sábado, 14 de novembro de 2015

Grupo Omelete compra participação no Social Comics, primeiro streaming brasileiro de Quadrinhos


Com investimento de 2 milhões de reais start-up planeja internacionalização da plataforma
Grupo Omelete, que mantém portal Omelete e é criador da CCXP-Comic Con Experience, acaba de investir em uma nova empresa 100% relacionada à cultura pop: o Social Comics, plataforma de streaming de Quadrinhos, com um conceito similar à Netflix, que por um valor mensal de R$ 19,90, disponibiliza mais de mil histórias em quadrinhos no formato digital. As HQs podem ser lidas no computador via web, tablet ou smartphone Android e iOS.
Além do investimento de R$ 2 milhões – o Grupo Omelete também planeja a internacionalização da plataforma para a América Latina e para os Estados Unidos. A estimativa é alcançar cerca de 10 mil leitores até o fim de 2015. O Social Comics nasceu este ano com obras já publicadas e outras inéditas de autores independentes, além de exemplares das maiores editoras do gênero do país, como a Devir, a JBC, a HQM (que tem os direitos da Valiant no Brasil), aMythos (com títulos da 2000 Ad), Editora Nemo e Revista Mundo dos Super-Heróis. Novos assinantes têm 14 dias de uso gratuito
Além de criar um serviço de assinatura tão fácil de usar como a Netflix, a grande sacada do Social Comics está no habilidoso trabalho realizado junto aos artistas, às empresas do ramo e, principalmente, aos fãs de Quadrinhos. Essa expertise é o que os distingue”, ressalta Pierre Mantovani, CEO do Grupo Omelete.
Dentro da CCXP – Comic Con Experience
A Social Comics terá na CCXP – Comic Con Experience 2015 um estande de 54 m² e a presença de renomados artistas brasileiros como Mike Deodato e Daniel HDR, entre outros, que estarão por lá diariamente para autografar e conversar com os fãs. No evento – que acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo –, a empresa participa de um painel para anunciar atualizações e novidades para 2016. 
Nossa entrada para o Grupo Omelete nos coloca na mesma linha de negócio e de expectativas, com o objetivo de entregar o máximo de qualidade em experiência e conteúdo às pessoas”, afirma João Paulo Sette, CEO do Social Comics e COO daCCXP – Comic Con Experience, o maior evento de cultura pop da América Latina. 

Supergirl enfrenta o Tornado Vermelho em novas fotos da série


Combate faz parte de "Red Faced", que vai ao ar em 30 de novembro
A rede CBS divulgou imagens de "Red Faced", o sexto episódio de SupergirlAs imagens mostram a primeira luta da heroína contra o Tornado Vermelho (Iddo Golberg). Veja: 
Supergirl
Na série, Tornado Vermelho, o androide mais avançado do mundo, criado pelo doutor Dr. T.O. Morrow, ganha consciência e se torna uma ameaça em National City. Nos quadrinhos, o personagem criado em 1968 não é um vilão, então é possível que na série de TV essa ameaça aparente se torne um aliado de Supergirl no futuro.
Supergirl acompanha Kara Danvers (Melissa Benoist), ou Kara Zor-El, e Alexandra "Alex" Danvers (Chyler Leigh), a irmã terráquea de Kara. Kara chega à Terra aos 12 anos, depois de partir do planeta Krypton, e é adotada pela família Danvers - que a ensina a ser cuidadosa com seus poderes. Depois de represar suas habilidades por uma década, Kara é forçada a mostrar seus dons em público, durante um desastre inesperado. Motivada por seu heroísmo, ela começa a abraçar sua vocação para ajudar as pessoas de sua cidade.
"Red Faced" vai ao ar em 30 de novembro nos Estados Unidos. No Brasil, a série é exibida através do canal pago Warner às quartas-feiras, 22h30.
Leia mais sobre Supergirl

The Flash | Quem é Zoom?


Com um único objetivo, ele chega à Terra-1 aterrorizando o Velocista Escarlate e seus amigos

Não há homem mais rápido na Terra que Zoom. Foi isso que "Enter Zoom", o sexto episódio da segunda temporada de The Flash, comprovou. O evento em si, o encontro de Barry (Grant Gustin) com o vilão, foi rápido e aconteceu, assim como esperado, somente ao final do capítulo. Muita coisa se sucedeu e mesmo que explicações sobre o objetivo de Zoom foram dadas, ainda há muitas perguntas sem resposta - a principal sendo: quem é Zoom?
Desde a primeira temporada, The Flash não segue os quadrinhos à risca. Muitas coisas foram levemente alteradas, mas a história permaneceu basicamente a mesma, seguindo as tão preciosas linhas pré-estabelecidas nas HQs. Fãs antigos ficaram satisfeitos, assim como os novos. A introdução de elementos até então não muito explorados em séries de heroís, como viagem no tempo, superpoderes obtidos de diferentes formas num mesmo universo... Todos os elementos aos quais fiéis leitores de histórias em quadrinhos já estão habituados apareceram de uma só vez na TV e foram tão bem sintetizados que não ficou nenhuma dúvida sobre a qualidade do produto final.
Agora, no entanto, a série dá uma guinada e segue em um rumo oposto ao dos quadrinhos. No material de origem, Eobard Thawne é conhecido como Professor Zoom e acaba se transformando no Flash Reverso. Enquanto isso, na TV, Eobard Thawne assume a identidade de Harrison Wells (Tom Cavanagh), nunca é chamado de Professor Zoom e acaba se transformando no Flash Reverso. Sendo assim, a identidade de Zoom na segunda temporada de The Flash ainda permanece um completo mistério.

The Flash
[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]
Com a introdução da Terra-2 logo no primeiro episódio do segundo ano, as possibilidades se expandiram. Não mais limitado a apenas um punhado de personagens que conhecemos, Zoom pode ser, literalmente, qualquer pessoa - até mesmo Barry! Se pararmos para notar, o uniforme do vilão é idêntico ao do herói. Os "dentes" da máscara e a cor da roupa são as únicas coisas que os diferencia. Fica aí a possibilidade.
Levando em consideração que ambas as Terras têm as mesmas pessoas e a única coisa que muda são as situações cotidianas, causando diversas alterações nos destinos das populações. Um bom exemplo é a revelação de que, na Terra-2, Robert Queen sobreviveu ao acidente de barco que matou seu filho Oliver e foi o pai que passou os cinco anos perdido na ilha - indicando que a Terra-2 não tem o mesmo Arqueiro Verde que a Terra-1.
O objetivo de Zoom é simples e claro: não pode haver nenhum outro velocista existente no multiverso. Sendo assim, quando o vilão chega à Terra-1, seu propósito é simplesmente acabar com a vida de Barry Allen. Isso o torna um vilão muito mais perigoso do que todos os outros que Barry enfrentou até agora por dois motivos: primeiro, Zoom tem os mesmos poderes de Barry - com a vantagem de tê-los há muito mais tempo; segundo porque ele não conhece Barry. O Flash Reverso, por mais que tivesse seus motivos para enfrentar o jovem Flash, passou meses ao lado do garoto. Seu plano era imperfeito desde o início.
Zoom, sozinho, derrota Barry. Descobre sua identidade, humilha o herói frente a todos aqueles que se importam com ele e se mostra superior. Barry, no entanto, conta com a ajuda de sua equipe para também feri-lo. A questão é: até quando dura o serum? Teria a injeção feito um dano permanente? Ficam, ao final de "Enter Zoom", dois ganchos dignos de mid season finale. E além deles, a principal questão que deve permanecer sem resposta até o final da temporada: quem diabos é Zoom?
Comente abaixo suas teorias sobre essa segunda temporada de The Flash!
Leia mais sobre The Flash

Fonte: http://omelete.uol.com.br/series-tv/artigo/the-flash-finalmente-encontra-zoom-o-pior-vilao-que-barry-ja-enfrentou/

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10