sexta-feira, 1 de abril de 2016

Todos contra o Passo fundo no Domingo... Vai Xavante...


A BATALHA SERÁ NA BAIXADA

Marcos Paraná abriu o placar com um golaço no início do jogo, mas o Inter virou na segunda etapa. Foto: Jonath
Por Jonathan Silva

Foram dois tempos distintos no Beira Rio, assim pode-se descrever resumidamente a partida entra Brasil e Inter, na noite desta quinta (31), em Porto Alegre. Na etapa inicial, domínio rubro-negro e um golaço de Marcos Paraná. Na etapa final, quatro gols colorados e a decisão sobre o futuro Xavante no Gauchão 2016 ficou para o Bento Freitas, diante da apaixonada Maior e Mais Fiel. No domingo (3), às 16h, contra o Passo Fundo, o time do técnico Rogério Zimmermann vai em busca da vitória para conquistar a classificação às quartas de final do certame estadual.

O Brasil começou tomando iniciativa no jogo, dando demonstrações de estar em casa. A Maior e Mais Fiel, que mais uma vez acompanhou o time, deliciou-se com os minutos iniciais. Aos 5 minutos, Marcos Paraná mandou uma bomba de longe e Alisson salvou. Era o anúncio de logo o camisa 11 faria o dele. Aos 6, Felipe Garcia cruzou, a zaga cortou e ela caiu nos pés de Paraná. Ele mandou outro foguete em direção ao gol, a zaga colorada conseguiu mandar para escanteio.

Quando o relógio marcou 11 minutos, o camisa 11 respirou fundo e de fora da área chutou com força e muita categoria. Nem mesmo o goleiro titular da seleção brasileira conseguiu parar o chute de Marcos Paraná. Um verdadeiro golaço. Brasil 1 a 0.

Depois da primeira etapa avassaladora, dois gols na etapa final deram um banho de água fria no time rubro-negro. Aos 3, Anderson empatou. No minuto seguinte, Andrigo mandou chute forte e virou. Aos 21, Anderson lançou Andrigo que marcou o terceiro gol do Inter na partida. Aos 25, Diogo Oliveira tentou chute rasteiro que passou na frente do gol de Alisson. Aos 27, Vitinho marcou o quarto e deu números finais a partida.

O resultado deixa o Brasil com uma batalha gigante no próximo domingo (3). No Bento Freitas, às 16h, diante do Passo Fundo, o time do técnico Rogério Zimmermann buscará a vitória e a classificação às quartas de final do Gauchão 2016.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini, Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo, Brock, Leandro Leite (Galiardo), Washington, Felipe Garcia (Moisés), Diogo Oliveira, Marcos Paraná e Ramon (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann

Internacional: Alisson, William (Marquinhos), Ernando, Paulão, Artur, Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Jair), Andrigo, Vitinho e Eduardo Sasha (Aylon). Técnico: Argel Fucks

Gols: Marcos Paraná 11min1T (B); Anderson 3min2T, Andrigo 4min2T e 21min2T, Vitinho 27min2T

Cartões Amarelos: Marcos Paraná (B); Eduardo Sasha (I)

De virada, Inter goleia o Brasil-Pel por 4 a 1 no Gigante



Anderson teve grande atuação na goleada colorada
Depois de perder o primeiro tempo por 1 a 0, o Internacional mostrou poder de reação e buscou a virada sobre o Brasil-Pel na etapa final, na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio. Com excelente atuação nos 45 minutos finais, o time de Argel fez 4  a 1: Andrigo (2), Anderson e Vitinho marcaram na goleada que deixou o Colorado na terceira posição, com 23 pontos, e com mando de campo garantido nas quartas de final do Gauchão Ipiranga.
O próximo jogo, válido pela última rodada da primeira fase, é contra o Glória, domingo (3/4), às 16h, em Vacaria. O duelo pelas quartas de final, em confronto único, deve ocorrer no dia 10 de abril, no Gigante.
Desvantagem no 1º tempo
A partida começou complicada para o Inter. De volta da Seleção Brasileira, Alisson teve que trabalhar forte aos 5min, ao evitar que a bomba de Marcos Paraná acertasse o ângulo direito. Porém, aos 11min, Marcos Paraná tentou novamente de longe e desta vez colocou a bola na rede.
Depois do gol, o Brasil-Pel se fechou com quatro defensores dentro da grande área, dificultando a penetração colorada. A melhor chance foi aos 34min, quando Fernando Bob disparou uma pancada da intermediária que Martini espalmou para escanteio. Aos 44min, em tiro livre indireto de dentro da área, Vitinho carimbou a barreira. Já nos acréscimos, Vitinho concluiu das proximidades da área para a defesa de Martini.
Recomeço avassalador do Inter
No intervalo, Marquinhos entrou no lugar de William e mudou o plano tático do time. Fabinho passou a exercer a função de lateral-direito, com Marquinhos aberto na ponta esquerda, Andrigo na extremidade direita e Sasha e Vitinho mais centralizados. A alteração surtiu efeito e, aos 3min, o Inter chegou ao empate, com gol de Anderson, de grande atuação.
O meia aproveitou a indecisão dos zagueiros e se antecipou para tirar a bola do domínio de Martini - o camisa 8 deu um biquinho na bola e marcou o seu terceiro gol no Gauchão. No minuto seguinte, a virada: Sasha fez excelente lançamento para Andrigo, que se livrou dos marcadores na base da velocidade e, de dentro da área, chutou no ângulo esquerdo.
Anderson brilha e Andrigo amplia
O Inter cresceu em campo e passou a pressionar o time de Pelotas, com intensa movimentação no ataque. Aos 21min, Anderson fez passe milimétrico para Andrigo, que driblou Martini antes de empurrar a bola para o fundo do gol. 3 a 1!

Andrigo marcou duas vezes na vitória de 4 a 1
Vitinho encerra goleada
Aos 27min, mais um golaço: Vitinho emendou uma bomba e acertou o ângulo direito para colocar o quatro no placar. O Inter seguiu dominnado amplamente o adversário, que limitou-se a defender-se até o apito final.
Ficha técnica:
Internacional (4): Alisson; William (Marquinhos, no intervalo), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Jair, aos 32min do 2º tempo) e Andrigo; Sasha (Aylon, aos 28min do 2º tempo) e Vitinho. Técnico: Argel.
Brasil-Pel (1): Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite (Galiardo), Washington, Diogo Oliveira, Felipe Garcia (Moisés) e Marcos Paraná; Ramon (Natan). Técnico: Rogério Zimmermann.
Gols: Marcos Paraná (B), aos 11min do primeiro tempo, Anderson (I), aos 3min do segundo tempo, Andrigo (I), aos 4min do segundo tempo, Andrigo (I), aos 21min do segundo tempo, Vitinho (I), aos 27min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Sasha (I); Marcos Paraná (B). 
Público total: 8.735 (Pagantes: 7.102; Menores: 575; Não pagantes: 1.058). Renda: R$ 220.300,00.
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Antonio Albornóz e Fabrício Bassegio.
Local: Beira-Rio.

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10