quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Com estreias, Grêmio começa a Primeira Liga 2017 contra o Flamengo


Tricolor utilizará um time todo de reservas na noite desta quarta-feira
Cortez fará sua estreia com a camisa do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP
Cortez fará sua estreia com a camisa do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP
  • 0
    Comentários
  •  
  • Rafael Peruzzo
Focado na disputa do Campeonato Gaúcho, o Grêmio utilizará um time todo de reservas na noite desta quarta-feira, em Brasília, contra o Flamengo pela Primeira Liga. Mas o torcedor gremista tem motivos para acompanhar a partida com atenção. Três dos novos contratados farão suas estreias com a camisa tricolor: os laterais Léo Moura e Bruno Cortez e o volante Michel.
ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19H30MIN
O atacante Fernandinho, recuperado de uma pancada no tornozelo, formará o ataque com Bolaños e Everton. O meio, além de Michel, terá os garotos Kaio e Arthur. Na zaga, outra novidade. Bressan está de volta e formará dupla com Rafael Thyere.
A Primeira Liga parece ter virado um fardo para os clubes que a disputam. Pelo menos para o Grêmio essa é a impressão que dá. Que o time seria todo reserva, já se sabia, mas ontem o clube surpreendeu ao viajar para a capital federal com uma comissão técnica suplente. Nem mesmo o técnico Renato Portaluppi vai comandar o time. Além dele, os preparadores físico, Rogério Dias, e de goleiros, Rogério Godoy, também permaneceram.
Caberá ao auxiliar Alexandre Mendes ficar à beira do gramado orientando os jogadores na partida que, teoricamente, é a mais complicada para o Grêmio até aqui na temporada, e que seria um bom teste para a Libertadores da América. Renato estará em Porto Alegre juntamente com os demais membros da comissão técnica que não foram a Brasília para trabalhar com os titulares. Nesta quinta, está marcado um treinamento no CT Luiz Carvalho, às 9h30min.
A equipe principal está se preparando para o confronto com o Passo Fundo, no próximo domingo, na Arena, pela terceira rodada do Gauchão. No ano passado, o treinador deixou de ir a Recife treinar o time contra o Santa Cruz, pelo Brasileirão, mas o Grêmio estava em meio à final da Copa do Brasil.
“O fato está sendo superdimensionado. O Renato não está de folga, ele está trabalhando e vai treinar o time titular. Tínhamos que decidir se o mais importante era ficar com os titulares ou acompanhar os reservas em Brasília. Existiam duas opções e decidimos pela permanência dele. Existe um folclore alimentado por algumas pessoas de que o Renato manda e faz o que quer, isso não existe”, justificou o vice de futebol, Odorico Roman.
Primeira Liga
Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Romulo, Willian Arão, Diego, Mancuello e Everton; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
Grêmio
Bruno Grassi; Leo Moura, R. Thyere, Bressan e Cortez; Kaio, Michel, Arthur, Miller Bolaños e Fernandinho; Everton.
Técnico A. Mendes.
Árbitro: Bráulio Machado (SC).
Local: Brasília.
Início: 19h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Em cores - Esquadrão Progresso - paginas 1 a 10