Tendo saído em vantagem no jogo de ida, o Grêmio adotou uma postura mais reativa diante do Palmeiras no Allianz Parque. No primeiro tempo o time sofreu certa pressão dos mandantes, com direito a bola na trave, mas também teve chance de marcar em contra-ataques, como no lance que Pedro Rocha chutou para fora depois de tabelar com Douglas.
Logo no início do segundo tempo o Grêmio sofreu um gol, mais uma vez em jogada de escanteio, que Thiago Martins aproveitou para marcar de cabeça. Mas o tricolor soube reagir e aproveitou os espaços que surgiram após a expulsão de Allione. O time mostrou paciência para “abrir o campo” e rodar a bola (legado da passagem de Roger) até os 30 minutos do segundo tempo, quando Everton empatou a partida.
Não acho legal que o treinador seja expulso, mas acho que Renato fez bem em reclamar do juiz. O jogo simplesmente não andava após o cartão vermelho mostrado para o atleta do Palmeiras.
Tanto o Bruno Grassi como o estreante Léo usaram a camisa preta de linha do ano passado (com uma faixa por cima do patrocínio da Tramontina) e a meia preta de treino do ano passado. Mas as questões inexplicáveis de fardamento não foram exclusividade do lado tricolor. É difícil entender porque o Palmeiras optou por usar azul justamente contra o Grêmio.
Fotos: Palmeiras, Lucas Uebel (Grêmio.net) e Sergio Barzaghi (Terra)
Palmeiras 1×1 Grêmio
PALMEIRAS: Jailson; Fabiano (Jean, aos 19’/2ºT), Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos, Gabriel e Cleiton Xavier (Erik, aos 21’/2ºT); Allione, Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Zé Roberto, aos 24’/2ºT).Técnico: Cuca
GRÊMIO: Bruno Grassi (Léo, aos 21’/2ºT); Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Miller Bolaños, aos 27’/2ºT); Douglas e Pedro Rocha (Everton, aos 15’/2ºT); Luan.
Técnico: Renato Portaluppi
Copa do Brasil 2016 – quartas de final – jogo de volta
Data: 19/10/2016, quarta-feiram 21h45min
Local: Allianz Parque, São Paulo – SP
Público: 29.991 pagantes
Renda: R$ 1.697.841,00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Edu Dracena (PAL), Pedro Geromel, Everton, Edílson e Douglas (GRE)
Cartão vermelho: Allione (19’/2ºT)
Gols: Thiago Martins aos 5 do 2ºT e Everton aos 30 minutos do 2º tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário