sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Inter passa pelo Ituano e está nas quartas de final da Copa do Brasil



Sasha comemora o gol da vitória em Itu-SP (foto: reprodução/canal Premiere)
Com vitória de 2 a 1 sobre o Ituano-SP (4 a 1 no placar agregado), o Internacional confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. A vitória na partida de volta das oitavas foi alcançada com gols de Valdívia e Eduardo Sasha, na noite desta quinta-feira, no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. Foi o terceiro triunfo seguido sob o comando de Argel.
Os confrontos da fase seguinte serão definidos em sorteio marcado na próxima segunda-feira (31/8), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Além do Colorado, estão classificados para as quartas de final: Santos, São Paulo, Palmeiras, Figueirense, Fluminense, Vasco e Grêmio. No domingo (30/8), o Inter enfrenta o Avaí, em Florianópolis, pela segunda rodada do returno do Brasileirão.
Fulminante, Inter faz 1 a 0
Assim como havia sido na partida de ida, no Beira-Rio – quando fez dois gols nos 15 primeiros minutos –, o Inter começou com todo o gás em Itu, surpreendendo o adversário. Logo aos 5min, Vitinho fez cruzamento da esquerda, na medida, e Valdívia apareceu, entre os dois zagueiros, para cabecear com força para o fundo da rede. 1 a 0! Foi o 18º gol do atacante em 80 jogos com a camisa colorada. Foi a terceira partida consecutiva que Valdívia deixou sua marca.
O time da casa chegou com força aos 17min, quando Clayson fez jogada pela esquerda e chutou cruzado. Alisson estava atento e fez grande defesa, evitando o empate. Com o placar agregado de 3 a 0, o Inter tratou de não se expor em demasia e administrou a grande vantagem na etapa inicial.
Ituano empata, mas Sasha marca golaço
No intervalo, Alex ingressou no lugar de D'Alessandro. Como já havia ocorrido no primeiro tempo, o Ituano seguiu abusando das entradas duras, muitas vezes desleais. Os jogadores colorados precisaram ter equilíbrio emocional para não entrar na onda dos adversários. Aos 17min, Cristian chutou do lado esquerdo da área, a bola desviou em Paulão e quase surpreendeu Alisson – em cima da linha do gol, o goleiro espalmou e impediu que a bola entrasse. Aos 21min, porém, João Paulo cobrou escanteio e Ronaldo igualou o placar com um gol de cabeça.
Mas não demorou para que o Inter chegasse ao segundo gol e carimbasse o passaporte para a próxima fase do torneio. Aos 28min, Rodrigo Dourado fez lançamento preciso para Eduardo Sasha, que se livrou de três marcadores com dribles curtos no interior da área antes de chutar na saída do goleiro Fábio. Uma pintura de gol! Aos 39min, Ronaldo fez boa jogada e quase marcou novamente, mas Paulão apareceu para salvar. 
"Foi um jogo bem disputado, brigado. Merecemos a classificação", avaliou o capitão D'Alessandro.
Ficha técnica:
Ituano-SP (1): Fábio; Dick, Renato, Naylhor e João Paulo; Jonatan Lima, Jair (Bassani), Cristian e Claudinho (Zambi); Clayson (Guilherme) e Ronaldo. Técnico: Pugliesi.
Internacional (2): Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton (Wellington, aos 32min do 2º tempo), Eduardo Sasha e D'Alessandro (Alex, no intervalo); Vitinho (Rafael Moura, aos 20min do 2º tempo) e Valdívia. Técnico: Argel.
Gols: Valdívia (I), aos 5min do primeiro tempo, Ronaldo (IT), aos 21min do segundo tempo, Eduardo Sasha (I), aos 28min do segundo tempo.
Cartões amarelos: William, Vitinho (I); Jonatan Lima, Dick, Cristian, Ronaldo (IT)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Fernanda Colombo Uliana e Francisco Chaves Bezerra Junior (trio de Pernambuco).
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10