sábado, 24 de outubro de 2015

Universo Zenith - Fabulous characters created since 1986 by Leo F. Laino!







Fonte: http://www.universozenith.blogspot.com.br/

Grandes Artes Aquareladas de Blule - Clementine Compardoule















Xavante reformará o Bento Freitas- Estádio Lendário

A mesma alma, um novo estádio

Brasil lança o projeto de reforma do Bento Freitas com um grande objetivo: modernizar a estrutura e manter a mística do estádio
Imagem01
A conclusão do novo Bento Freitas levará 4 etapas, e o estádio terá capacidade para 20.469 torcedores. Imagem: Olla Estúdio de Arquitetura
Mundo afora, o Bento Freitas é conhecido por ser um verdadeiro Caldeirão. Nele, sua apaixonada torcida promove verdadeiras festas. Entretanto, nos últimos anos, o clube vem crescendo de forma épica dentro do campo e a Maior e Mais Fiel vendo o seu templo ser - pouco a pouco - sucateado. Para acompanhar aquilo que - dentro do campo - dá certo, o Brasil lança o projeto de reforma do Bento Freitas. A novidade: a construção em módulos permitirá que o estádio siga recebendo partidas. É um templo moderno, novo, digno da Maior e Mais Fiel torcida do interior do estado. E melhor: sem perder a sua essência, a sua alma.
Projetado pela Olla Estúdio de Arquitetura, o novo estádio tem a marca da Porto 5, empresa que financiará o novo Caldeirão rubro-negro. Para obter aquilo que os Xavantes desejam, as duas empresas tomaram os cuidados necessários no que tange às exigências da FIFA, CBF, Corpo de Bombeiros, às normas municipais e da exigente torcida vermelha e preta.
O projeto é amplo. Divido em quatro etapas e cada uma delas feita por módulos, o que permitirá que o Brasil siga mandando seus jogos no Bento Freitas, mesmo em obras. Em um primeiro momento, o anel inferior será erguido. Diferentemente do atual, ele não terá o primeiro degrau no nível do campo, será mais alto, provocando um novo efeito visual e uma acústica ainda mais enlouquecedora. A arquibancada onde hoje está o placar eletrônico será a primeira a receber as obras. Depois, a arquibancada do outro gol. A penúltima fase é onde hoje está a arquibancada móvel. E por fim, o pavilhão. Tudo isso garantindo a mais alta tecnologia e modernidade ao estádio.
Imagem01
A primeira etapa será concluída em 2016, com previsão para a disputa da Série B nacional. Imagem: Olla Estúdio de Arquitetura
Nesta primeira etapa, o estádio terá capacidade para 12.314 torcedores e contará com 24 saídas, 16 banheiros masculinos, 12 banheiros femininos e 12 bares e lanchonetes. Já a segunda etapa será a que erguerá o segundo piso na arquibancada da Juscelino. Aumentará em 3.047 lugares, chegando a 15.361. 5 novas saídas, 6 banheiros masculinos, 4 banheiros femininos, 4 bares e lanchonetes, além de 1 lounge Vip, serão as novidades.
A terceira etapa do projeto construirá o segundo piso na arquibancada da João Pessoa. Mais 2.959 lugares, chegando a 18.320. A novidade ficará por conta das 5 novas saídas, 5 banheiros masculinos, 3 femininos, 4 bares e lanchonetes e 1 lounge Vip. A quarta e última etapa trará o segundo piso da arquibancada do placar. 2.149 lugares serão construídos, totalizando a capacidade final do estádio em 20.469 lugares. Nesta etapa, 4 saídas, 2 banheiros masculinos, 2 femininos, 3 bares e lanchonetes e 1 lounge Vip concluirão o estádio.
O projeto de reforma do Bento Freitas engloba duas áreas. Os aspectos técnicos, que abrangem o Caderno de Encargos da FIFA, a capacidade, as exigências do Corpo de Bombeiros e o Código de Obras do município. Já a segunda diz respeito ao Programa do Clube e suas necessidades. 5 eixos fazem parte desta segunda área: administrativo, futebol, imprensa, fácil manutenção e fonte de receita e setorização e flexibilidade.
Além da estrutura renovada, moderna e capaz de receber grandes jogos de futebol, o novo Bento Freitas contará com modernas estruturas nos bastidores do clube. Todos os setores receberão novas acomodações, garantindo agilidade nos serviços e uma estrutura eficaz para o desenvolvimento de um trabalho digno da grandeza do Grêmio Esportivo Brasil.
Juntamente com a Porto 5, o Brasil chega em uma nova era do clube: entre os 40 maiores do país, disputando grandes competições e às vésperas de receber uma estrutura nova. O Bento Freitas será renovado, modernizado, ganhará nova roupagem e cara, mas a sua essência, alma e as épicas festas da torcida, continuarão. É um novo Bento Freitas, com a velha alma guerreira. A tribo Xavante está de casa nova!

Camisa retrô do Grêmio 2015 em homenagem aos 20 anos de Libertadores é lançada pela Umbro

 A Umbro apresentou nesta sexta-feira uma camisa especial para o Grêmio que comemora os 20 anos da conquista do time tricolor na Copa Libertadores em 1995, quando bateu o Atlético Nacional, em Medellin, e se sagrou bicampeão do torneio intercontinental. O design é inspirado e praticamente uma réplica da camisa utilizada na conquista quando o Grêmio vestia a Penalty, e a Umbro adicionou alguns detalhes da marca em estilo retrô e outros comemorativos como o selo de 20 anos da conquista. A camisa tenta reproduzir com tanta fidelidade que até os patrocinadores, como o máster da Renner, foram recolocados na camisa comemorativa. “O lançamento faz parte de um conjunto de ações promovidas pelo clube como forma de reverenciar o aniversário de um dos maiores feitos do Grêmio, que foi a conquista do Bi da América”, destaca o executivo de marketing do clube Beto Carvalho “A peça foi desenvolvida junto à diretoria do clube pensando nos apaixonados pelo Grêmio, é um grande marco na história que precisa ser relembrado”, avaliou o gerente de Sports Marketing da Umbro Brasil, Eduardo Dal Pogetto.  1 / 8 Foto: Divulgação 

Leia mais em Guia do Boleiro - http://www.guiadoboleiro.com.br/noticia/2015/10/23/camisa-retro-gremio-2015-20-anos-de-libertadores-umbro-4393.html




Inter ganha destaque no site do Clarkson Soccer Club


Visita ao Internacional ganhou destaque no site da equipe canadense
O Clarkson Soccer Club, equipe canadense de futebol, destacou no seu site oficial a visita que fez ao Internacional na última semana. A visita fez parte de uma turnê que visava à difusão de conhecimentos sobre a formação de jogadores. Tendo o Internacional como um modelo a ser seguido, os canadenses visitaram o CT de Alvorada, assistiram a treinos e jogos, e participaram de palestras com os coordenadores e diretores das Categorias de Base do Clube.
Além de enfatizar a visita, o time canadense também apresentou um breve histórico do Internacional, destacando, especialmente, que o Clube possui o maior número de associados do Brasil, com 120 mil sócios, e é uma das únicas equipes brasileiras que jamais caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Mirando o G-4, Inter recebe Joinville no Gigante



Colorado quer embalar de vez na reta final do Brasileirão
O Internacional volta a atuar no Beira-Rio, neste sábado (24/10), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Joinville, a equipe colorada conta com apoio do seu torcedor para obter mais uma vitória e embalar de vez na reta final da competição. A bola rola a partir das 18h30.
Restando mais sete rodadas para o encerramento do campeonato, o Colorado segue no encalço do G-4, com dois pontos a menos que o Santos, quarto colocado na tabela. Por isso, o momento é de mobilização total para recolocar o time na rota da Libertadores. Além do time catarinense, o Inter ainda enfrenta, por ordem, Goiás (Serra Dourada), Ponte Preta (Beira-Rio), Chapecoense (Arena Condá), Grêmio (Beira-Rio), Fluminense (Maracanã) e Cruzeiro (Beira-Rio).
Nesta sexta-feira (23/10), o técnico Argel comandou o último treino antes do confronto com o Joinville. A atividade ocorreu no Beira-Rio, com portões abertos. O comandante trabalhou a equipe em um treino tático, seguido do tradicional recreativo de véspera de jogo.
 
Treino teve a presença do técnico do Inter B, Ricardo Cobalchini (C), e Caíco (E), ex-companheiro de Argel (D)
O treinamento também teve a presença de Ricardo Cobalchini, treinador do Inter B, além de Caíco, seu auxiliar e ex-companheiro de Argel na época em que jogavam pelo Inter, nos anos 90.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Paulão é desfalque para a defesa colorada. Com lesão na panturrilha, Lisandro López é outro que ficará de fora, além do próprio técnico Argel, suspenso pelo STJD. Por outro lado, Eduardo Sasha, recuperado de lesão, voltou a ser relacionado e pode aparecer como opção no banco.
O confronto tem arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Helcio Araujo Neves (PA).

Confira a lista de relacionados
Alex
Alisson Becker
Alisson Farias
Anderson
D'Alessandro
Ernando
Juan
Léo
Muriel
Nicolás
Nilton
Rafael Moura
Réver
Rodrigo Dourado
Sasha
Valdívia
Vitinho
Wellington
William
Zé Mário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10