sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Catedral seleção do you tube

  • Música
YouTube Mix
  • Faixas principais
  • Álbuns

Ídolo Colorado: Manga







Manga
Haílton Corrêa Arruda



Posição: goleiro
Data de nascimento: 26/04/1937
Naturalidade: Recife-PE

Manga, foi um goleiro marcante na história do Inter. 'Manguita', como também era conhecido, começou a carreira no Sport, em 1955. No final da década de 50, aos 22 anos, transferiu-se para o Botafogo, clube pelo qual escreveu uma sólida história, conquistando quatro campeonatos estaduais e três torneios Rio-São Paulo. Costumava fechar o gol contra o Flamengo, além de dar declarações que mexiam com o brio do rubronegro. "O leite das crianças está garantido", dizia Manga antes dos clássicos, dando a entender que o jogo já estava ganho se dependesse de suas atuações.



Jogou por quase dez anos na equipe de General Severiano e foi o goleiro da Seleção Brasileira da Copa de 1966. Em 1969, passou a defender o Nacional de Montevidéu-URU. Foi várias vezes campeão nacional e uma vez campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes pelo time uruguaio (1971).

Manga chegou ao Inter em 1974, e nos poucos anos em que ficou no Beira-Rio entrou definitivamente para a história centenária do clube colorado. As mãos imensas com os dedos tortos faziam defesas elásticas e arrojadas. Era também excelente na reposição de bola. Em certas cobranças de falta, preferia abrir mão da barreira, de modo a ficar cara a cara com o batedor. Não tinha chute de efeito que enganasse Manga no auge da sua carreira. Era uma goleiro praticamente perfeito.

Foi três vezes campeão estadual (1974, 75 e 76) nos três anos que defendeu o Inter. Mas foi pela conquista do bicampeonato nacional (75 e 76) que para sempre será lembrado. Manga, o 'Fenômeno', foi um gigante debaixo das traves nas duas campanhas vitoriosas no Campeonato Brasileiro, comprovando a máxima do futebol de que todo time começa com um grande goleiro.


Manga foi bicampeão brasileiro pelo Inter

Ainda defendeu Operário-MS, Coritiba, Grêmio e Barcelona de Guayaquil antes de encerrar a emblemática carreira. Manga estava desempregado e morando no Equador quando
acertou o seu retorno para o Internacional, em abril de 2010, dias antes do seu aniversário de 73 anos. O lendário ex-jogador assumiu a coordenação da preparação dos goleiros das categorias de base. Também participou dos eventos consulares organizados pelo departamento de Comunicação Social. Pediu desligamento do Clube no dia 9 de janeiro de 2012, para descansar e ficar com a família em Guayaquil, deixando um recado de carinho ao Inter e aos colorados. “Levo comigo o carinho, o respeito, a oportunidade e o agradecimento por ter sempre me recebido de braços abertos. Deixo um grande abraço e o agradecimento especial aos colorados.”





Por onde passou, Manga conquistou títulos. Veja abaixo:

Campeonato Pernambucano: 1955, 1956 e 1957 (Sport).
Campeonato Carioca: 1961, 1962, 1967 e 1968 (Botafogo).
Torneio Rio-São Paulo: 1962, 1964 e 1966 (Botafogo).
Taça Guanabara: 1967 (Botafogo).
Primera Divisão Uruguaia: 1969, 1970, 1971 e 1972 (Nacional).
Copa Libertadores: 1971 (Nacional).
Taça Intercontinental: 1971 (Nacional Uruguai).
Campeonato Gaúcho: 1974, 1975 e 1976 (Internacional).
Campeonato Brasileiro: 1975 e 1976 (Internacional).
Campeonato Matogrossense: 1977 (Operário).
Campeonato Paranaense: 1978 (Coritiba).
Campeonato Gaúcho: 1979 (Grêmio).
Campeonato Equatoriano: 1981 (Barcelona de Guayaquil).

Na foto, Clemer cumprimenta Manga no seu retorno ao Gigante, em 2010

Yura!!!!!!!!!


Belíssimo texto escrito por David Coimba sobre o Iúra – homem Grenal.
http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/2010/03/23/o-velho-idolo/?topo=77,1,1,,,77

iura soco falcao Iura: O velho ídolo


Um dia, o meu amigo Jorge Barnabé entrou nas arquibancadas de pedra do Olímpico levando o filho pela mão e, antes mesmo de se instalar, viu quem havia tempo queria ver. Deu um puxão no braço do menino:

– Filho, aquele lá é o Iúra! O Passarinho!
Importante para o Jorge mostrar ao filho quem era Iúra. Ele sempre falava do Iúra, o maior ídolo da sua adolescência, tempo em que se formam os ídolos. Por isso pediu:

- Vai lá falar com ele, filho. Pede um autógrafo.


O menino olhou para o senhor gordo sentado
a uns 10 metros de distância e vacilou. O Jorge insistiu:
- Vai! É o Iúra. O Passarinho!
Era até curiosa tanta admiração. Porque Iúra nunca foi um esteta da bola. Bom jogador, mas longe ser um Rivellino, um Zico. Compensava a falta de virtuosismo com empenho. Corria o tempo inteiro, o campo inteiro. Perdia 3 quilos por jogo. Favorecia-o a compleição física. Tratava-se de um magro clássico: alto, pernas longas, ombros estreitos. Donde o apelido de Passarinho.
- É o maior gremista que já existiu! - disse o Jorge, já empurrando suavemente as costas do menino, que ainda hesitava.
De fato, o que fazia o Iúra entrar nas chuteiras a cada domingo era o amor pelo clube, manifestado, sobretudo, nos Gre-Nais. Era um tempo de Gre-Nais colorados. O Inter havia construído o maior time da sua história, com Falcão, Figueroa e outros torturadores de goleiros inimigos. Iúra lutava contra eles como se estivesse defendendo a pátria da invasão da Wehrmacht.
Em um Gre-Nal de meio de turno, Falcão enfiou-lhe a bola entre as pernas. Iúra não deixou que completasse a janelinha: aplicou uma voadora no volante do Inter. Falcão caiu, levantou e, irônico, colheu a bola do chão e a ofereceu a Iúra. A torcida do Inter uivou de prazer. Vinte minutos depois, Iúra driblou Falcão, que o derrubou. Foi um drible simples, não uma “caneta”. A falta também foi simples, nada parecida com uma voadora. Mas Iúra não perdeu a chance de devolver o sarcasmo: juntou a bola da grama e a estendeu a um Falcão arquejante. Foi a vez de a torcida do Grêmio bramir na arquibancada.
Era assim em todos os Gre-Nais, até que finalmente o Grêmio superou aquele grande Inter, em 1977. Neste ano de redenção, Iúra ingressou na posteridade: marcou o gol mais rápido da história centenária dos Gre-Nais, aos 14 segundos de jogo.
Nos anos 80, Iúra encaminhou o encerramento da carreira. Transferiu-se para o Criciúma, 400 Km ao norte do Olímpico. Foi lá que os dirigentes colorados o procuraram. Ofereceram-lhe uma pequena fortuna para jogar no Inter. Ele aceitou, não havia como não aceitar. Foi ao Beira-Rio. Fez exames médicos. Assinou contrato. Deram-lhe a camisa vermelha para apresentar-se à imprensa. Iúra respirou fundo. Tomou a camisa. Preparou-se para enfiá-la pela cabeça. E parou. O coração bateu fora de compasso. A garganta se lhe fechou. Iúra balbuciou:
- Não consigo botar esta camisa!
E afastou-a de si, e foi-se do Beira-Rio. Pouco tempo depois, abandonou o futebol. Tornou-se conselheiro do Grêmio e vive a dizer que seu sonho é ser presidente do clube.
O Jorge repetiu essa história dezenas de vezes para o filho, e agora ele estava lá: Iúra, o Passarinho. O menino olhou para aquele senhor obeso, sentado atrás do bigode, respirando com a dificuldade dos homens grandes demais. Mal cabia na cadeira, tão redondo estava.
- O Passarinho! – insistia o Jorge, e o menino obedeceu. Avançou em direção ao velho herói da infância do pai. A meio caminho, parou. Olhou por sobre o ombro. O Jorge sorria, incentivando-o com a cabeça: “Vai!”.
Ele foi. A metro e meio de Iúra, estacou, os braços ao longo do corpo. Iúra girou a cabeça, fazendo balançar a papada do pescoço. Sorriu para o menino. E o menino para ele:
- O senhor é que era o Iúra?
Não, o tempo não para nem para os titãs.

Camisas para honrar e apreciar




Índios Capilé e Xavante representam o interior
Capilé, Xavante, Grená, Papo, Tricolor ou Colorado: Seu manto está na FUT Fanatics

Quem é apaixonado por futebol, especialmente o aguerrido futebol do pampa gaúcho, sabe apreciar uma bela camiseta, seja o manto do seu clube ou até mesmo o “trapo” adversário. E a maior loja do segmento na internet brasileira, a FUT Fanatics, leva até você, fanático pelo futebol, uma vasta gama de artigos. São camisas dos mais variados clubes do Brasil e do Mundo, seleções, e inclusive as armaduras de batalha dos tradicionais Índios Xavante e Capilé, envergados por craques que honraram sua história com sangue, suor e chimarrão, além de vasto material esportivo da Dupla Grenal e Caju.

Os três modelos usados pelo Índio Capilé, de Felipão e Mengálvio, no espetacular retorno à elite gaúcha após duas décadas está disponível. Chance imperdível de levar pra casa a armadura do “Imperador do Vale” Lucas Silva, goleador acostumado a ir às redes do adversário. Já o Índio Xavante, maior torcida do interior do RS, está representado com suas cinco lindas camisas lançadas neste ano. Belas camisas premiadas com atuações memoráveis no primeiro semestre, que levaram a equipe pelotense à conquista do título de Campeã do Interior. Confira todos os modelos.

Na FUT Fanatics, é possível encontrar produtos desde os mais consagrados clubes até aos menos conhecidos. Preço competitivo,envio rápido e um excelente atendimento são alguns dos pontos fortes da Fut Fanatics.

Aeroilis Vários vídeos

És... Aeroilis / Banda Gospel - YouTube

www.youtube.com/watch?v=cDK7OyJOiUI
02/01/2011 - Vídeo enviado por byexdprod
Banda: Aeroilis Música: és Letra: És a lâmina inflama, irá perfurar o gelo da minh'alma És o farol a ...
  • Aeroilis - Em suas maos - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=uSCFFMl4K_M
    11/06/2009 - Vídeo enviado por Thaís Oliveira
    Em Suas Mãos Música: Campos letra: Auras/ Campos - CD Aeroilis de 2005.
  • Passos Lentos HQ Aeroilis vídeo emocionante - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=BXqDETVR7nE
    07/09/2011 - Vídeo enviado por Cristiano Santos
    Saiba que o próprio pessoal da banda postou isso, por ocasião do "lançamento" (entre aspas, já que ...
  • O Tempo - Aeroilis - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=cOx6SZZVkQ0
    20/04/2008 - Vídeo enviado por brunalalalaXD
    meu ouvi esta musica numa radio que nem sei o nome,minha mae estava escundo de madrugadaai ...
  • Aeroilis - O Tempo - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=74Icx-i6Il0
    07/09/2012 - Vídeo enviado por whitemetalrock
    Aeroilis - O Tempo Álbum: Aeroilis (2006) Pop Rock.
  • Aeroilis - O tempo - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=tPb3lwM1S6I
    10/11/2011 - Vídeo enviado por Fernando David
    Uma das melhores bandas gospel do país! pena que não teve o reconhecimento merecido... Read ...
  • Aeroilis - Cega Inocência - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=mVgBMK0hpGo
    15/09/2011 - Vídeo enviado por Estêvão Ribeiro
    2 years ago. muito boa essa musica, aeroilis, meus parabens, curto muito da uma filosofada no som ...
  • Aeroilis - Coragem - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=9gBfvOXNOKc
    28/09/2009 - Vídeo enviado por Arvid Auras
    aeroilis morreu por que? falta de Ter Fé ou falta de Coragem? ou O Tempo esfarelou? Sei Que Passou ...
  • Aeroilis - Olhos Fechados - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=fiVu3h6Ol9s
    11/09/2010 - Vídeo enviado por João Paulo Gabriel
    Uma das músicas mais lindas e porque não dizer a mais linda do novo cd da banda Aeroilis "Nada Mais ...
  • Aeroilis - Passos Lentos - 2010 - Nada Mais Além - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=mFvoLZDMXXA
    18/08/2014 - Vídeo enviado por Tiago Abreu
    Música "Passos Lentos", da banda de rock alternativo Aeroilis. É parte do álbum Nada Mais Além ...

  • Mantenha-se atualizado sobre os resultados para aeroilis.
    Criar alerta

    quinta-feira, 11 de setembro de 2014

    Banda Horanona - Revelação Gospel - Vários vídeos

    Horanona - Eu Te agradeço (Clipe Oficial HD) - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=h9iVnZiTc9Y
    05/09/2013 - Vídeo enviado por canalhoranona
    Esta canção é um single lançado em Outubro de 2012. Direção e Edição: Marcus Melo Produção: Marcus Melo ...
  • Horanona - Deus da minha vida (HD) (Mashup) - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=20SVNwh-R8I
    10/11/2012 - Vídeo enviado por canalhoranona
    Música: Deus da minha vida Artista: Banda Horanona Compositor: Thalles Roberto DVD Horanona Ao ...
  • Horanona - Ele É Exaltado - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=oPeiu7GV9Ls
    18/05/2013 - Vídeo enviado por Jonathan Jordan
    Essa é a musica da minha vida!!!o mundo exalta um deus que sua gloria vai passar,mas nós exaltamos ...
  • Horanona: Livre Sou - Studio Vitrola - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=hIHIA4_9d-A
    17/06/2013 - Vídeo enviado por StudioVitrola
    Weslei da HORANONA fez uma versão acústica genial lá no Vitrola... Não deixe de curtir a página da ...
  • Horanona: Morada - StudioVitrola - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=y91mtap5ZfU
    26/06/2013 - Vídeo enviado por StudioVitrola
    Nesse vídeo (Parte 2), Weslei traz mais um pouco de uma incrível musicalidade, composição e como ...
  • Horanona - Porque sinto amor por você (legendado ...

    www.youtube.com/watch?v=65tj0ztNokM
    14/02/2011 - Vídeo enviado por bandahoranona
    Linda música... me fez pensar em tanta coisa! Que hooje em dia tenho entregado nas mãos de Deus e Ele ...
  • Horanona 2014 - Novo CD (Teaser #1) - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=jP1ucXNkGZc
    24/02/2014 - Vídeo enviado por canalhoranona
    Cara preciso ficar rico logo pra contratar vcs, vcs precisam rodar o mundo pra levar este som maravilhoso ...
  • HoraNona - YouTube

    www.youtube.com/user/bandahoranona
    Banda pop/rock gospel com intuito de fazer diferenca por onde passar!
  • Banda Horanona - Ele é Exaltado - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=KUBHGnBEUJY
    22/11/2012 - Vídeo enviado por wssrox10
    Hoje, o que era apenas um projeto, se transformou no Horanona: uma das bandas que supera as ...
  • Horanona - Eu Te Agradeço - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=uR8NybL1wdk
    28/11/2012 - Vídeo enviado por Sanderson Moraes
    Horanona (Weslei Santos) cantando "Eu Te Agradeço" na Assembléia de Deus Rodovia do Sol, em ...

  • Mantenha-se atualizado sobre os resultados para horanona.
    Criar alerta

    Postagem em destaque

    Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10