sexta-feira, 28 de abril de 2017

Globo Esporte RJ - Grêmio goleia o Guaraní-PAR e é líder do grupo 8 da Libertadores - 28/04/2017


[COLETIVA] Pós-Jogo Grêmio 4x1 Guaraní-PAR (Libertadores 2017) l GrêmioTV


Gremio 4 x 1 Guarani PAR, Melhores Momentos, Libertadores 2017


Grêmio goleia o Guaraní e encaminha classificação na Libertadores





Lucas Barrios comandou o 4 a 1 na Arena, anotando três gols

Lucas Barrios comandou o 4 a 1 na Arena, anotando três gols | Foto: Fabiano do Amaral




0
Comentários
Bernardo Bercht





O Grêmio aplicou uma goleada no Guaraní do Paraguai para espantar qualquer chance de crise, nesta quinta-feira na Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O centroavante Lucas Barrios foi o maestro do 4 a 1, anotando três vezes e mostrando o faro artilheiro esperado desde a sua contratação.



Com o resultado, os comandados de Renato Portaluppi chegam a dez pontos no Grupo 8, na liderança isolada. O Guaraní estaciona em segundo com sete. Na quarta-feira, contra o Deportes Iquique, o Tricolor poderá garantir um lugar nas oitavas de final, antecipadamente.




O Tricolor começou a partida meio atrapalhado, mas depois de fazer um gol cedo, na melhor atuação de Lucas Barrios, passou a dominar a partida. Construiu uma vantagem tranquila na etapa e, não fosse um pênalti perdido e um gol contra, teria aplicado uma sonora goleada nos paraguaios.



Barrios começa o show de gols



Aos três minutos, o susto foi com o chute de Camacho, após erro defensivo. Jailson e Kannemann bateram cabeça, a bola sobrou para o atacante do Guaraní, que chutou forte no canto direito, mas direto para fora.



Com o toque de bola afiado, entretanto, o Grêmio chegou ao gol aos sete minutos. Barrios ganhou bola no meio e tocou para Léo Moura. O lateral combinou com Luan, que cruzou na entrada da pequena área. Barrios se desmarcou bem e só precisou aparar com a chapa do pé, tirando do goleiro e correndo para o abraço.



O ponto negativo foi perder Bolaños, com lesão muscular, logo em seguida. Ele aparou um chute de primeira na área, quase marcou gol e em seguida caiu no gramado. O garoto Arthur entrou no seu lugar, ligado na partida e com ótima contribuição. Aos 27, ele lançou Marcelo Oliveira em velocidade na área. O lateral cruzou rasteiro para Barrios que, mais uma vez matador, tirou de um marcador e chutou forte no canto direito para fazer o 2 a 0.



Tricolor perde pênalti e Guaraní incomoda



O Guaraní insistiu nos cruzamentos e chuveirinhos na área, chegando a colocar dez bolas no espaço aéreo de Marcelo Grohe. Aos 33 minutos, deu certo, de forma confusa. Pittoni correu na direita e cruzou forte para a área. A bola quicou na frente de Léo Moura, que se atrapalhou e tocou com o peito para o fundo das redes. Gol contra, que complicou a partida: 2 a 1.



Barrios fez nova contribuição aos 40 minutos. Ele recebeu na área, fez o pivô e lançou Arthur. O volante tirou de Bartomeus e foi derrubado. Pênalti para o Tricolor. Luan teve a bola para ampliar, mas bateu fraco no canto esquerdo para a defesa de Aguilar.



Só que os comandados de Renato não se abalaram e deram a resposta ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo, Camacho acertou Arthur no rosto com o braço e foi expulso. No lance seguinte, Léo Moura cobrou escanteio no primeiro pau e Geromel deu uma casquinha perfeita, guardando o 3 a 1 no canto esquerdo antes do intervalo.



O Grêmio voltou do intervalo tentando controlar mais a posse de bola, mas acabou recuando muito na primeira metade, o que gerou alguns sustos, mesmo com um homem a mais em campo. No primeiro minuto veio o primeiro deles. Contreras entrou no lugar de Marín e aproveitou o erros conjunto de Geromel e Léo Moura para ameaçar a meta de Grohe. Dominou na entrada da área e chutou forte, tirando tinta do poste esquerdo.



A resposta gremista teve contragolpe em combinação de Léo Moura e Pedro Rocha. O atacante cruzou com carinho para Luan, que tentou emendar um voleio, mas mandou de rosca para tiro de meta.



Centroavante paraguaio anota o terceiro



O Guaraní voltou a ameaçar aos 19 minutos. Pittoni chuveirou cobrança de falta na área, Palau entrou sozinho para desviar de cabeça, mas mandou para fora. Palau voltou a cabecear sozinho aos 25. Bartomeus recebeu na esquerda, cruzou na área e Marcelo Grohe teve que se esforçar para defender o testaço de Palau.



No momento em que os paraguaios ocupavam o campo gremista, um contra-ataque mortal confirmou a grande noite de Lucas Barrios. Aos 33 minutos, Lincoln, que entrou no lugar de Luan, recebeu na intermediária e lançou com perfeição o paraguaio. Barrios dominou na meia-lua, fez o giro e mandou um chutaço no ângulo esquerdo para anotar o 4 a 1 com o seu terceiro gol na partida. Logo em seguida, saiu de campo nos braços da torcida, substituído por Éverton.



Lincoln tocou para o paraguaio na meia-lua. Ele girou e tirou o zagueiro com o corpo e disparou um chutaço no ângulo esquerdo para definir a goleada.



Depois do quarto gol gremista, o Guaraní foi para o tudo ou nada, com o centroavante López no lugar de Garcia. O Tricolor ainda ficou sem Arthur que sentiu uma fisgada muscular, sem mais substituições, deixou o Tricolor com dez.



Apesar das tentativas de bola cruzada, uma vez com Contreras e outra com López, os paraguaios não conseguiram ameaçar a meta de Grohe. Terminou mesmo, 4 a 1.



Libertadores - Grupo 8



Grêmio 4

Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Jailson, Bolaños (Arthur) e Luan (Lincoln); Pedro Rocha e Barrios (Éverton). Técnico: Renato Portaluppi.



Guaraní 1

Aguilar; Rolón, Nery Bareiro, Cabral e Bartomeus; Aguilar, Marín (Contreras), Palau e Pittoni (Martínez); Garcia (Lopez) e Camacho. Técnico: Daniel Garnero.



Cartões amarelos: Arthur, Barrios (Grêmio); Bartomeus, Pittoni (Guarani)

Cartão Vermelho: Camacho.

Gols: Barrios (7min/1ºT, 27min/1ºT e 33min/2ºT) e Geromel (47min/1ºT), para o Grêmio; Léo Moura (33min/1ºT, contra), para o Guaraní.

Local: Arena.

Árbitro: Patrício Loustau.

Público: 21,3 mil pessoas.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Fluminense 1 X 1 Brasil de Pelotas- Melhores momentos- Primeira Liga- 26/04/2017


Xavante - O Centenário Rubro-Negro


Xavante está fora na Primeira Liga


Peleando entre os grandes

Brasil empata em 1 a 1 com o Fluminense e não se classifica na Primeira Liga nos critérios. Juninho marcou o gol Xavante. Foto: Carlos Insaurriaga
Comentar

Por Jonathan Silva

O Brasil foi ao Rio de Janeiro com uma missão pra lá de difícil: vencer o Fluminense ou conquistar o empate, desde que o time carioca tivesse mais cartões vermelhos e amarelos. Nenhum dos dois foi possível, porém, o que se viu foi um time grandioso dentro do campo. Jogando de igual para igual com o tradicional tricolor carioca, o rubro-negro empatou em 1 a 1 e se despediu da Primeira Liga com a mesma pontuação dos cariocas, porém, sendo eliminado no critério de desempate, ou seja, por ter um cartão vermelho a mais que o Flu.

Bem organizado dentro das quatro linhas, o Brasil chegou ao gol logo aos 20 minutos iniciais. Bruno Lopes foi lançado e tentou encobrir o goleiro Diego Cavalieri. A bola desviou na zaga e quase entrou. Na cobrança do escanteio, porém, a rede foi balançada. Bola cruzada para a área, Rodrigo Silva disputou com a zaga e ela sobrou pra pancada de esquerda de Juninho. Brasil 1 a 0.

O Brasil seguiu tendo chances na primeira etapa. Aos 43, Rodrigo Silva aproveitou lançamento de Eduardo Martini, entrou na área a dribles e chutou no ângulo esquerdo de Diego Cavalieri que fez boa defesa. Aos 46, Juninho, em contra-ataque rápido, deixou dois marcadores para trás e, de longe, mandou uma bomba pro gol. A bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro carioca.

Na etapa final, porém, o gol do Fluminense que decretou o empate na partida. Aos 6, Danielzinho aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol. Dois minutos depois, Bruno Lopes deu um lindo drible entre as pernas do marcador, invadiu a área e cruzou para Rodrigo Silva. Antes do centroavante empurrar para o gol, a zaga tricolor conseguiu mandar para escanteio. Aos 16, Rodrigo Silva repetiu Bruno Lopes, deu um toque entre as pernas do marcador. O centroavante partiria livre em direção ao gol, sozinho, mas o zagueiro tricolor deu um carrinho sobre a bola, nas pernas do atacante rubro-negro. O árbitro da partida, porém, apenas deu cartão amarelo ao tricolor. Na cobrança da falta, Itaqui bateu com força, rasteiro e quase marcou o segundo gol Xavante.

Éder, aos 24, acionou Marcinho. O jovem atacante entrou na área em velocidade e a dribles e cruzou para boa defesa de Diego Cavalieri. Marcinho, aos 31, deu um grande passe para Éder Sciola, que invadiu a área e cruzou para Rodrigo Silva se jogar na bola e balançar as redes. Porém, o árbitro anulou o gol assinalando impedimento do camisa 9 rubro-negro.

O Brasil seguiu arriscando. Aos 37, Aloísio arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e por detalhe não encontrou o gol de Diego Cavalieri. Aos 47, Rodrigo Silva entrou na área a dribles e bateu, mas a zaga tricolor conseguiu mandar para escanteio.

O time do técnico Rogério Zimmermann se despede da Primeira Liga com orgulho de estar entre os grandes do país e brigar fortemente. O Inter, já classificado no grupo, terminou em primeiro com nove pontos. Fluminense e Brasil terminaram igual em número de pontos, quatro, em vitórias, saldo de gols, gols marcados e gols sofridos. O desempate a favor dos cariocas se deu no critério disciplinar. O Brasil levou um cartão vermelho, contra nenhum do tricolor e, com isso, não avançou na Copa da Primeira Liga.

Agora, as atenções serão todas para a Série B do Campeonato Brasileiro, quando o Brasil estreará no próximo dia 12 de maio, em Campinas, diante do Guarani.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Éder Sciola, Evaldo, Teco, Marlon (Itaqui), Leandro Leite, João Afonso, Nem, Juninho (Marcinho), Bruno Lopes (Aloísio) e Rodrigo Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.

Fluminense: Diego Cavalieri, Renato, Reginaldo, Nogueira, Marcos Calazans, Luis Fernando, Marquinho, Danielzinho (Pierre), Marcos Júnior (Matheus Alessandro), Lucas Fernandes (Maranhão) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Gols: Juninho, aos 20min1T (B); Danielzinho, aos 6min2T (F).

Cartões Amarelos: Teco, Leandro Leite e Bruno Lopes (B); Renato, Nogueira, Luis Fernando, Marquinho e Maranhão (F).
 

Essa semana encerrou-se a enquete aqui do blog, sobre quem seria o Campeão Gaúcho 2017. E não é que os leitores do blog acertaram?????? Sim!!!!! Veja bem: Quem ficou na frente na enquete foi primeiro a opção "Outros". Nesta opção está incluso o Novo Hamburgo que não estava citado nominalmente na enquete. E em segundo o Internacional. E um dos dois será o campeão!


Divisão de Acesso - 2017 - 11° Rodada completa


Divisão de Acesso - Classificatória
Grupo A
Pos.EquipePGJVEDGPGCSG
1 Esporte Clube Avenida 191154221912
2 Clube Esportivo Aimoré 171145218108
3 Esporte Clube Guarani 171145214104
4 Esporte Clube Pelotas 161144313121
5 Esporte Clube Internacional 16114431216-4
6 Guarany Futebol Clube (Bagé) 11113261115-4
7 Esporte Clube São Gabriel 11113261321-8
8 Futebol Clube Santa Cruz 1111326918-9
Grupo B
Pos.EquipePGJVEDGPGCSG
1 Grêmio Esportivo Glória 23116501138
2 Esporte Clube São Luiz 201155115105
3 Clube Esportivo Lajeadense 17115241697
4 Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Brasil 171152419172
5 Clube Esportivo Bento Gonçalves 171145217107
6 União Frederiquense de Futebol 1311344770
7 Tupi Futebol Clube 711146725-18
8 Sociedade Esportiva e Recreativa Panambi 311038617-11

Tabela 1ª fase Regulamento Nota de esclarecimento - Correção de datas

Renato garante ter o “grupo na mão”


Técnico do Grêmio afirma que jogadores não estão insatisfeitos com aumento no período de concentração
Renato garante ter grupo do Grêmio na mão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Renato garante ter grupo do Grêmio na mão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • 0
    Comentários
  • Rafael Peruzzo
Renato Portaluppi costuma dar entrevista coletiva no dia que antecede uma partida. Mas nessa terça-feira ele quebrou o protocolo. Encerrado o treino no CT Luiz Carvalho, foi o treinador quem apareceu para conversar com a imprensa. Na primeira turbulência enfrentada pelo Grêmio na temporada, resultado da eliminação no Campeonato Gaúcho para o Novo Hamburgo, o comandante tratou de amenizar as críticas ao time e em determinado momento usou um tom mais forte para rebater notícias que ele classificou como “mentirosas”.

“O grupo de jogadores está 100% na minha mão. O dia que eu achar que não tenho o grupo na mão, pego a minha mala e vou embora”, disse Renato. “Muita gente faz tempestade em copo da água. Se nós tivéssemos passado pelo Novo Hamburgo, estaria tudo bem. Estamos tristes por não ter ido à final do Gauchão, mas o grupo está jogando bem, eu estou muito satisfeito pelo que o time vem jogando. Eu sei quais são os erros, mas não vou expor. Sou pago para corrigir. Vocês (jornalistas) não entendem de futebol? Então vocês devem saber onde estão os erros”, disparou.

Um dos fatores que estariam causando um descontentamento por parte dos jogadores seria a antecipação do período de concentração em vários jogos consecutivos. O treinador, no entanto, garantiu que o próprio elenco pediu para concentrar antes em função da importância das partidas.

“No Brasil, o jogador não está preparado para não concentrar, isso é um fato. O mês de abril era fundamental para nós em termos de descanso e concentração. Eu converso com o grupo. Achamos que era necessário e fizemos. Tudo que é resolvido aqui dentro, o elenco está presente, está de acordo, podem conversar com qualquer jogador. Ninguém está insatisfeito aqui dentro. A antecipação vai continuar sendo feita quando acharmos necessária”, adianta.

Para o jogo contra o Guaraní, nesta quinta, na Arena, pela Libertadores, a concentração já foi iniciada ontem à noite. Renato não terá o lateral-direito Edílson, com uma lesão muscular. A probabilidade maior é que Léo Moura retorne à função, com Arthur entrando no meio-campo. Outra alternativa é o recuo de Luan e a entrada de Barrios no ataque.

“Espero que tenhamos aprendido com nossos erros. Não está tudo errado. O que eu quero é atenção nos 90 minutos. É isso que peço, falo e mostro nos vídeos. Nós saímos do Gauchão por erros infantis, e os jogadores sabem disso, estão de acordo”, completou Renato. Hoje, no gramado da Arena, ele comanda o último treino antes do jogo diante do Guaraní.

Grêmio espera 25 mil torcedores contra o Guaraní do Paraguai


Mais de 7 mil ingressos já foram vendidos para o jogo pela Libertadores
Grêmio recebe o Guaraní do Paraguai nesta quinta-feira | Foto: Norberto Duarte / AFP / CP
Grêmio recebe o Guaraní do Paraguai nesta quinta-feira | Foto: Norberto Duarte / AFP / CP

  • 0
    Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba
Cerca de 25 mil torcedores são esperados na Arena para o confronto entre Grêmio e Guaraní do Paraguai, pela quarta rodada do Grupo 8 da Libertadores. A partida será às 21h45min de quinta-feira.

Até o fim da tarde desta terça, de acordo com a Rádio Guaíba, 7,3 mil ingressos já haviam sido comercializados para a partida. Os ingressos para não-sócios do Grêmio variam de R$ 80 a R$ 190. Para associados, o menor valor é R$ 40. A tabela completa de preços está disponível neste link.

O duelo vale a liderança do Grupo 8 da Libertadores. As duas equipes se enfrentam com sete pontos na tabela. O time gaúcho, entretanto, leva vantagem no número de gols marcados (6 a 3). Na semana passada, escalando reservas, o Tricolor buscou empate em 1 a 1.

Mirando a final do Gauchão, Inter treina no Gigante


Tudo é final! O Colorado segue sua rotina de treinos mirando a primeira final do Campeonato Gaúcho, contra o Novo Hamburgo, domingo (30/4), às 16h, no Beira-Rio. Com o vento forte na beira do Guaíba, a comissão técnica optou por comandar o treinamento no Estádio colorado. A primeira parte da atividade foi fechada, depois a imprensa teve acesso ao trabalho no campo. 

As novidades do treinamento colorado foram Paulão e Danilo Silva, os dois zagueiros trabalharam normalmente com seus companheiros e estão a disposição do técnico Antonio Carlos Zago. Apenas o primeiro poderá atuar nas finais do Campeonato Gaúcho, pois Danilo não está inscrito. 
O treinador colorado ainda terá as manhãs de quinta, sexta e sábado para ajustar os detalhes da equipe. Os desfalques para a final são Danilo Fernandes e Carlinhos, lesionados e Brenner, expulso no último jogo. William, que cumpriu suspensão diante do Caxias, no último domingo, pode atuar normalmente. Os ingressos para o confronto já estão à venda para os sócios torcedores, que podem adquirir pelo site ou nas bilheterias do Gigantinho.

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10