segunda-feira, 28 de novembro de 2016

A Vitória da Esperança


Com golaço de Valdívia, Inter vence Cruzeiro no Gigante
FacebookTwitterGoogle+



O Internacional conquistou uma importante vitória neste domingo, ao bater o Cruzeiro por 1 a 0, no Beira-Rio, resultado que o mantém vivo na luta pela permanência na Série A do Brasileirão. Com um golaço de Valdívia, que entrou no segundo tempo no lugar Dourado, o time colorado chegou aos 42 pontos - está na 17ª posição, com a mesma pontuação do Vitória (16º colocado devido ao saldo de gols superior), que joga nesta segunda-feira, às 20h, contra o Coritiba, no Paraná.

Agora, todas as atenções se voltam para o último jogo do campeonato, contra o Fluminense, no próximo domingo (4/12), no Maracanã.
Estúdio TV Inter: técnico Lisca repercute vitória. Assista!


Valdívia (E) e Vitinho comemoram: Inter conquistou vitória heroica no Beira-Rio

Escalação com novidades

O time que entrou em campo para a última partida em casa da temporada teve novidades do meio para frente: Anselmo e Rodrigo Bob formaram a dupla de volantes e Seijas, Anderson e Alex compuseram o meio-campo; Nico López foi a referência no ataque. No setor defensivo, William e Geferson foram os laterais e Paulão e Ernando os zagueiros.

Equilíbrio de ações

O duelo começou com ambos os times especulando no campo de ataque. O Inter conseguiu duas boas conclusões, a primeira delas aos 5min, quando Nico López roubou a bola na intermediária e avançou com velocidade em direção ao gol. Quando entrou na área, disparou o chute cruzado que saiu pela linha de fundo. Aos 11min, Seijas pegou a sobra nas proximidades da área e encheu o pé - a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. Na cobrança, Alex alçou e Rodrigo Dourado cabeceou com perigo, ao lado do gol.

O Cruzeiro não deixava por menos. Com movimentação envolvente no meio-campo, rondava a área e dava trabalho aos marcadores colorados. Aos 22min, Ezequiel arriscou o chute e acertou o lado de fora da rede.


Fotos: Ricardo Duarte

ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar
ampliar




Lisca promove mudanças

Aos 30min, Lisca mexeu no time, colocando Vitinho na vaga de Geferson. Aos 32min, o atacante quase abriu o placar, em cabeceio que passou rente à trave direita. Aos 37min, Alex cobrou falta com qualidade e Rafael fez defesa salvadora. Aos 42min, Vitinho pegou o rebote na meia-lua e chutou em cima do zagueiro cruzeirense.

Na etapa final, foram os mineiros que ameaçaram pela primeira vez. Aos 5min, Rafael Sobis chutou da ponta-esquerda e Danilo espalmou para escanteio. O Inter tentava trocar passes no meio, mas sofria com a eficiente marcação do Cruzeiro. Valdívia e Ariel foram para o jogo nos lugares de Dourado e Seijas, respectivamente. Aos 19min, Vitinho experimentou de longe e Rafael fez a defesa. Aos 25min, foi a vez de Anderson tentar de longe para a defesa do goleiro cruzeirense.

Valdívia decide com gol incrível

Aos 30min, um gol iluminado! Um gol antológico! Um gol para mudar os rumos! Em uma espetacular jogada individual, Valdívia partiu com a bola dominada desde o campo de defesa, deixou para trás os marcadores e chegou até a entrada da área, de onde emendou um chute colocado que acertou o ângulo direito. GOLAÇO! O Beira-Rio explodiu! O Gigante rugiu! A alegria voltou a habitar o coração colorado.


Valdívia comemora o gol de placa que decidiu o jogo

Depois do gol, o Inter recuou e passou a ser pressionado. Os 15 minutos finais foram dramáticos. Aos 39min, o Cruzeiro quase empatou: Robinho recebeu passe no interior da área e chutou por cima do travessão. Aos 45min, mais um susto: Ábila concluiu de frente para Danilo e a bola tirou tinta da trave esquerda. Com garra e o coração na ponta da chuteira, o Inter se fechou como pôde e segurou o resultado até o apito final. O Inter segue vivo no Brasileirão!

Ficha técnica:

Internacional (1): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson (Vitinho); Anselmo, Rodrigo Dourado (Valdívia), Anderson, Alex e Seijas (Ariel); Nico López. Técnico: Lisca.

Cruzeiro (0): Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Bryan (Edimar); Romero, Ariel Cabral (Ábila) e Robinho; Alisson, William (Marcos Vinícius) e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

Gol: Valdívia (I), aos 30min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bryan, Manoel, Rafael (C); Seijas, Danilo (I).

Pagantes: 25.352
Menores: 876.
Não pagantes: 1.836.
Total: 28.064.
Renda: R$ 384.800,00.

Arbitragem: Marcelo Aparecido R de Souza (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).

Local: Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10