segunda-feira, 18 de maio de 2015

Com gol de Vitinho, Inter vence Avaí por 1 a 0


O Internacional conquistou os três primeiros pontos no Brasileirão ao bater o Avaí por 1 a 0 na noite deste domingo, no Beira-Rio. O gol da vitória foi marcado por Vitinho, na etapa final da partida válida pela segunda rodada da competição nacional. O time colorado saltou oito posições na tabela e passou a ocupar a 12ª posição.
O Inter atuou com uma equipe diferente da que venceu o Galo na Libertadores, já que na quarta-feira (20/5), às 22h, começa a decidir contra o Santa Fé, em Bogotá, uma vaga à semifinal da competição continental. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é diante do Vasco da Gama, sábado (23/5), no Rio de Janeiro.
Primeiro tempo equilibrado
Com toques rápidos e objetivos, o Inter criou as melhores chances no começo da partida. Aos 3min, Réver cabeceou após escanteio bem cobrado por Alex e exigiu defesa de Vagner no centro do gol. Aos 10min, Taiberson fez cruzamento da direita e Rafael Moura desviou por cima do travessão. Dois minutos depois, o Avaí assustou, em passe de Marquinhos buscando Hugo que foi providencialmente afastado por Alan Ruschel do interior da área.
O duelo ficou equilibrado, com os times se alternando nas investidas ofensivas. Aos 22min, Anderson Lopes disparou livre de marcação em direção ao gol, mas Paulão deu um pique incrível e conseguiu fazer o desarme antes que o adversário conseguisse concluir. Aos 25min, Alex cobrou falta, a defesa catarinense tentou cortar e quase marcou um gol contra. O Avaí ainda levou perigo em dois lances de bola parada com o meia Marquinhos: aos 28min, em escanteio fechado que Muriel afastou de soco, e aos 45min, em cobrança de falta que passou perto da trave direita.
Vitinho garante vitória
Já no segundo tempo, aos 4min, Eduardo Neto soltou uma bomba que passou próxima ao travessão. Aos 6min, Alex alçou para a área em cobrança de falta e Rafael Moura cabeceou à esquerda do gol catarinense. Aos 15min, Diego Aguirre fez duas substituições de uma só vez, colocando Vitinho e Alisson Farias nos lugares de Rafael Moura e Luque.
E a mudança deu certo! Aos 17min, Alisson Farias acionou Alan Ruschel, que fez cruzamento rasteiro para Vitinho encher o pé para abrir o placar. Foi o quatro gol do atacante na temporada. Aos 28min, Muriel fez uma defesa espetacular, ao evitar que o chute à queima-roupa de Anderson Lopes empatasse a partida. Aos 44min, Alex quase ampliou, em chute de fora da área que raspou a trave direita. Aos 48min, Anderson arriscou de longe e a bola novamente passou rente ao poste.
"São os primeiros três pontos em uma competição muito complicada", avaliou o diretor de futebol Carlos Pellegrini.
Ficha técnica:
Internacional (1): Muriel; Léo (Eduardo, aos 25min do 2º tempo), Paulão, Réver e Alan Ruschel; Nicolás Freitas, Anderson, Taiberson, Alex e Luque (Alisson farias, aos 15min do 2º tempo); Rafael Moura (Vitinho, aos 15min do 2º tempo). Técnico: Diego Aguirre.
Avaí (0): Vagner; Nino Paraíba (Denner), Antônio Carlos, Émerson e Eltinho (Romário); Renan, Pablo, Eduardo Neto, Marquinhos e Anderson Lopes; Hugo (André Lima). Técnico: Gilson Kleina.
Gol: Vitinho (I), aos 17min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Eduardo Neto, Nino Paraíba, Pablo, Emerson, Romário, Marquinhos (A); Taiberson, Alan Ruschel (I). 
Pagantes: 13.009
Menores: 1.168
Não pagantes: 1.575
Público total: 15.752
Renda: R$ 340.025,00
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).
Local: Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10