sábado, 7 de junho de 2014

Homenagem da TVCOM ao eterno capitão colorado

https://www.facebook.com/photo.php?v=725385464167162&set=vb.261033170602396&type=2&theater
6 h ·

Fernandão, o eterno capitão





Em luto pela morte de Fernandão, site do Inter relembra a carreira do ídolo
Se perguntarem a um colorado qual o maior ídolo da história do Internacional, o nome de Fernandão aparecerá entre os mais citados. Fernando Lúcio da Costa foi simplesmente o capitão de duas das três maiores conquistas da história do Campeão de Tudo, o primeiro título da Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA, em 2006. De quebra, ele marcou o gol 1.000 dos Gre-Nais logo em sua estreia. O ex-jogador honrou a camisa vermelha em cada segundo que entrou no gramado. O grito "Uh, Fernandão!", que ecoava nas arquibancadas do Beira-Rio, representava bem esta idoltaria.
> Vídeo: momentos marcantes pelo Colorado
O começo
Nascido em Goiânia, em 18 de março de 1978, Fernandão começou a jogar futebol nas escolinhas do Goiás, em 1990. Em 1995, o treinador dos juniores passou a comandar o time principal e promoveu Fernandão, então com 16 anos, ao grupo profissional. Entre 1995 e 2001, o atacante ajudou o Goiás a conquistar cinco títulos estaduais, duas Copas Centro-Oeste e um Brasileirão da Série B. Em 2001, o jogador se transferiu para o Olympique de Marselha (França), onde atuou por dois anos e meio. 
2004, um divisor de águas na carreira
Fernandão foi sondado por diversos clubes brasileiros. Após analisar diversas propostas, ele escolheu o Internacional. Quis o destino que a sua primeira partida pelo Colorado fosse um Gre-Nal. No dia 10 de julho de 2004, Fernandão entrou no segundo tempo do clássico, sofreu a falta que originou o primeiro gol e marcou o segundo da vitória vermelha por 2 a 0. O gol marcado pelo atacante era o de número 1.000 dos Gre-Nais. “Isso me deu a certeza de que eu tinha feito a escolha certa e que muitas coisas boas estavam para acontecer”, declarou Fernandão.
Fernandão está marcando o gol de núemro 1000 dos Gre-Nais
> Reveja o Gol 1000 do Gre-Nal
Capitão América
E foi verdade. Em 2006, o Inter realizou grande campanha e conquistou pela primeira vez a Libertadores da América. Fernandão foi o capitão e um dos principais destaques do time, com cinco gols marcados e sete assistências. Um destes gols ainda está muito vivo na memória dos colorados: foi na finalíssima contra o São Paulo, no Beira-Rio, onde o camisa 9 abriu o placar no jogo que acabou empatado em 2 a 2 e garantiu o inédito título. A imagem de Fernandão erguendo a cobiçada taça também está cristalina na lembrança de todos os torcdores do Clube do Povo.

Momento histórico: Fernandão ergue a taça da Libertadores 2006
Fernandão conduz time no Mundial
O final do ano de 2006 reservava um desafio ainda mais difícil para o Internacional. O Campeonato Mundial de Clubes da FIFA chegava com um favorito absoluto: o Barcelona, que contava com melhor jogador do mundo na época, o brasileiro Ronaldinho. Após vencer o Al-Ahly  por 2 a 1 na semifinal, o time Colorado credenciou-se para enfrentar os espanhóis. A equipe gaúcha não deu ouvidos aos prognósticos pessimistas. 
> Veja: discurso de Fernandão nos bastidores do Mundial
Na decisão contra os catalães, o capitão Fernandão abdicou de sua função ofensiva para ajudar a equipe na marcação. “Eu abri mão de querer aparecer naquela final. Fui jogar no meio-campo e tive de marcar individualmente o Motta, um volante que dava um ritmo de jogo muito forte para o Barcelona. Eu sabia que se fizesse isso, nós tínhamos uma chance de marcar um gol no contra-ataque”, declarou. E foi justamente em um contra-ataque puxado por Iarley que Adriano Gabiru marcou o gol do título e o capitão Fernandão teve a oportunidade de erguer a taça mais importante da história do Inter.

Fernandão momentos antes de decisão do Mundial FIFA, em 2006
Na temporada seguinte, o atacante fez parte do grupo que conquistou mais um título inédito: a Recopa Sul-Americana. O ano de 2008 marcou o último título de Fernandão como jogador do Clube. Foi na em 4 de maio, na final do Gauchão, quando o Internacional aplicou uma impressionante goleada de 8 a 1 sobre o Juventude.
De volta ao Beira-Rio

Fernandão exerceu cargos de diretor e técnico na sua última passagem pelo Inter
Em junho daquele de 2008, Fernandão recebeu uma proposta milionária para atuar no Al-Gharafa do Qatar. Com o coração partido, deixou o Clube. “Foi difícil. Eu chorei como uma criança no vestiário. Não consegui trocar duas palavras com o Fernando Carvalho quando ele me chamou para conversar. Mas eu sabia que era o momento de sair”, disse. No Oriente Médio, o atacante ficou apenas um ano. Em julho de 2009, voltou para o Goiás, equipe que o lançou para o futebol. Dez meses depois foi para o São Paulo, onde jogou por mais um ano e encerrou a carreira como jogador.
Em julho de 2011, atendendo a um pedido do presidente Giovanni Luigi, Fernandão regressou ao Inter para atuar como diretor executivo de futebol. “Não pensei duas vezes em aceitar o convite. Porto Alegre é a cidade que eu queria morar e o Inter é o clube que eu amo de coração", comemorou na oportunidade. Ainda treinou o time de julho a novembro de 2012. Em abril de 2014, participou da grandiosa festa de reinauguração do Beira-Rio.
* Reportagem baseada em matéria de Leonardo Fister publicada na edição 74 da Revista do Inter

Luto pela morte de Fernandão





Fernandão foi capitão do time na inesquecível conquista do Mundial, em 2006
O Sport Club Internacional e a nação colorada estão de luto. Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, perdeu a vida em um acidente de helicóptero ocorrido na madrugada deste sábado (7/6) em Aruanã, interior de Goiás.
O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube.
Fernandão atuou em 190 partidas e marcou 77 gols – o primeiro deles, logo na sua estreia, em 2004, foi o de número 1000 da história do Gre-Nal. Nascido em Goiânia, mas plenamente identificado com Porto Alegre, foi o capitão do time nas inesquecíveis conquistas da Libertadores da América e do Mundial FIFA, ambas em 2006, e também desempenhou no Colorado as funções de diretor-executivo, em 2011, e de treinador, em 2012. Os títulos do Gauchão (2005 e 2008) e da Recopa (2007) também fazem parte da sua trajetória.
O Clube do Povo se solidariza com a família e com todos os fãs de Fernandão. Força!
> Relembre a mensagem de Fernandão para o grupo momentos antes da final do Mundial contra o Barcelona, em Yokohama, em 2006


NOTÍCIAS E LINKS RELACIONADOS:
» Fernandão, o eterno capitão

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Eu vi a pelada!!!!!!! Brasil 4x0 Panamá

Torço pela seleção, mas vou dizer: a menos que o rendimento na copa seja diferente, já era. Esta seleção não tem nem o carisma, nem o futebol das grandes seleções que tivemos... Futebol burocrático, pouca inspiração sem jogadas ensaiadas e um ou outro lampejo de futebol arte... e era isso: já vou dizer e me cobrem depois: Brasil não chegará a final!!!!!!!!!!!  

Veja os gols do amistoso Brasil 4 x 0 Panamá em Goiânia

http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/videos/veja-os-gols-do-amistoso-brasil-4-x-0-panama-em-goiania,7472019.html
Com gols de Neymar, Daniel Alves, Hulk e Willian, Seleção Brasileira goleou o Panamá no penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo




terça-feira, 3 de junho de 2014

A Décima Teoria - Lembranças

compartilhou um link.

Engenheiros do Hawai - Tudo está parado por aí, esperando uma palavra...


Estações - Catedral


Bom dia galera do bem! Curta agora o novo clipe da Banda Catedral "ESTAÇÕES". Música essa que "invadiu a mente e o coração" da galera catedrática que faz a diferença! SEMPRE! E lembrem-se: DEUS É MAIOR! Valeu!

S.E.R. Caxias vence o líder Mogi Mirim e segue no G4

O Caxias derrubou o líder Mogi Mirim na tarde de sábado (31). Atuando no Estádio Francisco Stedile (Centenário), o time grená fez 1 a 0, subiu para os 11 pontos e se garantiu no G4 da chave B ao final da sexta rodada.
O time grená aumentou a invencibilidade dentro de casa para nove partidas, com sete vitórias e dois empates. Na Série C ainda não sofreu gols no Centenário. O time volta à campo apenas no dia 19 de julho, fora de casa, contra o Madureira.
O Caxias começou o jogo ditando o ritmo. Desde o primeiro lance, a equipe grená procurou o gol. Aos dois, Mailson roubou a bola da zaga adversária e arriscou levando perigo a meta de Mauro. Em outra tentativa, o atacante grená bateu de fora da área e bola passou perto.
De tanto insistir, o time grená foi premiado. E novamente através de suas principais armas: a força aérea. Aos 35, Wallacer cobrou escanteio do lado direito e Léo Carioca subiu mais alto que os defensores e testou para o gol.
Três minutos depois, o Caxias quase ampliou. Baiano testou forte e o goleiro do Mogi fez a defesa. No lance seguinte, Wallacer quase marcou um golaço. O maestro grená tentou de bicicleta e Mauro fez grande defesa.
No segundo tempo, o Caxias chegou com perigo logo aos sete minutos. Wallacer cobrou falta do lado direito de ataque para Tiago, que testou para defesa de Mauro. Lucão obrigou Mauro a fazer trabalhar, após testar forte o cruzamento de Alisson.
 Ficha Técnica
S.E.R. Caxias: Douglas; Léo, Tiago, Léo Carioca e Alisson Gaúcho; Baiano, Alisson, Wallacer e Bruninho (Edmilson, 37/2º); Julio Madureira (Lucão, 18/2º) e Mailson (Henrique, 44/2º). Técnico: Beto Campos.
Mogi Mirim: André; Valdir, Alemão (Thomas, 31/2º), Fabio Sanches e Leonardo; Magal, Wagner, Everton Heleno (Jô, 15/2º) e Vitinho; Vitor Xavier e Marlon (Nando, intervalo). Técnico: Márcio Goiano.
Gol: Léo Carioca (C) aos 35 minutos do 1º tempo.
Arbitragem: Célio Amorim auxiliado por Eder Alexandre e Thiaggo Americano Labes (trio de SC).
Cartões amarelos: Julio Madureira, Baiano, Tiago (C); Wagner, Fábio Sanches (M).
Expulsão: Vitinho (M).
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul/RS
Data: 31/05/2014 (sábado). Horário: 16h
S.E.R. Caxias: ser sócio faz a diferença!

Juventude vence São Caetano em SP e segue na briga por vaga nas quartas




Equipe gaúcha é vice-líder do seu grupo na Série C do Brasileirão. Já Azulão, com apenas três pontos em seis jogos, pode terminar a rodada na lanterna

Por São Caetano do Sul
7 comentários
O Juventude venceu o São Caetano por 2 a 1, neste sábado à noite, no Anacleto Campenela, em São Caetano do Sul, e se mantém na zona de classificação para as quartas de final da Série C do Brasileirão. Rogerinho e Cassiano Bodini marcaram para o time gaúcho. Laércio descontou para os paulistas.

Com 12 pontos, O Juventude é o vice-líder do Grupo B - os quatro primeiros avançam às quartas. Já o Azulão se complica. Com apenas três pontos em seis jogos, está na penúltima posição e pode cair para a lanterna na próxima segunda-feira, caso o Duque de Caxias, em último, vença o Guarani, no Rio. 

Após um primeiro tempo sem gols, o Juventude saiu na frente com Rogerinho, em cobrança de falta, aos 4 minutos da segunda etapa. Laércio chegou empatar aos 14, mas Bodini, aos 24, definiu o placar. 

O Azulão volta a jogar sábado que vem, contra o Tupi, às 16h, novamente no Anacleto. Já o Juventude, no domingo, também às 16h, recebe o Guaratinguetá.

Copa FGF 2014 - Vai Cerâmica!!!!!!!!!!!

Definidas as datas e chaves do segundo semestre do futebol gaúcho

Reunião na sede da FGF definiu detalhes das Copas Regionais

Aconteceu na tarde desta segunda-feira na Sede da Federação Gaúcha de Futebol a reunião com os clubes que irão disputar as Copas Regionais do segundo semestre do Futebol Gaúcho. Estiveram presentes os representantes de todos os clubes que irão participar da Copas Regionais e da Copa RS.

Ficaram definidas as datas das Copas, qual competição garante vagas para a Copa do Brasil e para a Série D e as chaves das Copas Regionais.


Foi confirmado o início das Copas Regionais para o dia 03/08/2014 e a Copa RS no dia 06/08/2014, quarta feira.

Foi dado o prazo até o dia 09/06/2014 para as equipes desistirem da competição, e até o dia 11/06/2014 para entrarem novos clubes na competição. No dia 13/06 será publicada a tabela dos jogos.

Referente as vagas, o campeão da Copa eliminatória fica com a vaga para a Copa do Brasil 2015 e campeão da Super Copa terá a vaga para o Brasileiro Série D 2015

Nos pênaltis, Três Passos vence o Sapucaiense e está nas semifinais


TAC elimina o Sapucaiense nos pênaltis e está nas semifinais da Segunda Divisão do Gauchão

O Três Passos Atletico Clube (TAC) está nas semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. A equipe jalde-negra eliminou o Sapucaiense nos pênaltis, após perder por 1 a 0 no tempo normal, e agora enfrentará o Guarani-VA, na luta para chegar à decisão do segundo turno da competição e brigar por uma das duas vagas restantes à Divisão de Acesso do próximo ano. O goleiro Éder, que pegou um pênalti e o meia Wagner, que converteu a última cobrança, foram os dois nomes do TAC no jogo.

TAC sofre gol no final da primeira etapa, quando era melhor em campo

A tarde foi emocionante para o torcedor do Três Passos, que teve de acompanhar de longe a sua equipe. O jogo foi disputado no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, onde o Sapucaiense vem mandando suas partidas.

O jogo começou eletrizante. Logo a 3 minutos, o experiente centroavante Alê Menezes, do Sapucaiense, teve um gol anulado por impedimento, gerando revolta na equipe da casa.

Apesar do susto inicial, o TAC jogava com naturalidade e levava mais perigo do que o adversário nas jogadas ofensivas.

Aos 24 minutos, o meia Wagner, com toda sua técnica, concluiu a gol e a bola bateu no travessão de Fernando. Aos 28 minutos, novo chute de Wagner, que passou perto do gol.

Somente aos 31 o Sapucaiense levou perigo. Alê Menezes deixou Evandro cara a cara com o goleiro Éder, mas o meio-campista perdeu tempo e a zaga afastou. Um minuto depois, foi a vez do lateral-direito Caxambu quase marcar para o Sapucaiense, em chute cruzado. A bola foi na rede pelo lado de fora.

O TAC controlava bem o jogo, buscando manter sua vantagem. Porém, aos 44 minutos, um balde de água fria no time três-passense. O atacante Sílvio cobrou falta com perfeição e abriu o placar para o Sapucaiense: 1 a 0. O placar levaria a decisão para os pênaltis.

Segundo tempo de domínio do TAC, mas nada de gol

Na volta do intervalo, o TAC sabia que precisava de apenas um gol para garantir sua classificação, já que o empate lhe beneficiava.

Foi assim que a equipe jalde-negra começou assustando. Aos 3 minutos, o atacante Alemão teve um gol anulado, que também gerou protestos contra a arbitragem, desta vez pelo atletas do TAC. Logo depois, aos 5 minutos, Tatto arriscou de fora da área, mas Fernando defendeu.

Aos 6 minutos, o atacante Sílvio concluiu bem, mas o goleiro Éder pegou.

Aos 15 minutos o Sapucaiense teve duas grandes chances, mas parou no seguro goleiro Éder. O lateral Caxambu arriscou em chute cruzado, com o goleiro do TAC espalmando para escanteio. E, na sequência, Evandro, livre na área, chutou em cima do goleiro jalde-negro.

O TAC respondeu com força aos 19 minutos. O lateral-direito Juninho apareceu com liberdade e chutou forte, com a bola explodindo no travessão. No rebote, a conclusão foi para fora.

Aos 20 minutos, o lateral Caxambu, do Sapucaiense, foi expulso de campo, após cometer falta em Wagner e receber o segundo cartão amarelo.

Mesmo com um jogador a mais, o TAC não conseguia pressionar a equipe do Sapucaiense, que resistia bravamente.

O TAC somente conseguiu pressionar nos minutos finais. Aos 42, o lateral Juninho levou perigo em conclusão que passou perto do travessão. Já aos 45, o meia Deivid cobrou falta e a bola passou muito perto do ângulo esquerdo de Fernando.

Nos pênaltis deu TAC: 3 a 0

Com o placar em 1 a 0 para o Sapucaiense, a decisão ficou para as penalidades máximas.

E foi no memento dos pênaltis que o TAC demonstrou maior maturidade e tranqüilidade.

O centroavante Marcão converteu a primeira cobrança para o TAC. Na sequência, Evandro cobrou e a bola explodiu na trave. Era o TAC na frente.

Logo após, o atacante uruguaio Javier cobrou e o goleiro Fernando defendeu. Porém, o experiente goleador Alê Menezes cobrou mal e chutou para fora, não conseguindo empatar a série.

O lateral Tatto cobrou a terceira para o TAC. O goleiro Fernando chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Era TAC 2 a 0. O volante Alécio foi para a bola, mas o goleirão Éder brilhou e fez a defesa, colocando o TAC a um gol da vitória.

E aí foi a vez do meia Wagner brilhar. Com toda categoria, ele cobrou com perfeição e decretou a vitória e a classificação do TAC para as semifinais, fechando a decisão de pênaltis em 3 a 0 para o Três Passos.

Desafio agora será contra o Guarani-VA

Agora o TAC enfrenta o Guarani-VA, que eliminou o Estância Velha, após aplicar uma goleada de 7 a 0. O primeiro jogo será em Três Passos, no Estádio Luiz de Medeiros, na quarta-feira, às 15 horas. O jogo da volta acontece domingo que vem, em Venâncio Aires.

Se passar pelas semifinais, o TAC terá duas oportunidades para conseguir alcançar a Divisão de Acesso: ficando com o título do segundo turno, ou decidindo uma terceira vaga, provavelmente contra o São Gabriel, vice-campeão do primeiro turno.

Na outra semifinal da competição se enfrentam São Gabriel e Rio Grande, que eliminaram as equipes do Garibaldi e do Palmeirense, respectivamente.

FICHA TÉCNICA:

Sapucaiense: Fernando; Caxambu, Guilherme, Tiago e Vavá; Alécio, Evandro, Max e Maicon Sapucaia; Sílvio (Emerson) e Alê Menezes. Técnico: Ricardo Atolini.

Três Passos: Éder; Juninho, Paraguai, Kochak e Tatto; Gabriel, Wagner, Deivid e Alemão (Taymur); Javier e Marcão.Técnico: Leco.

Arbitragem:Vinicius Costa, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt. Quarto Árbitro: Marcus Vinicius dos Santos.



*Fonte: Rádio Alto Uruguai / Foto: Juliano Palinha (Rádio ABC)

BRASIL DE FARROUPILHA VENCE FORA DE CASA E TRAZ VANTAGEM PARA A DECISÃO


NAS CASTANHEIRAS

Neste domingo, dia 01, o Estádio Vermelhão da Colina recebeu um grande público para a partida decisiva entre União e Brasil, mas quem comemorou a vitória foram os cerca de 50 torcedores farroupilhenses que vibraram com a virada por 2x1. Alexandre Bindé foi o herói do jogo, autor dos dois gols.




Dono das maiores ações ofensivas do jogo, o Brasil foi surpreendido logo cedo, com o gol de Ronaldinho Gramadense, aos sete minutos do primeiro tempo. Sem sentir o golpe, o rubro-verde seguiu encima, apostando nas jogadas laterais. A estrela do lateral Bindé começou a brilhar aos 34 minutos, quando subiu mais alto que a zaga para igualar o marcador em Frederico Westphalen.




Na segunda etapa, novamente a equipe do técnico Suca manteve-se altamente ofensiva. Em um contra-ataque, o União teve a chance de mudar a história do jogo. Ronaldinho sofreu pênalti, e Paulinho Macaíba bateu para fora. No lance seguinte, Bindé costurou a zaga pela direita e mandou no ângulo, fazendo a festa da diminuta e fervorosa torcida rubro-verde, aos 21 do segundo tempo. Foi o gol da vitória de uma equipe guerreira e que em nenhum momento abriu mão de atacar.




Nesta quarta-feira, dia 04, acontece o segundo e decisivo jogo, no Estádio das Castanheiras. Brasil e União se enfrentarão às 20 horas. O rubro-verde pode até mesmo perder por 1x0 para alcançar a tão sonhada vaga para a elite do Futebol Gaúcho em 2015.




Fonte: Renan Gasparin/Gerente de Comunicação

Ypiranga fica a um empate do título do Gauchão


Canarinho venceu o Avenida neste domingo e fará decisão em casa no próximo sábado
ypixnovaprata2
O Ypiranga está muito próximo de mais uma conquista nesta temporada.O time erechinense que já garantiu seu retorno para a Série A do Gauchão, em 2015, vencendo o primeiro turno do Campeonato – Divisão de Acesso, deste ano, agora poderá sagrar-se campeão do torneio nesta temporada.
O primeiro jogo da final foi no domingo, na cidade de Santa Cruz do Sul. O Ypiranga venceu o Avenida por 1 a 0, gol de Jean Paulo. Com o resultado, o Canarinho passa a ter a vantagem de atuar pelo empate no jogo da volta, no próximo sábado, dia 7, desta vez no Colosso da Lagoa.
A partida da volta está marcada para às 15h. A direção já colocou a venda os ingressos para este importante jogo e eles serão disponibilizados de três maneiras diferentes.
A primeira leva de bilhetes terá o menor valor e poderá ser adquirida até a próxima quarta-feira, dia 4. Os valores serão de R$ 15,00 nas arquibancadas, com direito a um ingresso feminino gratuito, R$ 20,00 nas cadeiras brancas e R$ 50,00 nas cadeiras superiores. Entre a quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de junho, os valores ficarão em R$ 20,00 para homens e R$ 10,00 mulheres nas arquibancadas, R$ 30,00 nas cadeiras brancas e R$ 50,00 nas cadeiras superiores.
Vale ressaltar que os bilhetes terão valor de R$ 30,00 nas arquibancadas, R$ 40,00 nas cadeiras brancas e R$ 60,00 nas cadeiras superiores no dia do jogo. Os bilhetes podem ser encontrados no estádio Colosso da Lagoa.

Vitória em Santa Cruz
O Ypiranga conseguiu ampliar a sua vantagem na decisão do Campeonato Gaúcho. Além de ter feito a melhor campanha geral da competição e com isso decidir o torneio atuando em casa, no domingo venceu o primeiro jogo, na casa do Avenida, por 1 a 0.
Jean Paulo recebeu na área aos 46min iniciais e tocou para fazer o que seria o único gol do jogo. Com boa atuação e marcação bem encaixada, o Ypiranga segurou a pressão do Avenida na etapa final. Já aos 47min, quando tudo parecia decidido, o Avenida teve um pênalti a seu favor.
Miro Bahia foi quem bateu, mas Carlão caiu certeiro para defender e assegurar a vitória do time erechinense.

Serviço do jogo Ypiranga x Avenida
Quando: sábado, dia 7 de junho
Onde: estádio Colosso da Lagoa, Erechim
Horário: 15h

Venda de ingressos:
Até quarta-feira, dia 4 de junho
Arquibancada: R$ 15,00 + Grátis 01 ingresso Feminino
Cadeira Branca: R$ 20,00 (Masculino e Feminino)
Cadeira Superior:R$ 50,00 (Masculino e Feminino)
De quinta a sexta-feira, dias 5 e 6 de junho
Arquibancada: R$ 20,00 (Masculino R$ 10,00 Feminino)
Cadeira Branca: R$ 30,00 (Masculino e Feminino)
Cadeira Superior:R$ 50,00 (Masculino e Feminino)
No dia do jogo, sábado, dia 7 de junho
Arquibancada: R$ 30,00 (Masculino e Feminino)
Cadeira Branca: R$ 40,00 (Masculino e Feminino)
Cadeira Superior:R$ 60,00 (Masculino e Feminino)

Local de venda dos ingressos: estádio Colosso da Lagoa

Inter pressiona o Fluminense, mas empata no Rio



Colorado dominou a maior parte da partida disputada em Macaé-RJ
O Internacional foi ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense, neste domingo (01/06), na última partida pelo Brasileirão antes do recesso para a Copa do Mundo. Apesar de sair na frente e dominar as principais ações do duelo, o Colorado ficou com o empate em 1 a 1 na partida disputada em Macaé-RJ. Jorge Henrique abriu o placar para o Inter, mas Jean, em gol irregular, igualou para os cariocas.
>Galeria de fotos
Com o resultado, a equipe treinada por Abel Braga ficou na quinta posição, com os mesmos 16 pontos do vice-líder Fluminense, do Corinthians e do São Paulo. O Colorado volta a jogar somente daqui a um mês e meio, após a disputa do Mundial. O próximo compromisso colorado está marcado para o dia 16 de julho, diante do Corinthians.
Escalação com desfalques
O Inter teve de superar uma série de adversidades e mostrar a força do grupo. Além de encarar, fora de casa, o forte time carioca, o técnico Abel Braga não pôde contar com sete peças de sua engrenagem. Gilberto e Charles Aránguiz já estavam de fora, representando suas respectivas seleções nacionais. Alex, Otávio, Paulão e Rafael Moura, que seguem em tratamento fisioterápico, e Diogo, com dores musculares na coxa direita, aumentaram a lista de desfalques.
Vantagem colorada
Com uma formação completamente nova, primeiramente, o time colorado tratou de anular as opções ofensivas do Fluminense. O Inter trocava passes e tentava frear a pressão inicial dos cariocas, que insistiam em jogadas pelos flancos. A primeira boa chance do jogo aconteceu apenas aos 15 minutos. O argentino Dario Conca puxou o contra ataque pela direita e acionou Rafael Sóbis, que aparecia no flanco oposto. O ex-jogador colorado arriscou o chute, mas Dida segurou firme.

Jorge Henrique demonstrou frieza para abrir o placar 
O time carioca se animou e subiu a marcação, tentando pressionar a saída de bola colorada. Entretanto, acabou cedendo espaço atrás da última linha defensiva. Foi então que apareceu a qualidade de Alan Patrick e a inteligência de Jorge Henrique. Aos 21, o meia percebeu a movimentação de Jorge por trás da defesa e pifou o companheiro, que demonstrou frieza cara a cara com Diego Cavalieri para abrir o placar.
Fluminense empata em erro da arbitragem
Perdendo em casa e obrigado a correr atrás do prejuízo, o Fluminense foi ao ataque. Aos 30 minutos, Rafael Sóbis, em posição de impedimento, recebeu passe de Chiquinho e escorou para trás. O volante Jean chutou forte, no canto, sem chances para Dida. O auxiliar nada marcou e o árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o gol dos cariocas.
Inter reequilibra-se
Demonstrando personalidade, o Colorado começou a ditar o ritmo do jogo respondeu logo em seguida. Aos 35, Wellington Paulista recebeu passe de D’Alessandro e chutou com perigo, nas redes pelo lado de fora. Três minutos depois, Fabrício foi à linha de fundo e cruzou, a bola foi parar em Jorge Henrique, que aparecia pela direita. O autor do gol alvirrubro chutou forte, mas Cavalieri espalmou para escanteio.
Jorge Henrique estava solto no jogo e se movimentava por todos os lados do ataque, desconcertando o posicionamento defensivo da equipe de Cristovão Borges. Aos 40 minutos, ele recebeu passe em profundidade e ajeitou para D’Alessandro, que chutou firme, mas em cima do goleiro. O Fluminense respondeu logo em seguida. Walter recebeu dentro da área e rolou de letra para Carlinhos, que chutou por cima. Pouco depois, Conca arriscou da entrada da área, mas Dida segurou firme. Antes do intervalo, o Inter ainda chegou com Alan Patrick, mas o chute cruzado saiu ao lado da meta.
Segundo tempo de domínio colorado

Time colorado deu as cartas na partida disputada neste domingo
Os times voltaram impondo uma marcação mais forte, diminuindo os espaços dentro do campo e, por consequência, as chances de gol. Porém, aos poucos, o Inter voltou a dar as cartas e impor o ritmo no jogo. Aos 18, Fabrício ingressou na área em velocidade, mas ficou sem ângulo e recuou para Wellington. O chute do volante passou ao lado direito de Cavalieri. O Inter estava disposto a voltar para Porto Alegre com a vitória e encurralou o Fluminense no seu campo defensivo. Um minuto depois, Cláudio Winck cruzou, Wellington Paulista subiu mais que a defesa, mas o cabeceio sai por cima.
Abel aciona a garotada
Em busca de mais velocidade, Abel Braga mandou a campo os garotos Valdívia e Eduardo Sasha. Eles foram posicionados nos flancos, dando mais verticalidade ao time e mantendo o ímpeto ofensivo. Logo no primeiro lance, Sasha entregou para Cláudio Winck chutar forte, obrigando o goleiro a defender em dois tempos.
Pouco depois, Valdivia tentou duas vezes. Na primeira, deixou o marcador na saudade e chutou com perigo, porém ao lado. Na segunda, o arremate ficou nas mãos de Cavalieri, um dos principais nomes do jogo. Aos 38, Fabrício fez grande jogada pela esquerda, deixou marcador pelo caminho e cruzou. Sasha foi travado na hora do chute e ficou com o escanteio. Apesar da pressão colorada, a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.
Ficha técnica
Fluminense (1): Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Fabrício e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho (Kenedy) e Conca; Rafael Sobis (Gustavo Scarpa) e Walter.
Inter (1): Dida; Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alan Patrick (Valdívia) e D’Alessandro; Jorge Henrique (Eduardo Sasha) e Wellington Paulista.
Gols: Jean (F) e Jorge Henrique (I)
Cartão amarelo: Bruno (F); Cláudio Winck, Wellington, e Wellington Paulista (I)
Local: Cláudio Moacyr, em Macaé-RJ
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Patrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence

Brasileirão 2014 - Grêmio 0x0 Palmeiras



O Grêmio fez terceiro jogo ruim na sequência (2 pontos em 9 disputados) e decepcionou a sua torcida que compareceu em bom número ao Alfredo Jaconi. O começo tricolor foi muito bom, pressionando o adversário em seu campo e tendo várias chances de abrir o marcador. A melhor delas aconteceu aos 17 minutos, quando Dudu recebeu dentro da área e deu um passe de calcanhar, Barcos escorregou ao tentar a conclusão, e Rodriguinho, que chegava de trás chutou para fora. Após os primeiros 20 minutos, o Palmeiras passou a controlar o jogo (o Grêmio não conseguia retomar a posse de bola) e teve oportunidades de marcar. Aos 21 Diogo arriscou de longe e a bola beliscou a quina da trave. Aos 30, o mesmo Diogo acabou desviando a conclusão de Felipe Menezes que parecia ter endereço certo, fazendo que com a bola batesse na trave. O Grêmio perdia a presença ofensiva e passava a contar exclusivamente com os lançamentos e chutes de longa distância de Alan Ruiz. Aos 35 o camisa 11 assustou o goleiro Fábio num belo arremate de fora da área (foto acima)

O Palmeiras, apesar de estar longe de ser brilhante, continuou melhor na segunda etapa. Os palestrinos ameaçavam em cruzamentos fechados vindos do lado esquerdo do ataque. Em dois deles Marcelo Grohe se esforçou para colocar a bola em cima da linha, em um deles Diogo fez um gol que foi questionavelmente anulado, e em outro Rhodolfo salvou em cima da linha (penúltima foto). O Grêmio tinha dificuldade para articular jogadas de ataque. As duas principais chances ocorreram em conclusões de Alan Ruiz após bolas erguidas na área. O treinador acabou mexendo mal na equipe tricolor, que sequer conseguiu promover um abafa nos minutos finais da partida.


Enderson mais uma vez fez substituições que pioraram o time. Especialmente quando sacou Dudu para a entrada de Zé Roberto. Perdeu velocidade e movimentação, não acrescentou presença ofensiva (que poderia ter com Lucas Coelho) e não teve ganho no passe e na criação das jogadas (o que se poderia esperar do Zé Roberto)

Eu acho que o Barcos está jogando pouco e falando demais. Creio que sua saída do time (ainda que no decorrer da partida, como aconteceu ontem) demorou a acontecer. Em parte eu entendo a comoção vista ontem no estádio quando foi anunciada sua substituição. Mas é estranha essa dinâmica que o Grêmio e sua torcida tem tido com os seus centroavantes nos últimos anos. Os ciclos, bem curtos, parecem se repetir. Um atleta é contratado a peso de ouro e chega como salvador de pátria. A torcida vive uma breve lua de mel com ele até que nas primeiras dificuldades se chega a conclusão de que o jogador não serve mais pra equipe. Aí a solução passa sempre por trazer outro camisa nove, que demandará  um gasto ainda maior do clube. Acho que o Grêmio, como instituição, tem gerido mal essa situação.

Jaílson Macedo de Freitas, como de costume, foi mal na partida. Os burocráticos 3 minutos de acréscimos, quando ele mesmo foi responsável por parar o jogo por mais de um minuto numa única ocasião, foram ridículos. O Palmeiras reclama do gol anulado de Diogo. E tem boa dose de razão, considerando as orientações mais atuais da FIFA/International Board. Contudo, eu repito aqui o que disse nos jogos contra Botafogo no ano passado e Atlético Nacional nesse ano(situações nas quais o Grêmio foi favorecido por essa interpretação) e afirmo que o impedimento deveria sim ser marcado. Dois jogadores do Palmeiras estão em posição de impedimento quando a bola é lançada. A bola foi na direção deles e um deles ainda tentou cabecear a bola. Na minha avaliação ele participou/interferiu na jogada.

O curioso é que um outro no lance da partida poderia (e deveria) também ser considerado um erro de arbitragem sem maiores discussões (e não foi considerado pelo Globo Esporte): O pênalti no Barcos. Wellington escorregou e derrubou o argentino dentro da área. O fato de ter sido sem querer, ou mesmo de que a jogada não teria sequência não afastam a infração.

Corrigi ontem um grave erro na minha formação futebolística que era não conhecer o Alfredo Jaconi. Confirmei in loco ontem as impressões que sempre tive pelas imagens da televisão. É um estádio muito simpático, bem acolhedor. Se vê bem a partida em todos os setores. E aquele trecho com uma "arquibancada de grama" tem um charme todo o especial. Um dos poucos benefícios de atuar como mandante fora da Arena é ter um pouco mais de perspectiva em alguns dos benefícios que por vezes passam despercebidos na nossa nova casa, como por exemplo a facilidade para entrar, circular e sair do estádio.


Fotos: André Kruse, João Kruse,  Ricardo Rimoli (Lance), Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio Grêmio 0x0 Palmeiras Palmeiras

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Werley e Marquinhos; Edinho, Alan Ruiz, Ramiro e Rodriguinho (Maxi Rodriguez, 17'/2ºT); Dudu (Zé Roberto, 31'/2ºT) e Barcos (Kléber, 17'/2ºT).  
Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Wellington e William Matheus; Marcelo Oliveira, Renato e Felipe Menezes (Josimar, 40'/2ºT); Marquinhos Gabriel, Diogo e Henrique.
Técnico: Alberto Valentim

09ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2014
Data: 1º/6/2014, domingo, 16h00min
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Público: 17.034 (15.136 pagantes)
Renda: R$ 391.145,00
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (CBF/BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Adson Marcio Lopes (CBF/BA)
Cartões Amarelos: Werley, Maxi Rodriguez, Ramiro; Henrique, Marcelo Oliveira, Lúcio, Marquinhos Gabriel, Renato

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10