quinta-feira, 2 de julho de 2015

Banda Catedral anuncia despedida com novo DVD


Profile photo of Tiago ChagasPublicado por Tiago Chagas em 25 de maio de 2015 
Tags: 

Música Gospel em seu email

Receba Música Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Banda Catedral anuncia despedida com novo DVD
A banda Catedral anunciou que após 25 anos de carreira vai pôr um fim às atividades. No entanto, antes da despedida, os músicos gravarão um último DVD.
Em um vídeo, Kim, Júlio e Guilherme anunciaram que farão uma turnê por todo o Brasil logo após o lançamento do DVD.
“A gente queria agradecer, primeiro, agradecer a vocês, ‘catedráticos’ e ‘catedráticas’ de todo o Brasil, que nos deram uma força imensa nesses 25 anos de carreira. A gente estava guardando uma coisa a sete chaves e agora vai revelar para vocês: este é o último trabalho da banda Catedral”, disse o vocalista Kim.
A Catedral despontou no cenário nacional na década de 1990, ao lado de outras bandas gospel como Oficina G3, Katsbarnea, Fruto Sagrado e Resgate.
No início, eram muito comparados à banda Legião Urbana, por causa do timbre grave de Kim. Nos anos 2000, deixaram a MK Music e assinaram um contrato com a gravadora secular Warner Music, dando início ao capítulo mais polêmico da história da banda, quando muitos fãs os acusaram de abandonarem a fé.
A polêmica, no entanto, foi superada, e posteriormente os artistas voltaram a assinar um contrato com uma gravadora gospel (Line Records) em 2007.
Assista ao anúncio do fim da banda Catedral:

O Xavante é o líder da série C

Leandrão diz: o Caldeirão voltou

Brasil vence o Londrina de virada, e assume a liderança do Grupo B da Série C, na volta do time ao Bento Freitas. Leandrão marca três vezes!
Imagem01
Leandrão entrou no segundo tempo, no lugar de Nena, e em 6 minutos marcou 3 gols virando o placar para o GE Brasil. Foto: Carlos Insaurriaga
O ditado gaúcho Não ta morto quem peleia ganhou vida na manhã deste domingo (28), no estádio Bento Freitas. Leandrão, com nome aumentativo como merece o seu feito, marcou três gols nos últimos seis minutos de partida e fez o Caldeirão ressurgir com a sua força. Depois de quatro meses sem partidas no estádio rubro-negro, a Maior e Mais Fiel reencontrou o seu templo. Com um horário diferente, 11 da manhã, o Brasil venceu o Londrina, por 3 a 1 e assumiu a liderança do Grupo B da Série C do Brasileirão. O próximo adversário Xavante é o Tombense, em Minas Gerais, no sábado (4), às 16h.
Antes da partida, a mobilização da Maior e Mais Fiel mostrava que seria mais um domingo inesquecível. Acordar mais cedo que o habitual e rumar ao Bento Freitas, fazendo um caminho tradicional, mas que há quatro meses estava distante, enchia de emoção cada torcedor que contemplava, diante dos seus olhos, a imagem do Caldeirão. Dentro de campo, quando os jogadores rubro-negros entraram para o aquecimento, o grito da torcida mostrava, também, que a faixa Bem vindos ao inferno voltava a ganhar sentido.
Com a bola rolando, o Brasil assustou aos 2 minutos com Wender chutando por cima. Aos 5, o lateral cruzou e Felipe Garcia cabeceou por cima. No minuto seguinte, Xaro cruzou e Nena, no meio da área, cabeceou com força. A bola passou tirando tinta da trave esquerda de Vitor. Fernando Cardozo, aos 9, lançou Nena que escorou para Felipe Garcia chutar rasteiro para fora. Aos 14, um lance que sacudiu a torcida Xavante. Diogo Oliveira tentou chutar de fora da área, Alex Amado interceptou a bola, tabelou com Felipe Garcia e mandou uma bomba. Vitor fez um verdadeiro milagre para salvar o Londrina.
Aos 24, Diogo Oliveira invadiu a área e cruzou rasteiro para Nena. O centroavante foi derrubado na área e o pênalti não foi marcado. Na sequência, Alex Amado fez boa jogada e, também dentro da área, foi derrubado. Dessa vez o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Nena tirou do goleiro Vitor, mas a bola, caprichosamente, raspou a trave direita do Londrina. Aos 32, Alex Amado e Felipe Garcia tabelaram, mas Amado adiantou a bola demais.
Aos 36, Wender cobrou lateral para a área e Leandro Camilo desviou na direção do gol. A zaga do Londrina mandou para escanteio. Na cobrança, um bate e rebate na área e novamente Camilo desviou para o gol. Vitor salvou, com os pés, sobre a linha. Aos 40, Alex Amado ajeitou e Diogo Oliveira, de fora, bateu para fora. 
Imagem01
A torcida Xavante fez a festa com a grande vitória, pode comemorar o placar e o retorno do estádio Bento Freitas. Foto: Carlos Insaurriaga
Quando os dois times voltaram para o segundo tempo, a torcida Xavante esperava que o gol logo saísse, mas como na vida rubro-negra a emoção sempre se faz presente, foi o Londrina quem balançou as redes, aos 2 minutos, com Patrick. O Brasil precisava mais do que apenas bom futebol. Precisava dela, a Maior e Mais Fiel. E ela voltou.
Aos 4, Cleiton arriscou de fora da área para fora. Aos 15, Diogo Oliveira tocou para Nena que escorou e Cleiton bateu para defesa de Vitor. Aos 18, Leandro Leite cruzou, Nena cabeceou e Vitor defendeu. Dois minutos depois, boa tabela Xavante, Diogo Oliveira chutou e o goleiro do Londrina novamente salvou. Aos 30, em falta frontal, Xaro bateu para fora. Aos 35, Xaro, de novo, cruzou para a área, Leandrão tentou uma meia bicicleta e Vitor ficou com a bola. Era um prenúncio de que o centroavante balançaria as redes paranaenses.
E ele balançou. O nome do centroavante é no aumentativo, assim como o Caldeirão rubro-negro, que Leandrão fez rugir na manhã deste domingo. Aos 42, Diogo Oliveira rolou para Wender, ele cruzou e Leandrão subiu alto para cabecear com força. Tudo igual e muita festa da Maior e Mais Fiel.
No minuto seguinte, a cena se repetiu, Wender cruzou e Leandrão cabeceou para o gol. A virada, em pouco mais de um minuto, fazia o Caldeirão tornar-se um inferno ao adversário. A torcida Xavante era só sorrisos e alegria. Mal esperava ela, que, depois do relógio virar a marca dos 40 minutos, o Brasil conseguiria a virada.
E quem ainda não acreditava no que via, teve tempo de surpreender-se ainda mais. Aos 48, em contra-ataque rápido, Cleiton cruzou, Leandrão se jogou e o terceiro gol Xavante apareceu no placar. Brasil 3 a 1.
Depois do gol, o árbitro terminou a partida. O torcedor festejou como sempre e os paranaenses provaram na pele o ditadoNão tá morto quem peleia. O Caldeirão voltou ainda mais forte!

Do blog Gremio1983 - o melhor blog sobre o tricolor na net...

Brasileirão 2015 - Grêmio 1x0 Cruzeiro


O Grêmio chegou a sua quarta vitória seguida no Brasileirão através da repetição de virtudes vistas nas partidas anteriores: Forte movimentação, velocidade na criação de jogadas e intensidade na marcação. O jogo foi bastante franco desde o seu início, a equipe tricolor correu alguns riscos, mas sempre teve mais controle e maior volume ofensivo do que o Cruzeiro.

No primeiro tempo aos 8 minutos, Manoel aproveitou um breve momento de indecisão de Luan para colocar  a bola para escanteio. Fábio fez duas importantes intervenções nos arremates de Marcelo Oliveira e Luan, aos 12 e 17 minutos, respectivamente. Pelo lado Cruzeirense, Charles acertou o travessão com um forte chute de fora da área aos 28 minutos.

No segundo tempo, Fábio ia se tornando o nome do jogo ao fazer duas grandes defesas em conclusões de Luan (aos 2 e aos 18 minutos), masaos 22, o camisa 7 gremista mais uma vez ficaria em boa situação para concluir e sofreu a falta de Bruno RodrigoPênalti que Douglas converteu, fazendo o 1x0 pro Grêmio



"Não acredito que quem treine andando jogue correndo". Essa frase do Roger ajuda muito a explicar como o time conseguiu aumentar a intensidade dentro de campo.

Uma pena que nem todas frase ditas no vestiário do Grêmio foram tão felizes. Não entendi porque Cesar Pacheco quis resgatar a conversa da já famigerada "poção mágica". Eu acharia bem mais legal um vice de futebol que não apelasse tanto pro folclore.

É curioso que vem se falando da "sorte" trazia por esse terceiro uniforme, mas ontem o time entrou em campo com uma meia diferente da que vinha usando nos jogos anteriores.

Sou um leigo interessado no assunto fotografia. Vejo um número razoável de fotógrafos credenciados na beira do campo na Arena, mas raramente vejo fotos dos gols, mesmo os de pênalti (como foi ontem), o que em tese permitiria um tempo maior para encontrar um melhor posicionamento e/ou trocar as lentes, ajustar o zoom, etc..

Fotos: Guilherme Testa (Lance) e Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio Grêmio 1x0 Cruzeiro Cruzeiro

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho, 41'/2ºT); Luan e Pedro Rocha (B. Rodríguez, 21'/2ºT)
Técnico: Roger Machado

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Willians, Charles (Léo, 26'/2ºT), Marquinhos (Marcos Vinicius, Intervalo) e De Arrascaeta; Willian e Leandro Damião (Allano, Intervalo). Técnico:Vanderlei Luxemburgo

10ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2015
Data: 30 de junho de 2015, quarta-feira, 22h00min 
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 24.656 (22.517 pagantes)
Renda: R$ 673.287,00
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartões amarelos: Luan, Maicon, Walace, Geromel (GRE); Leandro Damião, Willians, Bruno Rodrigo, Marcos Vinicius, Mayke  (CRU)
Gols: Douglas (de pênalti), aos 23 minutos do segundo tempo 

Inter promove jogo da Tolerância Racial


Depois de promover o jogo da conscientização ambiental, com distribuição de sacolas para os torcedores recolherem o próprio lixo no estádio; da acessibilidade, com a participação de mais de 700 pessoas com deficiência; e da solidariedade, com a arrecadação de cerca de 30 mil agasalhos, o Internacional agora quer chamar a atenção para o racismo no futebol. Neste domingo (05/07), contra o Atlético-MG, o Clube quer marcar a partida como o jogo da Tolerância Racial.
Com o slogan Somos Todos Iguais, o Internacional e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, com o apoio da Ajuris (Associação dos Juízes do RS), querem passar a mensagem de que não importa a cor ou a etnia, na essência, somos todos iguais.
Para chamar a atenção para a questão, jogadores e torcedores colorados gravaram depoimentos falando dos diferentes lugares de onde são, porém com a semelhança de serem torcedores do Internacional. Argentina, Chile, Panamá, Mato Grosso, Recife são apenas alguns dos lugares relatados que mostram as diferentes faces da torcida do Campeão de Tudo.
Além disso, no domingo, será realizada uma tarde dedicada à diversidade cultural, com espetáculos de música e dança no Sunset Beira-Rio, localizado sobre o estacionamento coberto. Apresentação de danças típicas de países como Itália e Alemanha, capoeira, dança do ventre, samba, frevo, forró, afro e gaúcha estarão entre as atrações para o público. Os shows acontecem das 15h às 18h, com entrada gratuita.

Torcedor está convocado a chamar a atenção para a tolerância racial na sociedade
Tradição de tolerância racial
Não é de hoje que o Internacional adota a tolerância racial como um de seus princípios básicos. A sua fundação, por irmãos paulistas que não conseguiram entrar em outros clubes da capital que não aceitavam pessoas de fora, já tratava de criar um Clube que fosse aberto a brasileiros e estrangeiros.
Um ano após sua fundação, o zagueiro alemão With Bahr se tornou o primeiro estrangeiro a vestir a camisa colorada, feito que mais tarde seria repetido por grandes nomes como Benitez, Figueroa, Diego Aguirre, Guiñazu, D’Alessandro e muitos outros. Já em 1928, o Clube contratava seu primeiro jogador negro, Dirceu Alves, ganhando o título de Clube do Povo.
De olho no racismo
O Observatório da Discriminação Racial no Futebol tem o objetivo de monitorar e divulgar, através de seus canais, os casos de racismo no futebol, assim como ações informativas e educativas que visem erradicar a intolerância que tanto macula a democracia das relações sociais.
O Observatório acredita que o esporte mobiliza e transforma vidas em todo o Brasil. Ele contribui para a aprendizagem e proporciona mais qualidade de vida, bem-estar e saúde a crianças e adultos. O futebol gera emprego, multiplica renda e é um importante fator de inclusão social. Além disso, pode ser um agente mobilizador em prol de diferentes causas da sociedade, entre elas a discriminação racial.
Petição contra o racismo e a intolerância
A Ajuris tem projetos que buscam a conscientização contra o racismo e qualquer tipo de intolerância. O projeto principal é a ratificação de duas convenções da OEA (Organização dos Estados Americanos) contra qualquer forma de intolerância e racismo. Existe, inclusive, uma petição pública disponível no site da Ajurir que pode ser assinada apenas por com um clique por todos que sejam contrários a qualquer forma de intolerância. Clique aqui para assinar a petição e fazer parte dessa corrente. 

Beira-Rio com portões abertos para a final do Gauchão de Juniores




Sexta-feira é dia de torcer no beira-Rio pelo Inter Sub-20 
A torcida colorada está convocada para apoiar a garotada do Celeiro de Ases em mais uma decisão de título no Beira-Rio. Nesta sexta-feira (3/7), às 15h, o Internacional Sub-20 enfrenta o Juventude no primeiro jogo da final do Gauchão 2015. Os portões do Gigante abrem às 14h30 e o acesso (pela Rampa 3) é gratuito. Venha torcer pelos futuros craques do Clube do Povo!
O time comandado pelo técnico Ricardo Cobalchini faz boa campanha na competição: em 18 jogos, venceu 11, empatou 5 e foi derrotado apenas duas vezes.
Campanha no Estadual
Fase classificatória
28/03 - Lajeadense 0x5 Inter - Arena Alviazul
08/04 - Inter 2x0 Novo Hamburgo - CT de Alvorada
15/04 - Sapucaiense 0x1 Inter - Estádio Arthur M. Dias
21/04 - Cruzeiro/POA 1x1 Inter - Parque Lami
25/04 - São Paulo/RG 2x2 Inter - Estádio Aldo Dapuzzo
29/04 - Inter 1x1 Grêmio - CT de Alvorada
02/05 - Juventude 0x1 Inter - CT Juventude
06/05 - Inter 2x0 Aimoré - CT de Alvorada
09/05 - Gramadense 0x8 Inter - Estádio dos Pinheirais
13/05 - Inter 3x0 Ypiranga - CT de Alvorada
16/05 - Veranópolis 1x0 Inter - Estádio Antônio D. Farina
20/05 - Inter 5x1 Osoriense - CT de Alvorada
23/05 - União Frederiquense 1x1 Inter - Estádio Vermelhão da Colina
27/05 - Inter 3x0 Igrejinha - CT de Alvorada
Quartas de final
06/06 - Cruzeiro-RS 3x0 Inter - Parque Lami
13/06 - Inter 6x0 Cruzeiro-RS - CT de Alvorada
Semifinal
20/06 - Aimoré 2x2 Inter - Cristo Rei
27/06 - Inter 4x0 Aimoré - CT de Alvorada
Final
03/07 (15h) - Inter x Juventude - Beira-Rio
11/07 (15h) - Juventude x Inter - Alfredo Jaconi

Morena

tua pele morena,é pura perdição
tua beleza esguia, exala sedução
de onde pode vir essa beleza especial?
quando te vejo na rua, até passo mal...

ô morena, o que posso fazer pra ter teus beijos?
me ensina a entar no teu coração
ô morena, o que eu mais queria era te tocar
mas você está tão longe, como chegar
mais perto de você, meu amor...

e á noite, não consigo dormir
o desejo de ter teu corpo nu
me deixa febril...
me diz meu amor, como conseguir
achar o caminho do teu coração...  

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10