segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Inter perde de virada para o Figueirense


Inter foi superado pelo Figueirense no Beira-Rio (foto: Eduardo Quadros)
O Internacional foi surpreendido pelo Figueirense na noite deste domingo, no Beira-Rio, pela 19ª rodada do Brasileirão. O time colorado fez 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de D'Alessandro, de pênalti, e Paulão, mas sofreu a virada na etapa final: 3 a 2. 
Na quarta-feira (10/9), o Inter vai a Salvador enfrentar o Vitória pela 20ª rodada (abertura do returno). No momento, é o terceiro colocado, com 34 pontos.
> Veja fotos da partida 
Inter faz 2 a 0 no 1º tempo
O Inter impôs seu ritmo nos primeiros movimentos da partida e criou as melhores chances. Aos 2min, D'Alessandro fez lançamento para Fabrício, que avançou até a linha de fundo e cruzou para o cabeceio de Jorge Henrique. A bola saiu à direita do gol catarinense. Aos 4min, Wellington chutou de fora da área para defesa de Tiago Volpi.
Aos 16min, Fabrício lutou pela bola no interior da área e acabou sendo derrubado pelo goleiro. O curioso é que o pênalti foi marcado pelo árbitro assistente adicional, que fica posicionado ao lado da goleira. D'Alessandro cobrou com categoria, no cantinho esquerdo, e fez 1 a 0. Foi o gol de número 68 do argentino com a camisa colorada.
O segundo gol surgiu a partir de cobrança de falta, aos 34min: Paulão aproveitou rebote e, da meia-lua, disparou uma bomba com o pé esquerdo que estufou a rede. 2 a 0. Foi o primeiro gol do zagueiro pelo Inter.
Aos 39min, um susto! Marco Antônio bateu falta e abola explodiu na trave. Aos 47min, Giovanni Augusto chutou forte de dentro da área e Dida fez grande defesa.
Colorado cede a virada
O segundo tempo começou com dificuldades. Aos 5min, Everaldo descontou para o Figueirense. Aos 12min, Alex carregou a bola até a área e cruzou para Rafael Moura concluir para o gol. No entanto, o lance foi anulado por impedimento do atacante.
Aos 29min, Marco Antônio chutou e, na tentativa de afastar de cabeça, Fabrício acabou marcando gol contra. Um minuto depois, Giovanni Augusto virou o placar. 3 a 2. O Inter ainda tentou o empate em cabeceio de Rafael Moura, aos 36min, mas Tiago Volpi fez grande defesa. 
Ficha técnica:
Internacional (2): Dida; Gilberto (Aylon, aos 47min do 2º tempo), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington (Wellington Paulista, aos 31min do 2º tempo), Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique (Eduardo Sasha, aos 24min do 2º tempo); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
FIgueirense (3): Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Nem (Felipe), Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton (Nirley) e Marcão (Everaldo). Técnico: Argel Fucks.
Gols: D'Alessandro (I), de pênalti, aos 17min do primeiro turno, Paulão (I), aos 34min do primeiro tempo, Everaldo (F), aos 5min do segundo tempo, Fabrício (F, contra), aos 29min do segundo tempo, Giovanni Augusto (F), aos 30min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nem, Tiago Volpi, Thiago Heleno (F); Alex, Wellington Paulista (I).Expulsão: Roberto Cereceda.
Público: 21.531 (16.965 pagantes). Renda: R$ 476.495,00.
Arbitragem: Marcelo Aparecido R de Souza, auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Carlos Augusto Nogueira Junior (trio de SP).
Local: Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10