segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Comentarista critica o Grêmio por ponto "perdido" contra o América-MG

01/08/2016 09h00 - Atualizado em 01/08/2016 09h54


Henrique Fernandes acredita que time gaúcho deveria ser mais incisivo para obter a vitória contra o lanterna América-MG, mesmo que jogasse fora de casa e desfalcado

Por Belo Horizonte


Antes de começar a rodada, o Grêmio ocupava a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, apenas dois pontos atrás do líder. Porém, com a derrota do Palmeiras para o Botafogo, o time gaúcho acabou perdendo a oportunidade de assumir a liderança da competição, já que apenas empatou em 0 x 0 com o América-MG, atual lanterna. Segundo o comentarista Henrique Fernandes, esses pontos perdidos podem fazer muita falta ao time tricolor ao final das 38 rodadas (assista ao vídeo).
- Acho que o Grêmio deixou pelo caminho dois pontos. Se você olhar o resultado das equipes que estão brigando pelo mesmo objetivo que o time tricolor, elas não deixaram esses pontos pelo caminho. Elas venceram o América-MG. É curioso porque o os mineiros chegaram a ter 70% de posse de bola no jogo, com uma proposta bem diferente do que a gente esperava, tentando encurralar o Grêmio. Por outro lado, os gaúchos, por muitas vezes, acabaram sendo lentos demais. Controlaram o jogo, mas criaram muito pouco. De uma forma geral, o empate não foi de todo injusto, porque o América-MG não foi eficiente nas finalizações. Isso é muito preocupante para um time que vem a Belo Horizonte com o intuito de vencer - analisou o comentarista.
Douglas Grêmio  (Foto: Reprodução)Douglas lamenta o empate do Grêmio contra o América-MG (Foto: Reprodução)
Tal qual o técnico do Grêmio, Roger Machado, Henrique Fernandes aprovou a expulsão do lateral-direito Edílson, aos 30 minutos do segundo tempo. Segundo o comentarista, depois de ficar com um jogador a mais dentro de campo, o América-MG foi quem perdeu a oportunidade de conquistar os três pontos.  

- Para mim, a expulsão não tem questionamento. O Osman chega primeiro e o Edílson acerta o carrinho só no jogador do América-MG. Agora, essa expulsão mudou muito a cara do jogo, porque o Grêmio precisou recuar. E o América-MG não teve competência para criar chances, aproveitando esse jogador a mais dentro de campo e, por isso, o 0 x 0 - concluiu.
Com o empate, o Grêmio possui 31 pontos, ocupa a quarta colocação, mas mantém a distância de dois pontos para o novo líder Corinthians. Na próxima rodada, o time gaúcho joga em casa contra o Santa Cruz e tenta não desperdiçar novos pontos na luta pela primeira colocação. Já o América-MG, continua na última colocação, com nove pontos, e, na próxima rodada, enfrenta o Sport na Ilha do Retiro.   

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2016/08/comentarista-critica-gremio-por-ponto-deixado-no-caminho-em-empate.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10