segunda-feira, 23 de maio de 2016

Inter conquista vitória heroica no Morumbi






Colorado teve atuação madura na capital paulista e volta com os três pontos

Com uma atuação valente e aguerrida, o Colorado venceu o São Paulo por 2 a 1, neste domingo (22/05), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de passar a maior parte do jogo com a vitória nas mãos, viu o adversário empatar e ainda ficar com um jogador a menos em campo. Porém, o time treinado por Argel foi maduro e corajoso, buscou o gol nos últimos minutos e arrancou uma importante vitória no Morumbi, trazendo os três pontos na bagagem de volta para Porto Alegre.

Agora o momento é do torcedor colorado. Cabe a ele lotar o Beira-Rio no próxima quinta-feira, empurrar o Internacional para uma grande vitória sobre o Sport e embalar de vez na busca pelo tetracampeonato nacional. Os ingressos já estão à venda - clique aqui!

Novidades

A equipe colorada esteve repleta de novidades para a partida na capital paulista. A saída de Alisson, negociado para o futebol europeu, gerou duas mudanças na equipe, uma em baixo das traves e outra na braçadeira de capitão. Danilo Fernandes, contratado para substituir o ex-camisa 1, assumiu as luvas e esteve bastante seguro durante a sua estreia, fazendo importantes intervenções. Além dele, Paulão estreou como capitão da equipe, herdando a braçadeira de Alisson. Outra cara nova foi o volante Anselmo, recém contratado junto ao Joinville, que também fez a sua estreia. Além deles, Nilton voltou a atuar pelo Colorado depois de cumprir longa suspensão.

Duelo de gigantes

Local de grandes confrontos, o Morumbi foi testemunha de mais um duelo entre São Paulo e Internacional, que já proporcionaram partidas históricas no estádio paulista. A primeira boa chance foi a favor do time da casa. O Colorado vacilou na saída de bola e Calleri ficou com ela. O atacante argentino tentou driblar Danilo Fernandes, mas acabou desarmado por Ernando. No rebote, Kelvin chutou forte da entrada da área, mas lá estava o novo goleiro do Inter para espalmar pelo lado. Pouco depois, em jogada ofensiva colorada, a arbitragem não viu infração cometida por Lugano, que perdeu na dividida com Vitinho e colocou o braço na bola dentro de área. Pênalti claro não marcado para o Inter.

Após os primeiros minutos, o Inter passou a neutralizar as jogadas do adversário e ter maior controle do meio de campo. Gradativamente, ia chegando à frente com perigo. Aos 21 minutos, Anselmo arriscou de fora da área, mas a bola passou ao lado da meta de Dênis. o zagueiro Paulão mais uma vez mostrou qualidade também na área adversária, driblando o marcador e cruzando para Andrigo, que dominou e chutou forte, mas a bola explodiu na marcação.

Sasha abre o placar


Camisa 9 encobriu o goleiro com leve toque

A essa altura, o Inter já tinha o domínio do jogo e o gol poderia sair a qualquer momento. Aos 36 minutos, não teve jeito. Vitinho recebeu na intermediária e encarou a marcação, atraindo dois adversários para si. Esperto, o camisa 11 enxergou a movimentação de Eduardo Sasha, que projetava-se por trás dos zagueiros. O passe saiu açucarado e o camisa 9 não perdoou: um leve toque por sobre o goleiro, fazendo a bola morrer no fundo das redes: 1 a 0 para o Colorado!

São Paulo pressiona e empata

Com a vantagem no placar, o Inter voltou para a etapa complementar com a proposta de administrar o placar e sair nos contra ataques. O São Paulo, porém, foi para frente com toda força em busca do gol de empate. Foi então que Danilo Fernandes, a nova contratação colorada para a camisa 1, mostrou toda sua qualidade, fazendo importantes defesas, como das tentativas de Calleri de cabeça, aos 7 minutos, e no chute de Centirión, aos 11.

O meia Alex acabou expulso pelo árbitro Péricles Bassols. Após derrubar Ganso, o meia são-paulino deixou as travas no peito do camisa 12 colorado, que cobrou atitude da arbitragem. Porém, o juiz preferiu mostrar o segundo cartão para o jogador do Inter. Logo na sequência, Lugano aproveitou jogada de bola parada e subiu alto para igualar o marcador.

Colorado valente

Entretando, o Inter não se intimidou e, mesmo faltando poucos minutos, foi em busca do gol da vitória. O lateral William partiu em arrancada incrível pelo flanco esquerdo, deixando toda a defesa adversária na saudade. Após invadir a grande área, ainda teve frieza para cortar mais um marcador e rolar para Eduardo Sasha. O camisa 9 dominou com frieza, decidido a decretar a vitória para o Inter, e desferiu um chute fuminante, no canto oposto. Foi o seu segundo gol na partida, dando números finais ao jogo.


Fotos: Ricardo Duarte

ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar




FICHA TÉCNICA

São Paulo (1): Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Hudson, Wesley (Rogério), Ganso, Kelvin (Lucas Fernandes) e Centurión (Alan Kardec); Calleri. Técnico: Edgardo Bauza

Internacional (2): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo (Nilton), Fabinho e Andrigo (Alex); Eduardo Sasha e Vitinho (Bruno Baio). Técnico: Argel

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo

Gols: Eduardo Sasha, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo (I); Lugano, aos 41 minutos do segundo tempo (S).

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Guilherme Dias Camilo.

Cartões amarelos: Lugano, Hudson, Wesley e Calleri (S); Ernando, Artur, Anselmo, Fernando Bob, Alex (2) e Eduardo Sasha (I).

Cartão vermelho: Alex (I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10