terça-feira, 3 de junho de 2014

Nos pênaltis, Três Passos vence o Sapucaiense e está nas semifinais


TAC elimina o Sapucaiense nos pênaltis e está nas semifinais da Segunda Divisão do Gauchão

O Três Passos Atletico Clube (TAC) está nas semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. A equipe jalde-negra eliminou o Sapucaiense nos pênaltis, após perder por 1 a 0 no tempo normal, e agora enfrentará o Guarani-VA, na luta para chegar à decisão do segundo turno da competição e brigar por uma das duas vagas restantes à Divisão de Acesso do próximo ano. O goleiro Éder, que pegou um pênalti e o meia Wagner, que converteu a última cobrança, foram os dois nomes do TAC no jogo.

TAC sofre gol no final da primeira etapa, quando era melhor em campo

A tarde foi emocionante para o torcedor do Três Passos, que teve de acompanhar de longe a sua equipe. O jogo foi disputado no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, onde o Sapucaiense vem mandando suas partidas.

O jogo começou eletrizante. Logo a 3 minutos, o experiente centroavante Alê Menezes, do Sapucaiense, teve um gol anulado por impedimento, gerando revolta na equipe da casa.

Apesar do susto inicial, o TAC jogava com naturalidade e levava mais perigo do que o adversário nas jogadas ofensivas.

Aos 24 minutos, o meia Wagner, com toda sua técnica, concluiu a gol e a bola bateu no travessão de Fernando. Aos 28 minutos, novo chute de Wagner, que passou perto do gol.

Somente aos 31 o Sapucaiense levou perigo. Alê Menezes deixou Evandro cara a cara com o goleiro Éder, mas o meio-campista perdeu tempo e a zaga afastou. Um minuto depois, foi a vez do lateral-direito Caxambu quase marcar para o Sapucaiense, em chute cruzado. A bola foi na rede pelo lado de fora.

O TAC controlava bem o jogo, buscando manter sua vantagem. Porém, aos 44 minutos, um balde de água fria no time três-passense. O atacante Sílvio cobrou falta com perfeição e abriu o placar para o Sapucaiense: 1 a 0. O placar levaria a decisão para os pênaltis.

Segundo tempo de domínio do TAC, mas nada de gol

Na volta do intervalo, o TAC sabia que precisava de apenas um gol para garantir sua classificação, já que o empate lhe beneficiava.

Foi assim que a equipe jalde-negra começou assustando. Aos 3 minutos, o atacante Alemão teve um gol anulado, que também gerou protestos contra a arbitragem, desta vez pelo atletas do TAC. Logo depois, aos 5 minutos, Tatto arriscou de fora da área, mas Fernando defendeu.

Aos 6 minutos, o atacante Sílvio concluiu bem, mas o goleiro Éder pegou.

Aos 15 minutos o Sapucaiense teve duas grandes chances, mas parou no seguro goleiro Éder. O lateral Caxambu arriscou em chute cruzado, com o goleiro do TAC espalmando para escanteio. E, na sequência, Evandro, livre na área, chutou em cima do goleiro jalde-negro.

O TAC respondeu com força aos 19 minutos. O lateral-direito Juninho apareceu com liberdade e chutou forte, com a bola explodindo no travessão. No rebote, a conclusão foi para fora.

Aos 20 minutos, o lateral Caxambu, do Sapucaiense, foi expulso de campo, após cometer falta em Wagner e receber o segundo cartão amarelo.

Mesmo com um jogador a mais, o TAC não conseguia pressionar a equipe do Sapucaiense, que resistia bravamente.

O TAC somente conseguiu pressionar nos minutos finais. Aos 42, o lateral Juninho levou perigo em conclusão que passou perto do travessão. Já aos 45, o meia Deivid cobrou falta e a bola passou muito perto do ângulo esquerdo de Fernando.

Nos pênaltis deu TAC: 3 a 0

Com o placar em 1 a 0 para o Sapucaiense, a decisão ficou para as penalidades máximas.

E foi no memento dos pênaltis que o TAC demonstrou maior maturidade e tranqüilidade.

O centroavante Marcão converteu a primeira cobrança para o TAC. Na sequência, Evandro cobrou e a bola explodiu na trave. Era o TAC na frente.

Logo após, o atacante uruguaio Javier cobrou e o goleiro Fernando defendeu. Porém, o experiente goleador Alê Menezes cobrou mal e chutou para fora, não conseguindo empatar a série.

O lateral Tatto cobrou a terceira para o TAC. O goleiro Fernando chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Era TAC 2 a 0. O volante Alécio foi para a bola, mas o goleirão Éder brilhou e fez a defesa, colocando o TAC a um gol da vitória.

E aí foi a vez do meia Wagner brilhar. Com toda categoria, ele cobrou com perfeição e decretou a vitória e a classificação do TAC para as semifinais, fechando a decisão de pênaltis em 3 a 0 para o Três Passos.

Desafio agora será contra o Guarani-VA

Agora o TAC enfrenta o Guarani-VA, que eliminou o Estância Velha, após aplicar uma goleada de 7 a 0. O primeiro jogo será em Três Passos, no Estádio Luiz de Medeiros, na quarta-feira, às 15 horas. O jogo da volta acontece domingo que vem, em Venâncio Aires.

Se passar pelas semifinais, o TAC terá duas oportunidades para conseguir alcançar a Divisão de Acesso: ficando com o título do segundo turno, ou decidindo uma terceira vaga, provavelmente contra o São Gabriel, vice-campeão do primeiro turno.

Na outra semifinal da competição se enfrentam São Gabriel e Rio Grande, que eliminaram as equipes do Garibaldi e do Palmeirense, respectivamente.

FICHA TÉCNICA:

Sapucaiense: Fernando; Caxambu, Guilherme, Tiago e Vavá; Alécio, Evandro, Max e Maicon Sapucaia; Sílvio (Emerson) e Alê Menezes. Técnico: Ricardo Atolini.

Três Passos: Éder; Juninho, Paraguai, Kochak e Tatto; Gabriel, Wagner, Deivid e Alemão (Taymur); Javier e Marcão.Técnico: Leco.

Arbitragem:Vinicius Costa, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt. Quarto Árbitro: Marcus Vinicius dos Santos.



*Fonte: Rádio Alto Uruguai / Foto: Juliano Palinha (Rádio ABC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10