segunda-feira, 23 de maio de 2016

Grupo aprova atuação consistente em vitória para embalar no Brasileirão






Internacional venceu o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi

Além dos três pontos obtidos sobre o São Paulo, neste domingo (22/05), a delegação colorada traz na bagagem para Porto Alegre a sensação de dever cumprido. Mesmo jogando na casa de uma tradicional e qualificada equipe, semifinalista da atual Copa Libertadores, o Internacional soube se portar e construiu uma vitória representativa, que pode servir para embalar no Campeonato Brasileiro. O objetivo agora é manter a mesma pegada e vencer o Sport, quinta-feira, no Gigante.

> Ingressos para Inter x Sport: aproveite o lote promocional

Apesar da juventude do grupo de jogadores, o time demonstrou maturidade dentro das quatro linhas. Conseguiu colocar em prática a sua proposta de jogo e não se abalou quando sofreu o gol de empate em jogada de bola parada, já na reta final da partida. Logo após o uruguaio Lugano marcar, a equipe colocou a bola no centro e partiu destemida em busca do seu objetivo, sem tomar conhecimento do fator local, mesmo com um jogador a menos.

"Fizemos uma partida segura, consistente, contra um adversário de muita qualidade. Poderia até ter sido mais tranquilo pelas oportunidades que criamos. Temos uma equipe organizada, que sabe o que quer, e garotos buscando uma afirmação cada vez maior. Isso nos traz a confiança de que estamos no caminho certo", declarou o técnico Argel.


Em arrancada corajosa, William criou o gol da vitória no final do jogo

Depois de tropeçar na primeira rodada, com um empate em casa contra a Chapecoense, o grupo tinha convicção de que deveria e iria buscar, em São Paulo, os pontos perdidos em Porto Alegre. O treinador ressaltou, principalmente, a atitude dos seus comandados:

"Não fizemos mais do que a nossa obrigação, O Inter é um time grande e tem que vir aqui buscar a vitória sempre. Até porque empatamos em casa o primeiro jogo e tínhamos que vir aqui buscar os pontos. Montamos uma estratégia durante a semana para vir aqui vencer o jogo. Mesmo com um jogador a menos, tivemos a capacidade de sair com o resultado. Me dá gosto de ver um time aguerrido, organizado, que sabe o que quer. Isso é mérito desses jogadores".

"Foi uma vitória importantíssima, principalmente, por ser em um campeonato extremamente equilibrado. Depois de empatar em casa, conseguimos nos recuperar fora. Os jogadores foram brilhantes e jogaram no limite. Quando o Inter joga no limite, é muito dificl de não sair vencedor. A preparação física também deve ser ressaltada com o trabalho do João Goulart, prova disso foi aquela arrancada do William no final do jogo", acrescentou o vice-presidente de futebol Carlos Pellegrini.


Goleiro Danilo Fernandes demonstrou segurança na sua estreia com a camisa colorada

Assim como o volante Anselmo, Danilo Fernandes também fez a sua estreia com a camisa colorada. Com atuação segura durante os 90 minutos, o goleiro ficou contente com a primeira exibiçao, mas também fez questão de ressaltar que ainda tem muito para mostrar.

"Vir jogar aqui no Morumbi não é fácil. O São Paulo é um time de qualidade, semifinalista da Libertadores. Isso valoriza muito a nossa vitória. Fico feliz de ter tido a minha contribuição, mas tem que ter os pés no chão porque não consquistamos nada ainda", ponderou.

O próximo desafio colorado está marcado para quinta-feira, às 16h, no estádio Beira-Rio. Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter encara o Sport. A equipe se reapresenta terça-feira, com treino marcado para as 9h30, no CT do Parque Gigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10