sexta-feira, 24 de junho de 2016

Esquadrão Progresso: Novas artes do Gaucho Negro RLSH e do Cão Menor botando pra quebrar!


Arte de Dodge JS


Arte de Leandro Meneses

JASPION & FLASHMAN EM QUADRINHOS


17MAR
JASPION 1
Ultraman esmaga esse afro-japa estalando os dedos!
JASPION 2
Como fazer uma atriz horrorosa se tornar um desenho bonito!
JASPION 3
E o sangue jorra do nariz….
JASPION 4
Jaspion safadinho querendo mostrar sua Spadium Laser pra Mary Jane genérica!
JASPION 5
Speedlines
JASPION 6
Eu não gostava muito desses Flashman…
JASPION 7
… mas não deixava de ser interessante! Ehehehe
No começo dos anos 90, aproveitando o novo boom de seriados japoneses na TV, chega às bancas do país, pela Editora Abril a revista em quadrinhos do FANTÁSTICO JASPION! Essa era uma das várias que vieram nesse embalo (Changeman, Black Kamen Rider, Change Kids, etc)!
Com roteiros de Rodrigo de Góes e arte de ALUIR AMÂNCIO… esse gibi era algo peculiar! A história era uma “continuação livre” do seriado de tv! E tínhamos um Jaspion totalmente mulherengo (vestindo um colante rosa)! A única coisa que posso dizer é OBRIGADO ao Amâncio, que fez com que aquela andróide horrorosa do seriado se tornasse uma linda mulher nos quadrinhos!!
E ainda nesse #1, temos uma história do COMANDO ESTELAR FLASHMAN, com o roteiro de ALEXANDRE NAGADO e desenhos do Roberto Martins!
Uma outra época mesmo…
Apesar de não gostar (nem um pouco) do herói, é sempre bom ver as mulheres desenhadas pelo Amâncio!!!

Fonte: https://gibissaurus.wordpress.com/2015/03/17/jaspion-flashman-em-quadrinhos/

Geek Weekend

O Geek Weekend orgulhosamente apresenta o cartaz oficial do evento em Novo Hamburgo! Criado pelo Ilustrador gaúcho Márcio Cabreira, que trabalha com os sketch cards oficiais da Marvel e da DC Comics! E aí, já garantiu seu ingresso?


Catálogo de Heróis Brasileiros

Ceroni Cunha compartilhou a publicação de Lancelott Martins.
3 h
O CATÁLOGO DE HERÓIS BRASILEIROS é um projeto que está movimentando os colegas artistas que, cada vez mais, vem se somar, com suas participações. Cada volume terá uma plêiade de desenhistas e coloristas fantásticos, com suas artes maravilhosas. Somos gratos a toda esta adesão ao Projeto. Chegando aqui uma contribuição especial do parceiro e amigo Eduardo Ledz, para o Catálogo de Heróis Brasileiros. Muito grato pela participação no projeto meu amigo.(SATÃ/OLD ROCKER/CAPITÃO ALFA)

VITÓRIA E LIDERANÇA ISOLADA!



sp x inter de lages

Domingo foi dia de Campeonato Brasileiro no Estádio Aldo Dapuzzo. Num dia ensolarado os torcedores aproveitaram que o frio não era tão grande e foram até a Linha do Parque torcer pelo Leão e não se decepcionaram com o que viram. Jogando bom futebol e com muita vontade, o São Paulo vence a equipe catarinense do Internacional de Lages por 2×1 e assumiu a liderança isolada do grupo.
O JOGO
Logo na saída de bola o São Paulo foi ao ataque e quase marcou com Julio Abu, batendo cruzado para fora. Enquanto o Inter de Lages era capitaneado por Marcelinho Paraíba, o Leão mostrava mais ímpeto ofensivo com jogadas pelos lados e muitas finalizações. Antes do final do primeiro tempo foram mais de 5 chutes ao gol do goleiro Neto Volpi, com Athos e Alan Bald por pouco não abrindo o placar.
A segunda etapa começou com tudo, logo aos 3 minutos Julio Abu cobrou escanteio fechado na primeira trave e o capitão Athos antecipou a marcação e desviou para o fundo das redes. O Inter de Lages não sentiu o gol e aos 8 minutos já buscou o empate, Marcelinho Paraíba faz bela jogada individual e toca para Gustavo mandar para o fundo das redes. A partida continuou muito disputada, tanto que o lateral Carlos da equipe catarinense cometeu falta em Matheusinho – que acabara de entrar – e levou o segundo amarelo. Na cobrança da falta, Julio Abu mandou para área, a bola desviou em vários jogadores e sobrou limpa para o imperador Lucas Silva. O artilheiro não titubeou e recolocou o São Paulo à frente do placar. Os jogadores da equipe visitante reclamaram muito da arbitragem, o que acabou resultando na expulsão de Marcelinho Paraíba. Coube ao Leão apenas ficar com a posse de bola e esperar o apito final. Antes desse apito, a bola foi dividida na zaga e quase encobriu o goleiro Deivity, mas o arqueiro conseguiu desviar a bola e Anderson Luis afastou. Depois do susto, fim de papo. São Paulo 2×1 Internacional de Lages.
PRÓXIMO JOGO
O próximo embate do Leão será contra a equipe do Linense-SP, válido pela terceira rodada do grupo A16. A partida está marcada para as 16h do dia 26 de junho (domingo) no Estádio Gilberto Lopes, em Lins-SP.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2×1 Internacional de Lages/SC
São Paulo: Deivity; Raulen, Fernando Pinto, Cleylton, Anderson Luis; Alan Bald, Guto Dresch (Tiago Correa), Athos, Julio Abu; Anderson Oliveira (Matheusinho) e Lucas Silva (Claudir). Técnico: Tiago Nunes
Inter de Lages: Neto Volpi, Jhecksson, Cristian, Petterson, Carlos; Parrudo, Tufa, Weriton (Gustavo), Marcelinho, Geraldo (Alê Menezes) e Leo (Julio Cesar); Técnico: Waguinho Dias
Gols: Athos e Lucas Silva (SP) / Gustavo (IN)


Texto: Matheus Almeida
Foto: João Pedro Figueiredo

Após derrota, Ju vai em busca de recuperação imediata na Série C





Enviada em 18/06/2016








Após a derrota por 2 x 1 para a Portuguesa na noite deste sábado (18/06), no Jaconi, o Verdão tem a necessidade de reagir imediatamente na Série C. Fora de casa, o próximo desafio do Verdão é diante do Botafogo-SP, em jogo marcado para o próximo domingo, às 11h.

O jogo

Querendo vencer em casa, a primeira boa chegada foi do Verdão. Logo aos dois minutos, Wallacer chutou cruzado e levou perigo ao gol adversário. Aos 10, porém, a Portuguesa abriu o placar com Marcelo, de cabeça, após cobrança de escanteio. 0 x 1. Mesmo atrás no placar, o Juventude criava chances. Aos 15, Felipe Lima cruzou da direita e Wallacer se esticou todo para finalizar, à esquerda. Aos 29, Felipe Lima serviu Roberson por entre os zagueiros. O atacante finalizou para defesa do goleiro e, no rebote, chutou prensado na marcação. Melhor em campo, o Juventude voltou a sofrer um gol aos 38. Após nova cobrança de escanteio, Bruno Oliveira empurrou para as redes. 0 x 2.

Precisando virar, o Juventude voltou para o segundo tempo disposto a pressionar o adversário até chegar ao gol. E conseguiu, aos sete minutos. Wallacer cobrou falta e Fahel subiu para marcar de cabeça. 1 x 2. Com mais posse, o Juventude rondou a área da Portuguesa e quase chegou ao empate aos 30 minutos, quando Vidal cruzou, a zaga desviou e o goleiro Douglas teve que se esticar todo para mandar para escanteio.

“Não há como negar que estamos passando por um momento difícil. Mas eu acredito muito no potencial deste grupo e na força do nosso trabalho e é por isso que vejo que temos totais condições de reverter esta situação. Temos nossos objetivos e vamos seguir em busca deles”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago.

Com foco total no próximo adversário, o Juventude terá a semana para se preparar e buscar a recuperação em mais um desafio importante do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo diante do Botafogo será no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.

Xavante empata com Nautico


MAIS UMA VEZ…

Ramon teve um gol legítimo anulado na primeira etapa, e uma grande chance no segundo. Foto: Carlos Insaurriaga

Por Jonathan Silva

Assim como ocorrera contra o Luverdense, o Brasil teve um gol mal anulado pela Série B e viu a vitória escapar diante do Naútico. Jogando no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o time do técnico Rogério Zimmermann ficou no 0 a 0 com os pernambucanos. O resultado deu o 16º ponto ao rubro-negro na competição. Na próxima rodada, o adversário é o Bahia, também em Caxias do Sul, na sexta (24), às 21h30.

O frio em Caxias do Sul obrigou os jogadores, dentro do campo, aquecer a partida. E o Brasil buscou isso a todo tempo. Aos 4 minutos, Wender cobrou lateral, Washington disputou no alto e a bola sobrou para Diogo Oliveira chutar com perigo e quase abrir o placar. Aos 15, Felipe Garcia tocou para Ramon. O atacante segurou a bola e rolou para Marcos Paraná ajeitar e, de fora da área, bater colocado. A bola passou ao lado esquerdo do goleiro Júlio Cesar.

Aos 20, um lance que causou alvoroço no estádio Centenário. Marcos Paraná deu um lindo chapéu no meio do campo, tocou para Ramon que tabelo com Diogo Oliveira, invadiu a área e tocou na saída de Júlio Cesar. Seria um bonito gol se o trio de arbitragem não marcasse, erroneamente, o impedimento.

No último lance da primeira etapa, aos 42, Marlon cobrou escanteio, a zaga cortou e novamente o lateral botou a bola na área. Desta vez, ela subiu e quase encobriu o goleiro Júlio Cesar que se recuperou e evitou o golaço do lateral rubro-negro.

Na etapa final, aos 4, Wender cobrou lateral e Diogo Oliveira chutou por cima do gol. Aos 24, depois de boa troca de passes, o Maestro rubro-negro novamente chutou por cima do gol pernambucano. Aos 41, Marlon cruzou para Ramon, o atacante, na pequena área, dominou a bola, mas o goleiro Júlio Cesar fechou o ângulo e evitou que o Brasil fizesse o gol da vitória.

Com o 0 a 0, o Brasil chegou ao décimo sexto ponto na competição e agora encarará, mais uma vez em Caxias do Sul, o Bahia, na sexta (24), às 21h30.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Wender (Weldinho), Leandro Camilo, Teco, Marlon, Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Clébson), Marcos Paraná (Nathan) e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.

Náutico: Júlio Cesar, Joazi, Rafael Pereira, Eduardo, Henrique, Gastón, Rodrigo Souza (Gustavo), Jefferson Nem, Rony (Léo Pereira), Tiago Adan e Caíque Valdívia (Renan Oliveira). Técnico: Alexandre Gallo.

Cartões Amarelos: Marcos Paraná (B); Eduardo, Henrique, Tiago Adan e Gustavo (N).


Brasil 0 x 0 Náutico – 11ª Rodada – Brasileiro Série B – Fotos Jonathan Silva e Carlos Insaurriaga
















Com arbitragem polêmica, Grêmio é derrotado pelo Vitória na Arena


A equipe baiana marcou duas vezes no primeiro tempo

Por: Luís Henrique Benfica
23/06/2016 - 21h09min | Atualizada em 23/06/2016 - 21h56min
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
A noite valia muito para o Grêmio. Na partida contra o Vitória-BA, o time buscava manter-se invicto e sem levar gols na Arena. E ainda poderia colar no líder Palmeiras. Deu tudo errado. Com participação decisiva da arbitragem no marcador, o time foi derrotado por 2 a 1, apesar da aplicação demonstrada no segundo tempo, e permaneceu na terceira posição. Agora, pega Atlético-PR e Santos antes de pensar no Gre-Nal de 3 de julho.
O começo foi promissor. Com menos de um minuto, Everton deu "janelinha" em Ramon e passou a Luan, que chutou alto. A ocupação de espaços era bem feita, como convém a quem atua em casa. As investidas eram mais fortes pela esquerda, com um movediço Everton abrindo brechas. Foi ele quem chutou alto aos seis minutos, depois de Kanu afastar errado cruzamento de Ramiro.
O Vitória esboçava a reação em jogadas de velocidade, pelos dois lados do gramado. Aos 11 minutos, Marcelo Grohe precisou afastar de cabeça passe longo que encobriu Fred e tinha Kieza como endereço. Um mau presságio, podem ter pensado alguns torcedores. O Grêmio, continuou no ataque. A 17, Luan preparou para Giuliano, que chutou para defesa de Fernando Miguel. Participativo como sempre, Luan ajeitou de cabeça para Ramiro, que bateu de esquerda, nas mãos do goleiro. Eram 22 minutos e só faltava o gol para confirmar o domínio da partida.
A insegurança defensiva, contudo, logo viria, para frustração da torcida. A 23, Tiago Real, na frente de Bressan, conseguiu ajeitar, mas errou a conclusão. Até que, a 25, em bola erguida da direita, Kieza pulou mais do que Bressan e venceu Grohe com um cabeceio forte. Pela 21ª vez em 2016, a bola área vitimava o Grêmio.
A 30 minutos, um grave erro do árbitro Sandro Meira Ricci pode ter definido o rumo do jogo. Ele marcou pênalti em jogada na qual Bressan chegou a se esquivar para evitar atingir Dagoberto. E ainda expulsou o zagueiro, que saiu de campo sob vaias. Na cobrança, Diego Renan ampliou para 2 a 0.
Não fosse a defesa de Marcelo Grohe em chute de Kieza, após passe de Dagoberto, a 40 minutos, o resultado do primeiro tempo teria sido anda mais trágico para o Grêmio.
Com Jaílson no lugar de Ramiro, o Grêmio pressionou de todas as formas no começo da segunda etapa. E foi premiado. A 10 minutos, Edílson cruzou, Fernando Miguel defendeu parcialmente, a bola rebateu na cabeça de Victor Ramos e entrou. A esperança renasceu na Arena. Só que Dagoberto, na sequência, quase fez o terceiro, entrando pela esquerda. Euller teve outra chance logo depois, em circunstância parecida, em boa defesa de Grohe. O Grêmio respondeu em cabeceio de Marcelo Oliveira que atingiu a trave.
Mesmo com um jogador a mais, o Vitória se viu acuado. Aos 19, Jaílson tentou de longe, mas sem força. Em seguida, Roger trocou Douglas por Negueba para aumentar o ritmo. Destaque do time, Edílson criou a jogada que quase resultou no empate. Depois de driblar Euller, acertou chute potente que Fernando Miguel não segurou. Na volta, Negueba praticamente recuou para o goleiro.
Com a intensidade dos ataques de lado a lado, a torcida suspendia a respiração. Ao mesmo tempo que atacava, o Grêmio ficava exposto aos contra-ataques. Um deles resultou em escanteio que quase permitiu a Kieza marcar de novo de cabeça. Jaílson e Giuliano desperdiçaram suas chances minutos depois. O Vitória trocava passes para acalmar a partida. E só voltou a correr risco quando Luan recuou, mas Giuliano concluiu muito alto. Nos acréscimos, Luan desperdiçou uma grande oportunidade de empatar. 
O atacante recebeu no meio de campo e avançou livre, chegou na frente do goleiro e chutou para fora. Um desperdício para frustrar de vez a torcida gremista na Arena.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store

Google Play
*ZHESPORTES

Inter empata com o Coritiba fora de casa





Em um jogo duro no Couto Pereira, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Coritiba, na noite desta quinta-feira, pela 10ª rodada do Brasileirão. Anderson abriu o placar no primeiro tempo, mas o Coxa empatou na etapa final, resultado que deixa o Colorado na vice-liderança, com 20 pontos, a dois de distância do líder Palmeiras.

No domingo, às 16h, tem Inter x Botafogo no Beira-Rio. Ingressos estão à venda (clique aqui).


Fotos: Alexandre Lops

Inter faz 1 a 0 no 1º tempo

Disputado sob baixa temperatura, que girou na casa dos 9ºC, o jogo começou bastante truncado e com muitas faltas em Curitiba. Os donos levaram perigo aos 19min, em cobrança de falta de Juan que passou por cima do travessão. O Inter, por sua vez, explorava as jogadas pelas laterais, como aos 23min, quando William cruzou e Ernando desviou de cabeça para a boa defesa de Wilson. Aos 26min, o Coxa também mostrou seu potencial aéreo, com Kleber cabeceando para a linha de fundo.

Aos 33min, uma jogada ensaiada resultou no gol colorado: Geferson colocou a bola na área em arremesso lateral, Ernando deu uma casquinha de cabeça no primeiro poste e Anderson finalizou para o fundo da rede com cabeceio que encobriu Wilson. 1 a 0! Foi o quinto gol do meia-atacante com a camisa do Clube do Povo.

O Inter quase ampliou nos acréscimos da etapa inicial. Anderson acionou Gustavo Ferrareis, que disparou da entrada da área, por cima do gol coritibano.


Anderson marcou, de cabeça, o seu quinto gol pelo Inter

Coxa busca empate

No segundo tempo, sob neblina, foi o Colorado que ameaçou logo aos 2min: William cruzou e Sasha cabeceou para a defesa de Wilson. Aos 7min, Vitinho soltou uma bomba de longe e a bola raspou o travessão. Depois disso, foi o Coritiba que passou a pressionar. Aos 23min, Kleber chutou rasteiro de dentro da área e Danilo Fernandes fez defesa espetacular para escanteio. Porém, na cobrança do tiro de canto, Nery Bareiro empatou a partida.

Superação colorada

O jogo ficou dramático aos 30min, quando Danilo Fernandes sentiu uma lesão muscular e teve que seguir em campo na base do sacrifício, uma vez que o Inter já havia feito as três substituições (Artur, Alex e Aylon haviam entrado nas vagas de Geferson, Anderson e Gustavo Ferrareis, respectivamente). O goleiro recebeu atendimento médico e permaneceu no confronto.

O jogo ficou aberto, com ambos os times se alternando no ataque. Aos 35min, Iago tocou de cabeça com muito perigo, à direita do gol colorado. Aos 39min, Vitinho experimentou de longe e Wilson espalmou a bola para a frente. Para completar a dramaticidade, o árbitro acrescentou mais seis minutos, mas o Inter se segurou como pôde e voltou com um ponto do Paraná.

Ficha técnica:

Coritiba (1): Wilson; Walisson (Iago), Luccas Claro, Nery Bareiro e Carlinhos; Edinho, Dodô, Ruy (Vinícius), Juan e Felipe Amorim (Leandro); Kleber. Técnico: Pachequinho.

Internacional (1): Danilo Fernandes; William, Alan, Ernando e Geferson (Artur, aos 5min do 2º tempo); Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Alex, aos 22min do 2º tempo) e Gustavo Ferrareis (Aylon, aos 26min do 2º tempo); Vitinho e Sasha. Técnico: Argel.

Gols: Anderson (I), aos 33min do primeiro tempo, Nery Bareiro (C), aos 24min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Nery Bareiro, Luccas Claro (C); Sasha, Gustavo Ferrareis, Alan, Danilo Fernandes, Vitinho (I). Expulsão: Nery (C).

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).

Local: Couto Pereira, em Curitiba.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Mais uma divertida tira do Anderson França.


Inauguração do Atelier do Frango na Morada do Vale 1, perto do CIEP








Foi inaugurado no sábado na Av. Alváres Cabral, 70 o Atelier do Frango, casa especializada em cortes de frango. Na casa também tem bebidas, doces, temperos e acessórios para churrasco. É uma nova e grande opção de compra para quem é fã de uma das carnes mais saudáveis e grande fornecedora de proteína. Passe lá pra conferir. 






Noticias quentissimas e exclusivas sobre o Esquadrão Progresso

E aí galera! Hoje quero falar em que pé anda a produção do Esquadrão Progresso, no primeiro capitulo de sua estréia pelo Coletivo INOVA HQ. O nome do primeiro capitulo é: "Quando a paz se torna uma lembrança e mostra o inicio das ações terroristas no Brasil.

Neste capitulo é narrado o ataque terrorista na cidade de cada herói, e deixa o gancho para o encontro em Brasilia. 

Nas primeiras páginas temos o encontro da Celeste e do Gaucho Negro RLSH em Porto Alegre, onde acontece o atentado em um grande estádio da capital. Em qual dos estádios? Descubra lendo a história... aí vc verá se será a casa colorada ou gremista o alvo do atentado. Essa sequencia terá arte de Leandro Meneses.


Arte de Dodge JS

Logo após vem a sequência do Cão Menor, onde o justiceiro da Caatinga detona inimigos incutindo o pavor em suas mentes culpadas, explorando seus medos e incendiando a caatinga com sua velocidade.  Na sequencia a arte será de João Paulo Lima. 


Cão Menor em arte de Leandro Menezes

O que vem depois? é a vez do Camaleão Ninja mostrar aos terroristas que Minas não é feita só de pão de queijo. Ossos quebrados, mistério e ação na estréia do personagem no mundo dos quadrinhos em sua primeira história. 


E ainda tem mais: em breve estarão prontos os roteiros da sequencia do Capitão Feijoada e do Astronorte.  



Arte de Mr. Jordan







Gremio vence e encosta nos lideres

Melhores Momentos - Grêmio 2 x 0 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro ...

https://www.youtube.com/watch?v=R-bIxRi6Qb0
15 horas atrás - Vídeo enviado por Diego10Football
GRÊMIO 2X0 CRUZEIRO ! Gol Luan! Grêmio 1x0 Cruzeiro Gol Douglas! Grêmio 2x0 Cruzeiro Grêmio ...

Inter perde a liderança em jogo movimentado

Figueirense 3 x 2 Internacional | GOLS | Campeonato Brasileiro Série ...

https://www.youtube.com/watch?v=BTZTmGsnexA
15 horas atrás - Vídeo enviado por Futebol Vídeos HD
Orlando Scarpelli ⏰ 16.00 ⚽ Figueirense: Bady(2) e Ferrugem ⚽Internacional: Vitinho(2) Em jogão com ...

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10