segunda-feira, 6 de julho de 2015

Inter é superado pelo Atlético-MG no Beira-Rio


Após oito meses, o Internacional finalmente perdeu sua invencibilidade no Beira-Rio. Em confronto diante do Atlético-MG, neste domingo (5/7), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time colorado acabou superado pelo placar de 3 a 1. Maicossuel marcou duas vezes e Thiago Ribeiro uma, para os mineiros, e Lisandro López descontou para o Inter.
Pressão colorada na primeira etapa
O time colorado tratou de iniciar a partida impondo seu ritmo e dominando as ações. A primeira chegada foi aos 7 minutos. D'Alessandro deu bom passe para Lisandro López, que finalizou por cima, mas o bandeira assinalava impedimento. Cinco minutos depois, Rodrigo Dourado quase abriu o placar. D'Alessandro, de novo ele, chamou o adversário para bailar a aplicou seu tradicional drible La Boba para cima de Douglas Santos. O cruzamento, na primeira trave, encontrou o jovem volante, que cabeceou no canto oposto e a bola passou rente à trave.
A pressão seguia e o Inter ia encurralando o time adversário no seu próprio campo. Aos 17min, Anderson se livrou de Edcarlos e deu belo passe para Lisandro, mas a finalização saiu por cima. Pouco depois, D'Ale novamente envolveu Douglas Santos com o La Boba, mas, desta vez, a defesa do Galo se antecipou.
A primeira boa chegada do Atlético ocorreu aos 27 min. Após boa trama de passes, Thiago Ribeiro ajeitou para Rafael Carioca, que chutou alto por cima. Quatro minutos depois, Anderson girou sobre Leandro Donizete, invadiu a grande área e chutou cruzado, muito perto do gol. O Galo tentou responder com Edcarlos, de cabeça, mas Muriel defendeu. Aos 40min, D'Alessandro conduziu na intermediário e arriscou de fora da área, ao lado do gol. Pouco depois, o camisa 10 deu passe magistral e encontrou Lisandro, que fez a movimentação perfeita nas costas da zaga. O centrovante argentino cortou Victor e finalizou, mas o goleiro conseguiu se recuperar.
Galo aproveita apagão e decide
O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro, com domínio colorado. Aos 6min, Nilton deu passe perfeito em profunidade para Geferson, que tentou encobrir Victor, mas a conclusão não saiu como esperado. Aos 13 minutos, o primeiro golpe. Após o juiz não assinalar falta clara sobre Lisandro López, o Atletico puxou o contra ataque. Maicossuel tabelou com Giovanni Augusto e chutou forte, sem chances para Muriel.
Três minutos depois, Anderson discutiu com o bandeira e acabou expulso de campo. O Galo proveitou o momento para decidir o jogo. Maicossuel, novamente, marcou o segundo, aos 31 minutos. Desta vez, a tabela foi com Douglas Santos e o chute cruzado. Dois minutos depois, Thiago Ribeiro recebeu passe de Rafael Carioca e ampliou a vantagem mineira. Lisandero López ainda descontou, após falha da zaga do Atlético, mas, apesar de lutar até o fim, a vitória ficou com o Galo.
FICHA TÉCNICA
Internacional (1): Muriel; William, Alan Costa, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson, D'Alessandro e Jorge Henrique (Alisson Farias); Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre
Atlético-MG (3): Victor; Carlos César (Danilo Pires), Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho); Rafael Carioca, Leandro Donizete (Josué), Giovanni Augusto, Maicossuel e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto. Técnico Levir Culpi.
Gols: Maicossuel (A), aos 13 e aos 33 minutos do segundo tempo. Thiago Ribeiro (A), aos 35 minutos do segundo tempo; Lisandro López (I), aos 41 minutos do segundo tempo.
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Raphael Claus (SP), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Rogério Zanardo (SP)
Cartões amarelos: D'Alessandro (I); Leandro Donizete, Edcarlos e Carlos César (I)
Cartão vermelho: Anderson (I)
Público total: 20.236
Pagantes: 16.612
Menores: 1.218
Não pagantes: 2.426

Renda: $ 438.900,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10