quinta-feira, 14 de maio de 2015

Copa do Brasil 2015 - CRB 1x3 Grêmio



As novidades do Grêmio para esse confronto contra o CRB foram a mudança do esquema, com o time passando a contar com 3 volantes(Marcelo Oliveira foi para o meio de campo e Junior entrando na lateral esquerda) e a volta de Pedro Rocha (que não jogava desde o final de Março) ao ataque.

As mudanças deram bom resultado, o Grêmio controlou bem o adversário, marcou três gols e praticamente garantiu a classificação nos primeiro 45 minutos. Aos 11, Luan recebeu bom passe pelo alto de Giuliano e tocou por baixo do goleiro. Aos 35, Pedro Rocha girou em cima da zaga e chutou rasteiro da meia lua. E aos 42, Luan entrou driblando pelo lado direito da área do CRB e deu o passe para Pedro Rocha empurrar para dentro do gol.

No segundo tempo o Grêmio foi um pouco disperso. As substituições não melhoraram a equipe. O CRB passou a incomodar, especialmente pelo lado direito com o veterano Paulo Sérgio. O time da casa chegou a descontar, com Maxwell aos 25 minutos, mas não conseguiu evitar a sua eliminação.


O Grêmio parece estar aparentando alguma dificuldade em administrar um resultado positivo. Felipão tem toda razão em constatar a queda de rendimento no segundo tempo (talvez deva olhar com mais carinho para a preparação física). Ontem isso não trouxe maiores consequências, masno domingo, infelizmente,  a história foi bem diferente.

Pedro Rocha tinha ido bem nas partidas do Gauchão que atuou. Não entendi porque tinha sido deixado de lado (Não parece ser uma questão de contrato). Tá certo que é preciso ter calma na hora de lançar os jogadores da base, mas essas idas e vindas repentinas também não devem ter um efeito muito legal na cabeça dos guris.

Fotos: Ailton Cruz (Gazeta de Alagoas/GloboEsporte) e Itawi Albuquerque (Futura Press/Correio do Povo)

CRB CRB 1x3 Grêmio Grêmio


CRB: Julio Cesar; Gleidson, Audálio, Daniel Marques e Gleison Souza; Glaydson, Olívio, Leandro Brasília (Gérson Magrão, 28'/2ºT) e Fernando; Maxwell (Bruno Nascimento, 39'/2ºT) e Zé Carlos (Daniel Cruz, Intervalo)
Técnico: Alexandre Barroso

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Matías Rodriguez, Pedro Geromel e Rhodolfo e Júnior; Marcelo Oliveira, Walace, Maicon (Douglas, 24'/2ºT) e Giulano; Luan (Everton, 43'/2ºT) e Pedro Rocha (Fellipe Bastos, 21'/2ºT)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Copa do Brasil 2015 - 2ª Fase - Jogo de Ida
Data: 13/10/2015, quarta-feira, 19h30min 
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Público: 8.074 (6.551 pagantes)
Renda: R$ 107.232,00
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartões amarelos: Zé Carlos, Daniel Marques e Maxwell (CRB); Pedro Rocha e Matías Rodriguez
Gols: Luan, aos 11 minutos e Pedro Rocha, aos 35 minutos e aos 42 minutos do primeiro tempo. Maxwell, aos 25 minutos do segundo tempo.

Melhores momentos de Inter 3x1 Atlético-MG



Santa Fé, o adversário colombiano nas quartas de final

Tem adversário colombiano pela frente na Copa Bridgestone Libertadores. O Inter medirá forças com o Santa Fé nas quartas de final da competição continental, com o primeiro jogo sendo disputado já na próxima quarta-feira (20/5), em Bogotá. A partida de volta, no Beira-Rio, ocorre uma semana depois, ou seja, dia 27 de maio.
Assim como o Inter, o Santa Fé também se classificou em primeiro lugar na fase classificatória, somando 12 pontos no Grupo 1, que também tinha Atlético-MG, Atlas-MEX e Colo-Colo-CHI. Venceu quatro partidas e foi derrotado em outras duas (veja campanha abaixo). Nas oitavas de final, passou pelo Estudiantes-ARG, com derrota de 2 a 1 na Argentina e vitória de 2 a 0 em Bogotá.
Seu estádio é o El Campín, onde costuma ser um time duro de ser batido, ainda mais porque a cidade de Bogotá está situada a 2.640 metros acima do nível do mar. Treinado pelo argentino Gustavo Costas, o Santa Fé tem diversos jogadores oriundos das categorias de base, entre eles o zagueiro Meza e o meia Luis Seijas, que integram a seleção colombiana. O goleador da equipe na Libertadores é o atacante Wilson Morelo, com quatro gols. O experiente meia Omar Perez, 34 anos, é o capitão e principal destaque.
> Campanha do Santa Fé na Libertadores 2015
1ª Fase
Atlas 0x1 Santa Fé
Santa Fé 3x1 Colo-Colo
Santa Fé 0x1 Atlético-MG
Atlético-MG 2x0 Santa Fé
Colo-Colo 0x3 Santa Fé
Santa Fé 3x1 Atlas
Oitavas
Estudiantes 2x1 Santa Fé
Santa Fé 2x0 Estudiantes

Em noite de golaços, Inter vence Atlético-MG por 3 a 1 e avança na Libertadores


O Internacional está nas quartas de final da Libertadores da América! O time colorado venceu o Atlético-MG por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e confirmou a vaga com o 5 a 3 no placar agregado (havia empatado em 2 a 2 no jogo de ida). Valdívia e D'Alessandro marcaram dois golaços no primeiro tempo. O Galo descontou na etapa final, mas Lisandro López marcou mais um, assegurando o triunfo. O adversário na próxima fase será o Santa Fé, da Colômbia. O primeiro jogo será em Bogotá, na próxima quarta (20/5), e a partida de volta uma semana depois, no Gigante.
No domingo (17/5), às 18h30, o desafio é contra o Avaí, no Gigante, pela segunda rodada do Brasileirão.
Gols de placa no 1º tempo
Precisando reverter a desvantagem do jogo de ida, o Galo lançou-se ao ataque nos primeiros movimentos da partida. Porém, o Inter estava bem posicionado e conseguiu conter o ímpeto do adversário. Quando tinha a posse de bola, explorava os contra-ataques, como aos 7min, quando teve boa chance de abrir o placar. D'Alessandro fez lançamento para Lisandro López, que avançou até o interior da área e chutou cruzado, à esquerda do gol mineiro. Aos 17min, Luan finalizou do lado direito da área, a bola passou pela frente de Alisson e saiu pela linha de fundo.
O jogo seguu parelho, com muita marcação de ambos os lados, até que Valdívia desequilibrou, aos 21min. Lisandro López fez grande lançamento para o meia-atacante, que percebeu Victor adiantado e marcou um golaço de cobertura. Explosão de alegria no Beira-Rio! 1 a 0! Foi o 10º gol nesta temporada do garoto formado na base do Clube.
O Atlético-MG levou perigo à área colorada aos 26min, em uma bicicleta de Jemerson que passou perto da trave esquerda. Aos 32min, Thiago Ribeiro chutou e Alisson fez defesa espetacular. Mas a noite era de golaços do Inter. Aos 45min, D'Alessandro fez o giro em cima do marcador e acertou um chute espetacular, colocando a bola no ângulo direito. Foi o sétimo gol do capitão sobre Victor, se somados também os gols anotados quando o goleiro atuava pelo Grêmio.

D'Alessandro comemora o segundo gol contra o Galo
Galo desconta
No segundo tempo, aos 6min, o Inter esteve perto de marcar o terceiro, em cobrança de falta de Valdívia que obrigou Victor a se esticar todo para evitar que a bola entrasse no canto esquerdo. Aos 13min, Maicosuel fez boa assistência para Lucas Pratto descontar. A partir de então, o Atlético-MG cresceu na partida. Aos 17min, Pratto tentou a conclusão e Alisson salvou com os pés. No rebote, Luan chutou e acertou o travessão. Para reforçar a marcação, Aguirre colocou Nicolás Freitas no lugar de Jorge Henrique, que havia na vaga de Sasha no final do primeiro tempo. 
Lisandro López faz o terceiro
Aos 30min, em rápido contra-ataque, Valdívia tocou para Aránguiz, que dividiu com a marcação e chutou para a defesa salvadora de Victor para escanteio. Detalhe é que o goleiro estava novamente adiantado. Aos 34min, o gol que deu toda a tranquilidade que o Colorado precisava. Valdívia inverteu a bola, Dátolo, ex-Inter, tentou recuar para Victor mas acabou fazendo um passe para Lisandro López, que concluiu com um toque preciso para o fundo das redes. 3 a 1! No jogo de ida, em Belo Horizonte, o atacante argentino também havia marcado.
Como era de se esperar, o Galo pressionou intensamente nos minutos finais, mas Inter se fechou com eficiência e garantiu a vaga na próxima fase.

Lisandro López fechou a grande vitória no Beira-Rio
"O Inter é um dos grandes da América e merece respeito, mas temos que nos preparar muito pra enfrentar um outro rival difícil, que é o Santa Fé da Colômbia", projetou Diego Aguirre.
"Foi um jogo com ares de decisão de campeonato. Que pena que um saiu, mas que bom que foi o Atlético. São duas equipes com um futebol de altíssima qualidade, muita emoção. Um clássico desses não é pra qualquer um. Agora estamos nas quartas de final", disse o presidente Vitorio Piffero.
"Não existe adversário fácil, ainda mais em Libertadores. Vamos nos preparar com toda a cautela. O Diego também está sabendo montar seu time para os jogos fora", destacou o diretor de futebol carlos Pellegrini.
Ficha técnica:
Internacional (3): Alisson; William, Alan, Juan e Ernando; Rodrigo Dorado e Aránguiz; Eduardo Sasha (Jorge Henrique, aos 45min do 1º tempo/Nicolás Freitas, aos 21min do 2º tempo), D'Alessandro (Réver, aos 39min do 2º tempo) e Valdívia; Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre.
Atlético-MG (1): Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Jô); Leandro Donizete (Giovanni Augusto), Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Thiago Ribeiro (Maicosuel) e Pratto. Levir Culpi.
Gols: Valdívia (I), aos 21min do primeiro tempo, D'Alessandro (I), aos 45min do primeiro tempo, Lucas Pratto (A), aos 13min do segundo tempo, Lisandro López (I), aos 34min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Luan, Giovanni Augusto (A); Ernando (I).
Arbitragem: Julio Bascuñan, auxiliado por Carlos Astroza e Raul Orellana (trio do Chile). 
Público: 42.888. Pagantes: 39.123. Menores: 1.484. Não pagantes: 2.281. Renda: R$ 1.833.035,00.
Local: Beira-Rio.

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10