram fundamentais com gols, principalmente, o uruguaio Nico López. Fez o seu melhor ano com a camisa do Internacional. Damião e Pottker também se destacaram com tentos importantes.


O grande artilheiro do Internacional em 2018 foi Nico López. O atacante anotou 14 gols em 50 jogos. Boa parte foi feito no Brasileirão (11 e três gols no Gaúcho). Além disso, ele se destacou nas assistências. Foram seis.

PUBLICIDADE


Damião é o segundo na lista dos goleadores. O centroavante marcou 11 gols em 32 jogos – dez no Brasileirão e um no na Copa do Brasil. O goleador não renovou seu contrato e acertou com o Kawasaki Frontale. Time japonês.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da Champions League

Pottker foi reserva na maior parte da temporada, apesar disso, terminou ano de 2018 com 10 gols. Foram cinco no Brasileirão, um na Copa do Brasil e quatro no Gaúcho.

Apenas competições oficiais envolvendo os clubes brasileiros para validar a disputa do Prêmio Artilheiro do Ano. Confira quais são: primeira divisão de todos os estaduais do país, Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Verde, Taça Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e o Mundial de Clubes.
Lista dos Artilheiros do Internacional em 2018

1º Nico López: 14 gols

2º Leandro Damião – 11 gols

3º William Pottker – 10 gols

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Rodrigo Dourado admite sondagens para deixar o Inter

Em tom pessimista, Luiz Adriano se manifesta sobre a chance de voltar ao Inter

Inter planeja mais chances para Sarrafiore em 2019

Inter não irá renovar com Tatiele, que perdeu apenas um jogo em 2018




Técnica deixará as Gurias Coloradas a partir de 201 e clube teria alegado "falta de resultados"; Tatiele Silveira perdeu dois dos 40 jogos que comandou


Bárbara Mendonça

17 DEZ2018
15h27
atualizado às 17h03


Tatiele Silveira não será mais a treinadora do futebol feminino do Internacional. Nesta segunda-feira, a comandante recebeu o anúncio oficial de que não teria seu contrato renovado, sendo desligada a partir de 2019. O clube revelou a decisão por meio de um comunicado em uma de suas redes sociais; nenhum novo nome para o cargo foi divulgado até o momento.

- É uma excelente profissional. Ela trabalhou conosco em 2017 e 2018, mas não ficará em 2019, porque o clube entende que deve dar novo rumo no comando técnico - disse Cesar Schunemann, diretor de futebol feminino do Inter, em contato com a reportagem do LANCE!.

O clube evita usar a palavra "demissão", preferindo apenas citar a não-renovação do vínculo, que se encerra em 31 de dezembro de 2018. O Internacional está fechando os últimos detalhes para fechar com um novo nome, que deve ser anunciado ainda nesta semana.

Fontes próximas à ex-comandante das Gurias garantem que a justificativa dada pelo Colorado foi "falta de resultados". Todavia, em quase dois anos de trabalho na equipe gaúcha, a treinadora acumulou 34 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.




Treinadora recebeu anúncio de desligamento na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação/Internacional)Foto: Lance!

Veja “grupo da morte” e “da vida” que Internacional pode cair no sorteio da Libertadores-19




CONMEBOL LIBERTADORES15 DEZ 2018 | 9:00 AM

PUBLICIDADE



Conmebol decidirá confrontos e grupos da próxima edição do torneio continental, com transmissão ao vivo do FOX Sports a partir das 21h
FOX Sports


O Internacional terminou o último Campeonato Brasileiro na terceira colocação, 11 pontos atrás do campeão Palmeiras. Com a colocação, o Colorado garantiu vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2019. Na próxima segunda-feira (17 de dezembro), a partir das 21h, a entidade máxima do futebol sul-americano fará o sorteio que irá definir os confrontos e os grupos do torneio continental no ano que vem. O FOXSports.com.br simulou e apontou os grupos “da morte” e “da vida” que o time do Gigante pode cair.

Sorteio da Libertadores-19 será dia 17 de dezembro; FOX Sports transmite ao vivo

No pote 2 do sorteio, o Internacional pegará um dos cabeças de chave da competição, podendo ser um dos finalistas da última edição, Boca Juniors ou River Plate. Os gaúchos só fogem de confrontos contra brasileiros, devido ao regulamento do torneio. Ou seja, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro não poderão ser do mesmo grupo do Inter.

Nos demais potes, a restrição continua, exceto se a equipe tiver vindo das duas primeiras fases do torneio. Por exemplo: São Paulo e Atlético-MG poderão ser adversários do Colorado já na fase de grupos.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Com isso, uma das possibilidades é o Internacional enfrentar o atual campeão River Plate, da Argentina, que está no pote 1, a LDU, que joga na altitude de Quito, presente no pote 3, além de um dos já tradicionais Atlético-MG, São Paulo, Atlético Nacional ou Universidad de Chile. Veja abaixo as simulações de “grupos da morte” para o Internacional:

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Simulação 1:

River Plate (ARG) ou Boca Juniors (ARG)

Internacional (BRA)

LDU (EQU)

São Paulo (BRA)

Simulação 2:

River Plate (ARG) ou Boca Juniors (ARG)

Internacional (BRA)

LDU (EQU)

Atlético-MG (BRA)

Simulação 3:

River Plate (ARG) ou Boca Juniors (ARG)

Internacional (BRA)

LDU (EQU)

Atlético Nacional (COL)

Simulação 4:

River Plate (ARG) ou Boca Juniors (ARG)

Internacional (BRA)

LDU (EQU)

Universidad de Chile

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Por outro lado, o FOXSports.com.br também montou possíveis grupos “da vida”, enfrentando times menos tradicionais na fase de grupos da Libertadores. Veja abaixo as simulações:

Simulação 1:

Olímpia (PAR)

Internacional (BRA)

Zamora (VEN)

Deportivo Tolima (COL)

Simulação 2:

Olímpia (PAR)

Internacional (BRA)

Jorge Wilstermann (BOL)

Deportivo Lara (VEN)

Simulação 3:

Olímpia (PAR)

Internacional (BRA)

Zamora (VEN)

Universidad Concepción (CHI)

Crédito da foto: Fotoarena

Fonte: Fox Sports

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10