terça-feira, 22 de novembro de 2016

Com gol de pênalti inexistente, Inter perde em São Paulo


O Internacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians na noite desta segunda-feira, em São Paulo, pela 36ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Marlone, no segundo tempo, depois de um pênalti inexistente sobre Romero. O resultado deixa o Colorado com 39 pontos, na 17ª posição, restando ainda duas partidas no campeonato. São seis pontos fundamentais na busca pela permanência na Série A.
No domingo (27/11), a decisão é contra o Cruzeiro, no Beira-Rio. Mais uma vez os sócios terão acesso livre mediante a realização do Check In. 
1º tempo complicado
O duelo começou com os donos da casa pressionando no campo de ataque. Aos 3min, Romero recebeu na área e chutou prensado com Paulão, para escanteio. Aos 11min, Danilo fez defesa espetacular, ao sair nos pés de Fagner na pequena área e evitar a conclusão que seria fatal.
O Inter, por sua vez, tinha dificuldade em manter a posse de bola devido à dura marcação imposta pela equipe paulista. Aos 18min, porém, o time do estreante técnico Lisca chegou com perigo na frente: Vitinho alçou na área e, na tentativa de cortar, Marlone quase marcou gol contra. A bola passou muito próxima à trave esquerda.
Mas o Corinthians continuava perigoso nas suas investidas. Aos 32min, esteve perto de marcar, em uma bomba de Marlone que raspou o travessão. Aos 41min, Cristian arriscou de longe e Danilo defendeu com segurança.
Arbitragem decide resultado
No intervalo, Vitinho sentiu uma lesão e foi substituído por Seijas. A postura ofensiva do Corinthians se manteve na etapa final. Aos 4min, Balbuena desviou de cabeça por cima do gol colorado. Aos 8min, Romero disputou com Ernando pelo alto e se atirou no interior da área. O árbitro foi na onda do atacante e marcou pênalti. Marlone bateu e converteu. Foi um golpe duríssimo para as pretensões coloradas.
O Corinthians seguiu e cima, enquanto o Inter apenas se defendia. Aos 25min, Marlone disparou de fora da área e acertou a trave. Danilo salvou em duas oportunidades, aos 28min e 29min, evitando o segundo gol. Aos 33min, Vilson desviou, de cabeça, por cima da meta colorada. Aos 38min, Nico López, que havia entrado no lugar de Sasha, arriscou de longe, mas a bola ganhou muita elevação. Aos 43min, Danilo fez duas defesas extraordinárias em sequência, primeiro em chute de Léo e, depois, no rebote de Marquinhos Gabriel.
O Inter ainda tentou na base do abafa, mas não conseguiu evitar a derrota.
Ficha técnica:
Corinthians (1): Walter; Fágner, V ilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian (Jean), Marquinhos Gabriel, Camacho (Marciel), Uendel e Marlone (Léo); Ángel Romero. Técnico: O. de Oliveira.
Internacional (0): Danilo; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Anderson e Eduardo Sasha (Nico López); Vitinho (Seijas, no intervalo) e Aylon (Valdívia). Técnico: Lisca.
Gol: Marlone (C), de pênalti, aos 8min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marlone, Marciel (C); Ernando, Anselmo (I).
Arbitragem: Rodolpho Marques (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Local: Arena Corinthians-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10