sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Odair fala em agregar competição e agressividade ao Inter para Libertadores




Técnico disse que não ficou surpreso com eliminação do São Paulo para o Talleres
15/02/2019 | 12:14 Atualizado 12:27
PorCorreio do Povo





Odair demonstrou preocupação em fazer o Inter combinar competitividade com qualidade técnica | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação


PUBLICIDADE



Aliar aguerrimento com qualidade técnica. Este é o principal desafio de Odair Hellmann até o dia 6 de março, quando o Inter entrará em campo pela Libertadores para encarar Talleres ou Palestino. O jogo ainda será longe do Beira-Rio e por isso a preocupação em deixar o time mais próximo do ideal para iniciar bem a principal competição do calendário colorado.

"Estamos nos preparando desde o primeiro dia para um nível de jogo semelhante a Talleres e São Paulo. Talleres ou Palestino criarão as mesmas dificuldades que o São Paulo criaria. Qualidade e a técnica fazem a diferença, mas só isso não basta. Você tem que agregar competição e agressividade. Depois, a qualidade individual e coletiva irá fazer a diferença", explicou Odair em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

Questionado sobre se a eliminação do São Paulo surpreendeu a comissão técnica, Odair foi taxativo: "Não me surpreende nada. Todos nós achávamos, na teoria, que o São Paulo tinha um favoritismo, o que não aconteceu dentro do campo. O Talleres mostrou força em casa e estratégia. Foi um time ofensivo, tentando propor o jogo e na partida do Morumbi montou uma linha de cinco com o Guiñazu à frente da linha defensiva. A equipe chegou a triplicar a marcação na bola e dificultou todas as situações que o São Paulo tentava propor. O Talleres foi mais competitivo e mereceu passar", argumentou.

Vaga em aberto no ataque

Ao falar a respeito de uma vaga em aberto no ataque, Odair lembrou que o Inter ainda procura uma ideia consolidada de jogo. "O campeonato (Gauchão) que estamos disputando exige uma postura diferente, posse de bola maior, triangulações. Isso vai agregar quando decidirmos o sistema que vamos usar. No ano passado, adotamos estratégias diferentes para jogos em casa e fora, e tivemos êxito. O modelo não irá mudar, mas a estratégia sim. Dentro disso, pode ocorrer uma mudança de nome", analisou.

Inter celebra fim de "grupo da morte" na Libertadores




São Paulo foi eliminado pelo Talleres dentro do Morumbi
15/02/2019 | 7:50 Atualizado 7:58
PorCorreio do Povo





Inter celebra fim de "grupo da morte" na Libertadores | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP


PUBLICIDADE



Ninguém no Inter vai afirmar publicamente, mas internamente o clube celebra o fato de não se formar o “grupo da morte” na Libertadores, com o São Paulo possivelmente juntando-se ao River Plate e ao Allianza Lima. O último integrante da chave será o Talleres, da Argentina, que derrubou o São Paulo no Morumbi, ou o Palestino, do Chile, que superou o Independiente Medellín, também fora de casa.

Depois de perder por 2 a 0 em Córdoba, o Tricolor paulista precisava vencer por três gols de diferença, ou ao menos devolver o placar e levar às penalidades. Porém, foi muito marcado pela equipe argentina, com Guiñazu jogando bem aos 40 anos, e ficou no 0 a 0.

Nessa quinta-feira à tarde, o clube anunciou que o técnico André Jardine volta à base e Cuca será contratado, mas só daqui a dois meses, por recomendação médica. Até lá, Vagner Mancini será o interino. Enquanto isso, o técnico Odair Hellmann trabalha a equipe do Inter para o próximo compromisso no Gauchão. O desafio do Colorado neste domingo será o Caxias, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Ranking Bagual Atualização 11/02/2019




Inter 2400

Grêmio 1910
Guarany de Bagé 240
Brasil de Pelotas 190
Novo Hamburgo 190
Pelotas 190
Bagé 170
Lajeadense, São José e São Luíz 160
Guarany-CA e Gaúcho- PF 150
Ypiranga e Esportivo 140
SER Caxias 130
Juventude 110
Cruzeiro, São Paulo-RG, Riograndense-RG 90
Rio Grande, Grêmio-St, Inter-SM, Glória e São José-CS 80
Torrense e Canoas 70
Igrejinha, Avenida 60
Americano-RS, Renner, Farroupilha 50
Sá Viana, Flamengo-RS, Glória Carazinho, Nacional-RS, Elite, Tamoyo, Riograndense-SM, Armour, Passo Fundo, Brasil-FA, Veranópolis, Atlético  Carazinho, Santo Ângelo, Palmeirense, Sapucaiense, Porto Alegre  40
Três Passos, Pradense, Cachoeira, Lami, Aimoré, Tupi, São Borja e Marau 30

Quantos pontos vale cada conquista:


Gauchão 50 ptos

Divisão de Acesso 40 ptos
Segunda Divisão 30 ptos
Recopa Gaúcha
Supercopa Gaúcha
Copa FGF 20 ptos
Bônus por Divisão Nacional 20 ptos

Artilheiro Colorado 2019 - Gauchão 2019


Nico López - 2
Rodrigo Moledo - 1
Pedro Lucas- 1
Emerson Santos - 1

Jogos da Sétima Rodada


Gauchão 2019 - Classificação Rodada 7 - Parcial - Reage Xavante! Queremos ver Bra-pel em 2020!


Gauchão 2019 - Resultados da Sétima Rodada


Gauchão 2019 - Juventude 1x2 Internacional - Não foi dessa vez filial tricolina


Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10