sexta-feira, 22 de junho de 2018

Completando a rodada de hoje da Copa do Mundo 2018 as 15 hs começou Sérvia x Suíça que terminou com a vitória dos suíços por 2x1. Esse placar põe fogo no grupo do Brasil, deixando todas as decisões do grupo para a última rodada. Nela se decidirá o primeiro e o segundo lugares do grupo, sendo que Brasil x Sérvia que poderia ser só pra cumprir tabela, ganhou importância visto que as duas equipes tem de vencer para ficarem em uma boa colocação.

O diário de Ariel Brasil. Parte 7




11 de abril de 2067 Fico cada vez mais estarrecido com as descobertas do governo sobre o Supremacia Mater. A descoberta mais recente é que nos últimos dez anos silenciosamente e de boca em boca sem usar meios digitais as supremacistas fizeram prosélitas, e as convenceram a abortar todas as vezes em que o bebê era do sexo masculino. Como hoje a tecnologia permite saber o sexo com exame genético com 4 semanas de gestação. Não há limites para o que elas são capazes. Isso foi feito silenciosamente nos últimos dez anos. Que monstruosidades nos aguardam.

Acabou de terminar Nigéria 2x0 Islândia. Esse jogo deixa a Nigéria a um empate das oitavas. E deixa a Argentina na obrigação de ganhar a partida entre as duas seleções dia 26 próximo.

Corre agora pro canal Ceroni Cunha que eu vou comentar o jogo!

Gooollllll gooollllll goooolll gooollllll do Brasil! Neymar! Saí Inhaca! Brasil 2x0 Costa Rica. A vitória do futebol contra o antijogo. Que vergonha alheia Costa Rica. Vai pra casa com essa vergonha. Neymar chora copiosamente ajoelhado.

Agora o Brasil toca a bola e gasta o tempo. Vamos Brasil ! Jogo pra cardíaco. A pressão tá alta. Vou tomar meu propanolol!

Só tem uma nação que sofreu mais que a gente até agora: a Argentina que está nos secando em peso! Kkkkkkkkk

Gooollllll gooollllll gooooolllll gooollllll Philippe Coutinho! Só ele sabe fazer gol nessa Seleção! Goll golll goooollll

Tenho que admitir: Navas é um grande goleiro. Passa por ele esse ponto conquistado pela Costa Rica. Com esse empate parcial a situação da Seleção fica muito complicada. Tem 5 min pra marcar Brasil!

40 min. Philippe Coutinho bate de fora da área e Navas pega firme. O Brasil deixa de vencer por não ter artilheiros. Alguém que meta pra dentro. Assim fica difícil ganhar uma Copa!

Amarelo pro Neymar! Não é possível! O Brasil não faz gooollllll!!! Caramba! 37 min. Os jogadores da Costa Rica começaram a se jogar no chão. O Brasil faz tudo certo. Menos o gol .

32 min. Não abusa da sorte Brasil! Pênalti para o Brasil! Só assim pra fazer gol. Podia ser pênalti mas a fiasqueira e o cinema do Neymar frustraram a esperança brasileira.

Credo. É inacreditável o número de gols que a Seleção está perdendo. Neymar agora perdeu um gol que não costuma perder. Um jogo que era pra ser uma goleada, continua aos 28 min no 0x0. Não lembro em todas as Copas do Mundo uma Seleção com tanta dificuldade pra fazer um gol. Quem sabe a de 1990.

O Brasil tá só no quase! Que sufoco. A Seleção pressiona e acumula escanteios. Mas cobra muito mal e bola parada do Brasil sempre termina em nada.

22 min. Vai entrar Firmino. Enquanto isso a Costa Rica ataca o Brasil. Entra Firmino, saí Paulinho. Tite põe uma alternativa ofensivista em campo. É um baita risco!

Caramba. O Brasil toca, triangular a bola, mas KD conclusão que entre no gol? Vai entrar Firmino. Vamos ver no lugar de quem!

0x0 Brasil x Costa Rica. 18 min de jogo. Neymar bate, Navas bate roupa mas depois vai buscar! Vamo vamo Brasil!

Caramba! Se o Brasil não vencer a Costa Rica vai vencer quem nessa Copa? Está sendo insuficiente o desempenho do Brasil até agora na Copa. O juiz adverte o Neymar por reclamações.

Não pode perder esses gols Brasil! Neymar perde um gol feito agora! A Costa Rica tá fazendo água é a hora certa de marcar. Agora Miranda salva o Brasil no contra ataque. Defesa de Navas em conclusão de Philippe Coutinho!

10 min de jogo. Tem que marcar logo Brasil se chegar a 30 min da segunda etapa 0x0 aí vira desespero. Bota o Taison aí Tite! Kkkkkkkkkk

É outra Seleção em campo. Só tô achando o Philippe Coutinho muito recuado.

No travessão Gabriel Jesus! E na sequência o zagueiro tirou em cima da linha. O Brasil voltou com sede de gol, com mais atitude e abafando a Costa Rica. Vamos Brasil! Mudou a atitude da equipe em campo.

3 min e o Brasil acabou de perder um gol. É o caminho Brasil. Se não me engano e a primeira conclusão brasileira dentro da área.

É agora ou nunca Brasil! Tem que furar a retranca costarriquenha.

Douglas Costa entra no Brasil no lugar de William. Começa o segundo tempo.

Caramba. Que estádio feio esse que o Brasil tá jogando hoje...

No segundo tempo o Tite vai ter de mexer. O ataque do Brasil está inócuo

45 min de jogo. Falta contra o Brasil. Arremesso lateral para o Brasil termina o primeiro tempo. Que jogo feio.

Está visível que Neymar está em campo sem condições de jogo no sacrifício. Não vê quem não quer.

42 min. Tá difícil de o Brasil fazer o gol. Neymar sumiu do jogo e o Brasil parece não ter atacantes.

37 min. Escanteio pro Brasil. Mais uma bola parada que deu em nada. A seleção está tendo aproveitamento de 0% nas bolas paradas. Está muito mal em um fundamento importante. Que jogo feio!

O positivo é que agora a Costa Rica não consegue jogar mais. A Seleção se encontrou no jogo e os costarriquenhos tão só na defensiva. Começa a dar cheiro de gol Brasil.

Grande jogada do Brasil por onde? Pela esquerda. Era pra ser escanteio, mas os atacantes do Brasil não estão sabendo sair da banheira. Preocupante isso!

Só agora o Brasil entrou no jogo. Mas também é um time capenga. Só joga pela esquerda do campo. 👈👈👈

Navas tira a chance de gol dos pés de Neymar, que foi lançado por Philippe Coutinho.

Gabriel Jesus faz gol impedido. Muito impedido. Que pena.

25 min. O Brasil não está encaixando. Devido o Neymar estar descontado os outros jogadores me parecem inseguros. Falta um capitão, um nome forte nessa Seleção.

A Costa Rica está praticando o antijogo. Não vai terminar com os onze em campo.

20 min de jogo. Jogo encardido. Falta efetividade ao Brasil. E a Costa Rica tá ousando contra a Seleção.

Neymar da um balãozinho em Venegas, que derruba Neymar na sequência. O que me preocupa é que as faltas e escanteios cobrados pelo Brasil estão dando sempre em nada.

A Seleção começou esse jogo pouco aguda pro meu gosto. Esperava mais verticalidade. Neymar já começou o jogo apanhando. Não sei se termina o jogo. Já tá mancando.

Quase o desastre na zaga brasileira! A Costa Rica tá gostando do jogo. Ninguém mais respeita o Brasil! Efeito do 7x1 isso. Não te micha Brasil. A Costa Rica não é a Alemanha!

Neymar cobra falta mas defesa da Costa Rica neutraliza o lance no rebote.

5 min de jogo. O Brasil que está de azul começa propondo o jogo. Se segura Costa Rica! As ações por enquanto estão bem divididas mas o só a seleção chegou no gol.

Começa o jogo! A bola sai com a Costa Rica, cala a boca Galvão! Pq eu vou ouvir o jogo com a sua imagem mas ouvindo pelo rádio.

Não é a melhor Seleção Brasileira de todos os tempos. Mas é um bom grupo, tem um grande técnico e pode sim dar caldo.

Bom dia povo brasileiro! Daqui a pouco vai começar Brasil x Costa Rica. O Brasil do técnico Tite vão jogar com! Alisson, Fagner, Tiago Silva, Miranda e Marcelo; Paulinho, Casemiro, Philippe Coutinho, William e Neymar; Gabriel Jesus.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Que jogo maravilhoso! O Brasil pode até perder a Copa, mas ver o pasmo, o pavor, argentino, não tem preço. Llora Messi. Llora argentinos. Llora hermanos.

Gooollllll gooolllll gollll golllll gooollllll da Croácia. Rakitic faz 3x0. Gooollllll gooollllll gooollllll goooollllll

Na trave!!! Rakitic carimba a trave de Caballero! Belíssima cobrança de falta.

Eu não gosto de ver o mal dos outros. Melhor: só tem uma única situação em toda a minha vida que eu gosto de ver o mal do outro: quando a Argentina perde! Aí perto do.final do jogo o que eles fazem? Briga.

Goooolll da Croácia! Goooolll! Gooollllll! Gooollllll. Modric! Croácia 2x0 Argentina! Maravilhoso.

A Argentina está nervosa e a Croácia está sabendo aproveitar. Em lance de Messi o goleiro croata fez grande defesa. No contra ataque a Croácia quase marcou. E agora há pouco a defesa Argentina bateu cabeça e quase entregou de novo.

A Argentina pode empatar e até ganhar essa partida, mas nesse momento está sendo ótimo ver o desespero deles. 😂😂😂😂😂

Jogos de hoje da Copa do Mundo 2018 - 21/06/18

Dinamarca 1x1 Austrália
França 1x0 Peru

Para mim que sou brasileiro e levo a rivalidade a sério, é muito gostoso ver esse gol da Croácia. Kkkkkkkmkmkmkm kilometros de risos.

Gooollllll! Gooollllll! Goooolll! Dá Croácia! Rebic! Caballero recebeu a atrasada de bola da zaga, tentou devolver com o pé e fez besteira. Rebic enquadrou o corpo e bateu de primeira, fazendo um golaço.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Ranking das Nações - Atualização 21/06/18

Então galera, apresento pra vcs o novo ranking do blog futebolbagual: o Ranking das Nações!
Conta pontos para esse ranking as nações que ficaram do primeiro ao quarto lugar nas Copas do Mundo da FIFA e os campeões da Copa das Confederações. Torneio que está extinto, mas faz parte da história dos mundiais, como se fosse um Mundialito. Sendo que:

Na Copa do Mundo FIFA pontuam:

Campeão: 50 pts
Vice: 40 pts
Terceiro: 30 pts
Quarto: 20 pts

Campeão da Copa das Confederações: 40 pts


Vamos aos rankeados!


1- Brasil 570 pts

Alemanha 540
Itália 320
Argentina 260
5- França 250
Holanda 170
Uruguai 160
Suécia 120
Tchecoslováquia 80
10- Hungria 80
Espanha 70
Inglaterra 70
Polônia 60
Áustria 50
15- Portugal 50
Iugoslávia 40
México 40
Dinamarca 40
EUA 30
20- Chile 30
Croácia 30
Turquia 30
Rússia 20
Bélgica 20
25- Bulgária 20
Coréia do Sul 20

Termina o jogo. Irã 0x1 Espanha. A Espanha encaminha sua classificação.

Gol anulado acertadamente do Irã. Foi um belo gol, mas havia impedimento na rodada. Segue Espanha 1x0 Irã. A Copa não tá fácil pra ninguém não...

Goooolll da Espanha! Diego Costa faz seu terceiro gol na Copa do Mundo 2018. Tava difícil o jogo com o Irã. Mas a Espanha fez seu gol aos 10 min da segunda etapa e pode ter feito o gol da classificação.

Hoje já teve comemoração uruguaia. O Uruguai venceu a Arábia Saudita por 1x0 com gol de Luisito Soares e está nas oitavas de final da Copa do Mundo 2018.

Termina o jogo! Portugal salvo pelo apito final e mais perto das oitavas de final. Marrocos com duas derrotas está fora da Copa do Mundo 2018.

O CR7 tá mais cai cai que o Neymar hoje. Kkkkk

Marrocos já tá merecendo o empate a muito tempo. O problema de Marrocos é que trabalha bem a bola, tem um bom meia campo, mas não tem quem conclua com eficiência.

Marrocos tá mais perto de empatar do que Portugal de fazer o segundo.

Começou o segundo tempo de Portugal 1x0 Marrocos. Daqui a pouco tem Uruguai x Arábia Saudita.

Scout da primeira etapa de Portugal 1x0 Marrocos

⚽ *🇵🇹POR vs MAR🇲🇦*

Posse de bola *48% - 52%*
Chutes no gol *2 - 2*
Defesas do goleiro *2 - 1*
Escanteios *3 - 3*
Impedimentos *0 - 1*
Faltas *8 - 11*
Cartões amarelos *0 - 1*
Cartões vermelho *0 - 0*

Está acabando o primeiro tempo. Portugal foi o gol, o lance de Guedes é só. Termina Portugal 1x0 Marrocos. Em instantes o segundo tempo.

Guedes perdeu gol feito agora. O goleiro marroquino só esticou o braço para fazer a defesa. 40 min do primeiro tempo.

Portugal não tá tendo barbada não. Marrocos tá gostando do jogo, dominando o meio campo, e o goleiro português já teve de fazer duas defesas importantes. Tá perigoso o jogo. Os gajos não estão tendo moleza não...

Portugal x Marrocos, 5 min de jogo e já está 1x0 para Portugal. Gol de Cristiano Ronaldo! CR7 fez 1x0 fuzilando de cabeça num cruzamento da lateral direita para a área marroquina. Messi? Neymar? Nada. Cristiano Ronaldo é que é o cara.

domingo, 17 de junho de 2018

Falta para o Brasil. Neymar vai cobrar. A bola foi tirada em cima da linha. Escanteio. Vai terminar. Termina o jogo. Brasil 1x1 Suíça. A seleção jogou com atitude, mas não vai ser nada fácil essa Copa.

5 min de acréscimo. O Brasil tá pressionando e querendo o gol. Já perdeu uns 3. A Suíça se segura como pode. Neymar jogou pouco

Neymar cabeceia, mas cabeceia em cima do goleiro. A Suíça surpreende e está empatando com o Brasil jogando de igual pra igual.

A Suíça tá fazendo catimba Argentina. 😂😂😂😂😂😂

Credo. Pênalti claro não marcado para o Brasil! Em Gabriel Jesus!

O Brasil tá tentando jogar, e a Suíça tá batendo. Já teve dois amarelos. Aposto que se a Suíça seguir nesse ritmo de violência pra parar o Brasil logo vai sair vermelho. Aliás, depois do empate os suíços começaram a bater pra caramba. A arbitragem é ruim. Vai entrar Roberto Firmino

O Brasil sentiu o gol de empate. A Suíça cresceu em campo e tá partindo pra cima do Brasil. Tá na hora da seleção retomar o controle da partida sem nervosismo. Botar a bola no chão e jogar com a cabeça. Não é hora de ficar nervoso e errar passe bobo.

Ih. Neymar bateu a gol na rede pelo lado de fora, bateu o pé no jogador suíço e começou a mancar. Nem o escanteio cobrou. Vai sair Casemiro para entrar Fernandinho.

Começa o segundo tempo movimentado! Jogo lá e cá pq a Suíça começou pressionando. Escanteio para a seleção Suíça. Gooollllll da Suíça! Subiu sozinho no meio da área. Zuber. Houve empurrão no meio da área. Mas a arbitragem nada marcou. 1x1.

O jogo começou trepidante. Brasil e Suíça lutando como gladiadores por cada centímetro cúbico de grama. E foi assim até mais ou menos uns quinze minutos quando o Brasil começou a dominar as ações. Quando Philippe Coutinho fez o seu golaço, a Suíça mudou a estratégia e começou a cadenciar o jogo para acalmar o ímpeto da Seleção. Eu gostaria de destacar um jogador, mas a verdade é que a estrela do primeiro tempo foi o conjunto. Neymar que é de quem se espera algo diferente, está jogando solidariamente para o time. Foi um grande primeiro tempo. A Suíça é um adversário digno. O que faz o jogo ser melhor ainda. A primeira etapa mostrou uma grande estréia da Seleção.

Agora a Suíça fez um bom ataque. A zaga brasileira saiu tocando a bola calmamente. Inclusive Alisson. Com os pés.

Nesta Seleção tem alguns remanescentes da Seleção de 2014. Esqueça 2014. Esta Seleção do Tite é outro nível de seleção. É outra atitude dentro de campo. Jogadores mordendo a bola e o adversário como se fosse um prato de comida depois de 20 dias sem comer. Essa é a Seleção do Tite. O jogo começou com as duas seleções mordendo, mas agora a Suíça começou a cadenciar já que na correria levaram gol da Seleção.

Golaço! Goooolll do Brasil! Gooollllll do Brasil. Philippe Coutinho faz 1x0 para o Brasil. Bola com curva. Golaço.

Em 30 min a nossa Seleção faz a sua estréia na Copa do Mundo 2018. Brasil x Suíça. Estarei comentando no final do primeiro tempo e também no final da partida. Até.

Pintou a primeira zebra da Copa do Mundo 2018!!!

Nos jogos da manhã, a Costa Rica perdeu para a Sérvia por 1x0. E um dos jogos mais esperados mostrou a primeira zebra da Copa: Alemanha 0x1 México. Ninguém imaginava esse placar antes do jogo. Eu não vi esse jogo pq estava dormindo. Trabalho à noite e a friaca e o sono me pegaram. Mas acordar e saber que o México venceu a poderosa da Alemanha parece um episódio de Além da imaginação! Kkkkkkkkkkk. O gol mexicano foi de H. Lozano.

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10